Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 21 de 21
  1. #16
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Citação Postado originalmente por Honda Motors Ver Post
    Mesmo se o cara for um cupim de ferro, mas a moto anda com óleo em dia 50000k é muito pouco para um motor.
    Sinto muito mas não para um motor de titan 150 e biz 125.

    Se saiu uma fumaça branca só uma vez é provável que tenha sido umidade no escapamento. Se começar a fazer uma fumaça meio azulada, mais frequentemente durante a partida é provável que seja retentor de válvulas.

    Kbça 2T, com Yamalube vc pode trocar tranquilo com 3 mil km, basta ficar de olho no nível do óleo. Um motor bom é normal consumir até 15% do óleo em 1000km, o que faz o motor estragar não é deixar o óleo 3 ou 4 mil km, mas sim deixar faltar óleo. Ela abaixa quanto de óleo durante uma troca? vc já fez assentamento de válvulas?

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de Darkknight
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Gabriel Monteiro-SP.
    Idade
    32
    Posts
    441
    Retifica...

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    O Magrão disse tudo.

    Vai conferindo e relatando pra gente... pois assim fica mais fácil ir diagnosticando o problema.
    Espero que seja somente umidade.

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Sinto muito mas não para um motor de titan 150 e biz 125.

    Se saiu uma fumaça branca só uma vez é provável que tenha sido umidade no escapamento. Se começar a fazer uma fumaça meio azulada, mais frequentemente durante a partida é provável que seja retentor de válvulas.

    Kbça 2T, com Yamalube vc pode trocar tranquilo com 3 mil km, basta ficar de olho no nível do óleo. Um motor bom é normal consumir até 15% do óleo em 1000km, o que faz o motor estragar não é deixar o óleo 3 ou 4 mil km, mas sim deixar faltar óleo. Ela abaixa quanto de óleo durante uma troca? vc já fez assentamento de válvulas?
    Não baixa muito não, acho que deve ser pq eu troco de 1000 em 1000, fico sempre de olho justamente pra não deixar faltar.
    Em relação a fumaça realmente até agora não aconteceu mais.

    *Então...alguns meses atras qd eu andava na estrada em alta cheguei a ouvir um barulhinho meio chato..."tim-tim-tim"...
    levei em 2 mecanicos, um dissse que precisava troca o acionador da corrente de comando e regular as valvulas, o outro disse que não precisava regular as valvulas e se eu estava ouvindo barulho... pq ele não ouviu...rsrrss, poderia troca o acionador.
    O barulho parou e eu deixei quieto, será que o fato de não ter trocado o tal acionador, tem alguma relação com a fumaça???

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    Citação Postado originalmente por Kbça 2T Ver Post
    Não baixa muito não, acho que deve ser pq eu troco de 1000 em 1000, fico sempre de olho justamente pra não deixar faltar.
    Em relação a fumaça realmente até agora não aconteceu mais.
    Rapaz, se trocar o óleo no menor período fosse bom, era só trocar o óleo rigorosamente a cada 1.000KM que o motor duraria
    a vida toda.

    No meu caso, eu uso o bom-senso. O manual fala pra trocar a cada 5 mil, mas eu sei que lá pelos 2.500 o óleo (do jeito que eu ando e o quanto ando)
    já está consideravelmente alterado, daí eu troco.

    É melhor pecar por excesso do que por omissão, mas exagero já é outra coisa.

    Aliás, nunca confie nos mexânicos do tipo "zé sabidão", porque eles são os mais errados. Quando eu tive uma Sundown Max (primeira moto)
    eu tinha calafrios só de pensar em não trocar o óleo a cada 1.000Km... eu numa oficina que a mulher falava "coloca Yamalube, 1 litro que
    aqui a gente só faz isso e nunca deu problema", mas a moto usava 1.100 litros ou seja, já saia da troca com o nível baixo.
    O caso da Sundown é uma excessão, mas apesar de eu ter ficado com ela poucos meses, vai saber como anda aquele motor hoje em dia...
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por Fohg Ver Post
    Rapaz, se trocar o óleo no menor período fosse bom, era só trocar o óleo rigorosamente a cada 1.000KM que o motor duraria
    a vida toda.
    É o Stone falou que no caso do Yamalube eu poderia rodar até 3000, o problema não é só a troca tem ficar ligado no nível do óleo né. Ja aprendi mais uma..rsrsrrsrs
    Então esse lance que eu falei dos mecanicos é embaçado né velho... pq os 2 ligaram a moto e ouviram o motor, ficaram lá acelerando e fazendo cara de intelectual tipo "William Shakespeare" recitando poema... ai... um fala uma coisa e outro fala outra..
    Vou continuar observando a moto e lançando aqui no PN, é melhor passar por aqui antes de ir até a oficina.rrsrsrs
    Abraço

 

 

Tópicos Similares

  1. Perda de potência depois da troca de óleo?
    Por eumermodinovo no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 23-05-11, 11:42
  2. Óleo genuíno Honda depois de 2000km
    Por rech055 no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 09-05-11, 22:16
  3. troco o oleo e sai uma fumaça branca da titan 150
    Por leandro araujo no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 21-09-10, 21:42
  4. borra branca no oleo
    Por BrunoDias no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 08-11-08, 13:46
  5. O que se trocar na moto depois de um tombo?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 07-11-07, 16:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •