PDA

Ver Versão Completa : Como deixar um CG 125 confortavel



Leandro Costa
28-07-11, 17:14
:DOlá galera!
Seguinte, tenho uma CG 1999 e viajo bastante nela e estou pensando em colocar um guidom da CB 400 para dar mais conforto.Dá certo?Vocês sabem de outro de adaptaria melhor?E banco dela como deixo mais confortavel :OK:

ffjruthes
28-07-11, 17:17
Nem precisa mexer no banco.. tem umas almofadas de gel que são específicas para isso... Dê uma procurada no Mercado Livre que vc vai encontrar...

Leandro Costa
28-07-11, 17:21
Ok! vou procurar.E sobre o guidom?

DOUGLAS 00
28-07-11, 17:24
O problema do guidon mais alto vai ser que em velocidades maiores, vai ser mais difícil "furar a resistência" do ar.

Sobre o guidon de CB, talvez ajude, mas tem que ver se os cabos não vão ficar muito esticados.

WeaponX
28-07-11, 17:33
Amigo quanto ao guidão tem muita gente que acha o mais alto mais confortável eu não vejo assim em todas as situações pois depende do tipo da moto o mais importante é que ele tenha uma largura semelhante a original um guidão mais largo torna a direção mais leve e as respostas da moto ficam lentas um guidão mais estreito torna a direção mais pesada e as respostas mais bruscas.

XING LING
28-07-11, 18:30
O guidão da CB 400 chamam de Guidão CBII!!

Eu coloquei na minha e ficou mais confortável sim, mais eu tive que reposicionar os cabos em baixo do tanque por ele ser mais alto, o que a maioria faz é colocar este guidão e fechá-lo para não ficar tão largo, já eu preferi não fechá-lo ecortar mais ou menos 1 dedo de cada lado, ficou 10!!!!

Fernando - ES
28-07-11, 20:37
Legal, não sabia que com guidão da CB400 fica melhor, quando puder, irei testar;
Abraço!
Fernando
Serra - Espirito Santo

Stone
28-07-11, 20:56
Fica bom sim!
Se vc querer um guidom só mais alto e não mais largo, procure um de ML!
Mas eu acho o mais largo melhor, dá muito mais firmeza (até por isso os guidons tipo pro-taper são mais largos)

WeaponX
28-07-11, 21:07
Fica bom sim!
Se vc querer um guidom só mais alto e não mais largo, procure um de ML!
Mas eu acho o mais largo melhor, dá muito mais firmeza (até por isso os guidons tipo pro-taper são mais largos)


Sem querer ser chato mas é o contrario o guidão mais curto da mais firmeza uma vez que temos menos alavanca por isto as esportivas tem semi-guidões curtos as trails e Custons precisão ter direções mais leves na Custom por causa da geometria e nas trail por causa da terra então temos barras maiores com mais alavanca.

Stone
28-07-11, 21:15
Por isso mesmo que os maiores são mais firmes, pois a alavanca é maior, com isso você tem mais força pra segurar ou virar o guidom

WeaponX
28-07-11, 21:22
Por isso mesmo que os maiores são mais firmes, pois a alavanca é maior, com isso você tem mais força pra segurar ou virar o guidom


Bem entendi agora o que quis dizer a moto fica mais fácil de manobrar em baixas e medias velocidades a desvantagem do guidão largo é em alta velocidade.

Joao XTZ
28-07-11, 21:55
è Stone , o de CG 83 /ML é um guidão bão pras 99 , mas será que se por o das CG 150 já não ajuda muito ??? outr coisa boa , seria trocar os amortecedores traseiros e por de CG 150 e/ou YBR

valeu ...

Stone
28-07-11, 22:22
De YBR sim, fica muito bom. Já da 150 fica ruim, muito duro, aí pra ficar bom teia que mudar o ângulo

Diego.fcs
28-07-11, 22:45
Guidão mais alto ajuda um pouco, ele atrapalha quando se anda em velocidades maiores, mas andando em uma CG creio que isso não atrapalhe. O ideal é ir testando, eu coloquei o original da bolinha na minha, que é bem mais baixo, e acabei gostando.

Leandro Costa
29-07-11, 10:12
Bom galera gostei muito da opiniões, agora so uma duvida falaram muito de velocidade que o guidom alto atrapalha mas viajo em uma velocidade de cruzeiro (80km a 100 km) será que mesmo nessa velocidade vai me atrapalhar? :(

Leandro Costa
29-07-11, 10:21
[quote=Joao XTZ;708949]
è Stone , o de CG 83 /ML é um guidão bão pras 99 , mas será que se por o das CG 150 já não ajuda muito ??? outr coisa boa , seria trocar os amortecedores traseiros e por de CG 150 e/ou YBR

valeu ...
[/quote

Cara já me disseram que colocar outro tipo de amortecedor tipo da 150 e ybr iria força muito a suspensão tornando assim a vida util do armotecedor menor.

Stone
29-07-11, 12:31
Pode colocar um de YBR, mas tem que ser original, te garanto que vai durar no mínimo o dobro do que um original de CG, no mínimo...

DOUGLAS 00
29-07-11, 14:48
Até os 100 acho que não atrapalha muito...

SydmaaR
29-07-11, 14:49
Vou procurar as Almofadas de gel para mim

Leandro Costa
29-07-11, 15:50
Vou procurar as Almofadas de gel para mim


Olhei essas almofadas em gel achei caras.Um colega meu vai ver se projeta alguma coisa no meu banco assim que tiver novidades coloco aki no forum.

SydmaaR
29-07-11, 15:52
Pior que o preço está meio alto cara, mais pelo conforto eu acredito que vale a pena,
mais qualquer novidade posta ai...

amiltonscjunior
29-07-11, 16:37
Não acreditava na história de que o amortecedor da YBR era mais confortável, sempre achei balela, acreditava que o conforto vinha da configuração da moto e do seu projeto, porém tive uma hunter 90 e meus amortecedores estouraram, na busca por novos acabei colocabdo paralelos de YBR MEU DEUS, se paralelos deram akela diferença nem imagino como fikaria se eu coloca-se os originais, a moto fikou otima, então p conforto a promeira coisa que eu faria seria colocar os amortecedores de ybr e tenho o dito

XING LING
29-07-11, 17:09
Minha Miza ( cópia CG Bolinha) eu coloquei o guidão CBII, alterei o angulo dos amortecedores ( ficou mais inclinado que a da CG 150) alongando a balança 13 centímetros e coloquei um amortecedor paralelo de CG 150( o da YBR tava caro)!!

Ficou outra moto, muito mais confortável em ondulações, buracos, valetas e etc, imagino como ficaria se tivesse colocado o amortecedor da YBR!!!

ricardofroes
29-07-11, 17:31
Viajo bastante tambem, geralmente vou e volto no mesmo dia chego rodar 600kms no dia .
A titan que comprei é mais macia que a fan que eu tinha.
Uma outra dica e colocar pedaleira no protetor do motor (mata cachorro) eu fiz e dá um refresco grande e fica barato uns 45 pilas , ja exite pronto da roncar.

http://img221.imageshack.us/img221/4247/p8190062.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/221/p8190062.jpg/)

Carlos_BH
29-07-11, 17:37
Até os 150km acho que não atrapalha muito...