PDA

Ver Versão Completa : Gasto excessivo de gasolina na Yes



hurz
09-08-10, 15:18
Saudações! Tenho três questões de iniciante
-O parafuso da mistura, ou da marcha lenta, quando mal regulados podem fazer com que o motor beba mais gasolina do que deveria?
-O indicador de gasolina no tanque, quando a moto está parada (motor já aquecido) aponta para um valor bem maior do que quando estou andando. Isso é normal? Qual é o valor "verdadeiro" ?
-O afogador da minha Yes fica no punho esquerdo (foto). Mas para deixá-lo desligado eu puxo ele para cima (seta verde) ou para baixo (seta vermelha) ?

http://img135.imageshack.us/img135/735/afogador.jpg


Minha yes fez 82km com aproximadamente 4l de gasolina.. 20/l é pouco para andar na cidade, certo? O a mistura e a marcha lenta estavam muito desregulados. Agora estão OK, vamos ver se melhora.
Abraços

blaugusto
09-08-10, 15:42
Fala Hurz!!!

Quando a mistura está mal regulada a moto gasta mais sim! Ou gasta pouco mas a moto não anda.
A lenta já não tem tanto efeito sobre o consumo.

A diferença que vc cita é "com moto parada e no descanso lateral" x "moto andando e reta"?
Pois qndo vc coloca ela no cavalete a gasolina vai pra um lado do tanque, o lado que está a boia. Daí ela marca mais.
Confia nela em movimento e cuida da chave da reserva.

Pediu reserva enche o tanque.

E para desligar o afogador empurra essa alavanca no sentido da seta verde!

jmn83
09-08-10, 19:06
Opa blza?

Hurz sua moto é 0km?

Motos novas consomem mais do que uma moto já amaciada, a forma como conduzimos a moto tb faz ela gastar mais. (apesar de 20km por litro se tratar uma media bem baixa)

Acredito que além da mistura estar desregulada, vc deve ter somado a esse problema, algum ou os dois pontos que citei acima.

Vc é de SP capital?

abs.

hurz
09-08-10, 19:46
Fala Hurz!!!

Quando a mistura está mal regulada a moto gasta mais sim! Ou gasta pouco mas a moto não anda.
A lenta já não tem tanto efeito sobre o consumo.

A diferença que vc cita é "com moto parada e no descanso lateral" x "moto andando e reta"?
Pois qndo vc coloca ela no cavalete a gasolina vai pra um lado do tanque, o lado que está a boia. Daí ela marca mais.
Confia nela em movimento e cuida da chave da reserva.

Pediu reserva enche o tanque.

E para desligar o afogador empurra essa alavanca no sentido da seta verde!


Valeu, cara.. Regulei a mistura agora, vamos ver se melhora.
Abraços.

hurz
09-08-10, 19:47
Opa blza?

Hurz sua moto é 0km?

Motos novas consomem mais do que uma moto já amaciada, a forma como conduzimos a moto tb faz ela gastar mais. (apesar de 20km por litro se tratar uma media bem baixa)

Acredito que além da mistura estar desregulada, vc deve ter somado a esse problema, algum ou os dois pontos que citei acima.

Vc é de SP capital?

abs.


Comprei ela com 10 mil km já.. mas valeu pela dica!

blaugusto
09-08-10, 20:05
Hurz, é bom dar uma limpada no filtro de ar, trocar a vela e limpar o carburador.

Vai saber que tipo de gasolina o antigo dono andou usando e por onde elle andou!

hurz
09-08-10, 20:53
Hurz, é bom dar uma limpada no filtro de ar, trocar a vela e limpar o carburador.

Vai saber que tipo de gasolina o antigo dono andou usando e por onde elle andou!

Saquei.. para limpar o carburador é melhor levar num mecânico neh, ainda não sei muita coisa.. qual o preço médio desses 3 serviços que tu falou, pra não deixar abusarem ?

Caique
09-08-10, 21:00
Acho q uns 20 reais ta bom.

blaugusto
09-08-10, 21:05
Saquei.. para limpar o carburador é melhor levar num mecânico neh, ainda não sei muita coisa.. qual o preço médio desses 3 serviços que tu falou, pra não deixar abusarem ?

Aqui em Campinas uns R$60,00 num bom mecanico.

Eu fiz limpeza no carburador uma vez só.
Faz mais de ano...

Filtro de ar é melhor vc lavar em casa, pois ele é meio frágil. Se nego tacar ar comprimido pra limpar vai acabar furando ele.
É bem simples de lavar: água e sabão pra tirar a sujeira. Deixa secar, passa óleo de motor e espreme com cuidado pra tirar o excesso.

Trocar vela eles não cobram nada.

Caique
09-08-10, 21:08
Peço de tabela aqui é 30 reais por carburador :0_0:

Edson Luiz
09-08-10, 21:43
Hursz,

Pra vc ter uma base, eu fiz o teste de consumo na minha esse mês e deu 38 km/l.
Eu só rodo final de semana e a moto tá com 1200 km.

abraço;

f3rn4nd0
09-08-10, 22:54
A propósito, no meu carburador, na parte de baixo tem uma mangueirinha que acredito que é o respiro... hoje de curioso fui abrir o parafuso e começou a vazar gasolina... daí no susto fechei para parar de vazar... aquele parafuso tem que ficar bem apertado ou tem que deixar alguma folga nele?

EDIT: Tá marcado em vermelho, imagem tá um pouco grande, mas é pra dar pra ver direitinho...

http://img541.imageshack.us/img541/9594/imagens009s.jpg (http://img541.imageshack.us/i/imagens009s.jpg/)

Fábio Augusto
09-08-10, 23:47
A propósito, no meu carburador, na parte de baixo tem uma mangueirinha que acredito que é o respiro... hoje de curioso fui abrir o parafuso e começou a vazar gasolina... daí no susto fechei para parar de vazar... aquele parafuso tem que ficar bem apertado ou tem que deixar alguma folga nele?

EDIT: Tá marcado em vermelho, imagem tá um pouco grande, mas é pra dar pra ver direitinho...

http://img541.imageshack.us/img541/9594/imagens009s.jpg (http://img541.imageshack.us/i/imagens009s.jpg/)




Esse parafuso serve para drenar o carburador, tem que estar apertado mesmo.

Fábio Augusto
09-08-10, 23:53
Hurz, será que vc não esta andando com o afogador puxado? pra yes fazer 20Km/L, vc só deve estar andando com afogador meio puxado.

hurz
09-08-10, 23:56
Hurz, será que vc não esta andando com o afogador puxado? pra yes fazer 20Km/L, vc só deve estar andando com afogador meio puxado.


Nem eh cara, tá totalmente fechado. Deve ser essas paradas que o pessoal falou aqui no tópico.. vou fazer o indicado e posto aqui se melhorou..
abraço

jotappe
10-08-10, 00:37
ow cara no caso do afogador vc tem q empurra-lo nesse cao ai segue a setinha verde empurra ele pra frente pq tmbm se vc andar com afogador puxado n tem bolso q guenta neh?

jmn83
10-08-10, 00:58
Opa agora com a lenta regulada veja como fica. Mas eu seguiria as dicas dadas pelos amigos de trocar vela e limpar filtro de ar.

Complementando tb, eu faria o famoso "Macete do Tubo", tem um tutorial aqui no Forum, mas, caso ache complicado, e vc more aqui em SP - Capital ou próximo(por isso perguntei se vc era daqui de SP) todas as terças em que rola o Ibira Moto Point o proprio criador do macete faz o macete na hora pra vc!

Boa sorte.

abs.

hurz
10-08-10, 01:02
ow cara no caso do afogador vc tem q empurra-lo nesse cao ai segue a setinha verde empurra ele pra frente pq tmbm se vc andar com afogador puxado n tem bolso q guenta neh?


Fala ae, jotappe! Ele fica lah em cima da seta verde, desligado msm. hehehe

hurz
10-08-10, 01:06
Opa agora com a lenta regulada veja como fica. Mas eu seguiria as dicas dadas pelos amigos de trocar vela e limpar filtro de ar.

Complementando tb, eu faria o famoso "Macete do Tubo", tem um tutorial aqui no Forum, mas, caso ache complicado, e vc more aqui em SP - Capital ou próximo(por isso perguntei se vc era daqui de SP) todas as terças em que rola o Ibira Moto Point o proprio criador do macete faz o macete na hora pra vc!

Boa sorte.

abs.


Hmm saquei.. Vou seguir as dicas do amigo primeiro para acabar com esse problema, depois vou tentar esse macete ehe
abraço!

f3rn4nd0
10-08-10, 07:58
Esse parafuso serve para drenar o carburador, tem que estar apertado mesmo.


Vlw !!