Bem pessoal, como todos sabem muitas vezes os discos paralelos e até mesmo os oversize as vezes deixam a desejar em qualidade, e quando isso ocorre, muitas vezes não temos para onde correr.

a idéia desse tópico é postar as dimensões das furaçõs (desenhos de preferencia) para o uso de flanges de disco, assim fica possivel colocar um disco 282mm de fazer numa Titan, ou um disco 298mm de Hornet no lugar dos oversizes de 300mm

eu tenho no meu emprego as furações exatas do disco das yamaha DT XTZ XT desenhadas, ja com esse propósito


Se alguem tem ai discos velhos, ja fora da moto, ou se interesse na iniciativa e se de ao trabalho de medir a furação eu e muitos outros adaptadores agradeceremos, assim poderemos criar uma biblioteca de arquivos e ter os projetos facilitados, eu mesmo posso desenhar as flanges para quem se interessar e então, bastará mandar para um fresador (torneiro) ou para o corte a laser, e tudo fica pronto para usar ja com peças disponiveis no mercado o que poupa $$$ e garante segurança