PDA

Ver Versão Completa : Baixando oleo!!



lugano
20-05-07, 19:43
Minha moto ta com 21 mil km rodados, e eu acho que foi por que deixei baixar muito o oleo e rodei com pouco, coisa de cabaço mesmo, e algumas vezes meti oleo de carro por que achei que não tinha problema, mas o problema é, ta baixando oleo, e tambem tem um vazamentozinho pela junta de valvula o que faz baixar um pouco mais o oleo, mas queria saber o seguinte, o que é ta baixando mesmo o oleo, por que tipo tem vezes que eu consigo chegar nos 1000 km pra trocar e a vareta ainda marca oleo, pouco mas fica melada ainda, agora tem vezes que nos 800, 900 ja não marca mais nada, quando uma moto ta fumando mesmo, queimando oleo, quantos km ela aguenta até a vareta não marcar mais oleo, tipo baixar de vez, outra coisa queria saber se é muito complicado pra mim arrumar esse probleminha, me falaram que é so trocar os aneis, sera que fica muito caro, mão de obra sera caro também? Bom é isso, valew e espero ajuda.

rocksul
20-05-07, 21:02
Qdo tá baixando mto rápido o óleo normalmente é retífica... mas se tua moto está com baixa km, vai que dê pra fazer outra coisa que não sei.
Nesse vazamento, saí mto óleo ou pouca coisa?

lugano
20-05-07, 22:41
Pouca coisa, tipo so da uma meladinha na lateral, aparentemente não fica escorrendo oleo, e pareçe que isso acontece quando a moto fica durante muito tempo em alto giro. Quando a moto ta parada, e eu dou aceleradas mantendo o giro la em cima, sai uma fumacinha preta do escape, mas so quando ta em alto giro mesmo tipo 10, 11 mil giros durante uns 3 segundos, eu sempre achei que fosse normal, mas falaram que era os aneis que tinha ido pro espaço, como não entendo, to perdido, é normal chegar nos 1000 km com o oleo sem ele ta melando a vareta??

Ivan RJ
21-05-07, 00:36
Lugano leve no seu mecânico, fumaça na descarga é queima de óleo. Provavelmente uma retífica e o seu motor fica zero. Se estivesse no Rio poderia te ajudar a resolver isso amanhã. Fique tranquilo que tem peças pra ela, originais e a retífica e barato. Estou a sua disposição. Um grande abraço e boa sorte.

Rubinho
21-05-07, 00:38
Sem querer te desanimar....Mas prepara o bolso meu amigo |:(

Carlos_Biker
21-05-07, 01:56
Na minha moto, quando pego muito congestionamento (trafegar muito tempo em trânsito travado em alta rotação) e também dependendo da marca de óleo (ELF por exemplo), posso perceber que baixa bem mais o nível de óleo. Nos 1000Km costumo colocar de 100 a 150 ml e troco o óleo normalmente aos 1500Km.
Eu levaria num bom mecânico para ver se é normal ou precisa fazer alguma coisa.

Guilherme Rabelo
21-05-07, 08:13
pode ser aneis e pode ser tb retentor de valvulas. se caso vc for fazer retifica ja troca eles tb.

cold-milk
21-05-07, 08:38
pode ser aneis e pode ser tb retentor de valvulas. se caso vc for fazer retifica ja troca eles tb.
concordo....


qd fiz a parte de cima da minha ea baixava óleo assim e "não" fumaceava não...

Coltz
21-05-07, 08:59
na verdade esses motores normais não conseguem trabalhar sem consumir óleo...todo motor a combustão consome óleo...mas no teu caso provavelmente tem algo errado, tá consumindo demais

PimEdu
21-05-07, 10:21
Se ta fumando normal não é não, melhor ver oq é do q esperar ferrar tudo e dai ter q desembolsar uma grana alta.

Jango
21-05-07, 12:46
é melhor levar no mecanico o quanto antes, pode ser que sejam só os aneis, mas se deixar com certeza vai piorar cada vez mais.

alphazzz
21-05-07, 13:38
q eu saiba,, qd ta fumando tem q fazer a parte de cima né P) igual a minha!!!

rocksul
21-05-07, 13:58
Uma coisa que na minha kasinski diz, na especificação do óleo, usar oleo sintético SOE 20W. O problema de tu levar a moto em qualquer mecânica é que os caras acham que tudo que é motor é igual, esperimenta colocar esse óleo e dá uma olhadinha, o motor é hyosung, deve ser projetado para este tipo de óleo..... pelo que vi, tu anda colocando uns óleos meio marca diabo, que pode acabar danificando o motor.
Que droga!

Fernando_Loco
21-05-07, 14:05
Uma coisa que na minha kasinski diz, na especificação do óleo, usar oleo sintético SOE 20W. O problema de tu levar a moto em qualquer mecânica é que os caras acham que tudo que é motor é igual, esperimenta colocar esse óleo e dá uma olhadinha, o motor é hyosung, deve ser projetado para este tipo de óleo..... pelo que vi, tu anda colocando uns óleos meio marca diabo, que pode acabar danificando o motor.
Que droga!


Verdade, 1 troca de oleo errada pod ferra td.... m lembro de qndo tinha 1 gol 1.0 16v !!!! com a troca errada de oleo tive q fazer a parte de cima do motor