PDA

Ver Versão Completa : VOCÊ PERGUNTA ... TIO TOM RESPONDE



Tom Fernandes
22-05-05, 03:18
[/b]Ao irmão OzzY
SEU CORPO REPOUSA NA TERRA, MAS SUA ALMA IMORTAL ESTA JUNTO Á DEUS.
Meus sentimentos pela morte do irmão OzzY e que Deus derrame Suas bençãos sobre sua familia, e na sua infinta bondade traga paz, força e alento a seus pais.
VALEU OzzY.
ATÉ MAIS....
Tom Fernandes
Tópico Autorizado: [ Cyber ]
A MEU PEDIDO E EM RESPEITO AO IRMÃO OSMAR ESSE TÓPICO VAI SER BLOQUEADO.

Guigo
22-05-05, 15:51
Huahuahau...Isso sim é o "Show do Tom"...
Vai aí a primeira pergunta:
A legislação brasileira exige que os capacetes tenham, especificamente ,viseira ou basta haver proteção para os olhos??

Roberval2005
22-05-05, 16:31
Boa!

No manual da Biz diz q não devo lavar o filtro de ar com gasolina ou solvente inflamavel apenas com solvente nao inflamavel.

O q seria um solvente não- inflamavel? Preciso de limpar urgente o filtro mas nao sei com o q..

Abraços

Tom Fernandes
22-05-05, 16:39
Huahuahau...Isso sim é o "Show do Tom"...
Vai aí a primeira pergunta:
A legislação brasileira exige que os capacetes tenham, especificamente ,viseira ou basta haver proteção para os olhos??
He ai Guigo, se ta pensando que a resposta vai sair de gratis, errou. A cervejada ai no Rio vai sair por conta de quem?????
Bem qto a sua pergunta, la vai.
A legislação diz que:

-- Vestimenta-
Na cidade ou estrada pilote adequadamente vestido.
- Jaqueta de cor clara e viva, de tecido resistente ou couro.
- Botas ou calçado fechado (não pode mais pilotar descalço).
- Luvas.
- Oculos OU viseira.

Instrua o garupa sobre a importancia dos equipamentos.

Obs-
O uso de oculos apropriados para a proteção dos olhos é obrigatório por legislação sempre que o capacete não possuir viseira própia.
E ATENÇÃO, a viseira deve estar sempre totalmente fechada.

Guigo
22-05-05, 17:04
Pode chegar que a Skol já tá na geladeira....huahuahuahua....

pppocos
22-05-05, 18:04
eu posso por insufilme espelhado na viseira do meu capacete?

flw

Tom Fernandes
22-05-05, 19:21
eu posso por insufilme espelhado na viseira do meu capacete?

flw
He ai pppocos, blz.
Bem, não existe nenhuma regulamentação que permita ou não o uso de pelicula sobre a viseira, tanto que vc pode comprar viseiras escuras em lojas de acessórios. Mas sinceramente, os poliça costumam embaçar, e no minimo eles fazem a gente tirar, mesmo vc mostrando que nao existe nada contra, então, o melhor é evitar.
A tempo... o melhor é pensar em nossa segurança, e com esse tipo de pelicula sua visão fica extremamente prejudicada, apesar de fazer uma pressão danada com as minas.. hehehehehe.
:-k

Tom Fernandes
22-05-05, 19:55
Boa!

No manual da Biz diz q não devo lavar o filtro de ar com gasolina ou solvente inflamavel apenas com solvente nao inflamavel.

O q seria um solvente não- inflamavel? Preciso de limpar urgente o filtro mas nao sei com o q..

Abraços
Fala ai Roberval2005..., Blz.
O solvente não inflamavel, normalmente é utilizado na industria de elétrico-eletronicos e eu conheço apenas duas marcas, uma produzida pela HILLMAN, chamado de HILL 0204, mas que é encontrado somente em gdes embalagens e outro produzido pela DUPLICOPY de nome Duplilav 1213 e que a menor embalagem é de 5l.
O aconselhavel é vc procurar uma oficina de motos, pois eles devem ter em pequenas quantidades, facilitando assim a aquisição.
Sinceramente, sempre limpei os filtros de minhas motos a seco, e nunca alteraram o desempenho e nem a durabilidade dos mesmos. Se for a oleo, um pincel e o oleo recomendado pelo fabricante e um pouco de paciencia também resolvem.

Alan
22-05-05, 22:05
Sobre a limpeza do filtro:

Pode-se usar uma mistura de água com detergente:

A água é um composto polar, considerado solvente universal e não inflamável...

O detergente é um composto que geralmente usa como tensoativo o ácido sulfônico (Linear Aquil Benzeno Sulfonatos)...

O detergente tem caráter ácido, pois é destinados a limpeza de gorduras, que tem caráter básico...

Resumo da coisa:

Utilize água com detergente...

Wanderson
22-05-05, 23:20
Tio Tom.
Gostaria de saber se é proibido andar em corredores??
Explicando, eu acredito que seja proibido, mas nunca ví nenhum motoca sendo multado ou parado.
Um abraço

Tom Fernandes
23-05-05, 00:21
Pode-se usar uma mistura de água com detergente:

A água é um composto polar, considerado solvente universal e não inflamável...

O detergente é um composto que geralmente usa como tensoativo o ácido sulfônico (Linear Aquil Benzeno Sulfonatos)...

O detergente tem caráter ácido, pois é destinados a limpeza de gorduras, que tem caráter básico...

Resumo da coisa:

Utilize água com detergente...[/quote]

Qto a agua ser um solvente universal vc tem toda razão, qto ao composto detergente, parabens, qto ao uso desse composto em filtros a base de celulose, bem nao é um bom conselho ja que ele certamente vai fazer o papelao dissolver.
A caracteristica do solvente não inflamavel é justamente sua propriedade de secagem ultra rapida, não afetando assim a celulose.
Outra particularidade é o uso do produto, especificado pelo fabricante, para limpeza de placas de circuito impresso e terminais senciveis de condução elétrica.
Qto as composições dos detergentes, cuidado, existem bases e bases, todas extremamente básicas para que a (teoricamente) agua se torne mais liquida para a remoção de graxas e oleos, portanto atacando diversos materiais. Continuo aconselhando uma limpeza a seco ou a oleo se for o caso.
Ahh e Alan, expor componentes ativos(não tensoativos), nem sempre é uma boa idéia, pois posso afirmar que é Linear Alquibenzeno Sulfonato de Sódio.
PS- Me formei em Quimica no ano de 1980 no Anglo de Piracicaba, to meio desatualizado, mas ainda mando algumas.
Abçs

Tom Fernandes
23-05-05, 00:27
Tio Tom.
Gostaria de saber se é proibido andar em corredores??
Explicando, eu acredito que seja proibido, mas nunca ví nenhum motoca sendo multado ou parado.
Um abraço
Eh ai Wander, Blz?
=; Não é proibido, já que a faixa faz parte do chamado LEITO CARROÇAVEL, mas particularmente perigoso, principalmente no transito das gdes cidades, alias a grande vantagem dos motoboys esta no corredor, eu, sinceramente não me arriscaria.
Um gde abraço.
Ahh ia me esquecendo, tu ta uma gracinha dentro daquele carrão.

Wanderson
23-05-05, 00:55
Eh ai Wander, Blz?
=; Não é proibido, já que a faixa faz parte do chamado LEITO CARROÇAVEL, mas particularmente perigoso, principalmente no transito das gdes cidades, alias a grande vantagem dos motoboys esta no corredor, eu, sinceramente não me arriscaria.
Um gde abraço.
Ahh ia me esquecendo, tu ta uma gracinha dentro daquele carrão.


hahahahha
primeiramente agradeço o elogio.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Então em sp é horrivel, um exemplo:
As marginais.
Se vc anda na faixa, os caras não respeitam, eh bem capaz de ser atropelado, eu só ando no corredor, não tem jeito mesmo, é perigoso pra kct, nunca cai mas ja levei varias fechadas e ja foram alguns retrovisores dos caras, nenhum intencional e nem por minha culpa,
os caras não respeitam meu.
Mas tem motoqueiro que tb não respeita, enfim
eh quase uma guerra, e assim vamos vivendo!
Um abraço

Tom Fernandes
23-05-05, 01:18
hahahahha
primeiramente agradeço o elogio.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Então em sp é horrivel, um exemplo:
As marginais.
Se vc anda na faixa, os caras não respeitam, eh bem capaz de ser atropelado, eu só ando no corredor, não tem jeito mesmo, é perigoso pra kct, nunca cai mas ja levei varias fechadas e ja foram alguns retrovisores dos caras, nenhum intencional e nem por minha culpa,
os caras não respeitam meu.
Mas tem motoqueiro que tb não respeita, enfim
eh quase uma guerra, e assim vamos vivendo!
Um abraço[/quote]
Cara, ando de moto desde os 12 anos, tomei um montão de chão, mas confesso que nunca me arrisquei no corredor.
E agora, depois de "véio" menos ainda. Ceis são é corajoso pra KCT.
Abçs
=;

Alan
23-05-05, 01:31
Qto a agua ser um solvente universal vc tem toda razão, qto ao composto detergente, parabens, qto ao uso desse composto em filtros a base de celulose, bem nao é um bom conselho ja que ele certamente vai fazer o papelao dissolver.
Nos filtros dos carros que já tivemos em casa, sempre lavei com água e nunca pintou problema, inclusive existem alguns filtros para água a base de celulose. O da minha moto é do tipo espuma, úmido com óleo. Apesar da gente lavar os filtros, a MANN, por exemplo, não recomenda a limpeza, o que é correto. Ah Tom, como vc faz a limpeza a seco ?



Ahh e Alan, expor componentes ativos(não tensoativos), nem sempre é uma boa idéia, pois posso afirmar que é Linear Alquibenzeno Sulfonato de Sódio.
Sim, inclusive é o mais utilizado. É um tensoativo aniônico...

É o famoso LASNa. Praticamente todos os detergentes são feitos a partir dele, pois além de ser barato e biodegradável, tem um bom poder de remoção de gordura...



PS- Me formei em Quimica no ano de 1980 no Anglo de Piracicaba, to meio desatualizado, mas ainda mando algumas.

Pow interessante. Eu ainda não tinha nascido huahuahuahuahuhua. Mas fala uma coisa, ainda trabalha com algo relacionado ou partiu pra outra ?
Eu faço Engenharia de Materiais, na UFSCar...

Tom Fernandes
23-05-05, 02:10
Pow interessante. Eu ainda não tinha nascido huahuahuahuahuhua. Mas fala uma coisa, ainda trabalha com algo relacionado ou partiu pra outra ?
Eu faço Engenharia de Materiais, na UFSCar...
Qto a limpeza a seco, é so retirar o filtro e usar ar comprimido a baixa pressão.
Qto a vc ainda não ter nascido, bem a vida é assim mesmo, uns sempre chegam primeiro.
Kara, vc vai ter um execelente campo de trabalho, e a engenharia de materiais não da pro meu cerebro, falta capacidade.
Depois da Quimica, cursei 2 anos de Ciencias Fisicas e Matematica na Fafiu- Bauru, não consegui concluir por falta de verbas.
Não, to fora de tudo, trabalhei 4 anos na Cesp e por 25 anos em uma empresa de saneamento, somente com tratamento e analises fisico-quimicas da água.
Agora devido a um problema de saúde que me impede de trabalhar já a 2 anos e que me fez tambem parar com motos, minha principal ocupação é azucrinar a vida da minha esposa e do Cabo.
Kara, to desmanchando.... de tanto não fazer nada, sou quase o gafanhoto da História do Guido....
PS-
Cursei tambem Sociologia na Unifac de Botucatu.
Abçs

Smolder
24-05-05, 14:25
Tio Tom.
Gostaria de saber se é proibido andar em corredores??
Explicando, eu acredito que seja proibido, mas nunca ví nenhum motoca sendo multado ou parado.
Um abraço
Eh ai Wander, Blz?
=; Não é proibido, já que a faixa faz parte do chamado LEITO CARROÇAVEL, mas particularmente perigoso, principalmente no transito das gdes cidades, alias a grande vantagem dos motoboys esta no corredor, eu, sinceramente não me arriscaria.
Um gde abraço.
Ahh ia me esquecendo, tu ta uma gracinha dentro daquele carrão.


eh..nem eh proibido.. achei inteiressante dizer q.. tentaram proibir mas naum conseguiram pois tira toda agilidade da moto.. digo meio d transporte mais rápido..mas c vc tah andando na pista.. e tem um carro lerdo em sua frente.. ele naum eh obrigado a sair.. vc tem q usufruir do corredor...

Abs,
Smolder

JuniorTkD
24-05-05, 19:59
Estou colocando na minha 150 um CDI titan 2003 marca denso ... qts km/h da com o cdi de 2003

Tom Fernandes
25-05-05, 02:51
Estou colocando na minha 150 um CDI titan 2003 marca denso ... qts km/h da com o cdi de 2003
Heai Tdk, Blz?
Até onde eu sei o cdi opera pelo giro e não pela velo, então infelizmente só depois de enrolar o cabo é que a gente vai saber. Não abuse.
Abrçs.
PS- Se tiver mais informação eu passo amanha.

Tom Fernandes
25-05-05, 02:55
eh..nem eh proibido.. achei inteiressante dizer q.. tentaram proibir mas naum conseguiram pois tira toda agilidade da moto.. digo meio d transporte mais rápido..mas c vc tah andando na pista.. e tem um carro lerdo em sua frente.. ele naum eh obrigado a sair.. vc tem q usufruir do corredor...

Abs,
Smolder
Kara, vi teu video...., tu é maluco....muito doido...
Abçs
Tom

[-o<

BrunoDias
25-05-05, 07:59
eh..nem eh proibido.. achei inteiressante dizer q.. tentaram proibir mas naum conseguiram pois tira toda agilidade da moto.. digo meio d transporte mais rápido..mas c vc tah andando na pista.. e tem um carro lerdo em sua frente.. ele naum eh obrigado a sair.. vc tem q usufruir do corredor...

Abs,
Smolder
Kara, vi teu video...., tu é maluco....muito doido...
Abçs
Tom

[-o<[/quote]
auhauhuahhahuaha, achei massa o emotiocon [-o< [-o<

Tom Fernandes
26-05-05, 02:03
[-o<
auhauhuahhahuaha, achei massa o emotiocon [-o< [-o<

:-kKara, só Deus, pra proteger esses malucos....
Abçs

pessoa
27-05-05, 02:23
Oi, Tom! Sou novo por aqui, mas já deu pra sacar que você entende bastante de motos! Parabéns!!!

Quero saber o seguinte: Existe algum produto que evita os cromados de oxidarem ou perderem o brilho, o que é muito comum em motos? Valeu!

Danilo
27-05-05, 02:28
huhuhu tio tom eh pura cultura =D

pq aki nao se fala soh d moto aki tb se aprende .. hehe =)

Carlos_Biker
27-05-05, 04:11
Tio Tom, me responda algumas dúvidas existenciais:

1- Porque muitos custonzeiros gostam de usar roupa preta de couro (no verão fede), cheia de penduricalhos (botons, medalhas, braceletes, correntinhas, piercing, etc...), tatuagens e sempre precisa ter uma caveira estilizada em algum lugar também?
2- Porque a gente dificilmente vê os Jaspions de 750 ou 1000cc passando pela gente nas rodovias? Será que eles passam tão rápido que a gente nem vê?
3- Porque algumas V2 possuem escape aberto ensurdecedor quando passam pela gente? Seus donos são surdos?
4- Porque os triciclos brasileiros geralmente possuem mecânica VW e motor de Fusca? Porque não mecânica Ford ou GM e motor de Landau? Ou ainda Charger RT?
5- Porque não vejo triciclos brasileiros com motor de caminhão, diesel mesmo, tipo Scania ou Volvo? Seria o bicho...
6- Qual a finalidade prática daqueles guidões compridos de motos tipo chopper?

Bom, por hoje é só. Responda se puder... Hehehe... \:D/

Tom Fernandes
28-05-05, 14:49
Oi, Tom! Sou novo por aqui, mas já deu pra sacar que você entende bastante de motos! Parabéns!!!

Quero saber o seguinte: Existe algum produto que evita os cromados de oxidarem ou perderem o brilho, o que é muito comum em motos? Valeu!
He ai "pessoa"blz.
Infelismente tudo oxida, mas a principal causa, é a umidade, mas temos alguns produtos caseiros, tipo Kaol, Silvo, que da um revival no cromo.
Alguns usam produtos mais abrazivos, mas eu particularmente uso esses, pois são poucos abrazivos e mantem o brilho por bastante tempo, veja na minha assinatura o motor de minha moto.
Agora pra evitar a oxidação somente envernizando.
Abrçs.

Tom Fernandes
28-05-05, 15:04
Tio Tom, me responda algumas dúvidas existenciais:
.....
Bom, por hoje é só. Responda se puder... Hehehe... \:D/
He ai Biker, blz?
Respostas:
1- Esses caras devem ter forte tendencia mazoquista, e o cheiro é pra espantar as outras tribos. Os penduricalhos..., bem em coisas de viado a gente não deve meter o bico. A caveirinha é só pressão.
2- Não, eles gostam tanto das maquinas que só de finde é q tiram elas da cama pra dar um role. Que nem macarronada, só de Domingo.
3- Não, não são surdos, mas é a unica coisa q eles sabem fazer pra chamar atenção.
4- Além do precim...?, Kara, já to pensando em montar um com um motor Canadence V8, só pra se diferente.
5- Sabe que nunca pensei a respeito..., vou meditar mais tarde e depois eu te respondo. (ps- não faço yoga não, q eu acho coisa muito delicada, meditar no meu caso é tomar umas cervas até entrar em alfa-romeu).
6- Bem, eu acredito que os karas tem hemorroidas, e ficam pendurado naquilo pra não encostar o bumbum no banco....
Abrçs

Tom Fernandes
28-05-05, 15:14
huhuhu tio tom eh pura cultura =D

pq aki nao se fala soh d moto aki tb se aprende .. hehe =)

He ai Danilo, nenhuma duvida, problema, trauma, ou revolta?
Se tiver manda ver.
Ançs
\:D/

Danilo
29-05-05, 14:15
bem por esses dias me surgiu sim hUIEAHuiea

queria saber como se estica corrente ... =P
a minha motoca eh uma yamaha crypton !

trauma nenhum apesar de jah ter me dado mau por andar no meio da pista . nao exatamente 1 corredor pois era pista dupla apenas de 1 carro pra ir e 1 pra vir.. soh q justamente qdo ultrapassava 1 carro ele dobrou para entrar em casa... sem a minima sinalizacao.. hehe aih ja sabe o q acontece a partir deste ponto hehehe =P

Tom Fernandes
29-05-05, 16:39
[quote="Danilo"]bem por esses dias me surgiu sim hUIEAHuiea

queria saber como se estica corrente ... =P
a minha motoca eh uma yamaha crypton !

He ai Danilo, Beleza, Kara?
Olha a Crypton tem 2 porcas no eixo(uma de cada lado), uma delas fica mocozada bem ao lado do escape, é um pé no saco kara, mas da pra fazer em casa.
Soltando as duas ai é baba, é como na cg ou outra qualquer.
Pelo amor de Deus, depois aperte essas porcas até meia volta antes de espanar.
Qto aos carros fazerem manobras sem sinalizar, ja trepei por cima de alguns também, o ultimo foi em Praia Grande, é ai q vc descobre pra q saserve o capacete, no meu caso pra descançar bem em cima do capo do carro, varias vezes.
Abçs

Smolder
29-05-05, 18:49
[-o<
auhauhuahhahuaha, achei massa o emotiocon [-o< [-o<

:-kKara, só Deus, pra proteger esses malucos....
Abçs

uehueheuhe... e pra quem eh ateu ?!? rsrs...

Abs,
Smolder

Tom Fernandes
29-05-05, 20:14
uehueheuhe... e pra quem eh ateu ?!? rsrs...
Abs,
Smolder
Desculpe, mas pra mim ele olha pra todo os seus filhos, agnosticos(Doutrina, ou atitude, que admite uma ordem somente da realidade.) ou não.
Agora, fala sério, como vc filmou aquilo....???
:-k

Smolder
29-05-05, 21:11
uehueheuhe... e pra quem eh ateu ?!? rsrs...
Abs,
Smolder
Desculpe, mas pra mim ele olha pra todo os seus filhos, agnosticos(Doutrina, ou atitude, que admite uma ordem somente da realidade.) ou não.
Agora, fala sério, como vc filmou aquilo....???
:-k

ué.. prendi a camera no capacete... uehueheuheueh.. d qual jeito vc tah falando... ?!

assim
http://img159.echo.cx/img159/4774/cam21hm.jpg

Abs,
Smolder

Tom Fernandes
29-05-05, 22:01
ué.. prendi a camera no capacete... uehueheuheueh.. d qual jeito vc tah falando... ?!
Abs,
Smolder
Kara, juro que um dia vou criar coragem pra dar um role desses, assim q minha coluna deixar.
A TEMPO- Não duvidei não, só q eu achei q uma camera direto no capacete ia atrapalhar.
Abçs
](*,)

alexandrecatani
30-05-05, 13:02
ae tio tom

minha cnh tem uma escrita atras dela

USO OBRIGATORIO DE LENTES CORRETIVAS

tenho q usar oculos ao dirigir mesmo??? no dia q fui tirar minha carteira a gordona q faz o psicotecnico nao falo nada... e se os homi pega pode multa???

BrunoDias
30-05-05, 20:41
ae tio tom

minha cnh tem uma escrita atras dela

USO OBRIGATORIO DE LENTES CORRETIVAS

tenho q usar oculos ao dirigir mesmo??? no dia q fui tirar minha carteira a gordona q faz o psicotecnico nao falo nada... e se os homi pega pode multa???
auhhauuhaa, gordona é sacanagem

ehhe
vc tem q andar de oculos, se nao os homi pode embassa

Tom Fernandes
31-05-05, 00:58
ae tio tom

minha cnh tem uma escrita atras dela

USO OBRIGATORIO DE LENTES CORRETIVAS

tenho q usar oculos ao dirigir mesmo??? no dia q fui tirar minha carteira a gordona q faz o psicotecnico nao falo nada... e se os homi pega pode multa???
Ai Alexandrecatani, beleza, irmao?
Infelizmente, se vc tiver sem oculos, vai rolar multa, tem alguns poliça que só dao uma advertencia, mas a maioria MULTA.
A TEMPO- A Fofuxa talvez nem soubesse, mas o oculista q fez o seu exame deveria ter te alertado.
Abçs

Furious VIPER
31-05-05, 01:10
ô Catani... vc usa óculos mesmo ou lentes de contato??? eu uso lentes de contato e na minhha habilitação tá escrito a mesma coisa da sua... nunca encheram por causa disso... talvez por sorte... mas experimenta dizer q vc usa lentes... daí não tem como tirar pro cara ver!!hehehehe e mesmo assim... se tem q usar óculos... usa meu... não fica andando ceguinho por aí....

Smolder
31-05-05, 02:19
ô Catani... vc usa óculos mesmo ou lentes de contato??? eu uso lentes de contato e na minhha habilitação tá escrito a mesma coisa da sua... nunca encheram por causa disso... talvez por sorte... mas experimenta dizer q vc usa lentes... daí não tem como tirar pro cara ver!!hehehehe e mesmo assim... se tem q usar óculos... usa meu... não fica andando ceguinho por aí....

uehueheuheuhe... mister magoo ?!?

http://croque-vacances.chez.tiscali.fr/mister7.jpg

:p

Abs,
Smolder

GuMa
31-05-05, 09:17
AUEHUEHeuhaeuHEuEhaeuhae
Mister magoo foi ótimo

goto
31-05-05, 13:13
e ae, fmz? bom tenho uma titan 125 kse, queria que ela andasse mais, pois andei levando uns paus ae....o que poderia fazer???????

valeussssss

kbsex
31-05-05, 15:52
Tio, tem pessoas que tem PAVOR de sangue, nao?

Tem algumas que chegam a desmaiar quando veem o sangue....outras qdo se machucam nem sentem nada, apenas desmaiam qdo olham pro machucado e ta sangrando....

ate ai ok....

e qdo uma dessas pessoas eh mulher, e ela esta no seu periodo, isso mesmo, qdo ela esta menstruando.... ela vai ter q olhar pro sangue....

entao ela desmaia de 28 em 28 dias ????

obrigado.

Smolder
31-05-05, 16:00
Tio, tem pessoas que tem PAVOR de sangue, nao?

Tem algumas que chegam a desmaiar quando veem o sangue....outras qdo se machucam nem sentem nada, apenas desmaiam qdo olham pro machucado e ta sangrando....

ate ai ok....

e qdo uma dessas pessoas eh mulher, e ela esta no seu periodo, isso mesmo, qdo ela esta menstruando.... ela vai ter q olhar pro sangue....

entao ela desmaia de 28 em 28 dias ????

obrigado.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

uahuahuahuahauhauha

até faz sentido..heuheueh

mas acho q naum eh quando v o sang.. e sim a ferida saindo sang..o cort... ou algo do tipo.. hehehe

Abs,
Smolder

BrunoDias
31-05-05, 19:23
Tio, tem pessoas que tem PAVOR de sangue, nao?

Tem algumas que chegam a desmaiar quando veem o sangue....outras qdo se machucam nem sentem nada, apenas desmaiam qdo olham pro machucado e ta sangrando....

ate ai ok....

e qdo uma dessas pessoas eh mulher, e ela esta no seu periodo, isso mesmo, qdo ela esta menstruando.... ela vai ter q olhar pro sangue....

entao ela desmaia de 28 em 28 dias ????

obrigado.
huauahuhuhahahauha
cada um q me aparece, ahuauhauhuahuha #-o

Tom Fernandes
01-06-05, 01:46
Tio, tem pessoas que tem PAVOR de sangue, nao?
Tem algumas que chegam a desmaiar quando veem o sangue....outras qdo se machucam nem sentem nada, apenas desmaiam qdo olham pro machucado e ta sangrando....
ate ai ok....
e qdo uma dessas pessoas eh mulher, e ela esta no seu periodo, isso mesmo, qdo ela esta menstruando.... ela vai ter q olhar pro sangue....
entao ela desmaia de 28 em 28 dias ????
obrigado.
He ai Bro kbsex, fmz?!
Boa pergunta..., qto aos q desmaiam ao ver sangue, bem na parada da Paulista tinha um montao....
Quanto a sua duvida sobre as moçoilas, é simples, é só fechar os olhos e efetuar a troca ou a limpeza da... do local. É dificil? Bem nunca menstruei, mas uma amiga que é céga diz q nao,... que é facinho.
Um Abç.
:-k

Tom Fernandes
01-06-05, 01:58
e ae, fmz? bom tenho uma titan 125 kse, queria que ela andasse mais, pois andei levando uns paus ae....o que poderia fazer???????
valeussssss
He ai Bro goto, Blz?!
Bem isso vai depender muito do seu bolso e ate onde vc quer chegar.
Vc pode começar por modificações leves q começam com um escape mais livre (tipo estralador), colocar um filtro cônico, ou ainda tirar a tampa do filtro.
Alem dessas vc ainda pode alterar a relaçao secundaria(coroa-pinhão), para um pinhão 15 OU uma coroa com 2 dentes a menos.
No caso da relaçao aconselho a mexer só no pinhão.
Caso vc disponha de mais grana pra investir, vc pode partir para alterações mais pesadas, tais como:
1- Passar ela a alcool
2- Colocar comando "bravo"(mexido)
3- transformar seu motor em 200cc, e para isso vc terá q usar pistão de
Strada, e biéla da cg antiga(mais curta), claro que vc vai ter que mandar abrir a camisa.
Para ajudar vc pode trabalhar o virabrequim (informe-se com seu mecanico).
Temos 2 exemplos de motos com 200cc no forum, Um do irmão MLferreira e outra a do Bro Cyber, confira na Galeria de fotos(Fotos das Motocas).
Um Gde Abç.

Carlos
01-06-05, 08:38
ô Catani... vc usa óculos mesmo ou lentes de contato??? eu uso lentes de contato e na minhha habilitação tá escrito a mesma coisa da sua... nunca encheram por causa disso... talvez por sorte... mas experimenta dizer q vc usa lentes... daí não tem como tirar pro cara ver!!hehehehe e mesmo assim... se tem q usar óculos... usa meu... não fica andando ceguinho por aí....

Eu uso lentes de contato e no dia que eu fui fazer meu exame de vista eu estava com as lentes dai a gordona perguntou se eu usa oculos ou tinha algun problema de vista e dai eu respondi que não dai fiz o exame e passei e não tem nenhuma observação atras tanto eh que eu não uso lentes para andar de moto não, so uso no trabalho. Mas acho que quando eu for fazer outro exame vou tentar enganar a "gordona" denovo.

Flw

parasitahc
01-06-05, 11:22
Ae, tio tom muito massa esse topico...

Queria saber uma coisa, eu tenho uma titan 150 e usava oleo mobil preto até os 10mil km, aí invés de eu colocar o mobil pus o yamalube, andei pesquisando e ele perece ser melhor, só q um amigo veio me dizer q precisava ter trocado o filtro de oleo tb, pois nao se pode misturar os oleos.. q q vc acha?

Tom Fernandes
01-06-05, 12:15
Ae, tio tom muito massa esse topico...

Queria saber uma coisa, eu tenho uma titan 150 e usava oleo mobil preto até os 10mil km, aí invés de eu colocar o mobil pus o yamalube, andei pesquisando e ele perece ser melhor, só q um amigo veio me dizer q precisava ter trocado o filtro de oleo tb, pois nao se pode misturar os oleos.. q q vc acha?
Eh ai Parasitahc, blz irmao?!
Kara, é o seguinte, a minha opiniao é que a troca de filtro é mais, ou tao importante qto a troca de oleo, mas se o filtro for novo, nao acredito que seja necessaria nova troca. so por que vc esta usando outro oleo.
Abçs
=P~

kbsex
01-06-05, 12:38
Tio Tom ...

Biscoito TOSTINES vende mais pq eh fresquinho ou eh fresquinho pq vende mais ?

goto
01-06-05, 13:50
CARO TOM, POSTEI LOGO ACIMA, QUERIA MESMO QUE A MINHA MOTOCA DESSE UM GRAU A MAIS, E TBM TEM A PARTE DA GRANA, POUCA GRANA. SE COLOCAR ESSE PINHÃO 15 JÁ DÁ UM GRAUZ MAIOR, ANDA MAIS??? E SE EU TIRAR A TAMPA DO FILTRO, ANDA MAIS? NÃO PREJUDICA O MOTOR????????

parasitahc
02-06-05, 08:04
Ae, valeu tio tom..

Motoka
02-06-05, 15:57
Fala tio tom, eu vou licenciar minha moto e já paguei todos os débitos dela. ipva,dpvat,etc..Só falta a taxa de licenciamento.
Eu efetuando essse pagamento já virão os documentos licenciados no meu endereço ?

Tom Fernandes
03-06-05, 00:43
Tio Tom ...
Biscoito TOSTINES vende mais pq eh fresquinho ou eh fresquinho pq vende mais ?
E ai mano kbsex, fmz?!
Boa pergunta...., então lá vai:
Tostisnes vende bacarai porque tem um markting f...do.
Ja a frescura do tal biscoito, bem não vou discutir a preferencia sexual dele senão o Cyber já me corta....(DICA VALIOSA, voce comeria um salgado tipo bis coito???)
Alias vou abrir uma comunidade no orkute... EU ODEIO TOSTINES; FRESCO.KkKkKk.....
Abçs
8-[

Tom Fernandes
03-06-05, 01:10
CARO TOM, POSTEI LOGO ACIMA, QUERIA MESMO QUE A MINHA MOTOCA DESSE UM GRAU A MAIS, E TBM TEM A PARTE DA GRANA, POUCA GRANA. SE COLOCAR ESSE PINHÃO 15 JÁ DÁ UM GRAUZ MAIOR, ANDA MAIS??? E SE EU TIRAR A TAMPA DO FILTRO, ANDA MAIS? NÃO PREJUDICA O MOTOR????????
E ai goto, blz?!
Olha, se vc trocar o pinhão ela ja vai dar uma boa melhorada na velo, mas vai perder um pouquinho no arranque(pouco mesmo).
Quanto a tampa do filtro, não, nao vai prejudicar o motor e ela vai andar mais. Agora se vc tirar o elemento filtrante, ai sim prejudica o motor pois os residuos de poeira vão direto pra dentro do motor, além de sujar seu carburador, vai riscar a camisa e a motoca vai soltar uma baita fumaceira. Sem elemento filtrante a vida util do motor cai pra mais ou menos pela metade, ja sem tampa, sem problemas.

Olha o exemplo da GAMBI....

http://img.photobucket.com/albums/v326/caboenrolado/150_2005/150_2005_10.jpg

Tom Fernandes
03-06-05, 01:17
Fala tio tom, eu vou licenciar minha moto e já paguei todos os débitos dela. ipva,dpvat,etc..Só falta a taxa de licenciamento.
Eu efetuando essse pagamento já virão os documentos licenciados no meu endereço ?
E ai Motoka, fmz?!
Se vc fizer o ;icenciamento no BANCO, o documento sera, automaticamente, enviado ao endereço do mesmo.
Em caso de licenciamento no DESPACHANTE, vc retira o doc pessoalmente, indepedente do endereço q consta nele.
Valeu?
Abçs

O:)

Motoka
03-06-05, 07:46
E ai Motoka, fmz?!
Se vc fizer o ;icenciamento no BANCO, o documento sera, automaticamente, enviado ao endereço do mesmo.
Em caso de licenciamento no DESPACHANTE, vc retira o doc pessoalmente, indepedente do endereço q consta nele.
Valeu?
Abçs

O:)
Valeu tio tom.
O tio tom, mas pagando pelo banco é certo que chega ?
Demora quantos dias ?

goto
03-06-05, 12:50
então tio tom, esse pinhão 15, é facil de achar? de comprar? quantos custaria, instalado? ele é de que moto, ou se falar pinhão 15 eles já sabem? valeu

Lilo
03-06-05, 20:02
Goto eu coloquei pinhao 15 na minha CG...eh so pedir p/ colocar um pinhao 15 que nao tem problema dai so escolhe a marca tipo: VAZ,Riffel e etc...
Eu to usando da Riffel eh boazinha....
Custo foi de 8$ reais colocado...
Aki em Florianopolis/SC

Tom Fernandes
04-06-05, 00:42
então tio tom, esse pinhão 15, é facil de achar? de comprar? quantos custaria, instalado? ele é de que moto, ou se falar pinhão 15 eles já sabem? valeu
E ai Bro...
O Lilo ja te deu a dica, e to com ele inclusive na marca, só o preço é q vai variar um pouquinho, por aqui a gente paga, ja colocado entre 15 a 20 conto.
Valeu?

Tom Fernandes
04-06-05, 00:46
Goto eu coloquei pinhao 15 na minha CG...eh so pedir p/ colocar um pinhao 15 que nao tem problema dai so escolhe a marca tipo: VAZ,Riffel e etc...
Eu to usando da Riffel eh boazinha....
Custo foi de 8$ reais colocado...
Aki em Florianopolis/SC
E ai Lilo, Blz?!
Valeu pela dica, mas diga ai pra nois, melhorou o desenpenho da motoca?
Tava vendo agora pouco no noticiario da TV q o bicho ta pegando ai em Floripa. Cuidado por ai q os puliças tão violento....
Abçs

Tom Fernandes
04-06-05, 01:01
Valeu tio tom.
O tio tom, mas pagando pelo banco é certo que chega ?
Demora quantos dias ?
E ai Motoka..
Chega sim, e com toda certeza, e como nos estamos no Brasil, determinar tempo é um problema sério, mas mais ou menos de 15 a 20 dias...
Valeu?
Abçs

dunkelheit_blb
04-06-05, 21:26
E aew Tio, blz???

To com uma duvida qto a relação da strada: pra pegar mais final, coloco qual pinhão?
E ouvi falar q coroa de NX ameniza um pouco a bateção d corrente. Confere?

Flw

Tom Fernandes
04-06-05, 21:53
E aew Tio, blz???
To com uma duvida qto a relação da strada: pra pegar mais final, coloco qual pinhão?
E ouvi falar q coroa de NX ameniza um pouco a bateção d corrente. Confere?
Flw
E ai dunklheit, fmz???!!!
Quanto ao pinhao, é simples Bró, é so vc colocar um que tenha um dente a mais do que o original da moto e ja melhora bem. Ex: Se o original for 15 dentes vc coloca um de 16.
Qto a coroa, pode até resolver o problema, mas vai "encurtar"a relação dando mais arranque e menos final, isso ocorre devido a coroa da NX ser maior do que a da Strada.
Para tirar a bateção de corrente vc deve usar um esticador de corrente tipo saboneteira com mola que é preso na balança da motoca e que custa em torno de 10 conto.
Valeu??
Abçs

kbsex
05-06-05, 02:13
pq moto soh tem 2 retrovisores enquanto carro soh tem 4 rodas ?

Tom Fernandes
05-06-05, 17:38
pq moto soh tem 2 retrovisores enquanto carro soh tem 4 rodas ?
Karo irmão kbsex, como diria a minha psicanalista Dra Ana Lisa, nunca acredite na realidade que seus olhos mostram no dia a dia.
E com essa citação vou terminar com mais uma duvida existencial com um simples contra-ponto... la vai:

http://www.boi.com.br/img/shop/produtos/1p.jpg
4 rodas???

http://motorcyclecity.com/Odd/wooden_bike_germany.jpg
Essa nao tem retrovisor nenhum.

KkKkKkKkKk....
Abçs

kbsex
05-06-05, 23:05
Caro amigo Tom, depois desa tenho que reconhecer q vc eh esperto....

e muito criativo aheuaehaueh

Dj Serginho Sag
06-06-05, 01:02
Tio tom...o que posso fazer (alem de turbinar, nitrar, filtro k&n e dynojet) pra melhorar o desempenho da minha CB ? >:)

Tom Fernandes
09-06-05, 00:15
Tio tom...o que posso fazer (alem de turbinar, nitrar, filtro k&n e dynojet) pra melhorar o desempenho da minha CB ? >:)
E ai mano Serginho, desculpe a demora, mas tive q resolver alguns probleminhas q me tomaram tempo.
Eh o seguinte bro, com um cebolão 500, demoro né, acredito q só com os recursos q vc colocou ai em cima. Na minha opinião ela ja tem motor suficiente pra tudo, é só ir enrolando o cabo mesmo...
Valeu.
Abrçs
:-k

barudi
10-06-05, 22:19
Ae tio tom!

Vi q o sr. tem uma unera rebaixada e curte o carro!

Tbm tenho um!

Faço parte do www.clubedouno.com.br

se cadastra no forum lá!

O pessoal é show de bola!

Abraços

Barudi_007

Tom Fernandes
11-06-05, 21:18
Ae tio tom!
Vi q o sr. tem uma unera rebaixada e curte o carro!
Tbm tenho um!
Faço parte do www.clubedouno.com.br
se cadastra no forum lá!
O pessoal é show de bola!
Abraços
Barudi_007
E ai barundi, tenho sim, e assim q meu scaner estiver operante de novo, vou colocar ele inteiro, inclusive as do campeonato brasileiro, q rolou por aqui. Obrigado pelo convite, vou me cadastrar la, daqui a pouco.
Abçs.

d2dandan
15-06-05, 15:25
Se você tem Dúvidas sobre a Legislação de Transito, Motos, Problemas amorosos, DST, HPV, PQP ou qualquer outro Assunto, me pergunte.
Pai de motoqueiro tem que saber de tudo ...
A TEMPO- SER SÉRIO É IMPORTANTE, MAS DIVERTIR-SE É O QUE HÁ....
#-o


Tópico Autorizado: [ Cyber ]

Voce sabe como faco para achar, para comprar ou em que tipo de estabelecimento encontro METANOL??????

Alan
15-06-05, 16:42
Voce sabe como faco para achar, para comprar ou em que tipo de estabelecimento encontro METANOL??????
Tio Tom, desulpa a intromissão, mas é que o telefone tava facinho aqui na minha mesa...

Lá vai:

Lucxis Química Industrial
[email protected]
(051) 598-2744

Eles despacham pra todo Brasil...

Não sei de que região vc é...

d2dandan
15-06-05, 18:25
Voce sabe como faco para achar, para comprar ou em que tipo de estabelecimento encontro METANOL??????
Tio Tom, desulpa a intromissão, mas é que o telefone tava facinho aqui na minha mesa...

Lá vai:

Lucxis Química Industrial
[email protected]
(051) 598-2744

Eles despacham pra todo Brasil...

Não sei de que região vc é...
GOSTARIA DE SABER TAMBEM SE VC SABE DE ALGUMA LOJA QUE TEM OLEO PARA MOTOR A ALCOOL PORQUE NA REGIAO QUE EU MORO NAO TEM OLEO 2 T PRA MOTOR A ALCOOL GOSTARIA DE SABER SE VC CONHECE ALGUMA LOJA QUE DESPACHACHE AKI PRA GOIANIA

d2dandan
15-06-05, 18:27
VC SABE A QUANTIDADE QUE DEVE SER ADICIONADA DO METANOL, MINHA MOTO E UMA BIZ MEXIDA
AKI EM GOIANIA EU JA VI EKES COLOCAREM EM JOG

Alan
15-06-05, 19:41
O óleo vc pode comprar o Castrol Kart Competição ( conhecido como M50), que tem origem vegetal, ou qualquer outro óleo 2 tempos de composição sinstética...

Exemplos:

http://www.webracing.com.br/wrprodutodetalhe.aspx?id=1452
http://www.webracing.com.br/wrprodutodetalhe.aspx?id=1768

Ou qualquer outro sintético... o Castrol M50 custa uns 15 reais o meio litro, por aqui...

Quanto ao Metanol, vai depender da preparação da sua moto...

A estequiometria padrão é de 6 partes de ar pra 1 de metanol...

Vc quer andar com Metanol puro ?

d2dandan
15-06-05, 21:25
O óleo vc pode comprar o Castrol Kart Competição ( conhecido como M50), que tem origem vegetal, ou qualquer outro óleo 2 tempos de composição sinstética...

Exemplos:

http://www.webracing.com.br/wrprodutodetalhe.aspx?id=1452
http://www.webracing.com.br/wrprodutodetalhe.aspx?id=1768

Ou qualquer outro sintético... o Castrol M50 custa uns 15 reais o meio litro, por aqui...

Quanto ao Metanol, vai depender da preparação da sua moto...

A estequiometria padrão é de 6 partes de ar pra 1 de metanol...

Vc quer andar com Metanol puro ?
Naum e puro naum vou colocar no meio do alcool, essa foto que vc colocou ai e o que oleo?

Alan
15-06-05, 21:58
Bem, aí vai de regulagem então... vc pode colocar qq proporção, desde 1 ate 100% de metanol...

Com metanol dá pra aumentar um pouco mais a taxa ainda...

Os links são de óleos a venda na internet...

Tom Fernandes
16-06-05, 01:38
Valeu Alan, e não é intromissão nenhuma, é a resposta que ta valendo.
Abçs
=D>

barudi
16-06-05, 15:07
Tio TOm!

Me ajuda!

Mobilete tem q ter placa e documento?

Abraços

Barudi_007 :-s

Tom Fernandes
17-06-05, 01:28
Tio TOm!
Me ajuda!
Mobilete tem q ter placa e documento?
Abraços
Barudi_007 :-s
E ai Barundi, fmz?!
Segundo as leis de transito"...todo veiculo automotor deve ser identificado por placa(s) e possuir o CRLV (documento)...", portanto a mobi tem que ser documentada e ter placa.
Classificar mobilete como veiculo automotor :-k é duro, mas lei é lei.
Abçs

Jr
17-06-05, 01:49
E aew Tio, blz???

To com uma duvida qto a relação da strada: pra pegar mais final, coloco qual pinhão?
E ouvi falar q coroa de NX ameniza um pouco a bateção d corrente. Confere?

Flw

Assunto meio atrasado mas vale o coment, tu ja pensou em colocar relação da tw nela ??? aqui é moda, dizem q fica violenta.

Tom Fernandes
17-06-05, 02:49
[quote="dunkelheit_blb"]E aew Tio, blz???
Assunto meio atrasado mas vale o coment, tu ja pensou em colocar relação da tw nela ??? aqui é moda, dizem q fica violenta.
Blz Burn.
Ta atrasado não [-X , ta valendo a sugestão.
Valeu.

Alan
18-06-05, 11:42
Em função do falecimento do nosso brow Ozzy, tio Tom me pediu o fechamento temporário desse tópico...