PDA

Ver Versão Completa : Desesperado por uma CB 300, e sem saber o q fazer...



TJChagas
21-06-10, 21:58
Seguinte...
eu andava tao desligado e com a vida tao conturbada, q nem sabia q tinha essa moto... fui ver ela mes passado na rua aki e foi amor à primeira vista...
mas isso nao vem ao caso...

Ja li inumeras criticas sobre a moto quanto a motor, e principalmente barulho da corrente
Mas 98% dos textos q li eram de 2009..
Agora q enfim axei um forum atualizado, queria a opinião de voces...

Eu ganho quase 600 R$ por mes, e nao tenho nenhum gasto (aluguel, contas... nada)
E eu nunca tive moto propria, sempre usava a dos outros XDD :D
Entao eu tava afim de comprar uma titan 150 (a "moto power ranger") axei bonitinha e tals... mais encorpadinha um pouco...
soh q desanimei ao ver o preço... no consorcio (esse ano pelo menos) saia mais de 10 mil no total...
ai pensei, "se eh pra gastar, vamo compra algo q presta"
e tava tão animado em adquirir uma CB 300... mas ja ouvi tantas criticas que agora estou com o pé atras...
Problema que eu gostei d+ do visual da moto, mas d+ messssmo...
parece q ela consegue fazer uns 150 km/h... pra mim ta otimo, os limites das rodovias do meu estado nao passam de 90km/h pra motos (apesar de ngm respeitar... mto menos eu)
pra mim pegar 120 tranquilo ja ta bom

Ai ja li sobre vazamentos mirabolantes, fumaças misteriosas saindo do escape, travamentos por peças defeituosas...
mas hoje ainda eu fui na concecionaria, muntei na moto... e meu deus, quase tive um orgasmo...

è linda d+... só que pelo que muita gente fala, ela eh apenas mais uma "carinha bonita"...
ta, beleza... que seja, nao sou mto exigente, eu quero algo q eu goste de olhar e pensar "EH MEU!!" que seje aceiteval, que seje, como se diz... algo que de prazer em possuir.

Mas como todo mundo ja sabe, consorcio soh se pega a moto por sorte, ou se vc der um lance (o q eu nao tenho condição de fazer agooora agora).

Agora que vem o que interessa

Final do ano "ta ai", modelo novo ja deve ta pronto pra ser fabricado... e eu to com medo d+ da CB 300 mudar o visual dela.
Eu nao quero uma moto modificada, eu quero ESSE design...
Andei pesquisando, e parece q 2011 ela vai ter uma nova carenagem, akela lateral grande pra parecer moto "boa de verdade"
mas eu nao gostie nem um pouco dakilo, eu quero o designs 2010... mas tbm vi q parece que akilo eh algo terceirizado, que nao vai sair de fabrica assim, e vai ser como um opcional, sei la..

Conversei com o vendedor, e ele disse q a unica coisa que vai mudar eh "as faixas", e q o designs vai ficar identico...
pelo q ele me explicou a unica e exclusivamente coisa que mudará são os adesivos dela, como a logo, o modelo e td mais...

Agora pra voces q entendem de moto... isso varia muito? xega deixar a moto com cara diferente?
sabem ou fazem ideia se a moto vai mudar algo do design e afins?
Pq eu queria muito mesmo essa moto como está, mas como ela eh/foi lançamento, li tbm que sempre moto lançamento vem com coisas a serem melhoradas...
entao na 2011 sairia mais "ajeitada" digamos assim? quanto a peças e etc...

O que me aflige tbm, eh q se essa moto for mudar algo do design, eu daria um jeito de tirar ela esse ano ainda...
soh q eh akele eskema... comprar uma moto 2010 no final de 2010 tbm eh pra cabar neh? :k

Quarta feira farei um test drive nela pra ve comé que é...

Mas entao, conclusão:

A moto mudará o design pra modelo 2011? alguem sabe ou faz ideia?
compensa comprar ela até o final do ano, modelo 2010 ainda? ou ja ir juntando pra uma 2011 (que se mudar algo imagino q ficará mais cara tbm)

PS: foi mal o post gigantescamente grande, mas isso literalmente (acreditem) está me tirando o sono...

Abraço galera

buneco
21-06-10, 22:09
uma hornet quase me tirou o sono também...


cara sinceramente?
se você gostou da moto tá é demorando pra comprar cara
problemas todas vão dar mais cedo ou tarde
compre o que você quer independente de marca
vá em frente
realize seu sonho!

TJChagas
21-06-10, 22:16
uma hornet quase me tirou o sono também...


cara sinceramente?
se você gostou da moto tá é demorando pra comprar cara
problemas todas vão dar mais cedo ou tarde
compre o que você quer independente de marca
vá em frente
realize seu sonho!


Então... só que tem um obstáculo na ocasião...
Eu nao tenho como dar um lance aceitavel agora... to quase rapado... entao eu soh consegueria tirar a moto ou no final do ano, ou ano que vem...
E meu pai (conservador, meio averso a novas tecnologias) axa ABSURDO gastar 15 conto numa moto, e ja disse q nao vai me ajudar...
Entao nego veio, vo te q me virar pra pagar essa moto...
mas enfim, por agora nao da pra tirar a moto.. da até pra consorciar, mas nao da pra retirar ela...
soh q to com medo do design mudar, isso eh o q me aflige mais...
To com medo de ano que vem ela ficar "feia" pra mim... ai até sair algo q eu goste assim denovo pode demorar anos e anos...
E nem cogito a ideia de comprar uma (ou qualquer outra) moto usada... eu quero nova, pra mim amaciar, pra mim cuidar, e saber que se deu pau, foi culpa minha...

Na experiencia de vocês, essa moto muda o design pra 2011?
o vendedor diz que axa mto improvavel, pq eh uma moto grande (dentro da categoria "motos pequenas") e que nao vale o investimento de mudar o design dela antes de 5 anos dela em circulação...

O q vcs axam?

(e sem chance tbm comprar uma Fazer, nao gostei do visual)

buneco
21-06-10, 22:22
a Honda muda o visual das motos de 5 em 5 anos mesmo
de ano em ano só muda as cores dos adesivos e nada mais
ao invés de fazer o consórcio agora então
junte o dinheiro do consórcio até ano que vem
ai se a moto te agradar você faz o consórcio e dá o lance
ai a chance de sair rodando é bem grande :OK:

luladss
21-06-10, 22:27
ai pensei, "se eh pra gastar, vamo compra algo q presta"

se é pra comprar algo que preste das populares eu prefiro a fazer



mas hoje ainda eu fui na concecionaria, muntei na moto... e meu deus, quase tive um orgasmo...


cuidado cara pra não gos$¨%$ na moto da cc pow como o pessoal vai vender depois



adesivos
Agora pra voces q entendem de moto... isso varia muito? xega deixar a moto com cara diferente?


quando a twister ganhou adesivos novos focou mais esportivo o seu visual



entao na 2011 sairia mais "ajeitada" digamos assim? quanto a peças e etc...

o primeiro lote sempre é de teste aonda joga as motos na rua pra ver no que vai dar exemplo as 150 de 2004

Croko
21-06-10, 22:31
Amigo vai de vagar começa por uma moto pequena.. 600 reais nao banca uma CB300 nem a pau...

por q vc vai te gasto com combustivel... pneu.. oleo..etc etc... vc tem q pensar alto sim.. como vc ta pensando..

mas nao pode abraçar o mundo pq se nao se cai la na frente... comeca por uma moto mais barata ....

600 reais na moral mal banca uma Titan .....

Conselho vai com calmaaa na aquisição... :OK:

Croko
21-06-10, 22:34
parece q ela consegue fazer uns 150 km/h... pra mim ta otimo, os limites das rodovias do meu estado nao passam de 90km/h pra motos (apesar de ngm respeitar... mto menos eu)
pra mim pegar 120 tranquilo ja ta bom


Se voce continuar pensando assim se num vai e nem viver pra curtir sua moto brother :NOOK: |:( |:( :-/ :-/

buneco
21-06-10, 22:37
Amigo vai de vagar começa por uma moto pequena.. 600 reais nao banca uma CB300 nem a pau...

por q vc vai te gasto com combustivel... pneu.. oleo..etc etc... vc tem q pensar alto sim.. como vc ta pensando..

mas nao pode abraçar o mundo pq se nao se cai la na frente... comeca por uma moto mais barata ....

600 reais na moral mal banca uma Titan .....

Conselho vai com calmaaa na aquisição... :OK:


ganhando meio salário comprei a titan
ganhando 500 reais comprei a Fazer
agora que eu ganho 630 e mantenho ela de boa!!!
e ainda to pensando em Up's já eim
o negócio é ser controlado!!

Diego_torbal
21-06-10, 22:38
Amigo, como vc gostaria de fazer?? finacia-la toda, consorcio com lance, a vista.
se for financiada, acredito que as parcelas vão ser uns 400 dinheiros (se tiver errado me corrijam) por mes, n vai pesar muito n????
andei na Cb300, peguei uma estrada boa com ela.
pra pilotar a 100, 110 ela e bem razoavel.
seu desempenho e parecido com o da tw
tem boa estabilidade.
se é o seu sonho, vai em frente.
n gosto do estilo dela, nem da tw.
mas em todo caso é melhor que minha Cg. eu prefiria olhar motos maiores pelo valor da CB-300.
Vc ja pilotou uma XT-600??? (um exemplo).
aki em fortaleza tem varias pra vender em exelente estado de conservação, 2000, 2001 detalhe: ainda financiam
to andando na XT do meu amigo quase todo dia em quando e to louco por uma. um motorzão da p@#$$. é confiavel, n é tão pesada quanto dizem, tem um torque $#@%$#.
meu amigo tem uma 95 em otimo estado por 7k. eu n troco minha CG por uma XT mais antiga porque ainda é financiada, senão....... da pra eu manter uma tranquilo.
Tb tem a CB-500............. :)

saintclair
21-06-10, 22:41
Entao eu tava afim de comprar uma titan 150 (a "moto power ranger") axei bonitinha e tals... mais encorpadinha um pouco...
soh q desanimei ao ver o preço... no consorcio (esse ano pelo menos) saia mais de 10 mil no total...


Acho que vc está enganado amigão.

Esse preço aí é financiada....

Abraços.

Croko
21-06-10, 22:42
ganhando meio salário comprei a titan
ganhando 500 reais comprei a Fazer
agora que eu ganho 630 e mantenho ela de boa!!!
e ainda to pensando em Up's já eim
o negócio é ser controlado!!


Tem um porem nee voces nao ajudam em casa ... e talz... infelizmente nem todos tem essa sorte...! :G

danielpaiva
21-06-10, 22:42
Fala TJChagas, beleza cara?

Primeiramente seja muito bem vindo ao Pequenas Notaveis. Fui muito bem recebido por todos aqui e até hoje faço parte da comunidade e sempre que posso tento ajudar.

Quanto a sua dúvida, concordo plenamente com o buneco.
Quer comprar? compre....Realize seu sonho, independente do que for...

Acho MUITO (mas muito mesmo) provavel que a CB300 fique do jeito que está e NO MÁXIMO trocar cor/forma do adesivo. A CB300 foi lançada a pouco tempo e seria muita burrice a Honda "gastar" com um projeto novo que ninguem sabe ainda se foi bem aceito ou não.

Tenho um amigo que tem a cb300 e ta feliz demais com a moto, não reclamou de nada (nem do barulho da corrente, comum na Twister).

Agora vou dizer o que EU fiz, sempre quis ter uma Lander (podia ser a X ou a normal), mas sempre quis ter. Apareceu uma oportunidade de vender a minha e pegar uma Lander.
Fui na concessionária e encontrei a Lander-X por um preço atraente, mas era a 09/09. Acabei comprando e realizando meu sonho, gastando menos mas comprando uma moto 09/09 em Junho/2010, voce ve problema nisso? eu não!! Estou feliz demais com minha moto 09/09, 0km (a 10/10 mudou os adesivos e não gostei mto não).

Quanto a compra, consórcio pra mim é se uma pessoa não tem onde enfiar dinheiro e quer fazer a troca de sua moto/carro em um "longo" prazo. Eu acabei optando pelo financiamento (dei minha moto de entrada e financiei o restante).

Mas como voce falou, não tem nenhum dinheiro para dar de entrada, ja viu financiamento com zero de entrada?
Ja pensou em pegar emprestimo do valor da entrada e financiar o restante?

Vai na concessionária cara..se voce está afim mesmo de pegar a moto, não pensa se vai mudar ou coisa do tipo. Compra e acabou!

Boa sorte ae e o que quiser estamos ae para ajudar.

Abraços
Daniel

luladss
21-06-10, 22:42
ganhando meio salário comprei a titan
ganhando 500 reais comprei a Fazer
agora que eu ganho 630 e mantenho ela de boa!!!
e ainda to pensando em Up's já eim
o negócio é ser controlado!!


+ voce foi mudando de moto aos poucos , foi vendendo uma e ivestindo na compra da outra né , o cara quer sair da bicicleta e pegar ma 300 logo :G

Croko
21-06-10, 22:45
+ voce foi mudando de moto aos poucos , foi vendendo uma e ivestindo na compra da outra né , o cara quer sair da bicicleta e pegar ma 300 logo :G

Néh e otra ele nao tem dispesas mensais. com residencia etc e talz.. pq se tivesse acho dificil alguem que ganhe 630 reais manter uma Fazer...

meu salario passa de 650 reais facil e eu nao to andando de falcon pra vc ve como q a situação de vida muda de um para o outro...
detalhe ajudo meu pai paga o carro tbm :G!

buneco
21-06-10, 22:49
Tem um porem nee voces nao ajudam em casa ... e talz... infelizmente nem todos tem essa sorte...! :G


ele disse que não tem gastos também...




+ voce foi mudando de moto aos poucos , foi vendendo uma e ivestindo na compra da outra né , o cara quer sair da bicicleta e pegar ma 300 logo :G


meu pai foi comprar uma moto 0km e ele poderia pagar por uma titan Fan 150 ESI
valor do financiamento R$ 295,00 ao mês
compramos uma Fazer também 0km 2010/2010 (modelo antigo ainda) por R$ 320,00 ao mês
mesmo números de parcelas que seria a Fan

nem sempre cilindrada julga o preço




Néh e otra ele nao tem dispesas mensais. com residencia etc e talz.. pq se tivesse acho dificil alguem que ganhe 630 reais manter uma Fazer...

meu salario passa de 650 reais facil e eu nao to andando de falcon pra vc ve como q a situação de vida muda de um para o outro...
detalhe ajudo meu pai paga o carro tbm :G!


Ps: estou quase passando para as 4cc e não é moto velha não é de 2005 pra cá
não é porque eu não tenho despesas que torro na moto
só citei o meu exemplo pra mostrar que quem é controlado com o dinheiro compra as coisas sim

apu
21-06-10, 22:49
Se você comprar uma CB300R, não irá se arrepender. Por quê? Pois é sua vontade. Simples.

É uma linda moto e segue a linhagem da Twister. Twister é uma ótima moto.

Ah, compra uma preta, se possível.

Abraço!

Croko
21-06-10, 22:52
voti 295 mangos por uma fan financiada... Jesuis hen!


inda bem que pago consorciozinho de 170 mango por mes ja ta bao de mais :OK:


buneco eu quis dizer que eu ajudo em casa com contas etc e talz.. diferente dele e de vc...
ou vc tbm tem despesas em casa..?

buneco
21-06-10, 22:54
voti 295 mangos por uma fan financiada... Jesuis hen!


inda bem que pago consorciozinho de 170 mango por mes ja ta bao de mais :OK:


buneco eu quis dizer que eu ajudo em casa com contas etc e talz.. diferente dele e de vc...
ou vc tbm tem despesas em casa..?


foi igual eu disse
eu não ajudo em casa
apenas dou minha cesta básica e beleza
mas sei que se tivesse que ajudar em casa ou tivesse minha casa com 600 reais por mês eu estaria a pé!

Diego.fcs
21-06-10, 22:56
Olha, não aconselho a fazer coisas por impulso, pesquise muito bem antes. Pelo que vc falou, se você entrar em um consórcio as contas podem apertar, vc disse que ganha quase 600,00 reais por mês, porém um pneu original dela custa mais que 200,00. Pense muito bem na manutenção, as vezes esses impulsos faz a gente fazer algo errado.

Compre uma moto que você consiga mantê-la com peças de qualidade e não peças baratas, e que ao mesmo tempo, sobre uma grana para vc ir guardando para o futuro.

Se EU estivesse no seu lugar, compraria uma 125cc usadinha, uma CG/YBR/Intruder...

Croko
21-06-10, 22:59
foi igual eu disse
eu não ajudo em casa
apenas dou minha cesta básica e beleza
mas sei que se tivesse que ajudar em casa ou tivesse minha casa com 600 reais por mês eu estaria a pé!


Sim isso que e duro.. mas temo que pensa assim... pelo menos to muntado... e otra modelozinho 10*10 igual voce falo :OK: :OK:
Zera KM da CC e panz... modiifica como eu achei que iria ficar do meu gosto :D e bonita e que iriam elogiar ela!
ee Com 600 reais ajuda em casa e banca moto e zica mesmo... Salario Minimo era pra ser de Hum MIL reais.. tava lendo as repotagens dakeles caras que mechem com finanças pra um brasileiro viver bem.. isso é VIVER BEM e nao ser rico o salario tinha que ser de 1.248,18.. pra pode compra o leite do mlk no fim do mes paga o carro ou a moto ou casa.. e ainda sobrar a grana pra comprar a mistura no mercado !! e fodaa viow!

apu
21-06-10, 23:01
Seguindo a linha de raciocínio do Diego, eu já iria pelo caminho de uma boa economia para posteriormente dar uma boa entrada na moto.

Croko
21-06-10, 23:03
Seguindo a linha de raciocínio do Diego, eu já iria pelo caminho de uma boa economia para posteriormente dar uma boa entrada na moto.

Foi isso que tentei dizer com o ir com calma na aquisição da moto...!


Melhor comeca de baixo.. e ir juntando do que ja ir socando a napa numa moto grande e dps nao te nem condicação de por um pneu descente na moto e enche o tanque pra anda a vontande no FDS...!

danielpaiva
21-06-10, 23:03
buneco eu quis dizer que eu ajudo em casa com contas etc e talz.. diferente dele e de vc...
ou vc tbm tem despesas em casa..?


Cara, concordo com o Buneco.
Quando comprei minha primeira moto, era estagiário, ganhava 875 reais por mes, pagava a facultade (média de 550 reais por mes) + parcela da moto + gasolina + manutenção da moto + ajudava em casa.

Como eu fazia isso? nem sei!! fazia milagre! kkkkk

Mas é só ser controlado e saber gastar o dinheiro.
Voce ganha 630 reais...tira 100 reais ae pra ajudar em casa, sobra 530. Com 530 voce paga parcela da moto + gasolina + manutenção (terá que abrir mão de algumas coisas) caso não queira abrir mão, basta permanecer com sua CG e boa sorte!

A questão é que cada um é cada um...Antes dos 18 anos, não precisava ajudar em casa (mesmo trabalhando), hoje preciso...a vida melhora em um lado e piora em outros.

Mas não olhe isso como uma coisa ruim, de graças a deus que voce consegue ajudar e ter uma casa com Agua,Luz e telefone para morar. Ja passei por tantos apertos que se eu ficar postando aqui escreverei um livro, e hoje graças a deus consegui uma estabilidade. Mas isso não vem ao caso.



Olha, não aconselho a fazer coisas por impulso, pesquise muito bem antes. Pelo que vc falou, se você entrar em um consórcio as contas podem apertar, vc disse que ganha quase 600,00 reais por mês, porém um pneu original dela custa mais que 200,00. Pense muito bem na manutenção, as vezes esses impulsos faz a gente fazer algo errado.

Compre uma moto que você consiga mantê-la com peças de qualidade e não peças baratas, e que ao mesmo tempo, sobre uma grana para vc ir guardando para o futuro.

Se EU estivesse no seu lugar, compraria uma 125cc usadinha, uma CG/YBR/Intruder...


Concordo, mas pneu se troca a cada 20mil km. (se bobiar até lá o cara ja teve aumento/mudou de trampo ou coisa assim). O principal é o dinheiro das revisões (normalmente menos de 100 reais a cada 3mil km resolve).

TJChagas, eu no seu lugar compraria a CB300, independente do que alguem falar pra voce. Não tem coisa mais gostosa do que voce comprar uma coisa que deseja.
Abraços
Daniel

Croko
21-06-10, 23:07
Cara, concordo com o Buneco.
Quando comprei minha primeira moto, era estagiário, ganhava 875 reais por mes, pagava a facultade (média de 550 reais por mes) + parcela da moto + gasolina + manutenção da moto + ajudava em casa.

Como eu fazia isso? nem sei!! fazia milagre! kkkkk

Mas é só ser controlado e saber gastar o dinheiro.
Voce ganha 630 reais...tira 100 reais ae pra ajudar em casa, sobra 530. Com 530 voce paga parcela da moto + gasolina + manutenção (terá que abrir mão de algumas coisas) caso não queira abrir mão, basta permanecer com sua CG e boa sorte!

A questão é que cada um é cada um...Antes dos 18 anos, não precisava ajudar em casa (mesmo trabalhando), hoje preciso...a vida melhora em um lado e piora em outros.

Mas não olhe isso como uma coisa ruim, de graças a deus que voce consegue ajudar e ter uma casa com Agua,Luz e telefone para morar. Ja passei por tantos apertos que se eu ficar postando aqui escreverei um livro, e hoje graças a deus consegui uma estabilidade. Mas isso não vem ao caso.

TJChagas, eu no seu lugar compraria a CB300, independente do que alguem falar pra voce. Não tem coisa mais gostosa do que voce comprar uma coisa que deseja.
Abraços
Daniel


Não e bem assim continuei com a sua CG e boa sorte... senti uma ironia meia estranha nessa frase..

eu ja penso assim se for pra sair de uma moto modelo 10/10 vo pula logo numa do ano 10/10 em diante e nao regredi no ano da moto isso pode te ctz.. mas como sei que a Falcon nao tem mais e ela e a minha Paixaoo.. e eu nao Curto Xt660 essa sim tem do ano 10/10 vo te que fica com a Falcon 2008 Ultimo modeloo...!

Sakae
21-06-10, 23:08
Oi TJChagas!!! Bem vindo ao PN cara!! :)

Cara, minha CB 300 peguei em março desse ano, fabricada em fevereiro de 2010 (tá marcado nela ali). Já rodei 2.000 km e até agora, de todos os problemas que andei lendo por aí, não apareceu nenhum! Nem vazamento na junta do cabeçote, fumaça no escapamento, travamento por peça defeituosa... Só pra falar destes que você falou. Eu só tinha lido sobre o vazamento no cabeçote, e ficou só na leitura dos textos mesmo, aparentemente é um problema detectado nas fabricadas em 2009. As desse ano tão livres disso (bom, pelo menos no meu caso).

Esse final de semana fui e voltei a Criciúma, e ela fez 28 km/l, um pouco mais do que no mês passado, quando fazia 25-26, mais ou menos. Tenho certeza que na próxima viagem de 200 km que eu fizer, ela vai fazer 30. A moto é linda, responde bem, e é econômica. DEMOROU PRA COMPRAR...

Fica aí uma imagem pra dar água na boca, eu e minha motoquinha dando rolê por essa cidade linda que é Floripa...

http://farm4.static.flickr.com/3005/4558538831_92659002c1_o.jpg

danielpaiva
21-06-10, 23:14
Não e bem assim continuei com a sua CG e boa sorte... senti uma ironia meia estranha nessa frase..

eu ja penso assim se for pra sair de uma moto modelo 10/10 vo pula logo numa do ano 10/10 em diante e nao regredi no ano da moto isso pode te ctz.. mas como sei que a Falcon nao tem mais e ela e a minha Paixaoo.. e eu nao Curto Xt660 essa sim tem do ano 10/10 vo te que fica com a Falcon 2008 Ultimo modeloo...!



Não foi ironia não cara.
Quando comprei a minha Yes foi o que deu pra comprar (imagina um cara de 1.90m em uma Yes (no minimo feio, não?)). Hoje graças a deus consegui trocar de moto (mesmo custeando outras coisas).

No seu caso, pode ser que amanha voce acorde e queira comprar a Falcon, terá que abrir mão de balada/buteco/etc para poder custear a moto....ou se amanha voce acordar melhor financeiramente e conseguir comprar a moto e continuar bancando o restante das coisas.

São oportunidades que temos na vida que temos a escolha de ir ou não. No caso dele, acho que ele só vai saber se vale a pena ou não comprar a moto, comprando.
Ir com calma? ja fiz tanta coisa com calma e me arrependi e ter tido calma.

Se ele está decidido, acho que tem que comprar e ser feliz.

Croko
21-06-10, 23:17
Não foi ironia não cara.
Quando comprei a minha Yes foi o que deu pra comprar (imagina um cara de 1.90m em uma Yes (no minimo feio, não?)). Hoje graças a deus consegui trocar de moto (mesmo custeando outras coisas).

No seu caso, pode ser que amanha voce acorde e queira comprar a Falcon, terá que abrir mão de balada/buteco/etc para poder custear a moto....ou se amanha voce acordar melhor financeiramente e conseguir comprar a moto e continuar bancando o restante das coisas.

São oportunidades que temos na vida que temos a escolha de ir ou não. No caso dele, acho que ele só vai saber se vale a pena ou não comprar a moto, comprando.
Ir com calma? ja fiz tanta coisa com calma e me arrependi e ter tido calma.

Se ele está decidido, acho que tem que comprar e ser feliz.


Que assim seje a vontade dele! :OK:

1.90 em uma Yes.. cara se merece a LAnder que tem...
se fosse ate uma Titan 150 talz nem falava nada.. pois a Yes ja e baixa por ventura... imaginava vc em cima dela! zebra hen!

Tche
21-06-10, 23:20
Cara se tu gosta da moto esquece o que os outros dizem, não vi nenhum problema na CB300 que não possa ser acertado, principalmente na garantia, sem que você tenha que desembolsar grana nenhuma...

Não existe coisa melhor nesta vida que realizar os nossos sonhos...

Quanto a como pagar a moto, quem tem menos paga mais caro, um exemplo, se você tivesse 50% do valor pagaria juros só dos outros 50%, quem tem toda a grana não paga nada de juros e ainda pode ganhar um desconto...

Uma dica para não pagar muito juro, mas você terá que ter paciência, seria de entrar num consórcio ir juntando uma grana e dar lance daqui a uns seis meses, aproveita e usa o 13º, até lá já vai ser final do ano e já estará nas ruas o modelo 2011 da moto...

Sobre a mudança, duvido que a Honda mude muita coisa, talvez as cores e quem sabe as abas laterais venham pintadas...

Aposto nas cores azul e prata para 2011...


:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

imported_Luzio
21-06-10, 23:36
Amigo vai de vagar começa por uma moto pequena.. 600 reais nao banca uma CB300 nem a pau...

por q vc vai te gasto com combustivel... pneu.. oleo..etc etc... vc tem q pensar alto sim.. como vc ta pensando..

mas nao pode abraçar o mundo pq se nao se cai la na frente... comeca por uma moto mais barata ....

600 reais na moral mal banca uma Titan .....

Conselho vai com calmaaa na aquisição... :OK:


Pensei a mesma coisa. Vai ficar pagando consórcio por 60 meses, pois dificilmente vai ter dinheiro para dar lance aceitável. Ainda por cima vai ficar sem quase dinheiro para passar o Mês e se sustentar.
600 por mês banca uma 125 usada e olha lá.

Wagui_cb
22-06-10, 00:01
Oi TJChagas!!! Bem vindo ao PN cara!! :)

Cara, minha CB 300 peguei em março desse ano, fabricada em fevereiro de 2010 (tá marcado nela ali). Já rodei 2.000 km e até agora, de todos os problemas que andei lendo por aí, não apareceu nenhum! Nem vazamento na junta do cabeçote, fumaça no escapamento, travamento por peça defeituosa... Só pra falar destes que você falou. Eu só tinha lido sobre o vazamento no cabeçote, e ficou só na leitura dos textos mesmo, aparentemente é um problema detectado nas fabricadas em 2009. As desse ano tão livres disso (bom, pelo menos no meu caso).

Esse final de semana fui e voltei a Criciúma, e ela fez 28 km/l, um pouco mais do que no mês passado, quando fazia 25-26, mais ou menos. Tenho certeza que na próxima viagem de 200 km que eu fizer, ela vai fazer 30. A moto é linda, responde bem, e é econômica. DEMOROU PRA COMPRAR...

Fica aí uma imagem pra dar água na boca, eu e minha motoquinha dando rolê por essa cidade linda que é Floripa...

http://farm4.static.flickr.com/3005/4558538831_92659002c1_o.jpg




Confirmo tudo o que vc disse, n deu nenhum problema ao contrario do que os criticas na minha opinião bestas e invejosas falam, e outra como dizem tomei activia con jonie walker to cagando e andando se der problema, por que ela tem um ano de garantia, a moto é ótima e de janeiro até agora fiz oito mil km sem nenhum problema, fiz as revisões e troquei o oleo e filtro em dia e a moto esta nos melhores dias, potente e economica é uma boa opção, como disseram "com o valor dela da pra comprar uma cb 500" mas ai eu peço ela tem um ano de garantia de fabrica?, se o motor for pro pau sebem quanto vão gastar? por isso amigo eu tambem não ganho muito, mas estou realizado, realize teu sonho, lute! todos somos capazes, nem que tenha que arranjar outro emprego de madrugada, eu ia fazer tele pra uma firma de tele entregas aqui da minha cidade pra juntar grana (com a moto deles lógico) isso que minha profissão é projetista. Se vc conseguir compra que vale a pena, antes um pobre realizado do que um rico infeliz.
Ta ai a minha
http://img149.imageshack.us/img149/3347/93260739.jpg

Sakae
22-06-10, 00:09
Só pra deixar claro, o "problema" do barulho da corrente persiste, ok?

Mas nada que possa ser contornado lubrificando bem a menina de vez em quando (eu faço limpeza e lubrificação da relação completa a cada 15 dias) e usando um capacete bom.

Zack
22-06-10, 00:09
Cara eu tava loco pela Fazer 2011, mas infelizmente a grana n deu pra compra!!! Até daria se eu n tivesse familia e pá!!
Mas e outra e será q vo fica 4 a 5 anos trampando no mesmo trampo? pra pode fazer um financiamento de uma moto q custa 12 mil!!

Pois é a CB300 é linda mesmo!!! Gosto muito dela, mas com ABS... Mas assim eu fikei sem dormir uns dias pensando na Fazer 2011, mas n adiantava fica sonhando! Eu queria uma moto bonita, encorpada, painel digital é show de bola! adoro esse tipo de coisa! Então eis q surge o lançamento da Dafra a Apache q eu ja havia visto um ano antes os comentarios, eu simplesmente axei q er aimpossivel vir tal moto e veio!

E dai ela fica boa pra mim! É uma 150 q tem as coisas q eu quero! Ela n vai me da amnutenção gigantesca, e tem os brinquedos q eu gosto! Amei a moto, e concequente mente, fiquei sem dormir por quase 1 mes ate poder tirar a moto!!! Falaram q era dafra q n prestava, q era uma mer... e outras coisas mais! Mas sabe o q é melhor??? o Fod@-se! É meu e éra o q eu queria, n é ir atraz dos outros é fazer o q vai te satisfazer!!

Então pensa bem, calcula os riscos disso e vai la e tira a motoca! no teu caso tu n precisa se preocupa com a marca ´HONDA! vai ter peça em qualqer canto! Mas pensa nos asaltos e tal! Procura saber de seguro! Ve se vale apena e tals! Mas assim te do o meu total apoio!!! Vai la busca tua CB300R... É linda, e vai ser mais linda ainda quando tu tive encima dela! Pq essa vai ser tua!!

PS: Meu sonho é uma Hayabusa! Eu amo aquela moto, pra mim é o LUXO, é o Bonus round das motos! Eu ainda vo torra 60 mil em uma!! Mas por enquanto, so muito feliz com minha Apache 150cc, e logo tu será com a sua CB300R!!!

Boa sorte!!!

Ronnytrials
22-06-10, 00:46
Sonho é sonho e se a gente nao se controlar, acaba fazendo besteira. Eu comprei uma Yes em 2008, zero financiada, no começo foi bom, mas surgiram despesas, pq na verdade em 4 anos muita coisa muda, se eu fosse vc, compraria uma twister usada ou compraria uma moto menor, mais barata, e como vc nao tem moto ainda, vai ver a diferença q é nao andar mais a pé (nao sei se vc tem carro) e vai acabar pegando amor pela moto menor, daí sim vc vai crescendo, pq a cb 300 vai demorar mudar pq ate hoje a tampa do tanque é a mesma da minha cbx 200 de 1998... as setas sao de 1998 tbm até hoje sao as mesmas.... e o retovisor é o mesmo da cbx 200 tbm... ou seja, a honda ganha muito em cima dos outros oferecendo pouca mudança e aumentando em MUITO o preço.
Eu de raiva compraria uma fazer, muito mais moto, mais macia, silenciosa... e mesmo tendo menos cavalos q a twister ainda anda mais que a Cb300... q até hoje bate corrente e ainda mais q nao conseguiram arrumar um engenheiro até hoje q tenha competencia de arrumar esse barulho de carroça q vem desde a Cbx 200...
"Honda, pouco por muito." this should be the original slogan....

Roberval3000
22-06-10, 07:40
Seguinte...
eu andava tao desligado e com a vida tao conturbada, q nem sabia q tinha essa moto... fui ver ela mes passado na rua aki e foi amor à primeira vista...
mas isso nao vem ao caso...

Ja li inumeras criticas sobre a moto quanto a motor, e principalmente barulho da corrente
Mas 98% dos textos q li eram de 2009..
Agora q enfim axei um forum atualizado, queria a opinião de voces...

Eu ganho quase 600 R$ por mes, e nao tenho nenhum gasto (aluguel, contas... nada)
E eu nunca tive moto propria, sempre usava a dos outros XDD :D
Entao eu tava afim de comprar uma titan 150 (a "moto power ranger") axei bonitinha e tals... mais encorpadinha um pouco...
soh q desanimei ao ver o preço... no consorcio (esse ano pelo menos) saia mais de 10 mil no total...
ai pensei, "se eh pra gastar, vamo compra algo q presta"
e tava tão animado em adquirir uma CB 300... mas ja ouvi tantas criticas que agora estou com o pé atras...
Problema que eu gostei d+ do visual da moto, mas d+ messssmo...
parece q ela consegue fazer uns 150 km/h... pra mim ta otimo, os limites das rodovias do meu estado nao passam de 90km/h pra motos (apesar de ngm respeitar... mto menos eu)
pra mim pegar 120 tranquilo ja ta bom

Ai ja li sobre vazamentos mirabolantes, fumaças misteriosas saindo do escape, travamentos por peças defeituosas...
mas hoje ainda eu fui na concecionaria, muntei na moto... e meu deus, quase tive um orgasmo...

è linda d+... só que pelo que muita gente fala, ela eh apenas mais uma "carinha bonita"...
ta, beleza... que seja, nao sou mto exigente, eu quero algo q eu goste de olhar e pensar "EH MEU!!" que seje aceiteval, que seje, como se diz... algo que de prazer em possuir.

Mas como todo mundo ja sabe, consorcio soh se pega a moto por sorte, ou se vc der um lance (o q eu nao tenho condição de fazer agooora agora).

Agora que vem o que interessa

Final do ano "ta ai", modelo novo ja deve ta pronto pra ser fabricado... e eu to com medo d+ da CB 300 mudar o visual dela.
Eu nao quero uma moto modificada, eu quero ESSE design...
Andei pesquisando, e parece q 2011 ela vai ter uma nova carenagem, akela lateral grande pra parecer moto "boa de verdade"
mas eu nao gostie nem um pouco dakilo, eu quero o designs 2010... mas tbm vi q parece que akilo eh algo terceirizado, que nao vai sair de fabrica assim, e vai ser como um opcional, sei la..

Conversei com o vendedor, e ele disse q a unica coisa que vai mudar eh "as faixas", e q o designs vai ficar identico...
pelo q ele me explicou a unica e exclusivamente coisa que mudará são os adesivos dela, como a logo, o modelo e td mais...

Agora pra voces q entendem de moto... isso varia muito? xega deixar a moto com cara diferente?
sabem ou fazem ideia se a moto vai mudar algo do design e afins?
Pq eu queria muito mesmo essa moto como está, mas como ela eh/foi lançamento, li tbm que sempre moto lançamento vem com coisas a serem melhoradas...
entao na 2011 sairia mais "ajeitada" digamos assim? quanto a peças e etc...

O que me aflige tbm, eh q se essa moto for mudar algo do design, eu daria um jeito de tirar ela esse ano ainda...
soh q eh akele eskema... comprar uma moto 2010 no final de 2010 tbm eh pra cabar neh? :k

Quarta feira farei um test drive nela pra ve comé que é...

Mas entao, conclusão:

A moto mudará o design pra modelo 2011? alguem sabe ou faz ideia?
compensa comprar ela até o final do ano, modelo 2010 ainda? ou ja ir juntando pra uma 2011 (que se mudar algo imagino q ficará mais cara tbm)

PS: foi mal o post gigantescamente grande, mas isso literalmente (acreditem) está me tirando o sono...

Abraço galera


Vc ja viu a Dafra Apache, vai na concessionaria ver

Thyago Mahon Barros
22-06-10, 08:15
Amigo, com certeza a moto não vai mudar, se mudar vai ser só grafismo (adesivos) e em relação a lançamento, a 2010 não é mais lançamento e já está vindo corrigida, mas eu sendo vc compraria a Fazer. :OK:

DOUGLAS 00
22-06-10, 09:53
Seguinte...
eu andava tao desligado e com a vida tao conturbada, q nem sabia q tinha essa moto... fui ver ela mes passado na rua aki e foi amor à primeira vista...
mas isso nao vem ao caso...

Ja li inumeras criticas sobre a moto quanto a motor, e principalmente barulho da corrente
Mas 98% dos textos q li eram de 2009..
Agora q enfim axei um forum atualizado, queria a opinião de voces...

Eu ganho quase 600 R$ por mes, e nao tenho nenhum gasto (aluguel, contas... nada)
E eu nunca tive moto propria, sempre usava a dos outros XDD :D
Entao eu tava afim de comprar uma titan 150 (a "moto power ranger") axei bonitinha e tals... mais encorpadinha um pouco...
soh q desanimei ao ver o preço... no consorcio (esse ano pelo menos) saia mais de 10 mil no total...
ai pensei, "se eh pra gastar, vamo compra algo q presta"
e tava tão animado em adquirir uma CB 300... mas ja ouvi tantas criticas que agora estou com o pé atras...
Problema que eu gostei d+ do visual da moto, mas d+ messssmo...
parece q ela consegue fazer uns 150 km/h... pra mim ta otimo, os limites das rodovias do meu estado nao passam de 90km/h pra motos (apesar de ngm respeitar... mto menos eu)
pra mim pegar 120 tranquilo ja ta bom

Ai ja li sobre vazamentos mirabolantes, fumaças misteriosas saindo do escape, travamentos por peças defeituosas...
mas hoje ainda eu fui na concecionaria, muntei na moto... e meu deus, quase tive um orgasmo...

è linda d+... só que pelo que muita gente fala, ela eh apenas mais uma "carinha bonita"...
ta, beleza... que seja, nao sou mto exigente, eu quero algo q eu goste de olhar e pensar "EH MEU!!" que seje aceiteval, que seje, como se diz... algo que de prazer em possuir.

Mas como todo mundo ja sabe, consorcio soh se pega a moto por sorte, ou se vc der um lance (o q eu nao tenho condição de fazer agooora agora).

Agora que vem o que interessa

Final do ano "ta ai", modelo novo ja deve ta pronto pra ser fabricado... e eu to com medo d+ da CB 300 mudar o visual dela.
Eu nao quero uma moto modificada, eu quero ESSE design...
Andei pesquisando, e parece q 2011 ela vai ter uma nova carenagem, akela lateral grande pra parecer moto "boa de verdade"
mas eu nao gostie nem um pouco dakilo, eu quero o designs 2010... mas tbm vi q parece que akilo eh algo terceirizado, que nao vai sair de fabrica assim, e vai ser como um opcional, sei la..

Conversei com o vendedor, e ele disse q a unica coisa que vai mudar eh "as faixas", e q o designs vai ficar identico...
pelo q ele me explicou a unica e exclusivamente coisa que mudará são os adesivos dela, como a logo, o modelo e td mais...

Agora pra voces q entendem de moto... isso varia muito? xega deixar a moto com cara diferente?
sabem ou fazem ideia se a moto vai mudar algo do design e afins?
Pq eu queria muito mesmo essa moto como está, mas como ela eh/foi lançamento, li tbm que sempre moto lançamento vem com coisas a serem melhoradas...
entao na 2011 sairia mais "ajeitada" digamos assim? quanto a peças e etc...

O que me aflige tbm, eh q se essa moto for mudar algo do design, eu daria um jeito de tirar ela esse ano ainda...
soh q eh akele eskema... comprar uma moto 2010 no final de 2010 tbm eh pra cabar neh? :k

Quarta feira farei um test drive nela pra ve comé que é...

Mas entao, conclusão:

A moto mudará o design pra modelo 2011? alguem sabe ou faz ideia?
compensa comprar ela até o final do ano, modelo 2010 ainda? ou ja ir juntando pra uma 2011 (que se mudar algo imagino q ficará mais cara tbm)

PS: foi mal o post gigantescamente grande, mas isso literalmente (acreditem) está me tirando o sono...

Abraço galera


Ler esse tópico pra mim, foi me enxergar a 10 anos atrás...

Naquele época, eu pagava (meu pai pagava) um consórcio de CBX Strada. Uns dois anos depois, lançaram a tal de Twister.

Quando lançaram a tal de Twister... meu Deus, eu sonhava com uma, pois era um troço completamente diferente do que existia até então... mas como a grana era curta, dei uma segurada.

Muita água pássou por debaixo dessa ponte... Depois desse anos todos, como 28 anos na cara... nem penso em ter uma TW!

Então fica a dica de quem já sentiu o que vc sente, TJ: Se vc gosta da moto, vai atrás. Mas não fique se remoendo pela moto. Viva COM a moto e não PARA a moto.

A CB 300, do jeito que está, dura mais alguns anos sem mudanças, então não se afobe. Junta um bom troco e dá de entrada. Ou compra algo mais humilde, pra ir aprendendo e paga um consórcio (se fores disciplinado, deposita a grana no banco e compra vista!)

O pessoal ai em cima falou sobre o custo de manutenção. Eu concordo come eles. Eu, que que ganho um pouco mais que tu, hoje ando de CBX 200 por ser muito mais barata de manter... e se hoje tu não tem gastos com nada, não pense que a vida toda vai ser assim. Não faça como eu fiz, que demorou a tomar jeito na vida e agora, perto dos 30 é que estou tentando dar rumo as coisas....

Nickneo
22-06-10, 10:00
cara, comprei minha moto no impulso, hoje, seis meses depois, podia estar rodando numa 0Km mas não me arrependo não. Vai muito de cada um, se eu fosse ficar pensando talvez ainda estivesse de bike e pedindo o carro emprestado ao velho.

neto_pe
22-06-10, 11:01
Bem vindo... mas conselho que me deram e to repassando.... começa de baixo pow... começa numa 125 ou 150 .... melhor... quem muito quer pouco tem... sem contar que consocio blz... mas como vc ta agoniado ai... to ligado que quer tirar financiada ne??? o esquema é assim do financiamento... seu salario tem que ser tres vezes a parcela da motoca... entao se for financiar... pega uma 125 ou 150 mesmo pra pegar mais experiencia....

Experiência Nunca é De Mais!!!

César
22-06-10, 11:44
Olha, com esse salário dá pra manter uma CB300 sim só que um detalhe, com tudo paralelo. Pneu vc vai ter que por Levorin, Kenda ou Maggion, pastilhas de freios paralelas, filtro de óleo paralelo, e por aí vai. Se vc não se importar de ficar assim, dá. Pra manter ela com tudo original, revisão na consecionária e tal td certinho seria mais de acordo uma Titan.

Bandit
22-06-10, 11:57
ganhando meio salário comprei a titan
ganhando 500 reais comprei a Fazer
agora que eu ganho 630 e mantenho ela de boa!!!
e ainda to pensando em Up's já eim
o negócio é ser controlado!!


Pois eh eu tb, meio salario e comprei a minha Yes, ai comecei a ganhar um salario e ja tava pensando em Nova Fazer ou a Cb msm, negocio eh q eu tb nao tenho gastos (aluguel, contas entre outros), e como sei muito bem controlar minha grana nao me preocupo, ja tem 2 anos q tenho a minha yes e nunka atrasei nenhuma parcela....
Mas agora to achando q vou da um segurada com ela, investir a grana extra com meu proprio negocio, ai daki a um tempo eu deixo de Sonhar com Cb, pra sonhar com Hornet ]:)

neto_pe
22-06-10, 12:09
Pois eh eu tb, meio salario e comprei a minha Yes, ai comecei a ganhar um salario e ja tava pensando em Nova Fazer ou a Cb msm, negocio eh q eu tb nao tenho gastos (aluguel, contas entre outros), e como sei muito bem controlar minha grana nao me preocupo, ja tem 2 anos q tenho a minha yes e nunka atrasei nenhuma parcela....
Mas agora to achando q vou da um segurada com ela, investir a grana extra com meu proprio negocio, ai daki a um tempo eu deixo de Sonhar com Cb, pra sonhar com Hornet ]:)


Nao pow... mas ele ta louco por uma CB300 .... porrs acho massa... mas melhor pegar experiiência com uma de menor cc... ai depois ele ja tem uma base de como é andar de moto todos os dias... custo... apesar de nao ser o mesmo de uma fan e uma cb 300... mas melhor na minha opiniao pegar uma de baixa cc pra pegar mais experiencia... nao é nem nada relacionado a dim dim... eu tirei a minha sem ta trabalhando de carteira assinada!!! isso nao é nada nao... hj ate autonomo ta tirando moto ai... que nao tem nem renda comprovada direito...

Experiencia nunca é d +

Beto
22-06-10, 15:45
Tipo do questionamento de quem faz ja esta resolvido. Quero dizer qdo escreveu ja tinha se decidido . Seja FELIZ com sua máquina .......Compra a verrmelha , corre mais . Beto

Rubinho
22-06-10, 18:56
Velho, a 3anos atrás eu ganhava o mesmo que você e sustentava um carro que ainda por cima era velho e dava despesa uma atrás da outra, então quanto a isso não se preocupa.

Acontece que a experiência faz agente se ligar em alguns detalhes importantes, HOJE eu nunca financiaria uma moto de 13mil, seja lá qual for a renda, pois EU acho burrice pagar 20000 em um bem que no final do financiamento vai valer 8,9 mil, mesmo que rasgar dinheiro. Digo isso porque já fiz várias vezes, financiei minha xtz 0km, depois financiei o meu primeiro carro(escort velho 89), depois financiei meu segundo carro(palio 99) e tudo que paguei em juros hoje eu estaria andando de carro 0km dos bons e ainda sobrava uma merraca pra uma motinha. Hoje tenho um golzinho 1.6MI 97. |:(

Poderia muito bem ter ficado com a XTZ e devagar juntando grana e fazendo os ups mas fui levado pela falta de experiência de vida e ansiedade, "rasguei" muito dinheiro.

No teu caso meu camarada, como você disse que não tem gasto com nada, junta uma grana rapidinho, em 6 meses juntando 500,00 e com sobra pra uma breja no final de semana, com 3000,00 na mão você já anda de, por exemplo, yes 2008, moto novinha, completa, muito boa de andar (minha ultima moto foi uma dessas), sem aquele carne que mais parece uma bíblia pra pagar. Daí pra frente é rápido trocar de moto, pois com as pequenas qualquer 1000, 1500 já da pra fazer um up.

Tá com pressa? Junta só 2000, vai na loja e ofereçe 2000 na mão e dois cheques de 500,00, 30/60 dias, duvido que não aceitem.

Pensa bem meu camarada, falar pra vc "vai, compra, realiza teu sonho!" é muito fácil ]:), mas quem vai arcar com as consequências depois é você. :OK:

danielpaiva
22-06-10, 19:22
Velho, a 3anos atrás eu ganhava o mesmo que você e sustentava um carro que ainda por cima era velho e dava despesa uma atrás da outra, então quanto a isso não se preocupa.

Acontece que a experiência faz agente se ligar em alguns detalhes importantes, HOJE eu nunca financiaria uma moto de 13mil, seja lá qual for a renda, pois EU acho burrice pagar 20000 em um bem que no final do financiamento vai valer 8,9 mil, mesmo que rasgar dinheiro. Digo isso porque já fiz várias vezes, financiei minha xtz 0km, depois financiei o meu primeiro carro(escort velho 89), depois financiei meu segundo carro(palio 99) e tudo que paguei em juros hoje eu estaria andando de carro 0km dos bons e ainda sobrava uma merraca pra uma motinha. Hoje tenho um golzinho 1.6MI 97. |:(

Poderia muito bem ter ficado com a XTZ e devagar juntando grana e fazendo os ups mas fui levado pela falta de experiência de vida e ansiedade, "rasguei" muito dinheiro.

No teu caso meu camarada, como você disse que não tem gasto com nada, junta uma grana rapidinho, em 6 meses juntando 500,00 e com sobra pra uma breja no final de semana, com 3000,00 na mão você já anda de, por exemplo, yes 2008, moto novinha, completa, muito boa de andar (minha ultima moto foi uma dessas), sem aquele carne que mais parece uma bíblia pra pagar. Daí pra frente é rápido trocar de moto, pois com as pequenas qualquer 1000, 1500 já da pra fazer um up.

Tá com pressa? Junta só 2000, vai na loja e ofereçe 2000 na mão e dois cheques de 500,00, 30/60 dias, duvido que não aceitem.

Pensa bem meu camarada, falar pra vc "vai, compra, realiza teu sonho!" é muito fácil ]:), mas quem vai arcar com as consequências depois é você. :OK:


Concordo plenamente contigo.

Único problema que acaba pesando é "quem hoje em dia consegue guardar 500 reais por mês durante 1 anos para trocar de moto?"

Nos 3 primeiros meses tenho quase certeza que voce consegue, e nos outros? acho dificil. Por isso acabei financiando a minha (Vou pagar 3mil de juros).

Abraços
Daniel

Rubinho
22-06-10, 19:33
Daniel, no caso dele seria apenas um esforço de no máximo 6 meses, para dar o primeiro passo, depois disse vai depender da força de vontade e condições dele.

Thalão
22-06-10, 19:54
E aí galera ! Venho acompanhando o forum faz um tempo já, mas só fui postar agora ..
Poww cara, quer começar com uma 300 já ? hahahahaha tambem apaixonei nessa moto

Eu acho que não dá pra bancar ela com isso nao ... voce vai viver em função
da moto !! Eu que estou ganhando pouco mais de 1 salario vou comprar uma
CG bolinha pra mim (vou transforma-la numa Cafe Racer) ! Também queria tirar
uma moto 0km (Fazer) mas nao quero trabalhar apenas para sustentar a moto,
vai com calma aee hehehehehe

Abração !

dfazer
22-06-10, 20:13
ela financiada dá uns R$20mil, 48x400,00 mais ou menos, manter ela por 4 anos com menos de R$200 é osso heim, não vai pagar nem o DPVAT :lol:

Diego.fcs
22-06-10, 23:30
Vejo que a maioria não pensa em poupar dinheiro! Claro que com esses 600 por mês banca o financiamento, mas e o resto? Faculdade? Profissão? O que adianta vc ter seu sonho agora, e no final do financiamento vc pagou o dobro numa moto, que valerá a metade e sem nada no bolso?

Falo isso porq vejo muitos aqui que fizeram isso, e infelizmente a vida deu uma mudada e perderam empregos, estão sem granas e tiveram que se desfazer das motos/carros por preços bem inferiores para se livrarem de dívidas.

manynhow
22-06-10, 23:34
bola pra frente... corra atraz daquilo que te faz feliz. Claro...sempre dando o passo até onde pode ir....

buneco
23-06-10, 01:19
uma boa notícia pra você
promoção aqui na minha cidade
cb300 em 72x de R$ 199,00
seja feliz!!



Concordo plenamente contigo.

Único problema que acaba pesando é "quem hoje em dia consegue guardar 500 reais por mês durante 1 anos para trocar de moto?"

Nos 3 primeiros meses tenho quase certeza que voce consegue, e nos outros? acho dificil. Por isso acabei financiando a minha (Vou pagar 3mil de juros).

Abraços
Daniel


eu consigo guardar 500 por mês ganhando apenas 600 ;)



E aí galera ! Venho acompanhando o forum faz um tempo já, mas só fui postar agora ..
Poww cara, quer começar com uma 300 já ? hahahahaha tambem apaixonei nessa moto

Eu acho que não dá pra bancar ela com isso nao ... voce vai viver em função
da moto !! Eu que estou ganhando pouco mais de 1 salario vou comprar uma
CG bolinha pra mim (vou transforma-la numa Cafe Racer) ! Também queria tirar
uma moto 0km (Fazer) mas nao quero trabalhar apenas para sustentar a moto,
vai com calma aee hehehehehe

Abração !



e transformar uma cb bolinha em uma cafe racer você acha que sai quanto?
garanto que mais caro que eu paguei na minha Fazer...



As vezes acho que sou certinho demais ou que moro em outro país...

DOUGLAS 00
23-06-10, 14:15
Dá pra tranformar a bolinha numa café racer sim... eu pensei em fazer isso na minha. O problema é que a moto já é pequena... e vai diminuir mais ainda... então só vale se o cara baixo.

Outra dica: Escolha MUITO bem a sua. A minha aparentava ser boa, mas foi de longe a pior carroça que tive.

neto_pe
23-06-10, 14:38
NAO ajudo com nada em casa... mas tmb ja tenho uma filha... e os gastos sao quase os mesmo com a motoca... ganho 750 pilas... foras passagens que ganho em dim dim tmb... da mais ou menos uns .... :s :s :s :s 850 dinheiros... ai economizo muito com gasoza... e tento guardar para o resto... e to muito satisfeito com minha Cgzinha 125... eu a comprei pq amo moto...e tmb pra pegar experiencia com uma de baixa cc... depois quem sabe nao pego uma 250 cc ... ou 300cc .... agora se o cara tem condiçoes folgadas de dinheiros pra ter uma cb300.... ta esperando oq?

DOUGLAS 00
23-06-10, 17:56
CG é CG. Pra economia, ela é perfeita.

Joao XTZ
23-06-10, 18:23
No seu caso, pode ser que amanha voce acorde e queira comprar a Falcon, terá que abrir mão de balada/buteco/etc para poder custear a moto....ou se amanha voce acordar melhor financeiramente e conseguir comprar a moto e continuar bancando o restante das coisas.




se trata exatamente disso , se eu tivesse com um trabalho bom hoje , vc acha que gastaria em balada ??? barzinho ??? tava andando era de 660 , que se dane , mas todos sabemos onde o calo aperta , por isso acho melhor termos cuidado com o orçamento !!!

abraço ...

valeu...

Roberval3000
23-06-10, 18:39
Poderia muito bem ter ficado com a XTZ e devagar juntando grana e fazendo os ups mas fui levado pela falta de experiência de vida e ansiedade, "rasguei" muito dinheiro.



Normal

Pensar "racionalmente" anos depois é facil

se fosse facil assim maioria do PN ja tava de 4 canecos e casa na praia, hehhee

Thalão
23-06-10, 18:49
hauaauhauah Voce consegue transformar a bolinha numa Cafe Racer
sem problema ... e nao gasta quase nada.

Outra coisa que fez eu desistir da Fazer foi que eu trabalho na cidade
vizinha, e precisava de uma moto bem economica mesmo. Se não estaria
montado em uma, sou vidrado nela também !! hehehe abraçoo

Rubinho
23-06-10, 18:59
Normal

Pensar "racionalmente" anos depois é facil

se fosse facil assim maioria do PN ja tava de 4 canecos e casa na praia, hehhee


A diferença é que na época não tive ninguem pra me alertar das burradas que tava fazendo, eu achava que tava certo....rs

"O inteligente aprende com os próprios erros e os sábios aprendem com os erros dos outros"

Os burros são teimosos e não aprendem b o s t a nenhuma....

dfazer
23-06-10, 22:21
uma boa notícia pra você
promoção aqui na minha cidade
cb300 em 72x de R$ 199,00
seja feliz!!

eu consigo guardar 500 por mês ganhando apenas 600 ;)

As vezes acho que sou certinho demais ou que moro em outro país...


72x199 só se for consórcio isso aew, se em 48x ja dá mais de 20mil, imagina em 72x
pora vc conseguiu comprar a fazer ganhando R$600 por mês?!?!??!?

jhol
23-06-10, 22:44
vai na Fé irmao nego fala q 600 conto nao da pra manteer é pq vive em buteco ou ajuda a familia
se vc fazer as contas certinho da pra manter e sobra comprei minha primeira moto com 18 anos
foi uma xr 200 passei um tempao pra junta a grana (ganhava 200 real por mes) quando comecei ganha
salario minimo 400 reais vendi a xr entrei num consorcio da xr tornado todo mundo contra falando
q nao ia guenta manter e talz tirei a a tornado 1 mes depois ja tava na trilha e ganhando 400 conto ainda .

Strada Prata
24-06-10, 00:15
Vai com calma: você quer fazer um consórcio da titan, dar lance, pegar a carta de crédito e dar de entrada e financiar a diferença da CB300?

Você acha que vai conseguir pagar as parcelas do consórcio e o financiamento da moto juntos? Isso vai ficar pesado... Sem falar que dependendo da cidade onde mora vai precisar de um seguro...

buneco
24-06-10, 00:28
72x199 só se for consórcio isso aew, se em 48x ja dá mais de 20mil, imagina em 72x
pora vc conseguiu comprar a fazer ganhando R$600 por mês?!?!??!?


é financiamento mesmo
promoção limitada
aqui não vendeu muitas cb300 por isso tá essa promoção
até hoje eu já vi mais Fazer Limited Edition do que cb300 na minha cidade
repetindo é FINANCIAMENTO ;)


consegui comprar ela com R$600,00 por mês sim
e com esses mesmos R$600,00 estou quase em uma Falcon basta eu querer vender a minha pra pegar a outra,
mas como eu quero uma 4canecos eu acho que não irei trocar ainda

Cambruzzi
25-06-10, 22:31
Amigo a Cb300r eh mto linda, eu faria o seguinte guardaria dinheiro até começo do ano que vem, faria um consorcio ai em uma 36x e dava o dinheiro guardado de lançe , porque consorçio sai muito mais em conta que financiamento.
Eu lembro tambem que queria comprar muito uma twister a dois anos atrás. apareçeu uma oportunidade e eu comprei adorei a moto pena que bebia demais a f%p, eu sonhava em ter uma cb500 e a poucos meses atrás apareçeu outro negocio e desfiz da twister 04 e peguei uma cb500 00 to até hj pagando a moto, vai longe é otima mais fiquei muito indeciso entre a cb300r e uma velha cb500 optei pela500, P%Ta moto, manutençao Só oleo até agora a cada 3mil km e filtro.
O que realmente importa é investir em algo que vc quer e goste e que te deixe bem. com 600tão da pra manter uma cb sim,

cabra de brasilia
26-06-10, 11:33
Tirei essa foto hoje (sábado, 26/06)......só um rala básico....não empenou chassi, suspensão nada nada...só os rala na "lataria", painel quebrado, guidon......

Quem adivinhar o preço do conserto ganha pacote de viagem de 8 dias em Alagoas ou Pernambuco com direito acompanhante:

CB300 Prata:
http://img819.imageshack.us/img819/7613/sdc11029.jpg











4.600,00........

DOUGLAS 00
26-06-10, 11:38
Com essa grana o conserto, compra a minha Strada e sobra din din pro seguro...

Porém com o tempo esses valores tendem a baixar significativamente.

buneco
26-06-10, 12:03
essa brincadeira vai uns 5k pra arrumar
acertei?

danielpaiva
26-06-10, 23:22
essa brincadeira vai uns 5k pra arrumar
acertei?


R$4.600, olhe na mensagem dele! rs

Mas q treta! 5k pra arrumar a moto é foda!!

abracos

TJChagas
27-06-10, 16:03
Po, 5k no concerto é osso hein... mas como q foi o acidente?

Bom, li todas as respostas, e há pontos de consideração a se rever:

* Eu moro com mãe (mas nao sou filinho de mamãe), ja morei em SP capital sozinho durante um ano pra ganhar experiencia de vida (800km longe da familia), minha casa toda era soh um quarto e banheiro comunitário. Logo, não tenho gastos com aluguel, e nem teria pois a casa é dela, nao se gasta com aluguel.
* Eu nao preciso ajudar em conta de agua, luz, e telefone agente nem tem nem pretende ter, agente mal para em casa e qdo ta la gasta pouco. Caso precisasse, 60 conto por mes ajudaria ela de boa
* Eu nao bebo... (acreditem), nao consigo axar graça em cerveja... se for num grupo de amigos, numa reunião bla bla bla, eu até bebo pra nao fazer desfeita, mas não mais que uma ou 2 latinhas, e soh se me oferecerem. Se eu for ter que pagar... esquesse.
* Não fumo... e ja ouvi de quem fuma q gasta um absurdo por mes tbm..
* Eu nao saio de casa, mas tbm nao sou nerd, nao sou emo, e nao sou fexado, apenas gosto mto mais do conforto da casa do que ir a um local publico "perder tempo"
* Digo "perder tempo" pq eu ja tenho namorada, faz quaze 6 anos... não temos filhos, não pretendemos nos casar, nem morar juntos, e a condição financeira dela não é das piores (sem ignorancias tbm...), entao não há quase nada de gastos com ela tbm... afinal o bom é estar com ela, e não gastar com ela, agente se entende mto bem pq somos ambos caseiros...
* Eu não vou em balada, só fui uma vez na vida pra ver como era e nao gostei... sinceramente axo uma perda de dinheiro estar num local fexado, abafado, com musica alta, repetitiva d+, gente se drogando, bebendo mto, vomitando, sexo ao ar livre, e outras coisas afins, sem contar que pelo visto uma baladinha de nada vai 50 conto atoinha... esquesse
* O unico gasto que eu quis ter em relação a musica, diversão, foi ir no Show do metallica... mas tava inviavel na epoca, entao, nem isso...
* Roupas, calçados... coisas do tipo, to satisfeito com as minhas, sou humilde, nao uso grif nem nada, pra mim roupa se custar mais de 40 reais eh caro d+ ja... calçado soh tenho 2, um pra trabalhar e um mais bonitinho pro resto em geral, não vejo necessidade de ter mais do que isso.
* Tenho 20 anos, andei 2 anos nna moto da minha mãe (cg 125) ate ela dar ela pro meu irmão, que mora fora... e sim, eu ajudava nos gastos, que não me pareciam ser nada exorbitantes.
ahh, mas eh CLARO que uma cb 300 do ano gasta mto mais, óbvio...

Mas como eu ressaltei, eu literalmente quase nao tenho gastos...
nao gasto com barzinho, churrasco, balada, essas coisas... mas nao sou careta tbm, soh sou "quieto", na minha, e sou mto feliz assim

Não tenho q manter filho, mulher, casa... nada...
Eu to sem grana pq fiz umas aquisições nos ultimos meses que sempre quis ter, coisas pequenas (camera fotografica rasoavel, pedaleira pra guitarra, peças pro PC... enfim)... mas que paguei todas à vista, pq nao gosto mto de parcelar nada... soh q uma CB 300 nao da pra nao parcelar neh... soh se eu ja tivesse juntando grana a mto tempo...

Apesar de ter 99% de certeza que a moto não muda o design pra 2011, eu ainda tenho muito receio dos adesivos não me agradarem...
E agora que ja tenho os planos pra CB concretizados, até o final do ano eu junto uns 3000 tranquilo até, só que não sei se vale a pena tirar uma moto 10/10 no finalzinho de 2010... :s
Penso que na hora de vender ela, seria mais facil vender uma 10/11 do q uma 10/10, apesar de nao ter experiencia nisso...
Mas sei la viu... eu sei que moto velha da mto gasto... mas eu nao quero comprar uma moto pra trocar daqui 3, 4 anos...
Eu quero ela pq eh um sonho de consumo, eh linda... e a aceitação dela precisa ser minha, eu que preciso gostar da moto, e isso foi aprovado 100% pra mim...
Conheço um professor que tem uma twister a muitos anos, nao sei quando a twister saiu, mas eu falo q akela moto dele bera uns 7 anos ou mais, e ta inteirinha ainda, sem grandes gastos...

Com uma moto bonita assim, raramente eu trocaria por uma moto muito maior, 4 canecos da vida, hornet, ou uma futura moto do nivel mais bonita...
pois se ja estou com algo que eu gosto, ja estou satisfeito...

Eh o mesmo caso de eu com minha guitarra... eh uma memphis by tagima, simplesinha, baixo nivel, pra iniciante mesmo....
Mas ela eh linda, faz quase tudo que eu quero, é durável, e o som de "rock" independe da guitarra... isso o q determina eh a pedaleira (que eu ja tenho), claro que uma guitarra boa mesmo seria melhor...
mas eu ja to satisfeito com essa a mtos anos, nao pretendo trocar até ela nao ter mais jeito...
ela me custou 300 reais... uma boa, seria uns 2 conto... uma f%&*# seria uns 4 conto...
é tipo Biz/cb300/hornet

Ai me falaram mto pra começar com uma moto pequena (assim como eu fiz com a guitarra)...
Mas eu vejo que tenho condições pra comprar uma CB 300... e é o que eu quero... Essa guitarra eu nao vi outra mais superior, e acabei optando por ela... eu vi ela na loja, e falei "eh ESSA que eu quero"... mesmo sendo pra iniciante, eu axo ela linda, e faz o trabalho necessario...

Resumindo, quero dizer que, sim, eh mto cara, mas eh algo que eu gosto e quero assim do jeito que está...
Eu provavelmente nao vo trabalhar com ela (meu serviço atual fica a 2 quadras de casa), não vo andar muito, moro em cidade pequena, entao os gastos serão bem poucos...
Aqui o indice de roubo é bem pequeno, claro q um seguro é sempre bem vindo, mas não é tããão necessario aqui (cidade com 40 mil habitantes, sem nenhuma outra cidade por perto)

eu moro no meio do mato... xD (mato grosso do sul), claro que existe roubo em todo lugar...
mas se fosse pensar assim, eu nem teria ido pra sao paulo... "ahh.. pq SP eh vilento d+, tem enxente, tem mta droga, eh td mto longe, bla bla blaaa..."
se fosse tão ruim assim não seria a maior cidade do paíz... ¬¬'

... vixi, eu falo d+ :k

Quanto a ganhar experiencia, se se referem a pilotar a moto, isso eh tranquilo, pois ja andei mto de moto... se se referem à gastos com manutenção e td mais, sim... pneu eh 200 conto, manutenções imprevistas ficariam caro tbm...
mas isso são coisas exporiádicas... eu nao vo comprar 2 pneu e trocar o oleo, relação e td mais TODO mes...
quanto a isso é de boa manter... ja que eu nao gasto com mais nada

"ah, mas sao 5 anos pagando.. e se vc perder o emprego?"
Penso assim...
* eu ganho 600 reais... a parcela, nos planos e conformidades que eu quero, não sairia por mais que 300 reais por mes...
* Eu nas horas vagas, as vezes faço manutenções de PCs... tbm sou técnico, entao, em media ai, por mes tiro mais uns 100 reais... as vezes mais, as vezes menos.... varia mto
* Nao tenho gastos, á nao ser mmmmto de vez enquando uma peça de roupa, um calçado e tals...

Sem muita rigorosidade na juntação do dinheiro, mas fazendo o possivel, eu junto pelo menos 500 livre todo mes...
pagando as parcelas, sobra +/- 200 por mes, talvez mais...
Juntando os gastos com manutenções, troca de oleo e tal, que não é todo mes, eu junte de sobra ai 200 por mes (sempre tenho um ganhozinho por fora com os PCs)
em 3 meses, eu junto +/- 600, ja pagando tudo necessario...
ai supunhetamos que infelizmente eu perca o emprego...
juntando a recisão, FGTS e td mais, e o dinheiro juntado, soh nesses 3 meses juntando, eu ja conseguiria pagar pelo menos 2 parcelas da moto...
em dois meses eu arranjo um emprego, não eh possivel...
e mesmo que não arranjasse, meu pai tem uma micro empresa, uma oficina de veiculos a diesel...
em ultimo caso, ja conversei com ele, daria pra trabalhar com ele e ele pagar um salario minimo... o q daria pra pagar as parcelas da moto e ainda as manutenções...

"mas cara, com 400 e poco vc nao mantem a 300 NUNCA"

eu volto a ressaltar que eu NAO TENHO gastos... ja é assim a mtos anos...

"ah, mas a vida muda, vai que isso, vai que aquilo..."
é um risco a se correr... não é tão absurdo assim comprar uma moto, se fosse assim ngm comprava pq a vida pode mudar la pra frente...
O valor final da moto sim é um absurdo... concordo...

Mas não adianta eu ter uma moto funcional (125, uma biz que seja) pra mim fazer as "coisas"... tipo trabalhar, e td mais que se faz com moto...
eu quero uma moto bonita, que eu goste de vê-la, tê-la, e ter orgulho daquilo por ser minha, entende? claro que entendem, vcs têm moto tbm...

Em suma, eu nao quero uma moto pq preciso de uma moto...
eu quero uma moto pq eu quero uma moto :P , não é uma necessidade... entao eu axo q vale a pena investir mais em algo bom...

Rubinho
27-06-10, 19:22
Então ta esperando o que? Você já decidiu e ainda não sabe....rs

Corre logo e abraça o capeta!!

Mas parabéns só com fotos.

TJChagas
27-06-10, 19:27
xDD
Então... eu meio que ja tava decidido desde sempre, mas umas opiniões sempre vem bem...

Só que, nao sei se compro no final desse ano qdo eu juntar a grana pra dar o lance, ou se espero a 2011...

To com medo dos adesivos nao me agradarem... mas a duvida eh.. e se ficarem melhores? xDD droga viu, maldita indecisão que me corroi...

Otra duvida eh sobre ABS ou nao, e seguro... mas isso tem tempo pra pensar ainda...

neto_pe
27-06-10, 19:45
xDD
Então... eu meio que ja tava decidido desde sempre, mas umas opiniões sempre vem bem...

Só que, nao sei se compro no final desse ano qdo eu juntar a grana pra dar o lance, ou se espero a 2011...

To com medo dos adesivos nao me agradarem... mas a duvida eh.. e se ficarem melhores? xDD droga viu, maldita indecisão que me corroi...

Otra duvida eh sobre ABS ou nao, e seguro... mas isso tem tempo pra pensar ainda...


E ai ja descidiu oq vai comprar?
Pegar uma 150...ou 125 mesmo? ou ainda no disispero de uma CB300???

Oq importa nao sao os adesivos nao, se forem eles vc arranca... oq importa e nao ta a pé e com moto ruim broder... e sim ter o cofortoo de nao andar mais de buzao....e ainda ter a facilidade de ir pra onde quer com quem quizer... e issu é um prazer que nao troco por quase nada....

buneco
28-06-10, 00:34
a cara adesivos ranca e troca (não é tão simples, mas também não é complexo)
e quando sair as 2011 ainda terá as 2010 pra vender
moto 2010 modelo 2011 ou ano 2010 e modelo 2010 vale a mesma porcaria...
só digo uma coisa
você tá pensando demais pra comprar a moto!!

DOUGLAS 00
28-06-10, 09:28
Como vovó já dizia: "Cada galinha sabe que pedra pode comer".

As últimas dicas: Junte um boa entrada e e compre uma 10/10 no final de 2010: Vc pode pedir desconto... Depois que vi que custa 5 paus pra arrumar uma, eu compraria a versão com ABS, dando risada.

jobarte
28-06-10, 09:38
Bom, não li os outros topicos, trampo ta feio aqui mas vamos la

Cara, não se segure, se você da conta de pagar, mesmo que seja financiado, compre cara, use eu mesmo como exemplo.

Eu andava de busão, tava chegando atrasado todo dia na faculdade (quem conheçe BH, sabe que se eu sair do bairro ouro preto as 18, nunca que chego no final da raja gabaglia as 19) vivia cansado, desanimado.

Então decidi, fui la e comprei uma Honda Bros 2010 ESD Mix Vermelha, valor da moto, 9300, valor total do financiamento, 17000, mas casa, to em mar de rosas, igual casal em lua de mel, pessoal aqui nunca me viu tão feliz e nom estou nem ai se foi 17k, 20k ou 30k, to curtindo eh o momento agora. xD

chuckzin
28-06-10, 13:50
Ficou muito bunita a CB300, mas não passa de uma Twister com facelift!

O motor de 290 e poucas cc não rende grandes coisas comparado ao da Twister!

Eu gostei muito e assim que terminar de pagar a minha 150, dou-a de entrada e encaro a 300, quem sabe até lá, já não tenha passado alguns recalls importantes até acertarem a moto toda :OK:

cabra de brasilia
28-06-10, 14:05
Po, 5k no concerto é osso hein... mas como q foi o acidente?



O de sempre.......levou fechada de uma mulher que tava em um Palio......

TJChagas
29-06-10, 19:48
Ficou muito bunita a CB300, mas não passa de uma Twister com facelift!

Eu nao quero nem preciso que passe dos 150, que coisa...
alem de ficar perigoso d+ pra moto e pra minha propria vida, o que importa eh que:
* è uma moto forte, tem torque, tem velocidade, estabilidade
* e É LINDA D++++++

esses sao os fatores principais... nao to nem ai se nao corre mais q a TW... pra mim, 150 ja eh quase d+ (pra uma coisa q se eu quebrar, sou eu q tenho q pagar uhaeuhaeuaeh xD)



a cara adesivos ranca e troca (não é tão simples, mas também não é complexo)
e quando sair as 2011 ainda terá as 2010 pra vender
moto 2010 modelo 2011 ou ano 2010 e modelo 2010 vale a mesma porcaria...
só digo uma coisa
você tá pensando demais pra comprar a moto!!


É, sei como é...
trabalho numa empresa de plotagem...
vivo tirando cola de adesivos com agua-raz... trem fidido da p*** viu...
Enfim

antigamente, eu pensava 30 horas antes de decidir entre 2 tenis pra comprar, e era coisa barata, no maximo 80 reais... maximo...
o vendedor quase ficava loco...
mas ai parei com essa enjueira mtos anos...

soh q uma moto eh sempre uma grande aquisição neh, ainda mais sendo a primeira moto...
como um carinha la disse, eu literalmente to saindo de uma bicicleta pra ir pra uma CB 300...
nao eh um passo, eh um salto, ta todo mundo abismado com minha ganância ambição :P

Não quero tirar os adesivos originais dela... eu axo filé d+ coisas originais com acessorios originais...

Uma coisa que todo mundo vai discordar, e que soh eu gosto, são as setas e retrovisores das motos.. tanto CG, e ate mesmo os da 300... nao eh a coisa mais bonita do mundo, mas eu axo bonito do jeito que está
(axo q um pouco eh medo de mexer na moto xDD)

mas enfim, decições tomadas (ou quase), o proximo passo eh juntar... inicio do mes eu recebo e ja começo guardar...

Então, até o dado momento, acho que tenho quase certeza de que talvez (lol) eu compro uma 2010 no final de 2010... dar uns 3 conto de lance axo q da pra tirar neh?

Conversei com meu pai a umas semanas, e parece que ele ta agilizando um emprestimo (ele eh micro empresario, entao axo q deve ser mais facil conseguir essas coisas)....
só que meu pai e eu nao conversamos direito, ele nao sabe falar, eh extremamente fexado... mas mto mesmo.. entao agente tem que deduzir as coisas...
mas pelo q sei dele neh... da a entender isso... e ele nao gosta de comprar coisas à prazo..

Ja pensou rolar uma CB 300 à vistinha? XDD (sonha muleke.... sonha....)

Bem... sonhar eh de graça, e se custasse alguns centavos, certo que eu ja estaria devendo até as cuecas...

Abração e até alguns dias com mais progresso, povo

buneco
29-06-10, 20:27
grandes aquisições vem de sonhos
e pra ter uma coisa que você não tem tem que fazer coisas que você nunca fez ;)