PDA

Ver Versão Completa : Andando na chuva a moto apaga....



Guilherme Rabelo
27-09-10, 11:24
Bom dia galera

minha titan 125 2001 ta dando esse defeito direto, ando com ela na chuva ela apaga coisa de 05 minutos depois ela pega normal e nao morre mais, o que sera isso?

jpedro91
27-09-10, 11:26
motor frio...

a minha acontece a mesma coisa

Wilian k.
27-09-10, 11:32
isso pode ser a tampa lateral .. com alguma fresta com que faça a mesa com as bobinas pegue umidade e ela apague... ou pq molha a fiaçao e da algum corte de energia ..

f3rn4nd0
27-09-10, 11:50
ou filtro de ar entrando água...

na minha crypton depois que lavava era uma engasgueira só...


passava uns 05 minutos tava boa de novo!

DavidR
27-09-10, 12:00
ja vi isso na dafra speed e na yes, a speed era água entrando no miolo da chave e fechava curto no comutador de partida, a yes foi mais dificil achar o defeito trocaram o engine stop nao parou ai trocaram o comutador e pronto!

Diego.fcs
27-09-10, 12:51
Já me falaram que entra água pela mangueira do Dreno do carburador, mas acho impossível, se num sai gasolina num tem como entrar água. Pode ser que entra água no carburador ou coletor...

pistão
27-09-10, 13:08
Já me falaram que entra água pela mangueira do Dreno do carburador, mas acho impossível, se num sai gasolina num tem como entrar água. Pode ser que entra água no carburador ou coletor...

cara vc mesmo disse o que eu pensei, acho que não tem como, fica fechado para sair gasolina pensa entrar agua !

adriano mello
27-09-10, 13:14
Eu tinha uma saara e estava assim, era a bobina que estava rachada e quando entrava agua ela morria e depois pegava normalmente, o que vc faz leva ela pra um lugar bem escuro liga ela e com ela ligada jogue agua por baixo se vc ver fuga de corrente pelo cabo de vela (estrelinhas azuis) pode trocar a bobina completa. espero ter ajudado. Um abraço

tom crazy
27-09-10, 13:17
E o cachimbo do cabo de vela pessoal? Derrepente pode tá molhando ali e dando esse problema na moto do guilherme

Guilherme Rabelo
27-09-10, 13:37
E o cachimbo do cabo de vela pessoal? Derrepente pode tá molhando ali e dando esse problema na moto do guilherme
tb acho que pode ser isso, hoje quando deu esse defeito tava dando uns estralinhos tipo quando ta com fuga de corrente sabe, mas nao consegui ver de onde vinha esse barulho.....

Mano Sony
27-09-10, 13:41
Pow cara ja andei em estradas de chão sem luz e com chuva e graças a Deus a moto num apago! magine se acontece isso dae fu...!

magrao tk
27-09-10, 13:59
Quase certo que é fuga de alta tensão. Da bobina ao cachimbo de vela tudo deve ser conferido.
Se o cabo de vela tiver um pequeno corte por exemplo e tiver muito perto do quadro com a umidade salta a faísca direto pro quadro em vez de ir tudo pra vela.

Guilherme Rabelo
27-09-10, 14:01
vou fazer o teste hoje na garagem escura, vou jogando agua com a mangueira pra ver se acho a fuga de faisca
depois posto o resultado aqui blz...

Marcos Piram
27-09-10, 14:05
Já me falaram que entra água pela mangueira do Dreno do carburador, mas acho impossível, se num sai gasolina num tem como entrar água. Pode ser que entra água no carburador ou coletor...


prova viva q isso acontece, minha cg 125 86 vivia dando trampo na chuva ai o mecanico me falo pra tirar a mangueira do dreno do bura q resolvia pq jah tinha acontecido com uma moto dele, tirei a mangueira e nunca mais aconteceu.

Guilherme Rabelo
27-09-10, 14:07
se nao der certo isso do teste com agua pra verificar a fuga de corrente ai fasso isso tiro a mangueira do dreno pra testar tb......
agora ta chovendo direto nao vai ser dificil achar nao.........

Dungamaster
27-09-10, 14:24
sei que se cair agua na vela, a moto fica engasgando e até apaga se for em excesso, pq a eletricidade emitida por ela acaba se alastrando por outro locais atraves da agua.

REVOLED
27-09-10, 15:54
isso já aconteceu comigo, quando eu tinha uma honda dren, sabe o que eu fiz?.... vendi ela e comprei uma yes..... e nunca mais deu este problema...
Brincadeira a parte, cara na minha dren era problema eletrico, nesses casos pode ser muita coisa, tem que levar num bom mecânico e fazer uma boa revisão nela, pra esgotar todas as possibilidades e resolver o problema.

blaugusto
27-09-10, 18:42
Água entrando no cachimbo?

Guilherme Rabelo
01-10-10, 09:58
Água entrando no cachimbo?


era isso mesmo.... resolvido o problema, tava pulando faisca do cabo no tanque, passei 03 voltas de fita isolante amanha vou consertar isso.... obrigado galera pelas dicas, descobri jogando agua na moto no escuro.....