PDA

Ver Versão Completa : Torneira aumenta a velocidade final?



leonardoeng1
20-09-10, 19:58
Boa noite pessoal aconteceu um coisa estranha estra este final de semana,

Meu tanque estava com a torneira na reserva e enchi o tanque sai na br e a moto estava andando muito como munca tinha visto andar daquele geito qualquer decida estava dando 110 115 km/h facil e normalmente não passa de 105 nem com o peito no tanque e uma decida longa, o que pode ser? depois a gasolina diminuiu e a moto voltou a ficar fraca novamente sempre que ela não passava de 105 andei em outra e é normal chegar a 120 ou 1215 em decidas o que pode ser?
como posso resolver este problema ?

blaugusto
20-09-10, 20:06
Tem filtro de combustivel?? Pode ser que esteja sujo.

Tb pode ser que a boia do carburador esteja muito baixa, daí o tanque cheio tem mais pressão e enche melhor a cuba.

leonardoeng1
20-09-10, 20:27
Não tem filtro de combustivel, ou não que seja visivel sai da torneira um tubo e entra direto no carburador, como eu regula a boia ?

blaugusto
20-09-10, 21:06
Regula a boia tirando o carburador e abrindo ele. :)

Problema na boia é a unica coisa que explicaria isso. Ontem mesmo meu cunhado cromentou comigo sobre pq com tanque cheio o comprtamento da moto não muda e eu entrei justo nesse ponto aí, da bóia...

chiccoli
20-09-10, 21:09
alguma coisa me diz q vc confundiu vento a favor com tanque cheio...

leonardoeng1
20-09-10, 23:39
Vento a favor por 60 km um estranho

chiccoli
21-09-10, 00:04
éé...

é estranho msm...
eu vou viajar a 100, 110..
e volto a 120, 130...

viagens de 50, 160 km...


absolutamente normal...

bravo18br
21-09-10, 11:34
Além da questão do vento, não custa ver se na tomada de combustível principal não tem nenhuma restrição/entupimento....
Como são duas tomadas diferentes no tanque, as vezes a tomada normal está com alguma restrição e a tomada reserva está ok.
Sei lá, não consigo pensar em mais nada..... também pode ser defeito na própria torneira, dando menos vazão em uma saída do que na outra....

blaugusto
21-09-10, 11:57
Vento a favor por 60 km um estranho

Já peguei vento a favor e contra por mais de 90km. Absolutamente normal... ;)

chuckzin
21-09-10, 21:51
Tanque cheio a pressão do combustivel é maior, de fato!

Pode ser realmente regualgem da boia do carburador ou até mesmo alguma sugeira na mangueira do registro que fica dentro do tanque!

Questão de abrir e verificar, se estiver em garantia, leve-a numa concessionária, caso contrária, leve num mecanico de confiança e peça para que ele verifique :G

chiccoli
21-09-10, 22:23
se a bóia tah com defeito, e desse alguma diferença.., a moto ia começar a vazar gasola pelo ladrão..

o certo seria qt menos combustivel, mais rapido, e melhor desempenho nas subidas

pq vc ia tah mais leve, mas nada muito significativo

Caique
21-09-10, 22:27
Tira toda a linha de combustivel e limpa,ai vc vê se melhora,se não melhorar vê a altura da bóia!

blaugusto
21-09-10, 22:39
se a bóia tah com defeito, e desse alguma diferença.., a moto ia começar a vazar gasola pelo ladrão..

o certo seria qt menos combustivel, mais rapido, e melhor desempenho nas subidas

pq vc ia tah mais leve, mas nada muito significativo

Mas pode ser qua a boia esteja bem alta mas não a ponto de chegar a vazer pelo ladrão.

leonardoeng1
21-09-10, 22:59
tirei a torineirinha e verifiquei o tanque de combustivel e o filtro que tem na torneira e a tubulação não há nada de a normal nem sujeira , mais tirei a vela e elá está esbranquiçada mistura pobre, amanha vou levar no mecanica para dar uma olhada.

Caique
21-09-10, 23:01
Já q vc vai levar no mecânico pede pra ele limpar e regular o carurador...........

jbvillanova
22-09-10, 13:58
Esta ai dois fatores que sempre acontecem na minha... :s

sempre que saio do posto, tendo completado o tanque a moto parece que ganha vida nova, vai que vai... :OK:

muitos km depois, quando sinto que ela esta bem mais esperta e andando mais é sinal que a gasosa se aproxima da reserva... :G

Relação peso é obvio que menos peso, maior velocidade... :) mas e quando eu completo o tanque, o que tem haver... é uma diferença bem considerável... :s

Diego.fcs
27-09-10, 12:57
Creio eu que essa diferença de peso de tanque cheio e vazio não interfira tanto.

Essa do vento é uma também, já aconteceu isso comigo várias vezes, a ponto de ter que andar em 4ª marcha. Até parei de andar numa pistona aki que é sempre assim, ou na ida ou na volta vc pega muito vento contra, e a moto num anda nada.

chuckzin
28-09-10, 10:10
Como são motos Street, elas não tem um bom coeficiente aerodinâmico para cortar o vento, ou seja, qualquer brisa contra ou a favor, pode sim e muito, interferir na velocidade que deseja alcançar!

Outra observação a ser feita é a roupa do piloto, quanto mais poroso o tecido da mesma, maior sera o arrasto aerodinamico, fazendo com que assim, a moto perda em velocidade final!

Não é atoa que tem uns doidos que se fazem de superman em cima de suas cgzinhas, só de regata e bermudão de banho ]:)

leonardoeng1
03-10-10, 22:04
Desculpa a demora para responder, o o que aconteceu foi muito esquisio o deserolar desta situação
na primera tentativa levei a um mecanico para regular o carburador regulou mas não mudou nada continuava do mesmo jeito :NOOK: , eu não satizfeito levei a outro tambem regulo e disse que a moto erra deste jeito mesmo era normal assim , :NOOK: fiquei puto e levei na cc lá me dissera que não tinha nada ver com o carburado e sim com as valvulas poderia ter uma valvula preza :0_0: , deixei a moto lá me cobraram 15 reais e a moto melhorou um pouquinho agora chega a uns 108 na reta e 110 na decida :( :( :( :( falei com um chegado meu que era mecanico ele disse que era so levar a boia que faria para min mais ele desmontou o bura e não tem reguagem na agulha :d e nen da boia :( ai entortamos um pouco o suporte da boia para que ficasse um pouco mais alta que o normal ai melhorou que foi impressionante :D :D esta fazendo 115 na reta sem vento e 125 na descida facil!

mas fica uma pergunta ja conteceu com alguem aqui ter valvula preza :0_0: achei muito estramo?

DaniloMolt
03-10-10, 22:12
Dependendo daa moto, aumentaria o desempenho sim, mas nesse caso não !
provavelmente alguma sujeira, ou regulagem da bóia msm....