PDA

Ver Versão Completa : Quantas cilindradas tem a agrale + forte?



chuleta
07-07-11, 19:15
[b]Ea manos
to kerendo sabe quantas
cilindradas tem a agrale mais
forte meu amigo compro
uma falo q tinah 250cc
mas procurei na net so axei ate 190
se alguem soube ae da 1 toke...[/ ]
]:)

Honda Motors
07-07-11, 19:37
Ele falou Agrale, a empresa brasileira com aquelas motos toscas...

Blaze
07-07-11, 19:38
ui. mosquei... é que vi o dono falando que era agrale...
como nunca tinha visto a moto na vida... levei fé

bruno almeida
07-07-11, 20:30
existia duas versões a 27.5 e a 30.0 que fazia alusão à potencia das motos
ambas possuiamexatas 190.39cc(diametro/curso 67x54mm) :OK:

corsani
07-07-11, 20:42
Ele falou Agrale, a empresa brasileira com aquelas motos toscas...

toscas eram nossas motos nacionais perto das agrales. eram motos boas e duraveis alem de potentes.
como ja citado, uma de 190cc com 30cv não era pra qualquer um. toda essa potencia sem nem um sistema de YPVS.
a agrale só montava e colocava a faixa com o nome, porque a moto era toda com tecnologia italiana da marca Cagiva.
o maior problema na época era a economia brasileira que era muito instavel e tornava a importação de motos e peças muito caras.

Blaze
07-07-11, 20:45
toscas eram nossas motos nacionais perto das agrales. eram motos boas e duraveis alem de potentes.
como ja citado, uma de 190cc com 30cv não era pra qualquer um. toda essa potencia sem nem um sistema de YPVS.
a agrale só montava e colocava a faixa com o nome, porque a moto era toda com tecnologia italiana da marca Cagiva.
o maior problema na época era a economia brasileira que era muito instavel e tornava a importação de motos e peças muito caras.


então ta certo ou ta errado? :0_0:
eu tinha botado a foto de uma Cagiva Canyon aqui pra ele ver

Stone
07-07-11, 20:49
Ele falou Agrale, a empresa brasileira com aquelas motos toscas...


Exatamente, aquelas motos toscas que deixavam todas as outras comendo poeira!

magrao tk
07-07-11, 20:54
Ele falou Agrale, a empresa brasileira com aquelas motos toscas...


Acredito que tu nunca tenha andado em uma e esteja por seu próprio gosto se referindo apenas a aparencia delas né?...
Porque se já tivesse andado em uma com manutenção correta duvido que tu ia chamar de tosca.

juhpalaver
07-07-11, 21:01
a 16.5 é 125! mais parece uma mobilete!

Thalão
07-07-11, 21:06
realmente, tosquíssima a moto heim .. hahahah

http://1.bp.blogspot.com/_mcdJqIti7h0/STTWodUhQfI/AAAAAAAAAJA/cglrMv0oPDU/s400/ATgAAACZAwmzrvKU6KXtoIGq7KfR_b1uWkdjP-LjIwfUpBn1fuPdXMHkvy02gu0Fjz_-a5jC7J_v7ssH2MQYVjw0LHuFAJtU9VDmTzdvbh7yDBVXcQpr1g cijmTNPQ.jpg

Isso porque você nunca andou em uma, não sabe o que é tomar uma voadora com os 2 pés a hora que vc torce o acelerador.

Eduardo Toda
07-07-11, 21:24
a 16.5 é 125! mais parece uma mobilete!


Mas imagina, e, 1988 uma 125cc gerando 16,5 cv, e com disco na dianteira se não me engano eram refrigeradas a água, alguém me corrija se eu estiver errado. Eram páreo duro para as DT, TT´s e as antiquadas XL125cc (sem pro-link)

magrao tk
07-07-11, 21:40
a 16.5 é 125! mais parece uma mobilete!


Que tal essa mobilete zuada acelerando?
Essa é a 16.5!
125 cilindradas... conforme descrição do vídeo, original apenas com Peloso de RD ]:)

Agrale, Braulinho, Orig. só c/ peloso da pal em dt200 do RS (http://www.youtube.com/watch?v=kJHcuKf0mPg#)

chiccoli
07-07-11, 22:00
essa é a 16,5
ainda tem 27,5 e 30.0 né ?

só pra saber..

Joao XTZ
07-07-11, 22:17
é , como o Corsani disse , as Agrales eram Cagivas disfarçadas ,(e a Dafra faz isso hoje e todo mundo mete o pau!!!) motos da mais alta tecnologia (pra época) e DNA direto do paris Dakar , pois na mesma época a Cagiva ganhou um Dakar (se não me engano , foi com Edi Orioli ) , até hoje elas tinham coisas que vc só acha em motos maiores ,como os discos , refrigeraçao liquida e suspensoes de primeira ... depois disso , a Agrale vendeu as Canyon , Mito , Planet (Cagivas 125 com aparencia de Ducati 916 e Monster) ,Elefant 700 e 900 (tem um japa aqui perto que tem uma 900 , tenho a maior vontade de chamar ele pro PN ,mas sempre tive vergonha), Navigator e V Raptor 1000, e também montou as Husqvarna aqui enquanto ela era da Cagiva ,até 2004 ... A Agrale sempre foi empresa séria e de muita qualidade , só ver as Volare que eles fazem , parecem tanques de guerra , muito bons onibus...

valeu ...

CESAR JAU
07-07-11, 22:19
essa é a 16,5
ainda tem 27,5 e 30.0 né ?

só pra saber..

[b]
Isso mesmo mas para mim nada de toscas não....cada tempo foi uma marca...uma epoca....um carro...uma moto....etc......na epoca delas....eu sonhava em ter uma 30.0 elefant....azul e branca.......e garanto se tivesse uma hoje originalzona....o povo ia pagar o maior pau.....é uma reliquia.....

tornadeiro rj
07-07-11, 22:21
Ele falou Agrale, a empresa brasileira com aquelas motos toscas...

Tá de sacanagem né, essas motos na decada de 80 jah eram refrigeradas a agua e todas tinham freio a disco dianteiro.As motos com 190cc tinham até 30cvs é só pensar nas motos de hj a cb 300 acho que tem 26 neh sendo muitoooo mais pesada.
Mas tem razão elas eram toscas, $#@%$# eh a FAn,pseudo-CB, xre.....
http://motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_100_0157.jpg

juhpalaver
07-07-11, 22:22
me referi a 16.5 a mobilete pq nunca vi uma rodando inteira. ou que nao esteja parada.
mais um conhecido meu tinha uma museuzao

chiccoli
07-07-11, 22:23
Tá de sacanagem né, essas motos na decada de 80 jah eram refrigeradas a agua e todas tinham freio a disco dianteiro.As motos com 190cc tinham até 30cvs é só pensar nas motos de hj a cb 300 acho que tem 26 neh sendo muitoooo mais pesada.
Mas tem razão elas eram toscas, $#@%$# eh a FAn,pseudo-CB, xre.....
http://C:\Documents and Settings\Administrador.ADMIN\Desktop\DT 200, Corsa



num fika tão feliz assim ñ..

era 2t.., a cb é 4t..

blaugusto
07-07-11, 22:27
Ele falou Agrale, a empresa brasileira com aquelas motos toscas...

Empresa brasileira?

barrugo
07-07-11, 22:35
Tá de sacanagem né, essas motos na decada de 80 jah eram refrigeradas a agua e todas tinham freio a disco dianteiro.As motos com 190cc tinham até 30cvs é só pensar nas motos de hj a cb 300 acho que tem 26 neh sendo muitoooo mais pesada.
Mas tem razão elas eram toscas, $#@%$# eh a FAn,pseudo-CB, xre.....
http://motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_100_0157.jpg


meu pai tinha uma dessa, só que vermelha...
foi a última moto dele...
até hoje ele fala bem dela.
:D

tornadeiro rj
07-07-11, 22:39
Eu fiko imaginando : a minha 200tinha com seus 24cvs(no DOC. consta 18cv) jah faz o maior estrago imagina uma com 30cvs e essas nem tinham ypvs pois tinham muita força.]:)

ricardofroes
07-07-11, 22:55
Eu tinha uma dessa da foto, moto muito boa, camisa de níquel interna só se trocava anel.
Eu entrava na rodovia presidente dutra esticando e quando passava 3° a frente ficava levinha querendo sair do chão..Essa ja tinha partida eletrica show de bola.
O difícil e ver o pessoal socar o bambu na moto sem ter tido .

leodinei
07-07-11, 23:11
Nossa faz tempo que eu não vejo uma dessas rodando.
Eu morro em Farroupilha, que fica do lado de Caxias do Sul, cidade da Agrale.
Essas 2t deles são pra trilha, dava pra ouvir a moto vindo as uma 4 quadras de distância, chegava dá raiva do barulho. :D

corsani
07-07-11, 23:15
posso até citar uma besteira agora e se alguem puder pesquise para mim.
só pra saber da seriedade da Cagiva , a Ducati ja pertenceu ao grupo Cagiva e me parece que a MV Agusta e outras marcas ainda pertencem

Ivan RJ
07-07-11, 23:21
Assistam ao clipe no meu canal Mototeca (Youtube), Motosclássicas 2011 e veram uma foto na qual estou montado em uma 27,5. Só quem pilotou 2T sabe o que é pilotar as nossas motos paraplégicas de hoje em dia. Nem vou traçar mais comentários.
GALERINHA mais nova, PESQUISEM!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

Joao XTZ
07-07-11, 23:25
posso até citar uma besteira agora e se alguem puder pesquise para mim.
só pra saber da seriedade da Cagiva , a Ducati ja pertenceu ao grupo Cagiva e me parece que a MV Agusta e outras marcas ainda pertencem


Exato ... a MV Agusta recente foi devolvida pela H-D ao grupo Cagiva ... e a Ducati já foi sim , entre 1985 e 1996 ...

valeu ...

caio.salvi
07-07-11, 23:28
Ele falou Agrale, a empresa brasileira com aquelas motos toscas...


|:( |:( |:( |:( moto tosca ....cara aki em campinas-sp eu vejo todo dia na av andrade neves um tiozão com uma branca e vermelha creio que seja essa 16,5 muito linda , antes de falar alguma coisa tem que ao menos ver a força que essa moto comparada com as motos de hoje..

tornadeiro rj
07-07-11, 23:29
Disse tudo IVAN, ateh andar em uma 2t eu nao fazia ideia de como era bom.Elas até bebem mais, mas eh muito bom andar em uma moto levinha com motor sobrando.

chiccoli
07-07-11, 23:31
cagiva é importante hein..
brasil q é bom ?

Stone
07-07-11, 23:45
Quando eu lembro da minha duzentinha me bate uma saudade :( :(
São poucos os que sabem o que é uma moto levantar só no acelerador :tchau:

Pablo Peres
07-07-11, 23:57
Tem um tio meu que tinha uma Agrale antigamente.
Ele diz que andava mais do que a atual Falcon dele.
Não sei se é exagero mas ele tem saudades dela.

chiccoli
08-07-11, 00:03
papo vai, e papo vem e ninguém falou a real cilindrada da agrale mais forte...

até onde se entendeu a 30.0

alguém ai responde a duvida do garoto ?

Stone
08-07-11, 00:06
190cc, 30cv e Super Leve

corsani
08-07-11, 00:15
[quote=Stone;697342]
190cc, 30cv e Super Leve
[/quote
isso ai , falcom tem 400cc ,30cv e bemmmm mais pesada

magrao tk
08-07-11, 08:51
Ele falou Agrale, a empresa brasileira com aquelas motos toscas...


2 páginas em defesa da moto.
É amigo! Mecheu com os marimbondo esse teu comentário. :lol:

Ivan RJ
08-07-11, 12:10
magrao tk, ele não mexeu com marimbondo, e sim com quem entende de moto e pilotou muita 2T. Uma agrale andava muito mais que uma CB400, Falcon e etc... Só quem pilotou essas motos sabe o que são.
Vejam o vídeo que sugeri acima, inclusive, além de verem paisagens maravilhosas do Rio, irão ver uma 27.5 rodando conosco.
Um grande abraço a todos os irmãos.

magrao tk
08-07-11, 12:20
magrao tk, ele não mexeu com marimbondo, e sim com quem entende de moto e pilotou muita 2T. Uma agrale andava muito mais que uma CB400, Falcon e etc... Só quem pilotou essas motos sabe o que são.
Vejam o vídeo que sugeri acima, inclusive, além de verem paisagens maravilhosas do Rio, irão ver uma 27.5 rodando conosco.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Eu sei Ivan, foi só pra zuar. Eu mesmo fui dos 1ºs que chegou aqui pra condenar esse comentário.
Infelizmente nunca tive o prazer de pilotar uma, :s mas alem de conhece-las de perto, poxa vida! 30 cvs num motor de 190 cc sem IPVS! (E eu já sou feliz num motor de DT180...) Não precisa nem andar pra saber que o negócio é monstro! Valeu.

Honda Motors
08-07-11, 19:25
Hehehehehe, não quero parecer um troll, foi apenas uma opinião pessoal minha.

Eu acho ela horrível mesmo, tanque feio, muito alta, até o formato do motor é esquisito, além de ter um ronco de roçadeira.

Como tudo na vida tem seus prós e contras, que bom que ela ganha em potência e em alguns ítens de série.

Desculpem, mas a minha intenção não foi causar indignação na galera.

chiccoli
08-07-11, 19:37
só andei de rdz.., devagar num andou quase nada.., estikei as marchas e quase me infiei num caminhão parado :G

Tasteful
08-07-11, 19:56
Ele falou Agrale, a empresa brasileira com aquelas motos toscas...

https://lh5.googleusercontent.com/-tblOfdfSj7I/TYfX9vq33dI/AAAAAAAAAGM/UNR_ZQCEY1k/s1600/13130.jpg

corsani
09-07-11, 16:43
Hehehehehe, não quero parecer um troll, foi apenas uma opinião pessoal minha.

Eu acho ela horrível mesmo, tanque feio, muito alta, até o formato do motor é esquisito, além de ter um ronco de roçadeira.

Como tudo na vida tem seus prós e contras, que bom que ela ganha em potência e em alguns ítens de série.

Desculpem, mas a minha intenção não foi causar indignação na galera.

tambem vou dar minha opinião.
na época a cg era muito mais linda que a agrale mesmo,cheirava a gasolina por queima insuficiente devido ao sistema de platinado que foi eliminado muitos anos depois,coisa que nenhuma moto mais tinha, alem do escapamento lindo e atualizado que carrega até hoje e um belo ronco..

cotao
09-07-11, 16:56
realmente, tosquíssima a moto heim .. hahahah

http://1.bp.blogspot.com/_mcdJqIti7h0/STTWodUhQfI/AAAAAAAAAJA/cglrMv0oPDU/s400/ATgAAACZAwmzrvKU6KXtoIGq7KfR_b1uWkdjP-LjIwfUpBn1fuPdXMHkvy02gu0Fjz_-a5jC7J_v7ssH2MQYVjw0LHuFAJtU9VDmTzdvbh7yDBVXcQpr1g cijmTNPQ.jpg

Isso porque você nunca andou em uma, não sabe o que é tomar uma voadora com os 2 pés a hora que vc torce o acelerador.
to empresionado com sua agrale ja tive uma 27.5 um canhao nem dt 200 dava conta simplificando nacional nem uma dava conta dela , voce ta de parabens !

Luquinhav8
09-07-11, 17:21
2T.....
Eu tenho uma dt 180,e não vendo tão cedo.
É uma adrenalina andar em uma 2T.....

jhol
09-07-11, 18:57
A agrale + forte é a wxt 200cc e uns 40 cv

essa motinha "Tosca" é uuu cão

motinha antiga com camisa de cromo duro ]:) ]:) ]:) ]:)

chuleta
09-07-11, 20:43
aspdokaspodkasopkd
depois de muito papo
vlw ae pela dica
abraço

marcelofreitas
10-07-11, 21:29
motos toscas? kkkkkk
todos citaram a 30.0cv 190cc DAKAR, só esqueceram que a mesma agrale vendia a mito 125 de 30cv que chegava a quase 200km/h!
mas mesmo assim eram toscas, moto boa é a CG 300 por ter enormes 26 cavalos de principes loiros de olhos azuis e pesando igual a uma bigorna dourada de outro asiático, alem do mais nem faz fumaça né?

SDS eternas da minha maravilhosa TDR, tomara que estaja sendo bem aproveitada!

marcelofreitas
10-07-11, 21:36
Cagiva Mito com 90 cavalos
16 Junho 2009




A Cagiva Mito 125 é, sem grandes dúvidas, uma das motos mais atraentes que podemos encontrar hoje em dia à venda, quanto mais não seja, devido ao facto do seu criador ser Massimo Tamburini, que também criou outras “obras de arte”, como a Ducati 916, na qual a Mito é directamente inspirada.

Mas como nem tudo é perfeito, Simone Barbagallo, um italiano que possuía uma Mito na sua garagem, decidiu levar a cabo uma série de alterações, tanto estéticas como mecânicas, que a transformaram na Scorpion Performance.



O destaque maior vai para as modificações mecânicas, começando no novo cilindro de 200 cc, e na adição de um turbo e de um sistema de óxido nitroso. Foi também instalado um carburador Keihin de 40 mm, uma suspensão invertida da Marzocchi de 50 mm, travões da Brembo, um painel de instrumentos digital, e o toque final, umas jantes em magnésio forjado. Tudo isto resulta num aumento da potência, dos 30 cv originais debitados pelo motor de 125 cc a dois tempos, para uns assombrosos 90 cv! A dúvida aqui, reside em saber se tanta potência torna a Scorpion Performance/Mito, numa moto utilizável ou não…



Para além destas modificações, podemos encontrar ainda na Scorpion Performance um monobraço oscilante de uma MV Agusta F4, e várias peças de outras motos como uma MV Brutale, Ducati 998 e 916, ou até, de uma Yamaha R1. Tudo isto está coberto por um conjunto de carenagens personalizadas, em carbono, e que elevam a soma dispendida por Simone Barbagallo, para mais de 40.000€, ao longo dos quatro anos que leva o projecto.



A questão do porquê de investir tanto tempo e dinheiro neste projecto, é rapidamente respondida por Barbagallo, que, como bom italiano que é, acha que a sua moto “é simplesmente perfeita. Pode até superar algumas desportivas de mais cilindrada, pois consigo aplicar toda a potência no asfalto, enquanto uma desportiva maior raramente utiliza mais do que 40% do seu potencial de prestações.”
http://www.motociclismo.pt/images/stories/NOTICIAS2/160609sperformance_5h.jpg

http://www.motociclismo.pt/images/stories/NOTICIAS2/160609sperformance_4h.jpg

fonte: http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2503&Itemid=51

nan_471
11-07-11, 22:09
eu ja tive uma escuter da agrale , 90cc, 2 tempos ,azul perolizado e escap desmiolado, andava muuuito (DAVA PAU EM BURGMAN) ,
colava com ela na porta da minha escola, as mina adorava pedir pra mim dar uma volta com elas, hehe
tempo bom qui não volta mais

rAtO LoKo
11-07-11, 22:19
falando em agrale .qual a diferença do cilindro dela(cromo duro)para os "NORMAIS"

Well_99
11-07-11, 22:31
teve uma vez a muito tempo q veio um cara aqui na rua de casa com uma agrale elefantre 30.0
achei show, e lembro q meu pai ja tinha me falado nela
bem bitela de perto!

Joao XTZ
12-07-11, 05:21
to empresionado com sua agrale ja tive uma 27.5 um canhao nem dt 200 dava conta simplificando nacional nem uma dava conta dela , voce ta de parabens !


Essa é a Moto do Smoke da MX Parts , e ADM do Brasil Motard ,e é ele na foto ...

valeu ...

corsani
12-07-11, 05:26
falando em agrale .qual a diferença do cilindro dela(cromo duro)para os "NORMAIS"

o cromo duro gera menos atrito entre os anéis, pistão e cilindro. isso gera uma durabilidade maior do motor. a unica desvantagem é que se fizer retifica sai o cromo e fica normal.
o cromo duro era muito usado nas motos de cross especiais , mas hoje em dia ja estão usando outros processos como o da Fazer 250.

viiinny
16-07-11, 21:50
Dai rapaziada, eu tenho uma agrale 16.5 SXT (trilha) e nao troco ela por nada, to com planos
de comprar uma 27.5 ou 30.0 pra cidade, só fauta ter 18 |:(....
somente quem andou com uma agrale sabe o que é potencia realmente ]:)...
Abraço...

Viiinny