PDA

Ver Versão Completa : Tanque de combustivel sujo!!! o que fazer???



Diego_torbal
06-07-10, 19:04
Bom amigos, sabado troquei o tanque da minha Fan 08 que estava todo amassado devido a 2 acidentes por um de uma fan 05
zerado, sem nenhum amassado, furo, massa plastica. o rapaz pintou ele, deixou perfeito, usou otimas tintas.... enfim, ninguem percebe que foi pintado
as faixas originais sem nenhum defeito
mas........

dentro do tanque esta com um pouco de ferrugem e sujeira, estava um bom tempo parado.
quero dar uma boa limpeza nele, o que faço, que tipo de produto eu posso usar para deixa-lo beleza????

Obrigado mais uma vez!!!! :OK: :OK: :OK:

Caique
06-07-10, 19:09
Tb quero saber mas o meu tem 29 anos :lol: :lol: :lol:

vareschi
06-07-10, 19:10
uahsuhash estou com o mesmo problema na minha 150... uahsuahs

eu uso assim mesmo ateh agora nao deu problema... mais se aparecer uma solucao tbm vmou agradecer

blaugusto
06-07-10, 19:19
Tem um produto que vc bota dentro do tanque, chacoalha bem com uns pedregulhos e boa.

Se acha em lojas de materiais de ferragens, materiais para construção....

Suco de limão puro tb resolve!! ;)

vareschi
06-07-10, 19:21
Tem um produto que vc bota dentro do tanque, chacoalha bem com uns pedregulhos e boa.

Se acha em lojas de materiais de ferragens, materiais para construção....

Suco de limão puro tb resolve!! ;)


soh nao pode ser TANG neh?? :P

vou tentar esse fds depois conto o resultado

Ivan RJ
06-07-10, 19:23
Uma corrente de bicicleta e um líquido que pode ser coca cola, solupan, soda caustica, pintof. Coloca com a corrente dentro do tanque espere um pouco e sacuda o tanque.
A melhor maneira de manter um tanque limpo sem ferrugem é mantê-lo cheio até a bôca, onde não existir oxigênio não haverá oxidação (ferrugem).
Tomem muito cuidado para não respingar na pintura do tanque.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego_torbal
06-07-10, 19:24
Tem um produto que vc bota dentro do tanque, chacoalha bem com uns pedregulhos e boa.

Se acha em lojas de materiais de ferragens, materiais para construção....

Suco de limão puro tb resolve!! ;)


ouvir dizer Blau, que soluçao de bateria servia. e que o tanque esta com residuos da pintura (aquelas casquinhas), caiu tudo pra dentro do tanque
sabe dizer o nome do produto??? se é misturado com agua??? valew pela ajuda!!!!!!!!! :OK: :OK: :OK:

Alan Ranieri
06-07-10, 19:26
http://www.quimatic.com.br/produto/quimox/

vareschi
06-07-10, 19:36
ouvir dizer Blau, que soluçao de bateria servia. e que o tanque esta com residuos da pintura (aquelas casquinhas), caiu tudo pra dentro do tanque
sabe dizer o nome do produto??? se é misturado com agua??? valew pela ajuda!!!!!!!!! :OK: :OK: :OK:


cara eu sei que solucao de bateria eh um produto muito forte!!!

toma muito cuidado... soh de cair na roupa...
jah comi td!!!

blaugusto
06-07-10, 19:37
Quimox, como lembrou nosso amigo Alan. Solupan tb.

Mas não descarte a Coca-Cola citada pelo mestre Ivan!! É melhor que suco de limão puro. (guarda ele pra oxidação em parafuso:)

Solução de bateria eu não sei. Mas descartaria logo de cara pq é meio perigoso.

Mas se for usar coca-cola joga fora depois tá??? uhhehehueuhuhehe...

Croko
08-07-10, 10:29
Quimox, como lembrou nosso amigo Alan. Solupan tb.

Mas não descarte a Coca-Cola citada pelo mestre Ivan!! É melhor que suco de limão puro. (guarda ele pra oxidação em parafuso:)

Solução de bateria eu não sei. Mas descartaria logo de cara pq é meio perigoso.

Mas se for usar coca-cola joga fora depois tá??? uhhehehueuhuhehe...



:lol: :lol: :lol: joga a coquinah foraa táa báah!

Diego.fcs
08-07-10, 11:07
Galera, evitem usar produtos muito tóxicos ou usem com bastante cuidado, isso ocorreu com meu tanque que é ano 82 quando fui pintar ele, como ficou vazio e demorou um pouco para montar, apareceu ferrugem, mas é algo superficial, fui num posto e passei ar nele para tirar o excesso e instalei ele. A única coisa é que sempre fui trocando o filtro, seu tanque é novo, creio que não há necessitade de tudo isso. Coloque um bom filtro de gasolina e usa ele, quando sujar o filtro troque ele e vai fazendo isso até parar de sujar o filtro. No meu caso foi necessário 3 filtros para parar de sair sujeira do tanque, e atualmente ele não tem ferrugem dentro.