PDA

Ver Versão Completa : Primeiro problema na minha Apache, preciso de uma mão.[resolvido]



Zack
24-12-10, 18:50
Seguinte galera, hj pela manha eu levei a esposa pro trabalho, depois cheguei em casa dexei a moto la parada na garagem... isso era umas 8h, la pelo meio dia
fui lavar a moto, lavei e tudo mais(tava precisando).

Liguei ela pra secar o cano e tudo mais.

Agora as 18h fui sair pra vir pro trabalho, o que acontece, saio com ela de boa mas quando vou acelerar ela pra sair da calçada pra rua ela n passa de 4 mil rpm e morre, axei q fosse a gasolina,
virei pra reserva e ela pegou, foi acelerar denovu e mesma coisa.

Voltei pra dentro do patio de casa, e liguei ela em neutro, ela ficou na lenta de boa, mas quando eu acelero ela ela vai ate 3 ou 4 mil rpm e começa a falhar, se eu continuar acelerando ela morre...

Que presente de natal neh? :s

To aguniado, eu tirei a vela pra ver, e em um dos lados dela percebi que ta meio carbonizada tipo tem dois contatos nela tipo assim " -,- " e um deles tava meio carbonizado o outro não. eu limpei ela e passei uma lixinha pra tira e coloquei ela devolta mas não era. Dai me veio na cabeça que pode ser sugeira no carburador... será?

Ja aconteceu algo parecido com vcs???

Vlw

tkd_mateus
24-12-10, 18:54
parece ser carburador mesmo cara..mas nem se meta em mexer nele..é muito complicado regular ele direitinho depois...melhor um bom mecanico..não é qualquer um que mexe ..


abraços!

reyboy_fan
24-12-10, 18:58
zack n consegui ler seu post esse teu avatar me tirou a atenção O_O

Zack
24-12-10, 19:02
parece ser carburador mesmo cara..mas nem se meta em mexer nele..é muito complicado regular ele direitinho depois...melhor um bom mecanico..não é qualquer um que mexe ..


abraços!


Não não, nem te preocupa, vo leva na CC pq não quero perde a garantia. O problema é levar la se ela não anda :-/



zack n consegui ler seu post esse teu avatar me tirou a atenção O_O



iiuSHIUahsiuHAISUH era pior antes que era a Larissa Riquelme isuhdiaushdiuhsd... :G

Yuri_RN
24-12-10, 19:03
Amigo Provavelmente carburação, mais ja vi casos onde a moto fazia esse mesmo lance e o defeito foi na eletrica da moto!

como sua moto é nova... fica a duvida Carburação ou Eletrica...

buneco
24-12-10, 19:06
pra mim é o gicle de alta entupido
quando ela sube o giro e precisa de mais gasosa ela falha
e é bem por ai nessa faixa de giro que entra o gicle de alta...

corrijam-me se estiver errado!

reyboy_fan
24-12-10, 19:11
Não não, nem te preocupa, vo leva na CC pq não quero perde a garantia. O problema é levar la se ela não anda :-/


brincadeiras a parte, vai na cc mesmo vai de boa bem devagar a ate onde ela aguenta
eu ja consegui andar quase 1,5 km entre 2k e 3k rpm qnd a gasosa tava no "cheiro"

Zack
24-12-10, 19:15
brincadeiras a parte, vai na cc mesmo vai de boa bem devagar a ate onde ela aguenta
eu ja consegui andar quase 1,5 km entre 2k e 3k rpm qnd a gasosa tava no "cheiro"


Problema é que me obrigo a pegar BR pra chegar na CC, e na BR116 a maxima no trecho Canoas-Porto Alegre a maxima é 80km/h se eu andar a menos de 40km/h tomo multa.
Tem como não. |:(

Zack
24-12-10, 19:19
pra mim é o gicle de alta entupido
quando ela sube o giro e precisa de mais gasosa ela falha
e é bem por ai nessa faixa de giro que entra o gicle de alta...

corrijam-me se estiver errado!


é pelo que ja li no forum é por ai mesmo... de qualquer forma agora o problema vai ser levar ela pra CC, o carburador não tem misterio pq é igual o da factor. Mas não quero perder a garantia, vo ter que arruma alguem pra leva ela la... que droga viu, mó raiva isadiasuhdiuah.

Tava pensando em compra uma Comet, agora to pensando melhor, se der problema vo me rala pra leva pra CC que é em POA tbm, melhor busca uma honda ou yamaha que a CC fica muito perto de casa não da 1km. Vale apena nessas horas, mas tbm depois q a garantia for pra banha, não vai importa muito, sei la, mas agora é dor de cabeça!!!

Well_99
24-12-10, 19:23
a minha titan ta com um poblema parecedo, as vezes ela engasga, e em movimento quando a aceleraçao de abaixa as vezes ela morre tambem, mas isso é quando ela fica muito parada tipo 2 dias a uma semana. como to de ferias n to saindo muito, como ela esta chegando na revisão dos 1.000, vou aproveitar e falar isso tambem, mas tipo to rodando so no álcool pra testar, ja acendeu a luz mix, agora quero q acende a luz álcool, acho q é poblema na injeçao, e como envolve a parte eletronica ne!

reyboy_fan
24-12-10, 19:28
Problema é que me obrigo a pegar BR pra chegar na CC, e na BR116 a maxima no trecho Canoas-Porto Alegre a maxima é 80km/h se eu andar a menos de 40km/h tomo multa.
Tem como não. |:(


ai é dificil, mas isso é so qnd ta fria ou depois de quente tambem dá?

Zack
24-12-10, 19:38
ai é dificil, mas isso é so qnd ta fria ou depois de quente tambem dá?



Eu deixei ela ligada um tempo antes de sair, e como tinha lavado ela até achei que talves pudesse ter molhado algo, mas eu deixei ela ligada um tempo pra ve se secava ela esquento bem.

E a lenta ta perfeita, é so quando acelera mesmo. tu acelera ela anda e quando tu vai acelera pra ela desenvolve mesmo ela falha e vai perdendo força, e se continuar forçando ela apaga, se soltar ela mantem a lenta. Se for so limpar o carburador perfeito, ai eu vo fica encucado, pq dai pode ser a gasolina que eu to colocando, e eu so coloco em um posto, um Shell aqui do centro da cidade, e so a V-Power, e ai começa a me preocupa neh, e o estranho é que tbm um tanque atraz esse ta na metade agora o outro eu coloquei aditivo da bhardal o max power que alem de limpa almenta um poquinho a octanagem. Pura sorte tudo isso disauhdiaushda

Well_99
24-12-10, 19:42
depois q ela esquentar ai ela vai embora,
eu ia pegar uma apache, n peguei por causa disso
n tem cc na minha cidade dela
so honda, yamaha e agora a kasinski

Roberval3000
24-12-10, 20:00
tinha uma twister q era igualzinho

vc acelerava ela morria, era carburador sujo

Zack
24-12-10, 20:21
tinha uma twister q era igualzinho

vc acelerava ela morria, era carburador sujo



é todos tao falando isso, to mais tranquilo, axei que talvez podia ser algo mais grave. vo atencipar a revisão dela e ai ja arrumo isso!

Wilian k.
24-12-10, 20:23
simplismente entrou uma sugeira no esguicho da alta e deixa passar pouca gasolina..

Fabrício Skala
24-12-10, 20:38
Bom que não parece ser nada grave né !
Aqui Zack, sua moto tá com quantos km ?

EDIT: O que faz sujar o carburador assim ? Tem como evitar ? ;/

Zack
24-12-10, 21:35
Bom que não parece ser nada grave né !
Aqui Zack, sua moto tá com quantos km ?

EDIT: O que faz sujar o carburador assim ? Tem como evitar ? ;/



4 346km rodados, provavelmente quase certo a gasolina, vai que no dia q fui abastece, os cara recem tinha colocado mais gasolina nos reservatorio? pode acontecer... mas ta bom em 6 meses com a motoca eu so tive um pneu que furou mas não tive dor de cabeça pq eu coloquei a vassina( a meleca verde) e o pneu mesmo sendo com camâra se comportou como um pneu sem camâra! E agora esse probleminha que graças a deus não é nada grave!!

blooddrop
24-12-10, 21:38
cara, entro agua no carburador ou acabou suando, tipo transpirando, aconteceu igual na minha titan, basta sangrar o carburador, e ja era, volta como nova, fecha a tornera da gasolina, sangra , e ja era

Zack
24-12-10, 21:58
cara, entro agua no carburador ou acabou suando, tipo transpirando, aconteceu igual na minha titan, basta sangrar o carburador, e ja era, volta como nova, fecha a tornera da gasolina, sangra , e ja era


como assim, explica melhor!!! como assim sangrar, tirar a gasosa q ta dentro dele, ta mas e como?

Irmão
24-12-10, 22:01
cara, entro agua no carburador ou acabou suando, tipo transpirando, aconteceu igual na minha titan, basta sangrar o carburador, e ja era,
volta como nova, fecha a tornera da gasolina, sangra , e ja era

2
E se não resolver tenta o seguinte: com a moto desligada segura o acelerador no ultimo (cabo enrolado)
e dá partida e mantenha acelerada pra ver a reação, se for sugeira no gicle de alta pode ser que saia.

Como sangrar: embaixo do carburador tem uma mangueirinha de um dos lados tem um parafuso fenda
afroxa ele pra sair a gasolina mas fecha a torneira do tamque.

Stone
24-12-10, 22:04
Já olhou se o afogador está puxado?

mdorigon
24-12-10, 22:13
Já olhou se o afogador está puxado?


Bem lembrado !!!

reyboy_fan
24-12-10, 22:20
Já olhou se o afogador está puxado?


Bem lembrado !!!



[2]

Caique
24-12-10, 23:26
x3

Zack
25-12-10, 00:12
Já olhou se o afogador está puxado?


Sim. O afogador da apache n é que nem os outros que fica no lugar que tu coloca, o dela tem que segura! Ele volta sozinho pro lugar!

Caique
25-12-10, 07:56
Sim. O afogador da apache n é que nem os outros que fica no lugar que tu coloca, o dela tem que segura! Ele volta sozinho pro lugar!

ja q ele volta sozinho,ele pode ter "travado" e vc não viu :G

Guilherme Mcnasty
25-12-10, 08:25
Água no carburador, só pode. Feche a torneira, depois abra um parafusinho do dreno na parte de baixo do carburador(faça isso com uma chave de fenda bem boa e apóie firmemente o carburador com uma das mãos pra evitar rasgar o coletor de admissão, pois esse parafuso por ser cônico costuma travar). Depois de drenar basta fechar o parafuso e abrir a torneira de gasolina.

tom crazy
25-12-10, 10:56
Água no carburador, só pode. Feche a torneira, depois abra um parafusinho do dreno na parte de baixo do carburador(faça isso com uma chave de fenda bem boa e apóie firmemente o carburador com uma das mãos pra evitar rasgar o coletor de admissão, pois esse parafuso por ser cônico costuma travar). Depois de drenar basta fechar o parafuso e abrir a torneira de gasolina.


Tenho certeza de ser isso, já aconteceu uma vez comigo, fechei a torneira, abri o dreno pra escoar a gasolina da cuba e depois a moto funcionou normalmente.

blaugusto
25-12-10, 11:01
Entrou água no tanque, certeza! Já aconteceu algumasssss vezes comigo.

:D


Na primeira eu descobri pq tinha desconfiado da gasolina estar adulterada. Sangrei o bura e tava lá... água.

Caique
25-12-10, 11:07
http://img443.imageshack.us/img443/4751/imgfx.jpg

Obs:deve ser do outro lado

blaugusto
25-12-10, 15:59
Acho que é desse lado mesmo caique.

Caique
25-12-10, 16:07
Acho que é desse lado mesmo caique.

isso msm

SydmaaR
25-12-10, 16:12
me não conhecia esse problema, agora se acontecer comigo, de entrar água ou cerveja, saberei resolver, uhaushuahsuahs

blaugusto
25-12-10, 16:22
Anota aí: após uma lavagem ou um dia de chuva a moto segura lenta, mas o giro não passa dos 4mil é água no carburador ou algum outro liquido.

;)

SydmaaR
25-12-10, 16:26
se a fan tivesse conta giros, :lol:

Caique
25-12-10, 16:27
Anota ai ,nao acontece na hora pq a agua tem q se separar do combustivel,a agua vai pro fundo do tanque depois pra cuba do carburador :lol: :lol:

blaugusto
25-12-10, 16:29
Anota ai ,nao acontece na hora pq a agua tem q se separar do combustivel,a agua vai pro fundo do tanque depois pra cuba do carburador :lol: :lol:

Realmente a minha dica só vale para quemm costuma deixar o motor esquentar antes de sair.

FelipeLiposo
25-12-10, 16:31
Galera to com um problema mais ou menos parecido.
Seguinte: Uma colega minha tem uma Neo. Essa motoca ficou parade um tempo, e quando ela foi usar não pegou mais. Eu enquanto uma pessoa muito prestativa :G resolvi ajuda-la. Levei a bateria na oficina do meu tio pra carregar e ele falou que podia ser gasolina velha no bura e por isso ela não ligava. A pergunta é a seguinte: como faço isso na Neo que não tem torneirinha???? Valeu a todos por me ajudar a ganhar uns pontos com minha amiga :D rsrsrs

SydmaaR
25-12-10, 16:32
Realmente a minha dica só vale para quemm costuma deixar o motor esquentar antes de sair.

Humm, quando eu vou para a namorada, ou lugares mais longe eu sempre faço isso, mais no Dia-a-dia, é dificel

Caique
25-12-10, 16:34
Galera to com um problema mais ou menos parecido.
Seguinte: Uma colega minha tem uma Neo. Essa motoca ficou parade um tempo, e quando ela foi usar não pegou mais. Eu enquanto uma pessoa muito prestativa :G resolvi ajuda-la. Levei a bateria na oficina do meu tio pra carregar e ele falou que podia ser gasolina velha no bura e por isso ela não ligava. A pergunta é a seguinte: como faço isso na Neo que não tem torneirinha???? Valeu a todos por me ajudar a ganhar uns pontos com minha amiga :D rsrsrs

se vira!


brincadeira ja q acredito q a neo não leve muito combustivel tira tudo e poe outro.................

blaugusto
25-12-10, 16:35
Galera to com um problema mais ou menos parecido.
Seguinte: Uma colega minha tem uma Neo. Essa motoca ficou parade um tempo, e quando ela foi usar não pegou mais. Eu enquanto uma pessoa muito prestativa :G resolvi ajuda-la. Levei a bateria na oficina do meu tio pra carregar e ele falou que podia ser gasolina velha no bura e por isso ela não ligava. A pergunta é a seguinte: como faço isso na Neo que não tem torneirinha???? Valeu a todos por me ajudar a ganhar uns pontos com minha amiga :D rsrsrs

Torneirinha??? Pra que torneirinha?? E no parafuso que vai na base do carburador.

Mas no seu caso vai ter que tirar o carburador pra limpar.

FelipeLiposo
25-12-10, 16:40
Torneirinha??? Pra que torneirinha?? E no parafuso que vai na base do carburador.

Mas no seu caso vai ter que tirar o carburador pra limpar.


Então Blau por isso que perguntei, pq falaram que precisava fechar a torneirinha pra drenar a gasosa, mas a Neo não tem. Putz ai ferrou vou ver se na segunda levo a motoca com ela no mexanico pra limpar esse bura. Esses pontos eu não vou ganhar com ela pois não faço idéia de como limpar um bura :P

blaugusto
25-12-10, 17:02
Eu dreno com a torneirinha aberta mesmo.

magrao tk
25-12-10, 17:41
Não tem como apertar a mangueira com um alicate liso pra drenar?

FelipeLiposo
25-12-10, 17:48
Vou passar lá amanhã e vou ver se dreno essa gasosa do bura, se tiver que tirar toda a gasosa do tanque vai ser bom, pois já faz cerca de 2 meses que ela tá parada, acho que a gasolina ficou meio zuada já. :OK:

blaugusto
25-12-10, 18:21
Não tem como apertar a mangueira com um alicate liso pra drenar?

Pra que??

Deixa a gasolina descer e deixa descer um pouco da gas. do tanque tambem. A hora que estiver bão é só fechar o parafuso denovo.

Não é igual hidrante que quando vc abre ele jorra mil litros por segundo.

magrao tk
25-12-10, 18:33
Vou passar lá amanhã e vou ver se dreno essa gasosa do bura, se tiver que tirar toda a gasosa do tanque vai ser bom, pois já faz cerca de 2 meses que ela tá parada, acho que a gasolina ficou meio zuada já. :OK:

É nesse caso vale a pena tirar toda pra por uma nova mesmo.



Pra que??

Deixa a gasolina descer e deixa descer um pouco da gas. do tanque tambem. A hora que estiver bão é só fechar o parafuso denovo.

Não é igual hidrante que quando vc abre ele jorra mil litros por segundo.

Ah.
Tá bom então...

FelipeLiposo
25-12-10, 18:43
É nesse caso vale a pena tirar toda pra por uma nova mesmo.
Ah.
Tá bom então...


É isso mesmo que vou fazer!!
Valeu :OK:

Zack
26-12-10, 20:55
Galera galeraaaaaaaaaaaaaa!!!

Se liga, hj eu tri cabisbaixo, triste pacarai, cheguei na moto e fui ve se ela ligava de boa por milagre...

Resultado: ..............................














..............NÂO!!! Não ligo...


Dai fiquei put... e segurei o guidão e chacoalhei ela apertando contra o chão fazendo o amortecedor da frente trabalha, fiz com raiva mesmo. :luta: :briga2: >-[ :-x :[

dai se liga, eu liguei ela e funfo... mas dai ela volto a falha, fiz com mais força e umas 3 vezes, dai liguei denovo e ai sim, a bixa ta boa, fui da uma volta andei uns 3km e nada de engasga, então fico d eboa, ate vim trampa com ela 7km de casa, varias sinalera e nada de afoga nem um poquinho. :0_0:


Não sei o que pode ter acontecido, mas resolvi o problema kkkkkkkkkkkkkk.

XING LING
26-12-10, 21:24
Falta de apanhar hehehe!!!

Só fica alisando a criança olha aí agora, como diria meu avô!!!

blaugusto
26-12-10, 21:33
Uai... mau contato, só pode.

Dê uma olhada nos fusiveis, sói pra conferir.


Meu fusivel queimou uma vez, mas não abrir muito. Daí a moto ligava, mas não subia giro, já que exigia uma passagem de corrente muito maior.

De qqr forma é provavel que seja algum problema elétrico. Água devia estar dificultando a passagem de corrente, ou até poderia ter algum fio/contato em aberto. Chacoalhando vc fez dar contato mais firme.


Zica braba ein??

Zack
26-12-10, 21:42
Uai... mau contato, só pode.

Dê uma olhada nos fusiveis, sói pra conferir.


Meu fusivel queimou uma vez, mas não abrir muito. Daí a moto ligava, mas não subia giro, já que exigia uma passagem de corrente muito maior.

De qqr forma é provavel que seja algum problema elétrico. Água devia estar dificultando a passagem de corrente, ou até poderia ter algum fio/contato em aberto. Chacoalhando vc fez dar contato mais firme.


Zica braba ein??


Pois é blau, a moto ja não eh mais 0km neh, pode ta com 4500km mas ja tem 6 meses indo pra 7 meses de uso intenço, nem na esquina vo sem ela, entao ja viu!!! E é o primeiro verão dela, o inverno foi de boa, mas verão de 40° ela ainda não conhece tadinha asiudhiausdhaus!!!!


So pra contar, a vibração q ela tinha q eu axei q era na chave eu descobri que n era, era a carenagem q eu perdi um parafuso, eu mexi na carenagem mes antes, e arrumei ela pra fica alinhada igual a outra e n devo ter apertado o parafuso de baxo q faz fica firme, e acabo fazendo essa zuera toda!!! agora n faz mais barulho.

XxUNOxX
26-12-10, 22:00
Pode ser água na vela tbm, é uma hipótese...
Mais essa da água tbm é muito provável...
ou molhou alguma peça elétrica só pode ser ^^

Mais se ta funcionando ta ótima...

tom crazy
26-12-10, 22:18
Galera galeraaaaaaaaaaaaaa!!!

Se liga, hj eu tri cabisbaixo, triste pacarai, cheguei na moto e fui ve se ela ligava de boa por milagre...

Resultado: ..............................














..............NÂO!!! Não ligo...


Dai fiquei put... e segurei o guidão e chacoalhei ela apertando contra o chão fazendo o amortecedor da frente trabalha, fiz com raiva mesmo. :luta: :briga2: >-[ :-x :[

dai se liga, eu liguei ela e funfo... mas dai ela volto a falha, fiz com mais força e umas 3 vezes, dai liguei denovo e ai sim, a bixa ta boa, fui da uma volta andei uns 3km e nada de engasga, então fico d eboa, ate vim trampa com ela 7km de casa, varias sinalera e nada de afoga nem um poquinho. :0_0:


Não sei o que pode ter acontecido, mas resolvi o problema kkkkkkkkkkkkkk.


Ainda acho que era agua que tava no carbura, o que pode ter acontecido é a moto terminado de consumir a mistura da gasolina e agua que tinha no carburador e voltou a funcionar normalmente.

blaugusto
26-12-10, 22:37
Ainda acho que era agua que tava no carbura, o que pode ter acontecido é a moto terminado de consumir a mistura da gasolina e agua que tinha no carburador e voltou a funcionar normalmente.


Também é uma teoria válida. Pode ser por isso tb que ela falhou e depois pegou.


Como o Zack é preguiçoso e não abriu um parafuso com um copo embaixo nunca saberemos! :D

tom crazy
26-12-10, 22:46
Também é uma teoria válida. Pode ser por isso tb que ela falhou e depois pegou.


Como o Zack é preguiçoso e não abriu um parafuso com um copo embaixo nunca saberemos! :D


Pra não ficar duvidas acho que o zack tinha que lavar a moto com muita agua e fazer o teste novamente....
uehauheuaheuhauheae, zueira

blaugusto
26-12-10, 23:00
Pra não ficar duvidas acho que o zack tinha que lavar a moto com muita agua e fazer o teste novamente....
uehauheuaheuhauheae, zueira

E pra confirmar (caso não aconteça nada) ele deveria mergulhar ela na lagoa e bater a partida e ver se pega.

uhehuehehuehuehueuheuheuheue...

Zack
26-12-10, 23:33
Ta, ta bom, tao me zoando agora daishdiaushdiaushdiuahsidu!!! LOL :drool:


Cara de boa, um detalhe que n falei antes, tipo quando fui la, eu fiz o que disseram antes, fexar a torneira da gasolina e de tanto acelara ela e ela fica quase morrendo
acabo a gasolina do carburador ela apago e n ligo mais, eu dei umas 3 partida ate lembra da torneirinha. Dai liguei ela denovu mas ela continuo n passando de 4 mil giro, ai dei aquela chacoalhada nela, dai eu acelerei e ela foi ate 7 mil e volto a fica fraca, dai chacoalhei muito mais forte durante mais tempo, fiz isso 3 vezes dai sim ela pego e n deu mais nada!

E tipo foi preguiça mesmo, misturado com um poco de medo de fazer merds dasioudhaiushdiuahs... mas mais preguiça mesmo. Eu ia leva na gurizada que cuida das nossas motos daqui
os guri são bom, e eu ia pedi pra eles ve isso pra mim, de qualqer forma se ela querer fazer isso denovu eu vo abri essa tornera aki, e se jorra gasolina em mim a culpa é do blau!!! TA BLAU!!!



Edit: e sem essa de lagoa, não é a moto do magaiver ta... =P

blaugusto
26-12-10, 23:36
Voar gasolina??

Não é pra fazer um buraco no tanque, era só drenar... uheehehehe...

Zack
26-12-10, 23:56
Voar gasolina??

Não é pra fazer um buraco no tanque, era só drenar... uheehehehe...



asiuhdiaushdhasiudh RI ALTO!

Pra ti que ja é uma lenda é barbada dizer né!!! asiduhaisuhd

Mas eu so meio cabrero pra essas coisa ainda!

flp_87
27-12-10, 08:06
pq dai pode ser a gasolina que eu to colocando, e eu so coloco em um posto, um Shell aqui do centro da cidade, e so a V-Power, e ai começa a me preocupa neh

antes a minha Fan q é injetada falhava pra kramba, tipo morria do nada ...
até q parei de colocar gasolina aditivada !

hj só alegria ... façã o teste e confirme ok !

abraçoo

edumrq
27-12-10, 08:23
Já dizia minha mãe "isso é falta de surra" fica tratando essas motos que nem moça, militec, aditivo bardhal, vela iridium dá nisso kkk

Zack
27-12-10, 08:56
Já dizia minha mãe "isso é falta de surra" fica tratando essas motos que nem moça, militec, aditivo bardhal, vela iridium dá nisso kkk



Acaba levando elas pro mal caminho, moto-patricinha n da né iuhiaudiuah

neto_pe
27-12-10, 09:48
ERa carbura mesmo?

madnando1
27-12-10, 11:33
A minha tem um problema interessante também... é o carburado e acho que é sujeira.

Tipo, as vezes a aceleração fica oscilando, e ela morre com alguma frequencia, com o motor muito bem aquecido, tipo, depois de rodar uns 20 km com ela. Ela fria fica tranquila e pega de primeira. Mas quando esquenta, as vezes acontece isso. Ai depois normaliza.

Vou levar na revisão dos mil km com quase 3 mil ehhe. Ai vou pedir pra olhar. Deve ser limpeza ou regulagem apenas. Para ela não morrer, a lenta precisa ficar em 1900 rpm praticamente. A de voces fica em quanto na marcha lenta?

Caique
27-12-10, 11:35
1400+/-100

fabianoaspro
28-12-10, 07:45
A minha tem um problema interessante também... é o carburado e acho que é sujeira.

Tipo, as vezes a aceleração fica oscilando, e ela morre com alguma frequencia, com o motor muito bem aquecido, tipo, depois de rodar uns 20 km com ela. Ela fria fica tranquila e pega de primeira. Mas quando esquenta, as vezes acontece isso. Ai depois normaliza.

Vou levar na revisão dos mil km com quase 3 mil ehhe. Ai vou pedir pra olhar. Deve ser limpeza ou regulagem apenas. Para ela não morrer, a lenta precisa ficar em 1900 rpm praticamente. A de voces fica em quanto na marcha lenta?


Se a lenta oscila só com o motor quente é o parafuso da mistura! Tá entrando muito combustível e quando tá quente o motor precisa de menos gasolina daí acaba afogando a moto!

Zack
28-12-10, 08:05
ERa carbura mesmo?



Nao sei, como disse antes eu so chacoalhei ela!!!

Fiz uma macumba e funfo!!

Agora vai sabe mesmo o q era!

madnando1
28-12-10, 08:41
Se a lenta oscila só com o motor quente é o parafuso da mistura! Tá entrando muito combustível e quando tá quente o motor precisa de menos gasolina daí acaba afogando a moto!


Pode ser também. Em janeiro vou na cc fazer uma revisão nela e vou comentar isso junto com o barulho dentro do tanque de gasolina. Acho que a bóia deve estar fora do lugar, pois a marcação do combustível não está precisa.

Mas só isso também. Viajei no domingo pra Praia grande, 100 km de ida e 100 de volta. Fiquei muito satisfeito. Para uma 150, manter 105 na subida, com picos de 110 e 115 na reta constantemente é muito bom. O pico que dei nela foi 124 km/h na descida.

Motorzinho esperto e com bom torque mesmo quando está próximo do limite.

Agora vou te contar, tinha uma Fan 125, com garupa que pelamor, a bixa andava demais. Certamente não estava normal... Deixei pra trás com muito custo, mas o cara andou do lado até os 115 e com retomada igual. Deveria estar mexida.

O legal da Honda é que é bem fácil fazer modificações. E aumentar a cc da moto sem um custo elevado.

Alan Ranieri
28-12-10, 10:01
Nao sei, como disse antes eu so chacoalhei ela!!!

Fiz uma macumba e funfo!!

Agora vai sabe mesmo o q era!


Tenta procurar saber o que era, imagina se o problema reincide numa viagem ou num lugar distante.

kalango_boy
28-12-10, 10:23
A minha tem um problema interessante também... é o carburado e acho que é sujeira.

Tipo, as vezes a aceleração fica oscilando, e ela morre com alguma frequencia, com o motor muito bem aquecido, tipo, depois de rodar uns 20 km com ela. Ela fria fica tranquila e pega de primeira. Mas quando esquenta, as vezes acontece isso. Ai depois normaliza.

Vou levar na revisão dos mil km com quase 3 mil ehhe. Ai vou pedir pra olhar. Deve ser limpeza ou regulagem apenas. Para ela não morrer, a lenta precisa ficar em 1900 rpm praticamente. A de voces fica em quanto na marcha lenta?


a minha lander tah cum essa agora.... de apagar já quente...
baixei o giro dela pra 1050 1150 em media (fica variando entre 950 no mais baixo e 1200 no mais alto)
pelo que eu saiba a rotação padrao de motos paradas eh em torno disso 1000 1500 no maximo
dizem que isso aumenta o consumo (alguem confirma?)

eu tenho q fazer limpeza dos bicos pra ver se fica boa, eu sinto ela meio q cortando na alta
chegando nos 20mil esperar ir pra revisão pra fazer... a totoca ta fazendo 3 anos e tah cum todas as revisões feitas
esperar pra ver!!

lordbrill
28-12-10, 10:40
a minha lander tah cum essa agora.... de apagar já quente...
baixei o giro dela pra 1050 1150 em media (fica variando entre 950 no mais baixo e 1200 no mais alto)
pelo que eu saiba a rotação padrao de motos paradas eh em torno disso 1000 1500 no maximo
dizem que isso aumenta o consumo (alguem confirma?)

eu tenho q fazer limpeza dos bicos pra ver se fica boa, eu sinto ela meio q cortando na alta
chegando nos 20mil esperar ir pra revisão pra fazer... a totoca ta fazendo 3 anos e tah cum todas as revisões feitas
esperar pra ver!!


Pode aumentar um pouco mais essa lenta. Carro que deve ficar com lenta em 1000rpm. O correto pra moto é 1300~1500.

kalango_boy
28-12-10, 10:45
blz vo ver issu!!

mas falaram ki issu faz aumentar o consumo dela... vou deixar acabar esse tanke pra ver se tem diferença com rotação alta e baixa
:0_0:

SydmaaR
28-12-10, 10:50
Tenta procurar saber o que era, imagina se o problema reincide numa viagem ou num lugar distante.

é o Alan tem toda a razão.....

lordbrill
28-12-10, 10:57
blz vo ver issu!!

mas falaram ki issu faz aumentar o consumo dela... vou deixar acabar esse tanke pra ver se tem diferença com rotação alta e baixa
:0_0:

Pode ficar tranquilo que não vai aumentar o consumo dela.