PDA

Ver Versão Completa : O motor da Sport foi pro pau...



TRW
02-09-05, 09:13
galera he o seguinte ontem de tarde deixei ha moto la na honda pra abri o motor, dai la pelas 4 horas da tarde eles me ligarao pra min passa la ver o problema, xeguei la o mecanico me levo la ve o meu motor, o cara abriu todo o motor destrinxo ele, tinha que ver que coisa linda de motor, mas bein vamos ao problema, ele me mostrou que deu problema no rolamento da carcaça ou seja deu folga, dai o pistao riscou todo o cilindro por isso tva quimando oleo, mas tambem afetou outras coisas como pistao virabrikin desalinhou tambem e ai por diante, simplifikando eu vou fikar com o motor novo, eles vao trocar tudo vo fika so com o comando de valvula e as valvulas antigas e ha caixa, o resto foi tudo pro pau, simplifikando se eu tivese que pagar eu iria gastar em torno de 2 paus, quando eu tava saindo de la eu xamei eles de loukos pq quando eu levava ha moto la numca tinha problema numca tinha barulho diziam que eu tva ouvindo coisa no motor, mas enfim eu nao tva ouvindo coisa, o motor foi pro saco mesmo heheheh, agora he so espera uma semana ate vim as peça novinhas,


hahahahahahah motor novo ebaaaaaaa

MarciON
02-09-05, 09:19
bao heim
motor novo, pede pra zerar o hodômetro
hehehhehehehe

alexandrecatani
02-09-05, 09:21
hahahahahahah motor novo ebaaaaaaa

nossa como ele ta preocupado uhauhahuuahua

jecastro
02-09-05, 09:21
Cara, pelo pau que tu da na tua moto tu precisa trocar por um a moto maior, não tem motor de 150cc que aguente o que tu fez. Talvez uma Twister sofra menos na tua mão, usada da pra trocar no mano a mano.

alexandrecatani
02-09-05, 09:22
Cara, pelo pau que tu da na tua moto tu precisa trocar por um a moto maior, não tem motor de 150cc que aguente o que tu fez. Talvez uma Twister sofra menos na tua mão, usada da pra trocar no mano a mano.

esse cara sabe das coisa... gostei da ideia.. troca ela numa tw ja uai

BrunoDias
02-09-05, 09:28
Cara, pelo pau que tu da na tua moto tu precisa trocar por um a moto maior, não tem motor de 150cc que aguente o que tu fez. Talvez uma Twister sofra menos na tua mão, usada da pra trocar no mano a mano.

esse cara sabe das coisa... gostei da ideia.. troca ela numa tw ja uai
acho mio nao
a tw nao vai ter garatia, e se ele fuder, vais e fuder
auhauuhauhauhauh

wqmartins
02-09-05, 09:30
sorte que eles vão pagar o motor heim ???? pensa se vc tivesse que arcar com o prejuízo....

guga-cbx250
02-09-05, 09:32
O TRW faz juizo ao avatar que usa! hehehehe

TRW
02-09-05, 09:33
putz minha fama ta boa ein hehehehee, mas he defeito de fabrica dai associado ha min deu pau, se eles tivesem me ouvido que ela tva fazendo barulho com arrecem 300klmt nao tinha estorado tudo. dai hera so ter trokado o rolamento, mas nao me ouvirao disserao que hera normal akele barulho que nao ia da nada viu no que deu. me xamarao ate de xarope que pra min numca tva nada bom na moto heheheh

Zanca
02-09-05, 09:36
Kra isso que é sorte mesmo pois minha titanzinha deu problema no cambio e eu sempre falava para eles nas revisoes ate o dia que mandei tomarem no ........ e parei de fazer revisões na honda e abri o motor esta tudo ferrado troquei tudo do meu bolso so de raiva.

jecastro
02-09-05, 09:37
Rolamento da carcaça por acaso é o rolamento da biela? Já vi muitas darem pau por problema no rolamento da biela.

Carlos
02-09-05, 09:40
Vc foi premiado com essa 150 sport

TRW
02-09-05, 09:55
Rolamento da carcaça por acaso é o rolamento da biela? Já vi muitas darem pau por problema no rolamento da biela.

axo que he esse sim he um rolamento grandao.

alexandrecatani
02-09-05, 09:58
rolamento do virabrequim??? hehehehhe

TRW
02-09-05, 10:00
tein que ve que bala o comando dela he bein grandao

Carlos
02-09-05, 10:00
rolamento do virabrequim??? hehehehhe

A minha ta com um barulho no rolamento do Virabrequim, vo leva la na concessionaria para trocar na garantia

juliano125
02-09-05, 10:00
acho até q foi melhor vc ter dado pau nela agora pra descobrir logo o defeito do q vc andar de mansinho, e acabar a garantia e o motor dar problema....

TRW
02-09-05, 10:02
acho até q foi melhor vc ter dado pau nela agora pra descobrir logo o defeito do q vc andar de mansinho, e acabar a garantia e o motor dar problema....


he bein isso ae mesmo.

TRW
02-09-05, 10:10
eles falarao que muita moto de 2004 aconteceu isso e fundio o motor, mas na sport ja hera pra te resolvido esses problema, o honda ein

clark
02-09-05, 10:13
Na verdade esse problema aconteceu muito com as primeiras CG150! Problema esse que honda disse ter resolvido juntamento com as outras falhas e agora acontece com a Sport sei não heim! Tem que ficar o com os olhos muito bem abertos com a Dona Honda!

wqmartins
02-09-05, 10:23
O TRW faz juizo ao avatar que usa! hehehehe

ahuahuauh pode crer!!! oi motorzinho pegou fogo!!!!! ahauhuahuahuah

jecastro
02-09-05, 10:24
Todas que eu vi dar problema no rolamento eram CG125cc e não 150cc, acho que o problema é falta de controle de qualidade na fabricação da peça.

juliano125
02-09-05, 10:26
as cgs nunca tiveram bons rolamentos...essa q é a verdade...a YBR por ex. usa um outro tipo de rolamento, parece q é menor até...e num dá problema..assim disse um mecânico daki q tv explicando outro dia...

alexandrecatani
02-09-05, 10:39
TRW num passa pela sua cabeca troca ela agora num twischi nao?

TRW
02-09-05, 10:46
TRW num passa pela sua cabeca troca ela agora num twischi nao?

que passa passa mas he que gosto da sport so nao dei sorte, ma vai fika boa agora.

Pedro Yamaha
02-09-05, 13:40
vai ficar boa ate avariar de novo

troca por uma fazer 250 :D

jecastro
02-09-05, 13:45
Fazer? Por enquanto só promessa.

alexandrecatani
02-09-05, 14:05
vai ficar boa ate avariar de novo

troca por uma fazer 250 :D

tamu esperando fazer a fazer

Alan
02-09-05, 14:06
Eu acredito que no Salão 2 Rodas elá tá pintando...

Falando nisso a gente precisa combinar de se encontrar lá...

César
02-09-05, 14:48
Vê se agora amacia d boa como doz no manual pra não dar zica.

Furious VIPER
02-09-05, 15:02
viram só pq eu sempre digo q é bom ter uma concessionária por perto qdo pedem conselho sobre qual moto comprar?? imagina ter uma concessionária só a uns 100km da sua casa... e vc ter q fazer essas "viagens" só pra conferir o motor dela ou fazer revisões!!!
Cara... pega uma twister, é mais moto.. certamente ela não vai sofrer tanto... isso se o barulho da corrente não te der nos nervos... eu tô louco por uma... mas ô barulhada!!!

atilnune
02-09-05, 16:33
Ve se agora vc não derrete ele até amaciar,senão os caras da autorizada vão ficar loucos com vc.

Zanca
02-09-05, 16:41
Pra falar a verdade a Honda esta apostando no nome e não esta nem ai mais com a qualidade sabe que todo mundo confia

inaldosjr
02-09-05, 17:39
mas pelo menos eles vão arrumar tudo...vc tem que pedir uma moto reserva... pois comprou uma moto zero pra andar... e não ficar andando de onibus...

Frey
02-09-05, 17:48
Tava amaciando?

se sim, no pau ou na manha?

to levantando dados de tod mundo que diz fumar o motor...nada pessoal, por favor nao leve a mal.

Abraço

Alan
02-09-05, 18:37
Ele amaciou no pau, sem dó e com crueldade ahueuhehaeauheuhae

Hunter
02-09-05, 20:14
Dependendo de como a pessoa faz no amaciamento da moto pode danificar mesmo o motor!

Mas que falta de sorte pegar a moto novinha e acontecer isto!!!

Pelo menos eles irão trocar tudo!

TRW
02-09-05, 20:46
Tava amaciando?

se sim, no pau ou na manha?

to levantando dados de tod mundo que diz fumar o motor...nada pessoal, por favor nao leve a mal.

Abraço

os primeiros 700klmt eu andei na manha no maximo ate 100 por hora 7 8 mil giro, mas depois desci o pau 145 na descida direto sem do, era pra fika boa mas fumo ehehehehehe

Frey
02-09-05, 21:12
""A galera nao tem paciencia...
800km passam muito rápido, depois disso, indo até os 7500 dá pra andar a 80km/h numa boa.

A questão é que como foi montada e as peças estão ainda se ajustando, se colocando nos lugares, e principalmente, se desgastando o necessário para que corram mais "soltas" o motor precisa de um tempo SIM rodando na maciota pra isso acontecer.

Quando vc esgualepa um motor novo, que ainda tá justo, tu pode fazer com que um ou outro ponto no qual o contato é mais severo(e por causa disso a lubrificação menos eficiente neste ponto) haja um super-aquecimento, chegando facilmente por períodos curtos a temperaturas da ordem de 800°C e até mais. Quando isso acontece o material perde as caracteristicas metalúrgicas naquele ponto, perdendo alí naquele pontinho a resistência. Daí pronto, é o que precisa pra desencadear um processo de fadiga, que pode fazer com que a peça entre em colapso antes do término da vida útil, sob solicitações menores do que aquelas do projeto, e o pior, sem aviso prévio. Alguém já fez as contas? 6000 rpm são 100 voltas do virabrequim por segundo, um motor funcionando nesse ritimo, gira 360 mil vezes numa hora. Em dez horas são 3,6 milhões de ciclos, em cem horas são 36 milhões. Um projeto mecanico de motores é pra uma vida de 10^8 ciclos, isso são 100 milhões, isso pra se fazer o calculo de limite de fadiga, mas como é superdimensionado a probabilidade é que não venha a quebrar nada nem mesmo muito depois disso. desde que a coisa funcione como deve.

Quem aí não ouviu de alguém que esgualepava um motor e de repente quebrou do nada?

1600 km do amaciamento vão em pouco mais de um mes, no meu caso foram 20 dias, depois disso pode dar lenha, garanto que nao fica xoxa!!!""

pppocos
02-09-05, 21:18
frey otima explicação....

eu amaciei a minha assim:

ate 2 mil km no maximo 4500 rpm
ate 5 mil km no maximo 6500 rpm
ate 10 mil km no maximo 9000 rpm
agora q ta com 15 mil km eu do 10 11 12 mil rpm..

nao fuma nao bate e se eu por 1.100 ml de oleo sai 1050 1000 ml de oleo depois de 1000 km

TRW
03-09-05, 09:54
""A galera nao tem paciencia...
800km passam muito rápido, depois disso, indo até os 7500 dá pra andar a 80km/h numa boa.

A questão é que como foi montada e as peças estão ainda se ajustando, se colocando nos lugares, e principalmente, se desgastando o necessário para que corram mais "soltas" o motor precisa de um tempo SIM rodando na maciota pra isso acontecer.

Quando vc esgualepa um motor novo, que ainda tá justo, tu pode fazer com que um ou outro ponto no qual o contato é mais severo(e por causa disso a lubrificação menos eficiente neste ponto) haja um super-aquecimento, chegando facilmente por períodos curtos a temperaturas da ordem de 800°C e até mais. Quando isso acontece o material perde as caracteristicas metalúrgicas naquele ponto, perdendo alí naquele pontinho a resistência. Daí pronto, é o que precisa pra desencadear um processo de fadiga, que pode fazer com que a peça entre em colapso antes do término da vida útil, sob solicitações menores do que aquelas do projeto, e o pior, sem aviso prévio. Alguém já fez as contas? 6000 rpm são 100 voltas do virabrequim por segundo, um motor funcionando nesse ritimo, gira 360 mil vezes numa hora. Em dez horas são 3,6 milhões de ciclos, em cem horas são 36 milhões. Um projeto mecanico de motores é pra uma vida de 10^8 ciclos, isso são 100 milhões, isso pra se fazer o calculo de limite de fadiga, mas como é superdimensionado a probabilidade é que não venha a quebrar nada nem mesmo muito depois disso. desde que a coisa funcione como deve.

Quem aí não ouviu de alguém que esgualepava um motor e de repente quebrou do nada?

1600 km do amaciamento vão em pouco mais de um mes, no meu caso foram 20 dias, depois disso pode dar lenha, garanto que nao fica xoxa!!!""

valeo ae pela dika, bein explicado vo segura ha mao, o problema he segura heheheh

Dj Serginho Sag
03-09-05, 14:24
Aeeee TRW !!!!

Nois semo fodah !

Eu consegui estourar a biela da minha CB esses dias aheohahohoahoa !

Bão, mas agora troquei tudo, to de motor novinho

TRW
04-09-05, 20:02
Aeeee TRW !!!!

Nois semo fodah !

Eu consegui estourar a biela da minha CB esses dias aheohahohoahoa !

Bão, mas agora troquei tudo, to de motor novinho

poise ninguem manda fazerem essas coisas frakinhas heheeh