Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363

    Carro bateu na minha moto e fugiu

    Pessoal,

    Ontem deixei minha moto em frente ao prédio de um amigo. Poucos minutos depois, desci e vi que o carro que estava na frente dela não estava mais, e a moto com guidão torto, manetes ralados e escapamento () com uns ralados também.

    Pra minha sorte, eu lembrei qual era o carro que estava na frente da moto e esse meu amigo disse que o carro sempre aparece por lá. Além disso, a síndica disse que vai verificar as imagens das câmeras de segurança do prédio.

    Seguinte: Pego essas imagens e faço diretamente o B.O (se não aparecer a placa na filmagem, nem adianta abrir o boletim?) ou tento resolver cara a cara com o playboy covarde?

    Intruder 2008 - Gertrudys

  2. #2
    Novato Avatar de JuniorHere
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Idade
    28
    Posts
    2
    Primeiro tenta se informar, se a forma de fazer ele pagar os prejuízos forem rapidas pela lei, vai nesse caminho.Caso contrário tromba ele msm e cobra né,fazer oq =/

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Faz um B.O e fala com o cara, se rolar agressão, discussão ou algo pior, a polícia já sabe quem é o culpado. Se o "playboy" aceitar conversar numa boa aí tudo bem. Mas é bom ter o B.O de garantia antes de falar com ele.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Pega as imagens primeiro,e aparecendo as placas ou não, fale com ele. Se o cara sumir, faca BO...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    troca ideia com o cara primeiro mano, se ele embaça, B.O nele

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Boas novas:

    Falei com a síndica! Ela viu as imagens e, junto com as câmeras do elevador, viu de qual andar o indivíduo é (justamente o que não tinha ninguém quando fui lá hoje...)
    Aliás, viu que o cara nem se deu ao trabalho de levantar a moto (e ele percebeu que bateu, pelas imagens). Outra pessoa da rua levantou...
    Ela disse também que libera as imagens caso ele não "colaborar" comigo...
    Acho que alguém se deu mal... hahahaha

    Intruder 2008 - Gertrudys

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    aí simmm UAHSUAHSAUHS

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Dou muita sorte pra essas coisas...

    No começo do ano, uma mulher derrubou minha moto estacionada (mas ela deixou bilhetinho) e o seguro pagou todas as peças arranhadas (inclusive o escapamento que custa uns 800R$ na concessionária...)

    Intruder 2008 - Gertrudys

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Estou na seguinte dúvida:
    Vou falar do preço do escapamento original (que custa em torno de 600 R$) para o cara. Caso ele encha o saco falando que não irá pagar esse valor, vale a pena eu deixar que ele me pague o valor de um escapamento do modelo original porém da Roncar (300R$) (Roncar é uma boa marca)?
    Ou devo insistir pro cara me pagar o valor do original e dane-se bom mocismo? (mesmo os ralados no escapamento sendo cerca de metade da palma da minha mão...)

    Abs!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Dou muita sorte pra essas coisas...

    No começo do ano, uma mulher derrubou minha moto estacionada (mas ela deixou bilhetinho) e o seguro pagou todas as peças arranhadas (inclusive o escapamento que custa uns 800R$ na concessionária...)
    Dá sorte?

    Se ele não colaborar, pode arrumar um advogado e começar um processo nas pequenas causas...
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Dá sorte?

    Se ele não colaborar, pode arrumar um advogado e começar um processo nas pequenas causas...
    Nesses casos eu posso abrir o processo logo depois que o cara não quiser acordo?

    Intruder 2008 - Gertrudys

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Estou na seguinte dúvida:
    Vou falar do preço do escapamento original (que custa em torno de 600 R$) para o cara. Caso ele encha o saco falando que não irá pagar esse valor, vale a pena eu deixar que ele me pague o valor de um escapamento do modelo original porém da Roncar (300R$) (Roncar é uma boa marca)?
    Ou devo insistir pro cara me pagar o valor do original e dane-se bom mocismo? (mesmo os ralados no escapamento sendo cerca de metade da palma da minha mão...)

    Abs!
    Mano na boa se fosse na minha moto e o ralado me incomodasse claro que eu iria querer um original, mais se vc for usar o bom senso, aí vc pedi um que seja do seu gosto independente do preço, roncar é uma marca legal eu sempre gostei ^^ só num peça algum escape da pro tork rsrs

  13. #13
    Iniciante Avatar de manjisama
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Posts
    97
    Antes de tudo faz um b.o. (conselho: faz), depois fala com o cara e tenta fazer um acordo. Se ele não quiser fazer um acordo extrajudicial não perca a cabeça. Vá numa autorizada (preferencialmente) faz o orçamento de quanto sairia pra deixar tudo novinho e peça a nota. Consiga o endereço dele pra citação e as testemunhas do fato. Entra com uma Reclamação contra ele no Juizado Especial Cível (no valor dessa causa nem é obrigatório advogado), peça danos morais e materiais (tudo que despendeu com o problema, inclusive a gasolina que gastou indo lá na autorizada), anexe ao termo de reclamação, que é feito no juizado, os documentos.
    Poréns: a audiência pode ser marcada para uma data muuuito distante; ele pode querer fazer o acordo na audiência de conciliação e depois sumir do mapa (por isso seria ideal conseguir o cpf dele também pra uma futura penhora online); ele pode não querer fazer o acordo na audiência e descontente com a sentença do juiz pode contratar um advogado e recorrer; ele não ter dinheiro pra pagar, ai vão ter que atrás de penhorar algo; etc.
    Ou seja, na justiça pode demorar um bocado.... Meu conselho é: se ele quiser fazer acordo topa logo, se ele não quiser compra peças novas pra substituição e guarda as antigas, mete o cacete nele na justiça e deixa troar.
    Abraços!
    Última edição por manjisama; 12-10-14 às 23:30.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por manjisama Ver Post
    Antes de tudo faz um b.o. (conselho: faz), depois fala com o cara e tenta fazer um acordo. Se ele não quiser fazer um acordo extrajudicial não perca a cabeça. Vá numa autorizada (preferencialmente) faz o orçamento de quanto sairia pra deixar tudo novinho e peça a nota. Consiga o endereço dele pra citação e as testemunhas do fato. Entra com uma Reclamação contra ele no Juizado Especial Cível (no valor dessa causa nem é obrigatório advogado), peça danos morais e materiais (tudo que despendeu com o problema, inclusive a gasolina que gastou indo lá na autorizada), anexe ao termo de reclamação, que é feito no juizado, os documentos.
    Poréns: a audiência pode ser marcada para uma data muuuito distante; ele pode querer fazer o acordo na audiência de conciliação e depois sumir do mapa (por isso seria ideal conseguir o cpf dele também pra uma futura penhora online); ele pode não querer fazer o acordo na audiência e descontente com a sentença do juiz pode contratar um advogado e recorrer; ele não ter dinheiro pra pagar, ai vão ter que atrás de penhorar algo; etc.
    Ou seja, na justiça pode demorar um bocado.... Meu conselho é: se ele quiser fazer acordo topa logo, se ele não quiser compra peças novas pra substituição e guarda as antigas, mete o cacete nele na justiça e deixa troar.
    Abraços!
    Exato, lembrando uma coisa, na hora que um cara é lesado de alguma forma, aparece uma penca de gente pra dizer que testemunha se for necessário, mas na hora de você ir lá e pedir o nome, cpf, endereço, telefone, a pessoa some, fala que não pode, fala que não viu direito... Testemunhas é uma parte complicada em qualquer processo.

    Se fosse comigo eu faria B.O e iria conversar com o rapaz, se ele não quiser, que se exploda, vai esquentar a cabeça demais se abrir processo. Imagina se ele não comparecer a audiência, se ele não tiver nada pra penhorar, se ele em momento algum se manifestar... Aí meu amigo, tenha paciência e mais paciência.

    Torce pro cara colaborar.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #15
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Mas nesse caso - se chegar a entrar nas pequenas causas, claro - não é preciso testemunhas se tem o vídeo.
    No CFTV tem todas as informações comprobatórias: horário, data, cara do sujeito, carro... e (tomara) a placa do veículo!

    Mas realmente espero que tudo dê certo conversando e entrando num acordo... claro que o fato do camarada ter fugido já não é bom sinal, mas quem sabe o cara põe a mão na consciência e resolve numa boa, pq a justiça é muito morosa.
    De qualquer forma registra o B.O.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


 

 

Tópicos Similares

  1. Se Minha Moto Fosse Um Carro? Ela Seria Um...
    Por Alemão XT600 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 27
    Último Post: 04-01-12, 15:13
  2. Se Minha Moto Fosse Um Carro? Ela Seria Um...
    Por Alemão XT600 no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 30-12-11, 21:08
  3. Um carro bateu em mim
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 25-09-07, 17:51
  4. Voce ja fugiu da Policia ?
    Por Minghe no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 31
    Último Post: 18-03-06, 16:01
  5. foto duma moto q bateu a 250 km lokura ! ( nd de presunto )
    Por pppocos no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 18
    Último Post: 07-07-05, 02:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •