PDA

Ver Versão Completa : Viajem 5000km na Fan 2009 ~ Do que vou precisar?



jbvillanova
31-05-10, 13:16
E ai pessoal, eu e minha esposa estamos planejando uma viajem para Julho, saindo de Porto Alegre/RS, passando pelo Uruguay e depois Argentina, coisa pra mais de 5000km...
Como nunca passei da fronteira, gostaria de saber o que devemos levar? Estradas a evitar, melhores rotas, enfim, dicas de quem já foi ou conhece este tipo de viajem...
Agradeço a todos.

juniorseben
31-05-10, 13:25
cara eu também quero fazer uma viajem dessas... mais não é meio arriscado com uma 125? Tenho uma Factor ainda não fiz por causa disso, não sei se é por receio ou sei la :lol: :lol: :lol:

jbvillanova
31-05-10, 13:28
Pois éh, ja me falaram que é meio arriscado porque as 125 (não andam.. rsrsrs)
mas ja conheci gente que foi de cgzinha pra lá e falaram que não tem problemas...
Claro que indo com mais pessoas fica mais seguro.. Derrepende se surgirem mais interessando... :clap:

blaugusto
31-05-10, 13:32
Ficar trancado em casa por causa de cilindrada é a maior besteira!!!

Quem faz o perigo é agente. ;)

Vai fundo nessa!!! Equipa bem a motoca e não esquece de voltar pra contar pra gente como vai a viagem!! ;)

agm2112
31-05-10, 13:59
Basicamente, gasolina e dinheiro pra mais gasolina.

Caique
31-05-10, 14:14
Basicamente, gasolina e dinheiro pra mais gasolina.

Eu ia falar só dinheiro :lol: :lol: :lol:

mumudz9
31-05-10, 14:18
O que vc vai precisar e muito meu amigo é: SORTE! MUITA SORTE!

Boa viagem... e boa SORTE!!!


Abraço

Mumu Dz9

jbvillanova
31-05-10, 14:21
Sim, dinheiro eu já andei calculando... quase 500,00 de gasolina (2,599)
mas quero dizer, roupa (frio? calor?), kit pra concertar pneu furado, mapas, agua, GPS :D

Caique
31-05-10, 14:23
Com dinheiro vc compra td isso :lol: :lol:,não posso te ajudar pq nunca fiz uma viagem dessas :OK:

jbvillanova
31-05-10, 14:24
Por falar em gasolina... aguém sabe o preço... e o tipo de gasollina que vendem por lá?

Caique
31-05-10, 14:25
Mais barata e melhor.

blaugusto
31-05-10, 14:27
Roupa pra FRIO
Reparador de pneus
Cabo reserva de acelerador e embreagem
Lâmpadas de reserva
Água
Biscoito

Como estão os equipamentos da motoca??


Aliás... tu já fez alguma viagem de uns 400km?!?!?
Se não, faça... Isso vai te preparar melhor pra estrada....

Caique
31-05-10, 14:32
Roupa pra FRIO
Reparador de pneus
Cabo reserva de acelerador e embreagem
Lâmpadas de reserva
Água
Biscoito

Como estão os equipamentos da motoca??

Cabo de freio tb um pedaço de fio eu acho q tb pode ser útil,ferramentas

jbvillanova
31-05-10, 14:35
Roupa pra FRIO
Reparador de pneus
Cabo reserva de acelerador e embreagem
Lâmpadas de reserva
Água
Biscoito

Como estão os equipamentos da motoca??


Aliás... tu já fez alguma viagem de uns 400km?!?!?
Se não, faça... Isso vai te preparar melhor pra estrada....

Báh, nem tinha pensado em cabos e lâmpadas... vou colocar na lista...
Vou pegar um findi e fazer essa viajem ai.. para dar uma aquecida e chegar aos 20000, ai faço a revisão e vou tranquilo :OK:
será que as ferramentas dela e mais um alicate esta bom ou tem mais alguma coisa?

neto_pe
31-05-10, 14:40
Rapaz sugiro que vc mande fazer uma revisao do carvalho nela, leva as coisas que de pra levar de reserva, tipo cabos, remendos, chaves... ( so as que vc vai precisar ) muita comida... e aproveita e leva tmb uma pomadinha... pra assaduras e dores, kit 1° socorros, dim dim que é importante... e comida ne claro... Aio pai boa viagem e cuidado nessas estradas ai.... depois conta ai como foi sua viagem blz. abraço e pe na taboa...

Caique
31-05-10, 14:44
Rapaz sugiro que vc mande fazer uma revisao do carvalho nela, leva as coisas que de pra levar de reserva, tipo cabos, remendos, chaves... ( so as que vc vai precisar ) muita comida... e aproveita e leva tmb uma pomadinha... pra assaduras e dores, kit 1° socorros, dim dim que é importante... e comida ne claro... Aio pai boa viagem e cuidado nessas estradas ai.... depois conta ai como foi sua viagem blz. abraço e pe na taboa...

Como o cara vai saber do q vai precisar?

Bladt
31-05-10, 14:47
Amigão vou analizar sua viajem e fazer uma lista mais tarde, segue o link da viajem do meu Tio com a Black 150 3.150Km do PR ao ES, http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=9065.0 da uma olhada la!

Logo pretendo fazer a minha Cuiabá-MT X Capanema-PR aproximadamente 3.200km Fan /2009 125 KS, estou planejando ainda!




Abração

jpedro91
31-05-10, 14:58
Bom, não vai ser em um dia que você vai andar tudo isso lógico,
então fala pra gente oque você esta programando, tipo:
1° dia: andar de porto alegre até cidade tal que é "x" Km
2° dia: bláblá,


faz um planejamento certinho antes, e mostra pra gente..

o maximo que eu viajei ja foi ribeirão preto a caldas novas..

abraço!

blaugusto
31-05-10, 15:03
Eu levo chaves de boca da 08 até a 14
Chave pra tirar as rodas.
Chave de fenda pra regular o bura, chave philips, chave pra ajustar a susp, cachimbo pra tirar a vela.

Como é uma viagem beeem longa, leva corda, elástico, parafusos... ueheuheueh...

Hunt3r
31-05-10, 15:08
- Paciência, porque moto 125 nas subidas vai ser soda; :D
- Hipoglós;
- Remendo de pneu;
- Bomba pra encher pneu (dessas baratinhas mesmo, quanto menor, melhor);
- Kit de 1º Socorros (tomara que não precise usar);
- Roupas de frio (não importa se está calor, se pegar estrada a noite o vento é gelado);
- GPS (Se tu tiver isso já mata a pau porque é uma mão na roda);
- Garrafa de água pra se hidratar;
- Coragem. :D

No momento é o que lembro.

Abraços!

mandrakyy
31-05-10, 15:17
Tambem não esquece de fazer um seguro pra sua motoca...se não me engano para transitar pelos paises vizinhus parace que eh exigido um ta de seguro verde (não tenho certeza se eh esse o nome) eu li alguma sobre sobre esse seguro em outro forum..de uma pesquisada nisso tambem.

OBS: desculpe a intromissão...mais quanto mais ou menos que esta calculando essa sua viagem....

neto_pe
31-05-10, 15:23
Pois é nosso amigo la falou assim... ( Como o cara vai saber do q vai precisar? )...................................
Nao precisa saber nao... se vc vai pra um lugar longe vc vai supor eventualidades... coisas a vim a acontecer...sei la um pneu furar...um cabo torar ou folgar... em fim... bom se fosse eu, levaria tudo que eu conseguisse de reserva e ainda levaria dinheiro reserva tmb... é melhor sobrar do que falta.... vc nao acha? ou entao sugere a ele que leve o tanque cheio e pronto pow!!! rrsrs

jbvillanova
31-05-10, 15:31
Vou fazer o planejamento certinho... assim como vc falou...
em relação as ferramentas, vou ter que comprar algumas pelo que vi.. cachimbo, outra pra suspensão...
o GPS eu tenho, só estou com dificuldades em encontrar os mapas, não consegui encontrar nem mesmo com a fabricante (Multilaser) que me disseram que não fornecem esse tipo de serviço...
Em relação ao gasto, tenho uma tabela de custoXpercurso, coloquei os 5015km (se não me engano) deu uns 500,00, ai esta incluso gasolina (1,599), revisão a cada 4000km, óleo a cada 1000km, desgaste dos pneus, desgaste dos freios, manutenção em geral, claro que ainda não esta bem certinha, até porque a moto vai fazer 20.000km ainda... mas ja da pra ter uma base.
Vou olhar as paradas e tentar encontrar os moteis e postos do caminho, assim consigo fazer uma previsão do que vamos gastar em alimentação, hospedagem e outros...
recentemente (hoje) troquei o pinhão original da moto (14) por um de (15) para testar o resultado, a intenção é dar um gas a mais na final... mas por enquanto nao consegui testá-la, mas no inicio ficou bom.. ate lembra uma 150.. (quase :lol:)
pensei em levar uma relação tbm, será que é necessário, troquei a minha a uma semana, nem isso.

blaugusto
31-05-10, 15:40
Uma dica sobre as ferramentas:

Compra chave combinada. Chave de boca destroi fácil a cabeça dos parafusos mais chatos.
Meu kit eu estou trocando tb pra chaves desse tipo.

http://www.cimm.com.br/portal/produto/imagem/3492/CHAVECOMBINADAPOLEGADA.jpg

Relação pode durar 20, 30mil km!! ;)



Sobre o seu GPS, esquece o fabricante!!
Só caçando na NET...


Tu tem bolha na motoca??

jbvillanova
31-05-10, 15:45
Não tenho bolha não.. :#
a minha relação esta durando uns 10.000 km apenas.. a ultima que troquei semana passada tinha trocado com uns 12.000,00 agora com menos de 20.000 ja estava "escorregando"...
é.. o gps eu to catando mesmo.. rsrsrs

e esse tal de seguro ai?? o que eh?

blaugusto
31-05-10, 15:46
Não tenho bolha não.. :#
a minha relação esta durando uns 10.000 km apenas.. a ultima que troquei semana passada tinha trocado com uns 12.000,00 agora com menos de 20.000 ja estava "escorregando"...
é.. o gps eu to catando mesmo.. rsrsrs

e esse tal de seguro ai?? o que eh?


Só 10mil?!?!?! Vc regular a folga dela ou é relaxado?? rsrs..

E bota uma bolha na motoca.
Vc vai agradecer... ;)

jbvillanova
31-05-10, 15:49
Levo na Honda de duas em duas semanas pra regular, dai eles ja lubrificam o conjunto tbm :D

A bolha éh pelo vento néh.. pois éh, sei que ajuda, mas fica fein.. será que tem alguma que fica legal na fan?

blaugusto
31-05-10, 16:08
Cara... é uma viagem e tanto.

Deixa a beleza de lado e bota conforto nissae...
Protetor de motor com descanso pros pés, bolha, adesivo reflexivo no baú... :D


http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,30085.0.html

jbvillanova
31-05-10, 16:25
Éh, ficou legal na tua moto sim :OK:
em quanto foi a diferença na final?

blaugusto
31-05-10, 16:29
A diferença é que agora eu mantenho a final em qqr situação. Com vento a favor ou contra.
Na subida ela tb vai muuuito melhor.

Fora o conforto.

É feinho... pra andar na cidade eu tiro.

Mas quando vou viajar no FDS eu coloco ela!!
Pena que ainda não consegui um pinhão maior pra ela. Cairia muito bem agora...

DOUGLAS 00
31-05-10, 16:30
Ouvi falar que a polícia Uruguai é extremamente corrupta e adora suborno.

Outra questão é que lá é obrigatório triângulo e extintor na moto. Não sei como funciona com as motos de fora, mas é bom ir pesquisando na Net e vendo sobre estas questões.

jbvillanova
31-05-10, 16:32
:drool:extintor??? :drool:²
puts!

jpedro91
31-05-10, 16:39
Ouvi falar que a polícia Uruguai é extremamente corrupta e adora suborno.

Outra questão é que lá é obrigatório triângulo e extintor na moto. Não sei como funciona com as motos de fora, mas é bom ir pesquisando na Net e vendo sobre estas questões.

:0_0:

blaugusto
31-05-10, 16:45
Não tem uma história que são DOIS triangulos???

neto_pe
31-05-10, 16:46
Em relaçao ao mapa vai no google e procura pow... mais facil do que procurar com fabricante... o fabricante so serve pra vender... pra fornecer quando vc precisa.... nem conte com eles nao...rsrs... google... va la

blaugusto
31-05-10, 16:49
Em relaçao ao mapa vai no google e procura pow... mais facil do que procurar com fabricante... o fabricante so serve pra vender... pra fornecer quando vc precisa.... nem conte com eles nao...rsrs... google... va la

Compra um Tom Tom ou um Garmin pra vc ver... ;)

jbvillanova
31-05-10, 16:51
bãã.. ja foi dificil eu comprar esse, muite menos esses mais caros.. rsrsrs...

ainda nao encontrei no google os mapas para meu gps.. pra nenhum na verdade... :s

blaugusto
31-05-10, 16:58
Nada, nada??

Vc já traçou a tora no Google Maps??
A partir daí vc vai procurando os mapas por partes...

jbvillanova
31-05-10, 17:07
Tracei sim, mas não estou conseguindo os mapas de fora do Brasil... :o

mandrakyy
31-05-10, 21:25
Uma coisa que tem que ver eh com relaçao ao peso na motoca, tem que cuidar pra naum levar um monte de coisa e no final naum usar nem a metade e tambem muito peso na motoca, ainda mas que vai em duas pessoas.

Alan Ranieri
31-05-10, 21:34
Precisa do seguro carta verde como já foi dito o resto também já foi dito.