PDA

Ver Versão Completa : Radar vai multar carros poluentes



PimEdu
18-05-07, 09:16
Galera, no estadão de hj tem uma matéria com essa chama ai em cima, pelo que li é capaz de instalarem radares que vão identificar os carros (e creio que possivelmente as motos tbm) que poluem mto por infravermelho, em Sampa. Se isso realmente rolar quero ver como vão ficar as motos modificadas e que, provavelmente, estarão emitindo mais gases do que expelem de fábrica.

agm2112
18-05-07, 09:20
Tem mais é que multar mesmo. Não gosto de ficar respirando porcaria dos outros. Não são todos os veículos modificados que poluem mais. O meu carro tem apenas o cabeçote rebaixado (13:1 de taxa), o que faz com que ele provavelmente polua menos que o normal. Ainda vou instalar um sistema de motor de passo no GNV, o que reduzirá mais ainda a poluição.

PimEdu
18-05-07, 09:45
Po, sou totalmente a favor disso, tem q multar mesmo, até pq dai os escapes barulhentos saem de circulação, e aqueles onibus toscos (q sempre q aceleram sai fumaça preta) tbm, não tem coisa pior que fumaça de onibus/caminhão desregulado.

mantabodyboarder
18-05-07, 10:19
PimEdu,

Onibus já não recebe nem multa de velocidade nem semáforo, voce acha que vai colar essa multa de poluição?

PimEdu
18-05-07, 10:44
Nada a ve, onibus em Sampa só pode anda a 50km/h e leva sim multa de velocidade, toda semana vejo radar la que SÓ pega onibus (ou quem estiver la). Acho que se pa antes não levava, mas agora leva sim, e se rolar isso mesmo vai levar tbm. Quem mora em São Paulo sabe como é foda o ar aqui no inverno principalmente, não tem nada a ver com o Bush isso, é problema da capital mesmo.
Toda vez que olho no horizonte (moro em prédio) me da nojo, la no fundo se ve tudo CINZA de poluição, algo inaceitavel, e olha que isso pq ja melhorou bastante, antigamente era normal ver naqueles reloginhos "Condição do ar: Imprópria".

RGBguima
18-05-07, 11:46
:drool: ESTAMOS NO BRASIL :drool:

DUVIDO E O DÓ!

Eric_biz
18-05-07, 13:01
hauhauaha ... da mesma forma q agente passa devagar em radares e dpois acelera dnovo , vai ser o mesmo com os radares de poluentes , eh so passar de embreagem apertada com o giro bem baixo , rsrsrsr ..

minerinho
18-05-07, 13:04
Tem mais é que multar mesmo. Não gosto de ficar respirando porcaria dos outros. Não são todos os veículos modificados que poluem mais. O meu carro tem apenas o cabeçote rebaixado (13:1 de taxa), o que faz com que ele provavelmente polua menos que o normal. Ainda vou instalar um sistema de motor de passo no GNV, o que reduzirá mais ainda a poluição.


Onde eu assino ? huahuahuahuhauhuahuaua :OK: essa moda pegou msm no PN :G

Concordo, depois o pessoal cheio de problemas respiratórios !

Furious VIPER
18-05-07, 13:21
Nada mais agradável do q vc sair perfumado de casa.. seja qual for o compromisso... daí chega pra dar um beijo numa garota (1° encontro de vcs)... e tá fedendo a fumaça de caminhão!!!
ôôô beleza!!
Sou a favor sim de penalizar.. mas não precisa de radar pra isso! manda os *** da PRF pararem os caminhões pra fiscalizar isso!!

PimEdu
18-05-07, 13:47
é que com radar fica tudo mto mais agil e rápido, coloca um radar na entrada de cada rodovia, mais um nas grandes avenidas que ja fiscaliza quase que a totalidade dos veiculos, só tem q tomar cuidado na minha opinião de fazer uma vistoria para pelo meno avisar o motorista que seu carro polui mais que o limite, se fizerem isso acho mto justo multar quem for, ar poluido é algo osso, principalmente para nés que andamos de moto e recebemos toda a poluição na cara.

mantabodyboarder
18-05-07, 14:01
Quantos Onibus não vemos andando fritando por aí, quase batendo? e varando semáforo vermelho? e fechando cruzamento?

Tinha uma listinha de placas que rodava todo dia no departamento de transito liberando as multas que apareciam, uma rotininha batch na madruga, limpando o banco...

Mas não, os onibus tomam multa sim, as empresas nem ligam pra esses motoristas que fazem isso todo dia e vem com umas 10 infrações por viagem...

Hunter 123
18-05-07, 14:47
Não é questão de Bush, eu acho. Acho que é um dever e ponto final. Ninguém deixa o quintal sujo, proliferando mosquito da dengue só porque há vizinhos que provavelmente deixam, certo?

superkyo
18-05-07, 15:43
Se fosse so pra educar naum ia funcionar msm...

Mas como quanto mais multa mais $$ !! vai chover multas

rafiusky
18-05-07, 15:52
pronto, tirei o Bush galera hahah mas vamo bota a mãe na consiência q essa grana arrecadada nós não iremos ver, como as outras. E num venha falar q o govervo usa, que tem diários oficiais falando do uso da grana e tudo pq num usa, usá usa, mas não com a gent rs. Acho q o trabalho deveria ser feito em empresas de onibus e transportadoras q são os maiores responsáveis, como o tal de Bush ai, os particulares num são nem metade desse problema. AH ! A maioria nesse pais adora impostos e taxas e ainda acham q vale a pena, entaum aproveitem !!! ;)
®

Luigi
18-05-07, 20:54
Moto é 10x mais poluente que carro, isso não iria dar certo :0_0:

Mas motos com escape original e esportivo polue igual, tirando a fazer e lander que tem catalizador REAL no escapamento, não aquele catalizador que joga ar na valvula de escape das "ondas" (2006 pra cima)

shetach hefker
18-05-07, 21:03
Mais multa..... é o fim!

Ramiro
18-05-07, 21:17
Se acontecer é melhor o pessoal do cano esportivo se antenar.. :0_0:

Luigi
18-05-07, 21:20
Ramiro, se não há catalizador, não tem porque mudar os poluentes só com o cano esportivo!

shetach hefker
18-05-07, 21:22
Tinha que inventarem um infravermelho anti-corrupção! Pô, a vistoria é feita em todos os veículos, todos os anos, e como é que continuam circulando com esta fumaçeira toda? Agora querem inventar mais o quê????

Ivan RJ
18-05-07, 22:52
O Rio de Janeiro é o único estado, que eu saiba, que faz a vistoria anual. A minha está marcada para sexta - feira dia 25. Quando o motor não é aprovado por estar com problema de regulagem, acima dos índices aceitáveis de emissão de gases, eles não impedem ou apreendem o veívulo, apenas o renavam sai com "restricões". Mais nada. O que quero dizer é que mesmo com a vistoria anual o carro continua rodando poluindo. Sou a favor não só da multa como da apreenção do veículo. São Paulo melhorou muito, no inverno quando o avião faz a aproximação de Congonhas dava pra ver a nuvem acinzentada em cima da cidade. Um grande abraço a todos os irmãos.

PimEdu
19-05-07, 09:53
Primeiro, em sampa que é onde será utilizado não tem vistoria, na verdae só se faz qdo se compra veiculos de fora da cidade, e mesmo assim não checam mta coisa não.
Li a matéria toda e o negócio é o seguinte. Vão te identificar pelo radar, dai te notificarão e vc terá 30 dias para se adequar às normas de emissão de poluentes, caso não se adeque levará multa de PELO MENOS 1000 reais.
Com isso, da para fazer uma triagem, já que as normas de moto certamente são diferentes das de carro.
Acho a idéia ótima, tudo que é feito para melhorar a qualidade de vida em uma cidade é positivo. E convenhamos, o melhor incentivo para que alguêm mexa seu traseiro é uma bela multa, só assim para que as pessoas obedeçam leis.