PDA

Ver Versão Completa : Fios na manete de embreagem



ASR
24-07-10, 15:33
Minha moto(modelo abaixo do nick) tem 2 pequenos soquetes de fios que ligam na lateral da manete de embreagem. Para que servem estes fios?
obrigado.

chapolinrt8
24-07-10, 15:41
manete ou manicoto?pode se q colcaram um manicoto de freio na embreagem tbm!!!!pq é de freio q costuma ter esses fios ai !!!vlw

Diego Sport
24-07-10, 15:54
É para dar a partida eletrica.

Nao sei como funciona o sistema, se é um sensor ou é apenas um fio corta-corrente. Se nao puxar a embreagem o motor nao da o arranque, a nao ser que esteja no Neutro.

magrao tk
24-07-10, 17:19
É para dar a partida eletrica.

Nao sei como funciona o sistema, se é um sensor ou é apenas um fio corta-corrente. Se nao puxar a embreagem o motor nao da o arranque, a nao ser que esteja no Neutro.

Tambem acho que é.
Deve ser uma chave, igual tem no manicoto do freio dianteiro pra acender a luz de freio, mas essa chave é pra não acionar a partida se a moto estiver engatada, pra ela não fugir sozinha entre as pernas do motorista hehehe.. Só quando se aperta a embreagem aí sim ela libera o circuito de partida da moto.

blaugusto
24-07-10, 17:20
Se vocẽs repararem, praticamente todo manete de embreagem tem um buraquinho alí naquele local pra instalar a cebolinha do sensor.

Bio
24-07-10, 18:39
A minha titan não tem partida elétrica só pedal e tem essa microchave na embreagem. Quem tem as injetadas pode olhar que qualquer uma tem, elétrica ou pedal. Mas não sei pra que serve na KS.
Porém para as carburadas vale o que foi dito aqui, serve para dar a partida (elétrica) com a moto engatada (tem que acionar a embreagem).

ASR
24-07-10, 19:31
Tá OK, nunca iria descobrir que era pra isso, mesmo pq não tenho o manual da moto.
Valeu pessoal.

Thyago Mahon Barros
25-07-10, 16:25
Esse fio na embreagem é do sensor, para dar a partida com a moto embreada no caso se estiver engatada :OK: