PDA

Ver Versão Completa : barulho estranho



juniorybr
31-08-11, 09:38
Como tirar barulho da campana da embreagem da ybr, tem como reformar a campana?

+ uma duvida , motor (ybr) quando contando funciona normal + quando acelera da uma rajadinha, quais as causa + provaveis para esse barulho que esta me encomodando muito?

quando esta contando faz um toc-toc e acho que é na campana. pode ser?

a corrente de comando esta com um pouco de folga so na parte de cima? pode ser a causa da rajada?

obrigado a todos que poderem me ajudar com essas duvidas.

Fohg
31-08-11, 11:36
A Yamaha YBR (e outras Yamaha, assim como a Fazer) faz um barulho no cabeçote conforme aumenta o
giro, isso é normal. A YBR tem um tensionador automático da corrente de comando, veja como ele está.

È difícil saber exatamente qual o seu problema, tem como postar um vídeo?

A YBR ronca bastante o cabeçote mesmo, mas não na lenta. É normal se ouvir um tec-tec com o motor frio (válvulas),
mas se a lenta ficar estranha depois de quente, então é melhor levar no mecânico.

Qual óleo você usa nela e como faz a troca?

juniorybr
31-08-11, 12:11
Faço a troca de mil em mil km e uso yamalube. porem minha moto ta com aproximadamente 80mil rodados.

Fohg
31-08-11, 12:16
Faço a troca de mil em mil km e uso yamalube. porem minha moto ta com aproximadamente 80mil rodados.


O óleo que você usa é ótimo, porém a frequência de mil KM não é necessária. No manual dela (se não me engano)
pede para trocar a cada 3 mil KM. Você pode reduzir este intervalo, mas 1.000 é muito pouco.

Bom, sua moto está com uma kilometragem razoavelmente alta e não se assuste se realmente ela precisar tirar
umas férias na oficina.

Ela fuma ou faz algo que não fazia antes? O tensionador da corrente de comando é barato se precisar trocar.
Já tentou regular as válvulas? Válvula desregulada pode fazer bastante barulho "tec-tec".

juniorybr
02-09-11, 08:54
Levei a moto em 4 mecanicos. o 1° falou o que era rolamento quebrado ou do virablecim o do comondo, o 2° disse que era a corrente de comando muito apertada. o 3° disse que era o plator folgado e o quarto me animou bastante e disse o seguinte.
sua moto ta com o comando tava ruim o balanceador nao prestava que ñ tinha quem tirasse barulho de YBR, que era melhor nem mexer e passara pra frete e que tinha um 2008 e trocava na minha.

então decidir e por mim, troquei a corrente de comando e reguleia as valvulas e ficou parecendo motor de "geladeira", todo filer.

Fohg obrigado pelas dicas estou grato.

Faet
02-09-11, 11:47
Viu, tem mecânico safadinho hein.