PDA

Ver Versão Completa : Quais os equipamentos essencias p/ um motoqueiro iniciante?



Morfeus
19-10-10, 20:07
Fale Galera!

Esses dias vão entregar minha motoca e neste sábado já quero ir comprar alguns equipamentos essenciais - e outros nem tanto :P

O primeiro, obviamente, é um bom capacete. A faixa de preço que quero é entre R$ 100 - 150.

Também vou comprar luvas e protetor de calçados.

Assim que receber, vou comprar uma jaqueta, preferencialmente impermeável e que não seja muito quente. Sei que as jaquetas não são lá mt baratas e a faixa de preço seria na casa dos R$ 200,00. Depois também uma capa de chuva.

Ressalto que aqui na região é muito quente e a maior parte do ano é sol o dia todo!


Gostaria de sugestões de marcas e modelos que melhor se encaixam no perfil da região e de preços também!

Além destes equipamentos, esqueci de algum importante?

Vlw!

Caique
19-10-10, 20:10
As motos dai não vem com capacete?

lucasfagundes
19-10-10, 20:13
com 150 da pra compra um vaz v120 drop
bom bunito e barato

iagosoares
19-10-10, 20:15
As motos dai não vem com capacete?

Geralmente os capacetes que vem são mto horriveis

blaugusto
19-10-10, 20:21
Morfeus, compra uma jaqueta resistentte e fresca. Quando precisar bota a capa mesmo.

Morfeus
19-10-10, 21:30
As motos dai não vem com capacete?


Vem sim! Além de provavelmente serem feios, vou precisar de mais 1 - afinal vou andar com namorada! :Q



com 150 da pra compra um vaz v120 drop
bom bunito e barato


Então, gostaria de saber marcas boas nessa faixa, pq provavelmente muitos modelos nem devem chegar por aqui!

lucasfagundes
19-10-10, 21:35
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159423424-capacete-vaz-v120-drop-promoco-lancamento-jatservesp-_JM

trevz
20-10-10, 06:19
a que eu comprei veio sem capacete :s

Fargon
20-10-10, 17:41
Morfeus, primeiramente seja bem vindo ao grupo dos motociclistas! Bom, equipamento essencial seria capacete, jaqueta, luva, calça e bota. Mas como vc mora em uma região quente, assim como eu, dá pra se virar pelo menos sem a calça. Capacete na faixa de preço de 100-150 = Vaz, Mach 5, já as jaquetas são caras, dificil encontrar uma por 200 dinheiros que seja de nylon 500D pra cima, com proteção e ipermeavel e ainda, que dê para usar todos os dias com região de clima de verão. Melhor comprar uma jaqueta de couro no paraguai por 180 dinheiros, isto porque não é tão quente quanto parece, segura um pouco da chuva, mas encharca pacas, e é bem resistivel a abrasão. Já as luvas tem muita luva boa na faixa de 150 dinheiros. Calçados tem vários, mas a Schio tem uma linha especialmente para motociclista com valor de 150 dinheiros. É isso. Sorte que a sua moto não veio com capacente, pois se viesse com certeza seria o maldito Libety 4 com aquela viseira de 0,5mm. So protege o crânio mesmo, pois se bater um besouro igual ao que trombou comigo estes dias, com este capacete Liberty acho que estaria cego. Viseira so se for de 2mm e capacete fechado, fuja de capacete aberto.

Elfo®
20-10-10, 21:02
equipamento essencial ? depende, vai pegar transito e estrada ou so vai na padaria ?

se for transito e estrada..aconselho um capacete bom, calça grosa, bota ( coturno e perfeito tb), luva com proteçoes, joelheiros, cotoveleiras..

SE um dia, alguem pensou que andar de moto e barato, se enganou ( acho que qdo entrei aqui no forum a uns anos atras o user furios Viper, me falou isso, achei um absurdo, mas ele estava certo...
Eu ando sempre com proteção no maximo ou perto do maximo, nunca se sabe, qdo um louco vai passar com carro por cima de vc...

eu na ultima compra gastei R$ 1.700,00... minha mae achou loucura, mas qdo cai a 2 meses atras, eu agradeci cada centavo investido

Morfeus
21-10-10, 07:35
Morfeus, compra uma jaqueta resistentte e fresca. Quando precisar bota a capa mesmo.




Morfeus, primeiramente seja bem vindo ao grupo dos motociclistas! Bom, equipamento essencial seria capacete, jaqueta, luva, calça e bota. Mas como vc mora em uma região quente, assim como eu, dá pra se virar pelo menos sem a calça. Capacete na faixa de preço de 100-150 = Vaz, Mach 5, já as jaquetas são caras, dificil encontrar uma por 200 dinheiros que seja de nylon 500D pra cima, com proteção e ipermeavel e ainda, que dê para usar todos os dias com região de clima de verão. Melhor comprar uma jaqueta de couro no paraguai por 180 dinheiros, isto porque não é tão quente quanto parece, segura um pouco da chuva, mas encharca pacas, e é bem resistivel a abrasão. Já as luvas tem muita luva boa na faixa de 150 dinheiros. Calçados tem vários, mas a Schio tem uma linha especialmente para motociclista com valor de 150 dinheiros. É isso. Sorte que a sua moto não veio com capacente, pois se viesse com certeza seria o maldito Libety 4 com aquela viseira de 0,5mm. So protege o crânio mesmo, pois se bater um besouro igual ao que trombou comigo estes dias, com este capacete Liberty acho que estaria cego. Viseira so se for de 2mm e capacete fechado, fuja de capacete aberto.


Pensando bem, não precisará ser impermeável, pq dificilmente eu vou querer encarar chuva de moto! Seria apenas em caso de necessidades extraordinárias, mas talvez não vá compensar o investimento...No caso de sapato, prefiro procurar um protetor mesmo, afinal gosto de variar :lol: Hum, se vier um Liberty vou trocar a viseira então!

mantabodyboarder
21-10-10, 08:14
Capacete bom por 150 reais e jaqueta impermeavel boa por 200 reais non ecxiste!

Pode colocar aí de 200 a 300 reais para um capacete bom.
Jaqueta por 200 reais tem a X11 que segura bem a bronca como equipamento inicial, resiste à garoas leves (mas fica enxarcada por fora).

stcowboy
22-10-10, 06:17
equipamento essencial ? depende, vai pegar transito e estrada ou so vai na padaria ?

se for transito e estrada..aconselho um capacete bom, calça grosa, bota ( coturno e perfeito tb), luva com proteçoes, joelheiros, cotoveleiras..

SE um dia, alguem pensou que andar de moto e barato, se enganou ( acho que qdo entrei aqui no forum a uns anos atras o user furios Viper, me falou isso, achei um absurdo, mas ele estava certo...
Eu ando sempre com proteção no maximo ou perto do maximo, nunca se sabe, qdo um louco vai passar com carro por cima de vc...

eu na ultima compra gastei R$ 1.700,00... minha mae achou loucura, mas qdo cai a 2 meses atras, eu agradeci cada centavo investido


É bem por aí mesmo... Sempre que saio para comprar um equipamento sou taxado de louco, mas já caí sem eles e sei como é.

Paulolima
22-10-10, 10:11
Comprei essa jaqueta aqui, é boa afinal?

http://www.warriors.com.br/loja/product_info.php?cPath=43_24&products_id=1112

Não foi nessa loja, foi em uma feira de motocicletas em Itaipava que rolou esse fds. Paguei 400.

Capacete comprei por 225 um NoRisk, gostei dele.

Elfo®
22-10-10, 10:13
Tutto confio 100% esta de parabens.. otima jaqueta

falta uma calça comproteçãoes agora hein, joelho sofre numa queda

maues parabens pela aquisição

Paulolima
22-10-10, 10:30
Valeu, não tinha muita opção pois era essa ou uma alpine quase o dobro do preço.

eumermodinovo
22-10-10, 10:32
Quando é pra segurança, nunca é demais. ;)

andren
23-10-10, 00:43
cara , é o que galera já mencionou .
Equipamento de segurança é um dinheiro muito bem investido pois vc nunca sabe quando poderá precisar que ele te proteja . Você pode sair e ir de moto até a padaria, cair e se machucar feio, por isso até mesmo nos pequenos deslocamentos aconselho utilizar uma jaqueta e é claro capacete sempre . Invista um pouco mais e compre equipamentos de melhor qualidade pois a economia às vezes nesse caso, pode te ferrar se cair feio .Uma luva também protege suas mãos em caso de queda .
Se pegar estrada também uma calça com proteções no joelho é muito bem vinda...

Morfeus
24-10-10, 13:00
Então, minha motoca chegou ontem e já fui dar uma volta em outra cidade - coisa que farei diariamente devido ao fato de trabalhar por lá! Muito confortável e agradável o passeio! Só a inexperiência que é um perigo mesmo, mas já comecei a pegar o jeito da moto.

Quanto ao equipamento, comprei um capacete da Peels, modelo Mirage, por R$ 190,00 pilas. Iria comprar um mais barato, mais pensei na durabilidade e no conforto, daí optei por este mesmo! Comprei uma luva da Lúmica para proteger do sol mesmo por R$ 40,00...Comprar jaqueta por aqui já descartei devido ao preço! A única disponível estava por mais de R$ 600,00! Totalmente fora do que posso pegar...então o jeito será comprar uma da X11 pela internet mesmo, porém, como não vai adiantar comprar jaqueta e não ter moto, semana que vem, vou ver se mando instalar um alarme Positron (R$ 260 c/ instalação) e depois vou comprar a jaqueta.

Infelizmente a verba não está tão boa p/ bancar tudo que é necessário, mas até o final do ano se DEUS quiser, certamente estarei com o necessário!

Edward Rott
24-10-10, 13:38
Assisti tbm esse video ai, p vc desde o inicio ser um motociclista consciente!!! :OK:

Curta sua vida numa moto. Desacelere (http://www.youtube.com/watch?v=OO9jreauAPY#)

Metal
24-10-10, 20:17
E aqueles protetores de coluna, ql recomendam? O equipamento realmente ajuda? E pra usar com mochila, funciona tb?

Tópico muito útil. Quando comprar a minha já vou comprar alguns equipamentos tb.

Valeu!

blaugusto
25-10-10, 10:35
Quanto ao equipamento, comprei um capacete da Peels, modelo Mirage, por R$ 190,00 pilas.



Se esse Peels Mirage for o que eu estou pensando, era MUITO mais seguro vc ter comprado um EBF 7 por R$70,00!