PDA

Ver Versão Completa : Coloquei um filtro de ar esportivo e um roncar na biz c100



Fe_F2D
25-08-08, 17:19
Então so novão no bang aqui...

Tenho uma bizinha 100 200 e coloquei um filtro de ar esportivo e um escap roncar só que depois de um rolezinho com a bizinha parece que o motor vai frita de tão quente que fica.

Depois que eu modifico essas peças tenho que fazer alguma alteração no carburador, ou algo assim?

Valew ae por qualquer ajuda.

paz

giovani
25-08-08, 17:25
o que está acontecendo, o cara mal chega e já tá atirando pra todos os lados :tiro:

lirowjp
25-08-08, 17:29
tem q regular o carburador.
como o filtro e o escape sao esportivos entra mais ar, a mistura fica mais pobre e o motor esquenta mais.

boa sorte ai !

Fe_F2D
25-08-08, 17:36
Opa....vo faze um teste....

:OK:

Tqf2
25-08-08, 18:17
VC deixou a entrada de ar e saída dos gase muito mais facilitradas, e continuou com a de gasolina original..

Isso faz com que a mistura (Ar + combustível) fique "probre" (pouca gasolina) isso é o motivo de sa moto esquentar,,,,,,,

leonoronha
25-08-08, 18:46
Vc vai ter que subir um degrau na agulha, e enriqueçer a mistura.

f3rn4nd0
25-08-08, 21:26
Pior que eu fiz a mesma coisa e nem havia notado que a magrela tava eskentando pra caramba... fui perceber hoje, e to andando com o filtro faz uma semana...

Vou tentar também mexer na mistura pra ver se esquenta menos...

guinomo da pratinha
26-08-08, 20:08
oq melhoro no desenpenho da tua moto??

f3rn4nd0
26-08-08, 22:23
Bom, aproveitando este tópico para não ter que criar outro, agora há pouco vindo da facul me passou uma idéia pela cabeça: Se eu colocar espuma dentro do filtro esportivo, restringindo um pouco mais a entrada de ar, isso me evita de regular o carburador?

Stone
26-08-08, 22:32
teoricamente não, cada filtro deixa passar mais ou menos ar, cada um é uma regulagem, saca?
talvez se vc colocar espuma passe menos ar que o original

f3rn4nd0
26-08-08, 22:37
teoricamente não, cada filtro deixa passar mais ou menos ar, cada um é uma regulagem, saca?
talvez se vc colocar espuma passe menos ar que o original


Então, aí que tá o problema...
O filtro que eu coloquei tem a largura maior do que o bocal do carburador, porque originalmente ele foi feito para Yes, Cg e YBR, se não me falha a memória são 42mm, e o do meu carburador é 36 ou 38mm, não lembro... daí, fiz a adaptação e deixei o tubo de ar original, colocando o filtro preso no tubo original... acho que fui claro...
Então, como o filtro é maior, entra muito mais ar do que devia, se eu restringir a passagem de um pouco de ar talvez funcione!
Ou também pode ser paranóia minha com o meu motor, as vezes ele normalmente fica nessa temperatura e eu nunca notei, e só fui reparar no calor agora... enfim...
Tentarei fazer isso, nunca se sabe!