PDA

Ver Versão Completa : Moto na calçada?



Mundo Moto
22-12-10, 08:30
http://img524.imageshack.us/img524/2935/48235641.jpg

Só se for desligada, senão é multa na certa! Quem garante é o Denatran - Departamento Nacional de Trânsito, acabando com uma polêmica ao se posicionar sobre o artigo 193 do CTB - Código de Trânsito Brasileiro, que diz o seguinte:

"TRANSITAR COM VEÍCULO EM CALÇADAS, PASSARELAS, CICLOVIAS, CICLOFAIXAS, ILHAS, REFÚGIOS, AJARDINAMENTOS, CANTEIROS CENTRAIS E DIVISORES DE PISTA DE ROLAMENTO, ACOSTAMENTO, MARCAS DE CANALIZAÇÃO, GRAMADOS E JARDINS PÚBLICOS".

INFRAÇÃO: GRAVISSIMA, PENALIZADA COM MULTA DE R$ 574,00 (QUINHENTOS E SETENTA E QUATRO REAIS).

A polêmica se instalava quando o motociclista passava por uma dessas situações empurrando a moto desligada. "Estava faltando entendimento entre Polícia Militar, que normalmente não aplicava multa, e os Agentes da CET - Companhia de Engenharia de Tráfego, que multavam todo mundo. Agora já temos como saber exatamente como agir", afirma Lucas Pimentel, presidente da ABRAM - Associação Brasileira dos Motociclistas.

Matéria completa: http://www.revistamundomoto.com.br/?p=fiqueligado&n=30

Hulk_Douglas
22-12-10, 10:31
Mundo moto.... mas se a moto estiver como na imagem, ESTACIONADA dae é multa na certa! srsrsrrssr

JEFFS_09
22-12-10, 10:46
A três anos atras eu perdi minha Provissoria por causa q deixei a minha Fan estacionada na calçada, na frente da oficina de um amigo!!!
Foi 5 pontos numa CNH

Furious VIPER
22-12-10, 11:42
Levar a moto desligada pode ser em qqr lugar... afinal não oferece tanto risco! Imagina se estraga tua bicicleta... tu leva ela na mão... empurrando mesmo! A moto é a mesma coisa, pelo espaço q ocupa!
Agora estacionar veículo automotor (nesse caso a moto) em cima da calçada é infração de trânsito... afinal ela está sendo usada (veículo estacionado é veículo em uso pelas leis de trânsito)!

Alan Ranieri
22-12-10, 11:52
Aqui no RJ isso não da em nada, aqui para ônibus, carro, caminhão, avião nas calçadas...

SydmaaR
22-12-10, 11:53
Eu não sabia disso, valeuu
eu estaciono nas calçadas e nesses locais aí, mais de preferência com a placa escondida.... ahsuahsuhasuhausha

neto_pe
22-12-10, 11:57
AQUI estacionou em calçadas é multa na certa... ligada desligada... agora ninguem liga nao sabe... aqui é de bolo...
jaja vou postar umas fotos daqui pra vcs verem como é/

de bolo mesmo...
carro na rua... com meio fio pintado de amarelo e nao pode estacionar... em cima da calçada... em baixo de placa de sinalizaçao... é de bolo mesmo
e por que aqui é boa viagem... um dos bairros mas nobres do recife...

Furious VIPER
22-12-10, 11:58
Aqui no RJ isso não da em nada, aqui para ônibus, carro, caminhão, avião nas calçadas...

Eu sei q é questão de costume... mas eu acho q ia desanimar legal se tivesse q morar num lugar onde isso acontecesse com a maior naturalidade... tipo, falta de respeito... as autoridades ou não estão nem aí ou tem coisa mais importante pra fazer... educação não existe pra essas coisas! é fogo cara, é fogo!!

PS: por favor, nada pessoal, viu?!

zebrahead
22-12-10, 11:59
eu tomei uma multa ontem!!!! cheguei na moto e tala o papelzinho

Infração: 555-0
127 merreis

SydmaaR
22-12-10, 12:12
eu tomei uma multa ontem!!!! cheguei na moto e tala o papelzinho

Infração: 555-0
127 merreis

Táh Louco Zebrahead, Estacionou aonde ?
auhsuashauhsuahsuahsa

mantabodyboarder
22-12-10, 12:45
A matéria fala de EMPURRAR a moto e tem gente que comenta sobre ESTACIONAR a moto...

Interpretação de texto 100% eficiente

Furious VIPER
22-12-10, 12:52
A matéria fala de EMPURRAR a moto e tem gente que comenta sobre ESTACIONAR a moto...

Interpretação de texto 100% eficiente

Eu não pude deixar de ver a foto da moto ESTACIONADA na calçada ali na foto da matéria!!!

Interpretção de fotos 100% eficiente!

edumrq
22-12-10, 13:06
Uma vez aqui perto de casa caiu uns vidros que estavam em cima de um caminhão, interditou as tres faixas da pista, o marrozinho deixou eu passar na calçada, mas mandou eu passar empurrando, acelerei só pra subir com a roda da frente depois desci e passei empurrando

outro dia aqui na av paulista teve passeata dos professores em greve e um camarada aqui do trampo não conseguia chegar por causa da passeata, o marronzinho $#@%$# cobrou 10 conto pra deixar ele passar empurrando a moto pela calçada

Furious o que eu acho pior é o desrespeito com os pedestres, pessoa quase sendo atropelada na calçada, tendo que correr de moto na calçada, carro que sai do estacionamento e quase te atropela, aqui perto da empresa e cheio de estacionamentos subterraneos, os carros de luxo só faltam te atropelar na calçada, vida de pedestre ta cada dia mais dificil

Furious se ta de ferias?

kluivertiago
22-12-10, 13:12
Eu não sabia disso, valeuu
eu estaciono nas calçadas e nesses locais aí, mais de preferência com a placa escondida.... ahsuahsuhasuhausha


pois um amigo foi sair de tras de um onibus, foi subir a calçada "ultrapassar" o onibus por cima da calçada resultado? uns guardas da AMC (Fortaleza) viram e multa!!!!

é esse valor mesmo!!!! vai pagar agora com o 13º :0_0: :0_0:

Roberval3000
22-12-10, 13:22
uhauha

aqui nem na rua pode quase, só em locais marcado pra parar moto, imagina encima da calçada

edumrq
22-12-10, 13:26
kluivertiago seu amigo tem mais é que se foder mesmo, custa esperar 30 segundos atras do onibus?

kbecao_bnu
22-12-10, 13:35
so pode empurrar ela na calçada,parada e multa na certa!!

SydmaaR
22-12-10, 13:38
pois um amigo foi sair de tras de um onibus, foi subir a calçada "ultrapassar" o onibus por cima da calçada resultado? uns guardas da AMC (Fortaleza) viram e multa!!!!

é esse valor mesmo!!!! vai pagar agora com o 13º :0_0: :0_0:

é Verdade vai ter que pagar, custa esperar um pouco táh loco :-/

Furious VIPER
22-12-10, 13:45
Uma vez aqui perto de casa caiu uns vidros que estavam em cima de um caminhão, interditou as tres faixas da pista, o marrozinho deixou eu passar na calçada, mas mandou eu passar empurrando, acelerei só pra subir com a roda da frente depois desci e passei empurrando

outro dia aqui na av paulista teve passeata dos professores em greve e um camarada aqui do trampo não conseguia chegar por causa da passeata, o marronzinho $#@%$# cobrou 10 conto pra deixar ele passar empurrando a moto pela calçada

Furious o que eu acho pior é o desrespeito com os pedestres, pessoa quase sendo atropelada na calçada, tendo que correr de moto na calçada, carro que sai do estacionamento e quase te atropela, aqui perto da empresa e cheio de estacionamentos subterraneos, os carros de luxo só faltam te atropelar na calçada, vida de pedestre ta cada dia mais dificil

Furious se ta de ferias?

Falou tudo... se motociclista acha q a vida tá difícil... vai a pé um dia desses!! hehehe
Vida de pedestre é a pior q tem... tu não tem como te proteger de nada do clima (de maneira realmente eficiente e o tempo todo), sofre o desrespeito de TODOS... em qualquer situação... se não são os caminhões, são ônibus, carros, motos, bicicletas e os outros pedestres mesmo!!
O complicado é ´q sempre o pessoal abusa! Se fosse liberado pra passar pela calçada em caso de acidente próximo... alguns passariam empurrando... mas sempre tem o guampa q acelera! Isso é mto desrespeito, mesmo em um ato tão "bobo"!!
Calçada é pra pedestres e PONTO FINAL!!
Se tiver q carregar (a moto empurrando) alguma coisa... beleza, mas q não vire hábito.. só em necessidade mesmo!

Ah... tô de férias sim... quase me atirando pra praia! hehehe

fredericoelias
22-12-10, 14:08
eu fico puto com a glr nos estacionamentos daqui de fortaleza.... o pedestre que se lasque, eu quero é sair logo nem que tenha que passar por cima da cabeca de alguem.

Rodolfo Henrique
22-12-10, 14:18
de qual quer fomra acho um absurdo isso ai

aqui tem lugares pra motos order do seu prefeito...se parar fora da faixa pra moto
é multa na certa ja tomei uma assim ¬¬

ano passado

Riohenrick
22-12-10, 14:20
as vezes paro a minha em frente de casa, na calçada, mas coloco coladinha na parede, eles já passaram e nunca reclamaram, aqui só reclamam quando a moto imprede a passagem dos pedestres...
mas mesmo assim sempre tem um que gosta de ferrar =[ hehe

kluivertiago
22-12-10, 15:45
é Verdade vai ter que pagar, custa esperar um pouco táh loco :-/


é verdade!! se eu te falar que nem habilitação ele tem... :G :G :G

SydmaaR
22-12-10, 15:48
é verdade!! se eu te falar que nem habilitação ele tem... :G :G :G

Ixi o 13° é pouco, vai ter que financiar a multa ou um dinheiro para poder pagar a multa, uhausahushaushaus
que foda --'

Thyago Mahon Barros
22-12-10, 21:16
Eu já estava por dentro dessa infração. :OK:

zebrahead
22-12-10, 22:11
Táh Louco Zebrahead, Estacionou aonde ?
auhsuashauhsuahsuahsa


Aqui em Campinas do lado de um shopping.. eu e mais uma porrada de moto..
tudo multada!!! feliz natal! kkk

Munari
22-12-10, 23:57
Galera eu sou Nova Andradina-Ms aki se vc estacionar na sua calcada ou na calcada de um colega nao da nada!!! mais c vc estacionar na venida onde nao eh reservado para motos, vc tem que ser bom de papo se nao vc ta %$#@#$%^&!!!
abracos!!!!

SydmaaR
23-12-10, 07:40
Aqui em Campinas do lado de um shopping.. eu e mais uma porrada de moto..
tudo multada!!! feliz natal! kkk

Hummm, que sexo
asuahsuhaushasuahsa
Feliz Nataaal

Yelo
23-12-10, 10:20
Eu moro do lado de uma base da policia militar, só estaciono em cima da calçada, na frente de casa msm...
Meu cunhado dexava a dele na rua, um dia só ouvimos barulho e saimos, a moto tava no chão ¬¬
Eu dexo em cima da calçada msm, mas não sabia q dava multa, to sabendo agora...
Axo q os policiais tbm não sabem, espero q nenhum deles visite o Pequenas Notaveis :lol:
(Obs: vou continuar deixando em cima da calçada)


No Brasil tem cada lei idiota kra, eu fico bobo...
A gente paga imposto pra kramba, nossa gasolina é zuada e a preço de ouro, nossas estadas são horriveis, as boas tem pedagio, hj em dia tem radar em todo lugar, e a legislação só ferra com a vida da gente... sem contar os preços q estão as motocas hj em dia... Titan por 8 pau...
Kra, brasileiro é guerreiro... troxa pra kramba, mas é guerreiro...


(olha q desabafo) :P