PDA

Ver Versão Completa : Ônibus entra na contra-mão na Av. Cupecê, presenciei acidente.



Hernani Belarmino
15-07-11, 10:01
Bom dia meus companheiros!

Hoje, quando estava vindo para o trabalho, presenciei a cena mais horrivél desde que comprei a minha pequena.

Na Av. Cupecê (São Paulo, próximo a Diadema), um ônibus entrou na contra-mão e acertou 2 motociclistas em cheio e 1 carro bem na minha frente. Eu estava um pouco atrás e consegui frear a tempo. Outros 2 motociclistas cairam na hora da colisão desviando do ônibus. Vi agora que 3 pessoas morreram nesse acidente. Eu não sei nem o que dizer, estou em choque ainda... Vi esses 2 motociclistas passarem por mim poucos instantes antes de tudo acontecer, sei lá, não da para descrever a sensação. Um deles estava com uma mulher na garupa (que infelizmente também foi uma das vítimas), eu ando direto com a minha esposa na garupa, impossível não sentir ódio quando um *** desses faz merdas que tira a vida de pessoas que, posso afirmar, estavam corretas, inclusive dentro da velocidade permitida da pista.

http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2011/07/15/acidente-com-onibus-e-motos-mata-3-pessoas-na-av-cupece-em-sp.jhtm

Yuri_RN
15-07-11, 10:04
Depois a Culpa é do Motoqueiro!!!!

cara todo dia eu do uns grito em motorista de Onibus!

edumrq
15-07-11, 10:16
Caramba moro em Diadema passava todo dia nessa avenida pra ir trabalhar, a empresa mudou de endereço e hoje não passo mais ai, não sei como esta hoje, mas era uma buraqueira, um transito infernal esse lugar, hoje a gente levanta pra trabalhar e acaba morte, foda isso

renan1605
15-07-11, 10:21
Já presenciei acidente tb e é a pior experiencia que eu já tive em toda a minha vida, tive que passar por menos de 10 metros perto de pedaços de pessoas.
Só de lembrar já me sinto abalado.

edumrq
15-07-11, 10:23
http://www.dgabc.com.br/News/5899772/onibus-perde-o-controle-e-mata-tres-na-av-cupece.aspx

O onibus perdeu o controle e invadiu a pista de sentido contrario, não lembro a velocidade dessa avenida, mas lembro que o pessoal anda rapido e o asfalto é muito ruim

Bruno Rafael
15-07-11, 10:30
Afs, o pior eh que na maoiria das vezes o motociclista não tem culpa nenhuma, e sempre vem alguma materia na TV mostrando a imprudencia dos motoqueiros, queria que a mídia mostrace como fica a vida de uma criança quando o pai e a mãe (que estava na garupa) são simplesmente assasinados por um irresponsavel, o que mais me revolta é saber que o motorista desse onibus, não vai sofrer punição nenhuma, por provavelmente ser réu primário, sempre que estou com minha namorada ou mãe na garupa, eu ando com o MAAAXIMO de atenção possivel, pq a qualquer hora pode vir um maluco e me acertar, o que nos resta fazer, é ser pessoas concientes, e não usar nossos veiculos como arma, como muitos irresponsaveis fazem, desculpem se falei alguma asnice. :#

edumrq
15-07-11, 10:34
Segundo a reportagem do site, uma senhora que estava no onibus disse que o motorista não estava correndo, ele perdeu o controle sei lá porque, as vezes foi um acidente uma tragedia mesmo, agente esta sujeito a isso "pra morrer basta estar vivo"

dgcancian
15-07-11, 11:47
olha mais notícias ai

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/07/15/cupece.jpg


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/parecia-que-o-onibus-ia-virar-diz-passageira-apos-acidente-em-sp.html

cleitonaltair
15-07-11, 12:12
Eu também presenciei o acidente e não acho que eles estavam seguindo a lei. Na verdade os motociclistas da região são imprudentes, andam pelo corredor de ônibus (o que é proibido) e acima da velocidade máxima permitida. Os que morreram no acidente estavam trafegando pelo corredor de ônibus, se seguissem mesmo as leis de trânsito estariam vivos nesse momento.

Fiquei meio chocado também pois ando de moto por ali, mas prefiro usar uma rota alternativa a partir de um trecho, pra não precisar usar o corredor.

leozin
15-07-11, 12:18
é triste ver umas cenas dessas , mas hoje em dia existe muitos irresponsaveis por ai que num dão a minima nem para si mesmo .

reis.juliana
15-07-11, 12:47
Fiquei chocada hoje quando minha mae me ligou perguntando se eu ja havia chegado ao trabalho, eu ainda n'ao sabia do acidente e ela me falou que ficou preocupada, ela n'ao sabe que n'ao passo por esse caminho, fui procurar a respeito e estou acompanhando as noticias na ner, sinceramente, estou APAVORADA, pois ja cai, por culpa minha mesmo, tombinho besta, mas imagino um acidente desta proporcao, afinal eu tenho um filho de 9 anos que depende de mim, piloto a pouco tempo, tenho 32 anos e apensa 6 meses de habilitacao, ate que piloto de maneira razoavel, mas vejo cada motoqueiro que me causa medo, mas ver ocorridos onde o motoqueiro nao tem culpa eh terrivel, estou assustada de verdade e apesar de adorar pilotar estou pensando em parar em breve, com muito aperto no coracao digo isso, mas esse eh meu desabafo!

edumrq
15-07-11, 12:55
Juliana nesse caso foi uma fatalidade, podia ter acontecido com qualquer um, uma pessoa atravessando a rua, mesmo de carro uma pancada forte dessas podia matar alguem

reis.juliana
15-07-11, 13:07
Sim Edu, eu entendo, fatalidades acontecem a qualquer um, contudo estamos mais vulneraveis e menos protegidos, mas talvez eu me sensibilize mais por que sou mulher, alias, apesar de passar pela aricanduva e pela radial todo dia vejo poucas, justamente por sermos assim, ficamos impressionadas mais facilmente e algumas tem medo extremo mesmo que simpatize com motos, e acreditem em 6 meses nunca vi nenhum acidente em nenhuma dessas vias nas horas em que passo por elas, mas hoje to abalada...amanha talvez passe essa sensacao!

rrpomini
15-07-11, 13:11
De acordo com as reportagens, o banco do motorista estava solto, se for verdade como ele não foi perceber isso antes? Agora quem acabou pagando foram três inocentes...

jobarte
15-07-11, 13:15
De acordo com as reportagens, o banco do motorista estava solto, se for verdade como ele não foi perceber isso antes? Agora quem acabou pagando foram três inocentes...

Não tem jeito, as vezes o motorista ja tinha avisado, mas empresas de onibus quer lucros, não gastar grana com os carros.

É triste ver uma notícia dessas, faz com até o mais seguro dos motociclistas ficar com um pé atras.

Yuri_RN, não tem jeito, a gente ja é culpado só de pensar em comprar uma moto, é assim que a sociedade vê a gente.

rrpomini
15-07-11, 13:39
Não tem jeito, as vezes o motorista ja tinha avisado, mas empresas de onibus quer lucros, não gastar grana com os carros.

É triste ver uma notícia dessas, faz com até o mais seguro dos motociclistas ficar com um pé atras.

Yuri_RN, não tem jeito, a gente ja é culpado só de pensar em comprar uma moto, é assim que a sociedade vê a gente.


E olha que até havia melhorado um pouquinho o estado de conservação desses ônibus, pois antes eu tinha um medo danado só de entrar em um deles aqui em São Paulo, sem brincadeira, já andei de ônibus com a janela parafusada, fora a folga perceptível nos volantes...
o que tem direto aqui em São Paulo, principalmente na Zona Norte é acidente de lotação, tem uma linha que eu já cansei de ver sendo rebocado por batidas.... Qum é daqui sabe do que eu estou falando...

Paulinho Afro
15-07-11, 14:52
Mais uma reportagem sobre essa tragédia.
Esses *** que são profissionais do transito tinham que ser os mais responsáveis, são os que mais fazem merda, já fui fechado por vários onibus sem educação.
Tem que ser presos esse tipo de gente. :NOOK: :NOOK: :NOOK:

http://noticias.uol.com.br/album/110715_album.jhtm?abrefoto=16

charrinho
15-07-11, 15:05
motoristas de onibus, desprezo esta categoria desde ontem a noite quando ele parou me viu e avançou, quase que fiquei ali mesmo

mdorigon
15-07-11, 15:52
Cara, que Deus conforte a familia desse pessoal envolvido. Não entendi muito bem, mas esse busão perdeu o controle na avenida do outro lado, passou aquela barreira ali e acertou os motociclistas que estavam vindo em sentido contrario ? Caramba...vai perder o controle assim la na p...que pariu. Geralmente vejo que todo acidente de moto sempre choram que o motociclista não tava errado... acho que esse eles não estavam mesmo. Se a desculpa dele se confirmar do banco solto...bem ta certo o cara tem que trabalhar, tem medo de perder o emprego e assim vai...mas isso é que da não pensar. Se ele pensasse um pouco ele podia ver o quanto a vida dele poderia e ficou enrolada agora pq o mãe na zona dono da empresa de onibus que ele trampa não quer gastar na manutenção dos onibus (e não é velho o busão ai da foto). Outro dia fui sair pra são ber. do campo aqui na firma...me mandaram ir com um carro que ta aqui parado, blza fui no carro ver como ele tava antes de sair...nem o capo dele abria, ao ligar ele ja ficava acelerado em 3000 rpm...parei por ai. Voltei pro gerente aqui e falei, me arranja um carro que eu vou, naquela %$%%#$ eu não arrisco a minha vida e do cara que vai comigo, e se ele não gostasse ia mandar ele pra p..que pariu e mandar ele ir com aquele carro até ela. Nossa vida só a gente mesmo pra ter zelo. E infelizmente tem um monte de motorista de onibus que não liga pra isso. Alias...não tem preparo. Motorista de onibus e de caminhão, carreta, etc e tal são tudo despreparados, não adianta, os cara não são treinados a pensar nas consequencias que os atos deles, mesmo que pequenos como um banco solto pode fazer pra outras pessoas. Ele assumiu o risco...agora vai ter que pagar.

speedFan
15-07-11, 16:01
Vi a notícia no UOL achei absurdo o que o motorista alegou "meu banco estava solto e perdi o controle" putz como pode uma pessoa ser assim e tirar a vida de 3 de bobeira... inconformavel...

SydmaaR
15-07-11, 16:04
eu vi na TV, muido doido o negócio...

Aquilonian
15-07-11, 16:30
Boa tarde Pessoal

Puts.. Eu fico retado com isso. Aqui onde eu moro, a maioria dos acidentes é provocado por ônibus e caminhão, é muito irresponsabilidade, e o pior que os PRF ficam tudo dormindo nas cadeiras de pau :clap: ( RAIAI VIU!).

Att.

MarcusSM
15-07-11, 16:43
Muito complicado viuu,depois nos que somos os errados....

Fohg
15-07-11, 22:22
Eu tenho medo de três coisas:

- Morrer queimado
- Morrer afogado
- Morrer em acidente por culpa alheia

Isso foi uma fatalidade, mas é uma série de coisas a considerar, porque nessa avenida a coisa é tensa mesmo e buzão não respeita ninguém, igual taxista.

@teago
16-07-11, 13:55
E pessoal noticia triste pesso a Deus que guarde a alma deles.. vamos LÁ TRABALHO em empresa de onibus adm na cupece, e e conheco muito bem a avenida e o onibus da empresa que matou esses inocentes VIP.
Infelismente acidentes nessa avenida e muito comum principalmente final de semana aonde a garotada sai da balada,nesse mesmo tempo eu saiu do serviço pois trabalho na madruga, e volto apenas protegido por Deus por que não e facil tem imbecil que tira racha pois e uma avenida muito extensa e reta, prato cheio pros imprudentes e o mais incrivel e que não tem 1 radar se quer, ou seja ai que o pessoal corre mesmo, em questao de culpado digo que a empresa seria a maior culpada pelo fato de não garantir as boas condiçoes do veiculo, e depois o motorista pois o pedestal do banco nao solta derrepente já deveria esta solto antes mesmo dele pegar o veiculo, então ele poderia ter se negado em anda com veiculo nessas condiçoes, na empresa que trabalho EMPRESA DE onibus tambem, infelismente motorista acabam andando com veiculos com condiçoes precarias de segurança,tipo freio fraco,veiculo sem buzina ou sinalização de seta ou seja coisas importantes para evitar um acidente,apenas para não perder a partida sendo que os proprios fiscais pedem pra completar a viagem... triste masi muito coisa precisa mudar começando com regularização dos veiculos e radar nessa avenida radar e lombadas mais altas para diminuir a alta velocidade.

sergio moreira
16-07-11, 14:16
muita irresponsabilidade do motorista andar com o banco solto.arriscando a vida dos passageiros e de todos,olha ai no q deu. nao muda nada esse cara é apenas mais um assassino de plantao. assumiu o risco e a culpa é dele mesmo.pena q neste pais crime no transito nao da em nada...vergonha isso.

minhas condolencias aos familiares q perderam seus ente queridos.