PDA

Ver Versão Completa : Pneus pra chuva



Castrovox
14-10-10, 11:09
olá a todos os irmãos, gostaria da ajuda dos irmãos para saber qual o melhor pneu pra andar na chuva, tipo marca, modelo e especificação pra calçar a minha Suzuki Yes, pois aqui em Manaus começou o inverno, ou seja, um período chuvoso que vai de outubro até maio,e quando eu falo chuva é chuva mesmo, agradeço desde já a ajuda de todos.
Abraços..

imported_Luzio
14-10-10, 11:48
O original dela já me parece suficiente.

f3rn4nd0
14-10-10, 11:51
Michelin Pilot Sporty ... !

2.75-18 na frente, 90/90 atrás.

reyboy_fan
14-10-10, 11:52
cara eu acho que nao tem isso pois a função deles são as mesmas, so é vc ta com um pneu em bom estado e andar mais devagar q com mais cuidado, ah e se for trocar n coloca pneu muito mais largo q o original pq ele aumenta a aderencia no seco quando chove é o inverso

chiccoli
14-10-10, 11:59
Michelin Pilot Sporty ... !

2.75-18 na frente, 90/90 atrás.


melhor pra cair ?

leia de novo, chuva, e não curva..

Castrovox
14-10-10, 12:11
cara eu acho que nao tem isso pois a função deles são as mesmas, so é vc ta com um pneu em bom estado e andar mais devagar q com mais cuidado, ah e se for trocar n coloca pneu muito mais largo q o original pq ele aumenta a aderencia no seco quando chove é o inverso

A moto está equipada com Pirelli MT 65 100/90 atrás, será por isso que eu senti um leve saída de traseira no piso molhado?

blaugusto
14-10-10, 12:11
City Daemon, Mandrake, Michelin M45.


Pilot Sporty é péssimo pra chuva.


O original, MT65, é bom tb.

Castrovox
14-10-10, 12:15
City Daemon, Mandrake, Michelin M45.


Pilot Sporty é péssimo pra chuva.


O original, MT65, é bom tb.

Blau, o pneu 100/90 diminui a estabilidade no molhado?
Por ser mais largo não deveria retirar mais água da banda de rodagem?

chiccoli
14-10-10, 12:18
tudo depende dos sucos do pneu..

pega um plot sport 100/90 q ele surfa até mais.. :drool:

Castrovox
14-10-10, 12:27
tudo depende dos sucos do pneu..

pega um plot sport 100/90 q ele surfa até mais.. :drool:

Então um sulco central para escoamento no Pirelli MT 65 100/90 está fazendo falta, haja vista ele ser semi-slick, certo, irmão??

chiccoli
14-10-10, 12:32
é da strada ?

curva lenta ele até deve ser bom.., mas andando reto e vc se soca numas poças de agua de um bom tamanho ele deve virar um sabão..

nunca usei.., mas acho q deve ser assim..

chiccoli
14-10-10, 12:35
minha opnião, pega um madrake e testa, ve se fiko no gosto, pra chuva eu achei bom..

mandrake é o original dela né ?? :G

o da 150 eu num gostei mt ñ.., mas pra piso seco é excelente.

Joao XTZ
14-10-10, 12:36
eu colocaria os Originais das yes , os Pirelli MT 65 se chove muito onde moro , mas não vejo muita diferença ... pra mim qq pneu que num esteja liso , careca , jah tá bom

valeu ...

blaugusto
14-10-10, 12:37
Blau, o pneu 100/90 diminui a estabilidade no molhado?
Por ser mais largo não deveria retirar mais água da banda de rodagem?

Nada!!

Mais largo aquaplana mais fácil. Em boa velocidade o dianteiro abre caminho e o traseiro cola no chão. Mas na cidade devagar as vezes nem dá tempo, daí aquele sulco que tem o 90/90 faz falta....

chiccoli
14-10-10, 12:41
põe o 4.10-18 se for esse o problema..
é Mandrake

será q cabe na moto ?? :G

minha próxima CG eu vo tentar..

XxUNOxX
14-10-10, 12:54
Eu to contente com minha XTZ-X calçando pneu mais largo na traseira e na dianteira, Levorin Matrix Sport...se comporta muito bem em piso molhado.
Só não pode querer andar a 100km/h numa curva com piso molhado né.

Anty_Play
14-10-10, 12:58
cara eu acho que nao tem isso pois a função deles são as mesmas, so é vc ta com um pneu em bom estado e andar mais devagar q com mais cuidado, ah e se for trocar n coloca pneu muito mais largo q o original pq ele aumenta a aderencia no seco quando chove é o inverso


to contigo cara!!

Castrovox
14-10-10, 13:01
minha opnião, pega um madrake e testa, ve se fiko no gosto, pra chuva eu achei bom..

mandrake é o original dela né ?? :G

o da 150 eu num gostei mt ñ.., mas pra piso seco é excelente.

Não, irmão, o original dela era o Pirelliu MT 65 90/90. Era bom nas retas, mas muito instavel em asfalto irregular...
Acho que é o mesmo modelo usado na strada, achei muito bom e estavel, mas ontem ao pegar uma chuva daquelas senti ele meio que saindo de traseira e estava com garupa.

Dridri Brown
14-10-10, 13:53
O que é isto?

Um fórum de pequenas notáveis ou um debate de motovelocidade?

Pneu pra andar na chuva? Use o mesmo pra andar no sol, no vento, no verão, no inverno.

Ouvi dizer que se murchar ele um pouquinho, aumenta a área de contato com o solo e consequentenmente a aderência.

Castrovox
14-10-10, 14:22
Nada!!

Mais largo aquaplana mais fácil. Em boa velocidade o dianteiro abre caminho e o traseiro cola no chão. Mas na cidade devagar as vezes nem dá tempo, daí aquele sulco que tem o 90/90 faz falta....

Realmente, Blau, esse sulco central faz falta mesmo, só pus o 100/90 pra melhorar a estabilidade, deu certo, mas agora que começou o inverno amazônico vou ter que redobrar o cuidado no piso molhado, em todo caso, aleu mesmo a dica...
Obrigado...

Joao XTZ
14-10-10, 16:58
O que é isto?
Um fórum de pequenas notáveis ou um debate de motovelocidade?
Pneu pra andar na chuva? Use o mesmo pra andar no sol, no vento, no verão, no inverno.
Ouvi dizer que se murchar ele um pouquinho, aumenta a área de contato com o solo e consequentenmente a aderência.


e o Manual da sua moto , que diz pra vc usar quele tanto de libras vc jogou pelo ralo , né !!!

primeiro que fazendo isso , vc pode até melhorar o contato da moto com o solo ,mas também pode fazer ela aquaplanar!!! segundo que mesmo na chuva , não se deve murchar pneus de moto , terceiro que fazendo isso vc pode fazer sua moto tombar numa curva a baixa velocidade no limite , sua moto é Custom , mais pesada e vc faz isso ??? que inteligencia !!!

valeu ...

Dridri Brown
14-10-10, 17:19
Hey João, de boa.... :NOOK:

Se é inteligente ou não, fica a seu critério...

Faço isso sim, durante a chuva e em ruas/estradas de terra. A melhora é bem perceptível, pelo menos com minha moto.

Depois, geralmente no dia seguinte, depois do dilúvio, passo no posto e calibro-o novamente, conforme determinado no manual e nas condições meterológicas.

Cada um tem uma opnião. A maioria tem seus macetes, manhas, suas receitas (caseiras ou não), métodos, práticas...

Isto aqui é um fórum democrático. Lê-se de tudo e depois a quem interessar, tira-se as conclusões. O que serve para uma moto, pode não se aplicar a outro modelo/categoria.

Guilherme Rabelo
14-10-10, 17:29
melhor receita pra pilotar na chuva é desenrolar o cabo e pneus e novos, o resto é com vc...

Castrovox
14-10-10, 17:41
O que é isto?

Um fórum de pequenas notáveis ou um debate de motovelocidade?

Pneu pra andar na chuva? Use o mesmo pra andar no sol, no vento, no verão, no inverno.

Ouvi dizer que se murchar ele um pouquinho, aumenta a área de contato com o solo e consequentenmente a aderência.

Irmão, se vc ler o tópico com atenção vai notar que eu perguntei sobre pneus que sejam melhores especificamente para a chuva, é evidente que aqui não é um fórum pra motovelocidade, e nem a minha moto é de competição, apenas pedi ajuda aos demais irmãos para saber se existe algum pneu cujo comportamento seja melhor no piso molhado, devido a temporada de chuvas aqui na minha região, só isso...
Abraços..

chiccoli
14-10-10, 19:23
bom tiuzinho...

os pneu q menos deu diferença pra mim de chuva pra seco, foi um par de mandrake

a dianteiro durou 7 mil, e o traseira 3.500

o q é bom, pelo menos pras barberagens q eu faço..

seria o equivalente a 18 mil o dian, e 14 o tras. de uma pessoa q anda de boa com o meu peso (105kg)

blaugusto
14-10-10, 21:18
O que é isto?

Um fórum de pequenas notáveis ou um debate de motovelocidade?

Pneu pra andar na chuva? Use o mesmo pra andar no sol, no vento, no verão, no inverno.

Ouvi dizer que se murchar ele um pouquinho, aumenta a área de contato com o solo e consequentenmente a aderência.

Bauzão, na sua chuva você não freia?? Ou usa os pés pra freiar??


Você ouviu dizer isso aí vc FAZ isso daí?? Se decida, num lugar você diz uma coisa e no outro vc diz outra. Sai do muro.


Todo manual de moto tem as recomendações para você calibrar o pneu certo.
Se colocar menos ar a área de contato aumenta, mas os sulcos se deformam e dificultam a passagem da água, o pneu fica mole e a moto bamba, gasta mais combustivel, fica mais fácil "machucar" a roda.

Compensa??

Pra passar num atoleiro ou pra andar na beira da praia devagarzinho talves...


Melhore tua posição no flórum. Chegue no sapatinho e com respeito.
É assim em qualquer lugar...

Thyago Mahon Barros
15-10-10, 00:11
cara eu acho que nao tem isso pois a função deles são as mesmas, so é vc ta com um pneu em bom estado e andar mais devagar q com mais cuidado, ah e se for trocar n coloca pneu muito mais largo q o original pq ele aumenta a aderencia no seco quando chove é o inverso


É isso ai. :OK:

NiveaC
15-10-10, 00:48
piloty sport é ruim pra chuva, lembro que quando coloquei na traseira logo na primeira semana dei várias derrapadas maiores dos que as que dei com o antigo pirelli pra lá de careca, tudo culpa da maciez/dureza dos pneus

mas resumindo, vou te dar uma dica importante que não sei se já deram pq não li o tópico rs, compre de marca e modelo iguais, ou seja, mesma marca e modelo tanto na dianteira quanto na traseira, pq? Pq cada modelo tem uma característica, usando modelos diferentes, ou pior, marcas diferentes, na chuva principalmente, o traseiro "não entende" o que o dianteiro fez e o resultado disso pode não ser muito animador rs

*depois posto fonte, to indo dormir, boa noite crianças

jpedro91
15-10-10, 09:01
piloty sport é ruim pra chuva, lembro que quando coloquei na traseira logo na primeira semana dei várias derrapadas maiores dos que as que dei com o antigo pirelli pra lá de careca, tudo culpa da maciez/dureza dos pneus

mas resumindo, vou te dar uma dica importante que não sei se já deram pq não li o tópico rs, compre de marca e modelo iguais, ou seja, mesma marca e modelo tanto na dianteira quanto na traseira, pq? Pq cada modelo tem uma característica, usando modelos diferentes, ou pior, marcas diferentes, na chuva principalmente, o traseiro "não entende" o que o dianteiro fez e o resultado disso pode não ser muito animador rs

*depois posto fonte, to indo dormir, boa noite crianças


na primeira semana é normal.. pneu novo.. vem encerado

Alan Ranieri
15-10-10, 11:42
olá a todos os irmãos, gostaria da ajuda dos irmãos para saber qual o melhor pneu pra andar na chuva, tipo marca, modelo e especificação pra calçar a minha Suzuki Yes, pois aqui em Manaus começou o inverno, ou seja, um período chuvoso que vai de outubro até maio,e quando eu falo chuva é chuva mesmo, agradeço desde já a ajuda de todos.
Abraços..


Ira começar o verão né? Afinal Manaus não está no hemisfério norte.

Castrovox
16-10-10, 08:58
Ira começar o verão né? Afinal Manaus não está no hemisfério norte.

cara vc poderia se explicar, juro que não entendi?????

Castrovox
16-10-10, 09:00
Ira começar o verão né? Afinal Manaus não está no hemisfério norte.

Poderia por favor explicar essa frase????
Não entendi.

conrado
16-10-10, 09:57
Bauzão, na sua chuva você não freia?? Ou usa os pés pra freiar??


Você ouviu dizer isso aí vc FAZ isso daí?? Se decida, num lugar você diz uma coisa e no outro vc diz outra. Sai do muro.


Todo manual de moto tem as recomendações para você calibrar o pneu certo.
Se colocar menos ar a área de contato aumenta, mas os sulcos se deformam e dificultam a passagem da água, o pneu fica mole e a moto bamba, gasta mais combustivel, fica mais fácil "machucar" a roda.

Compensa??

Pra passar num atoleiro ou pra andar na beira da praia devagarzinho talves...


Melhore tua posição no flórum. Chegue no sapatinho e com respeito.
É assim em qualquer lugar...


Falou tudo companheiro
TUDO.

Onde é que eu assino????????

FloodDesu
16-10-10, 10:35
cara vc poderia se explicar, juro que não entendi?????


Tipo, vai começar o verão, porque Manaus, assim como boa parte do Brasil, fica no hemisfério sul, e não no hemisfério norte. Porque quando é verão no sul, é inverno no norte, e como estamos prestes a entrar no verão [ou já entramos, não sei] ele não entrerá no inverno. Tendeu?

Alan Ranieri
16-10-10, 11:14
Tipo, vai começar o verão, porque Manaus, assim como boa parte do Brasil, fica no hemisfério sul, e não no hemisfério norte. Porque quando é verão no sul, é inverno no norte, e como estamos prestes a entrar no verão [ou já entramos, não sei] ele não entrerá no inverno. Tendeu?


Isso mesmo, valeu. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Dias joao
16-10-10, 11:36
pra vocês que são de outras regiões do pais até pode ser, porém aqui no norte as estações do ano não funcionam assim, tão bem definida, na verdade só tem verão e inverno. No verão vai um calor infernal e acontece no periodo que ai está inverno, no inferno inverno continua um calor infernal e chove TODO DIA, ele vai mais ou menos de dezembro a abril... mas com o aquecimento global nem está assim tão bem definido... :OK: :OK: