PDA

Ver Versão Completa : polimento motor e carburador...



nando_150
26-04-07, 11:16
amigos , gostaria de saber c vocês sabem outro jeito de polir carburador e o motor , aqui nos polimos o motor com sabonete e bombril e o bura cera numero 2 , da umas 10 passadas de 2 e depois gran prix! e ai oq fasem??lembrando que os bura ficam cromadinhos e dura meses cromado , c tomar chuva mancha um pouco mais cera di novo que fica massa,grato nando_150!
:OK:

AliSsON_VenOn
26-04-07, 12:36
amigos , gostaria de saber c vocês sabem outro jeito de polir carburador e o motor , aqui nos polimos o motos com sabonete e bombril e o bura cera numero 2 , da umas 10 passadas de 2 e depois gran prix! e ai oq fasem??lembrando que os bura ficam cromadinhos e dura meses cromado , c tomar chuva mancha um pouco mais cera di novo que fica massa,grato nando_150!
:OK:


bem q podia ter um tuto sobre isso...

Sanchooo
26-04-07, 12:57
Axei esse tuto aki de como fazer.. ve se ajuda vcs ae! Um dia vo te coragem pra faze isso na minha tbm :OK:



Você precisa de:

Removedor de tinta pastoso, de preferência o Maxxi Rubber
Palhas de aço, ou bombril (bastante)
Pano
Escovinha de dente para espalhar o removedor...
Massa de polir, recomendo primeiro passar a número 1, depois de um tempo aplique a número 2.
Lixa bem fina 1200 ou 1500 D' Água.
Luvas de borracha (uns 3 pares)
E muita vontade e paciência.

Primeiro tire tudo canenagem e plásticos, ou coloque um pano neles e no quadro para que o removedor não retire a tinta desses objetos.

Deixe o motor limpinho pro removedor agir melhor.

Passe a escovinha no removedor e espalhe em todo o motor, deixe agir de 5 a 10 minutos.

Pegue a esponja de aço ou bombril passe dentro da lata de removedor e depois esfregue no motor começando a remover toda a tinta.

Terá que fazer isto umas 3 vezes no motor inteiro para que a tinta saia por completo.

Depois limpe todos os resíduos de removedor.

Depois de o motor limpo começe a aplicar a massa de polir com a lixa até começar a ficar com brilho, depois que estiver bem brilhoso começe a aplicar a massa com o pano no motor. Com o tempo fica espelhadão, isso só depende da maneira e da frequência em que você aplica o polimento..

Na parte do cilindro e o cabeçote tem que polir com o bombril mesmo, passando brombril e massa de polir, depois faça com o pano e massa de polir.

Não esqueça de usar luvas o removedor alem de fazer a mão arder como se estivesse pegando fogo, ele acaba com as unhas podendo faze-las cair...

Proteja também o rosto e os olhos pois pode ficar cego caso o removedor respingar em seu olho. E use roupas velhas, pois vai se sujar um bocado :lol: .

Pra isso tem que tem que ter uma paciência de jó!

Mas vale a pena o resultado. Caso não queira mecher pessoalmente pode levar em uma firma de cromagem e polimento, só que prepare o bolso pois vão meter a faca.

Stone
26-04-07, 12:58
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=6.0

nando_150
27-04-07, 13:34
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=6.0

isso da muito trampo , meu carburador ta igual c fosse cromado , todo mundo duvida que foi cromado só com cera 2 e gran prix , fica louco em meia hora de trampo os bura ficão show pois não são asperos quanto as pedaleiras ,e nem precisar passar removedor.... quam tiver tempo temta faser pra ver como fica... grato nando_150!!

AliSsON_VenOn
27-04-07, 20:17
isso da muito trampo , meu carburador ta igual c fosse cromado , todo mundo duvida que foi cromado só com cera 2 e gran prix , fica louco em meia hora de trampo os bura ficão show pois não são asperos quanto as pedaleiras ,e nem precisar passar removedor.... quam tiver tempo temta faser pra ver como fica... grato nando_150!!

seu motor ta todo original, vc só passou só a cera?! ou nao?

celio_designer
28-04-07, 08:53
daeh, ei amigo nando_150 posta pra gente aqui um tuto de como vc faz esses polimentos da sua forma aeh se possivel!!
vlw

abrass XD

nando_150
28-04-07, 09:43
lembrando a todos , que o polimento do motor é só na parte de cima e não na tinta original, mais c ja foi tirado com removedor ai pode , uma veis falei pro um truta meu , que eu polia o motor com bombril e sabonete , o animalsinho meteu bombril na parte de baixo do motor e aranhou tudo a tinta , ai eu falei pra ele e ele disse vc não explicou...........vo tentar faser um resumo em partes como fas polimento de bura e do motor, sem fotos pois não sei postar fotos.....primeiro vc vai pegar e limpar o carburador com um pano molhado , apos secar passe cera numero 2 dois com estopa , a estopa vai sair preta , é assim mesmo , ai vai passando com o dedo a cera e vai tirando com a estopa , as primeiras passadas não pareçe que vai ficar bonito mais depois vai ficando cromado , depois de passar umas 10 mãos de cera 2 , ou quando ja estiver brilhando e sem embaçar , passa cera gran prix que o carburador ficar igual cromado fica show... e quanto o motor eu passo só bombril com sabonete , mais lembrando na parte de cima , não na tinta original...... abraço a todos nando_150..!

nando_150
28-04-07, 09:49
seu motor ta todo original, vc só passou só a cera?! ou nao?
sim meu motor ta original só a parte de cima que passei um bombril com sabonete....... e o seu??

AliSsON_VenOn
28-04-07, 13:49
sim meu motor ta original só a parte de cima que passei um bombril com sabonete....... e o seu??

o meu eu nao fiz nada ainda....

luccasvr
04-05-07, 00:18
No motor nao vou mexer nao. Acredito que isso possa ocasionar ferrugem e outros males.

Agora talvez faça nos manetes.

luizbaierle
08-05-07, 15:29
eu passo massa de polir nº2 cm estopa, depois passo o polidor BRASSO, e fica igual cromado.

TICO
09-05-07, 16:53
vou tentar na DT, deve ficar show

Ney_mg
14-05-07, 01:03
o motor e de tipo de um aluminio então não enferruja.
e as bengalas alguem sabe dizer se polir oque pode pegar, se pode ferrar ela depois de algumas chuvas?

Stone
14-05-07, 13:29
vc tá falando das garrafas? (parte de baixo da susp. dianteira?

cold-milk
14-05-07, 13:55
o motor e de tipo de um aluminio então não enferruja.
e as bengalas alguem sabe dizer se polir oque pode pegar, se pode ferrar ela depois de algumas chuvas?
o guri, se vc polir as bengalas pede pra passar verniz automotivo..... vai ficar mt bom

eu nao fiz ainda. mas eu vi o pintor da minha fazendo isso....

TorteX
14-05-07, 16:06
[b]Lendo esse topico deu uma vontade de polir meu bura...do jeito que o nando150 disse...
Fui la fora...olhei minha moto...analizei meu bura e tive a conclusão que vai ser trabalhos demais...! ehehhehe tem muito espaço apertado muito cantinho...!!

Stone
15-05-07, 12:12
tem muito espaço apertado muito cantinho...!!

mas tira o bura fora pra poli
to pensando em poli só a cuba do meu bura, será que enferruja??

TorteX
15-05-07, 12:43
mas tira o bura fora pra poli
to pensando em poli só a cuba do meu bura, será que enferruja??

[b]
Ai que ta...ta na garantia...num quero mexer em nada no motor antes de um ano...ta tudo com aquela tinta nos parafusos que prendem saca?

Enferruja ñ...num é de ferro! axo que o bura nem verniz tem...o maximo que pode acontecer e voltar igual estava antes! eehehe

Diego.fcs
02-07-07, 10:57
Num enferruja não, só vai escurecendo com o tempo... O esquema do polimento é passar verniz depois aí nem precisa ficar polindo toda vez...