Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Duvidas sobre viagem e troca de oleo...

    Pessoal, já combinei uma viagem para o sul, é a primeira cidadezinha entre a divisa de Parana com Rio Grande, da uns 500 km, acho que uns 480 ou no maximo 530, somente a ida, ae tem mais a volta também e tal...

    A questão é que vou fazer essa viagem num final de semana, na sexta a tarde para voltar no domingo a tarde, com mais um garupa, ae a grande questão é em relação ao oleo do motor...

    Porque todos dizem que tem que trocar a cada 1000 km's, no maximo no maximo no maximo com 1500 e mesmo assim com todos falando que o recomendado é com 1000...

    Ae só essa viagem dara 1200 km, contando ate achar o endereço e rodando um pouquinho la.

    Só que troquei o oleo na semana passada, mais precisamente dia 16/06 com 5542 km rodados, agora ela esta com 6145 e vou viajar no final de semana, dia 07/07, até la ela deve estar beirando os 6250, o que faço, contando que não terei muito tempo na viagem para trocar o oleo e tal, será que troco na quinta feira antes de viajar ou posso viajar tranquilo e trocar o oleo somente na volta da viagem?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Duvidas sobre viagem e troca de oleo...

    troca na volta semproblemas.
    qual é a quilometragem para a troca de óleo que o fabricante recomenda?
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Duvidas sobre viagem e troca de oleo...

    Bom... No manual é 4000, mas como todo mundo, o mecanica da autorizada onde troco o oleo, um outro mecanico que é vizinho de um amigo meu, no motonline, aqui no forum mesmo, um monte de gente me recomendou a trocar com 1000 ou no maximo com 1500, dae como é 10 reias, troco o oleo, ajusto a corrente e ainda lubrifico a relação, até agora venho trocando a cada 1000, na verdade variando, entre 1000, 1100, 1300, outra 1350, mas até agora não deixei nenhuma chegar até 1500, então realmente não sei se é tão necessario trocar assim, até porque se eu for trocar antes de viajar irei trocar dessa fez com 700 km, 300 antes dos 1000...

    Ta certo que 10 reias não é muito dinheiro, mas 10 aqui, 10 ali, 10 acolá, já são 30, e depois olha que eu faço bastante coisa com 10 reias...


    Mas por outro lado não quero judiar do motorzinho da coitada e nem ter gastos futuramente, até mesmo porque vou ir e voltar com garupa, e essa semana andei pisando a coitadinha, teve uns dias ae que andei em 120 pra cima e pra baixo, esticando tudo que coitada aguentava em cada marcha (no caso que o cdi deixava né? )...


    E agora o que fazer... Eis a questão...

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Duvidas sobre viagem e troca de oleo...

    Se informa se vc tem como trocar por lá... vc vai estar com uns 1200 na metade da viagem... os 600 e poucos q já tem.. mais uns 600 de viagem... pronto.. troca o óleo lá e vem com óleo novinho.. motor agradece!!
    Se por algum acaso não existir um lugar q venda ou troque óleo por lá... faz vc mesmo... leva um litro de óleo da sua preferência junto na bagagem.. e troca por lá!!!! é barbada...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Duvidas sobre viagem e troca de oleo...

    A deve ter, qualquer posto deve trocar também né?
    Ou dessas oficinas de moto, o problema é que vou na casa de um tio que esta meio doente e tal, dae vou la só para visitar o magrão e tal, até porque até onde sei ele ta mal mesmo, talvez nem resista por muito tempo e tal, dae vou numa sexta a tarde (quando chegar do serviço, 5 horas sair da daqui, para chegar la por meia noite por ae na casa dele, eu espero antes disso). Passa o sabado, dormi e voltar no domingo, no maximo depois do almoco, dae relmente não terei tempo de ficar trocando oleo e procurando local para trocar o oleo, vai ser uma viagem totalmente corrida...

    Então a cituação no momento é trocar antes de ir ou troco somente na volta, e olha estou quase para trocar antes de ir, não tenho certeza, a menos que não seja realmente necessario fazer essa troca...

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Duvidas sobre viagem e troca de oleo...

    Olha, depende muito do jeito que vc anda na moto. Se vc anda esmerilhando, troca com 1000 mesmo. Se você anda respeitando o coitadinho do motor, pode trocar com 2 mil sem traumas (essa é a km que meu mecânico recomenda pra troca de óleo na intruder 250). Além do que, trafegar em rodovia é diferente de andar e parar na cidade. Ainda que você ande mais próximo do limite da moto, o motor é mais refrigerado por causa da velocidade elevada constante...

    Troca com 2 mil numa boa.
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: Duvidas sobre viagem e troca de oleo...

    Na minha troco a cada 2000km trocar com 1000 na cg 150 é jogar dinheiro fora no manuel ta mandando trocar a cada 4000km, mais não compensa pois tem que completar muito tenho como base que a cada 2000km ela consome + ou - 200ml de oleo.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  8. #8
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: Duvidas sobre viagem e troca de oleo...

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Se informa se vc tem como trocar por lá... vc vai estar com uns 1200 na metade da viagem... os 600 e poucos q já tem.. mais uns 600 de viagem... pronto.. troca o óleo lá e vem com óleo novinho.. motor agradece!!
    Se por algum acaso não existir um lugar q venda ou troque óleo por lá... faz vc mesmo... leva um litro de óleo da sua preferência junto na bagagem.. e troca por lá!!!! é barbada...
    Falou e disse!

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Duvidas sobre viagem e troca de oleo...

    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    Falou e disse!
    Viram só?? De vez em qdo eu acerto!!heheh
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    44
    Posts
    57

    Re: Duvidas sobre viagem e troca de oleo...

    vai com fé... 1500km tá bom mais não se preocupe se passar um pouco não. não fique fisurado em quantos kilometros já rodou senão daki a pouco vc para no meio da estrada para trocar o óleo.
    e outra tbm... não vá igual a um doido alucinado em formula 1 até pq vc tem garupa. eu viajei no final de dezembro de BH para Guarapari (530km) sozinho sem garupa, sem companhia... só eu e Deus. Sai de BH às 7hr e cheguei lá 15hr. Fui chutado na minha CG150 2005/2005.
    CG 150 ES - desde agosto/2005
    De BH/MG para Guarapari/ES em 8:01hr chegando com 8001km
    Velocidade máxima: 135km/h

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Duvidas sobre viagem e troca de oleo...

    Numa viagem "proxima" como essa tem que levar alguma coisa, fora a um kit de ferramentas basicas e tal, será que preciso levar camera de ar, ou dificilmente fura um pneu no meio do caminho...

    De resto não precisa de mais nada né?

    E na estrada a moto vai fazer mais ou menos do que na cidade?

    Na cidade ela esta fazendo 38 km por litro, será que na estrada com garupa ela vai fazer pelo menos 35km/h na media de 90 a 100 por hora?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Aparecida de Goiania
    Idade
    43
    Posts
    194

    Re: Duvidas sobre viagem e troca de oleo...

    Deve fazer de 30km/l á 35 km/l

    Recomendo trocar o oleo antes de ir e na volta!

    Faça uma revisao antes de ir .

    ja rodei num dia sem paradas longas só para abastercer 600 km!
    dei sorte que o garupa dinha carteira, se nao tava entrevado ate hoje.

    Numca substime as pequenas!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Idade
    43
    Posts
    150

    Re: Duvidas sobre viagem e troca de oleo...

    eh isso ae vai na boa 2k de KM esta de bom tamanho mesmo mas como vc vai pegar estrada com garupa mais bagagem troca o óleo antes de ir seria uma boa o motorzim vai agradecer ^^
    O cão chupando mangA !! hehehe (avatar)
    Rio de Janeiro -RJ
    Xt225 vendida a caminho a futura Fazer!!


 

 

Tópicos Similares

  1. O que diz o manuel sobre troca de óleo CG Titan 125
    Por Honda Motors no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 23-08-11, 20:46
  2. duvidas sobre viagem.........
    Por nando_150 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 24-09-07, 12:56
  3. Média de km/l e troca de óleo -dicas pra viagem!!
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 16-09-07, 17:08
  4. Duvidas e detalhes sobre troca de marchas...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 27-09-06, 00:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •