PDA

Ver Versão Completa : Problema com o Painel da Twister



Cassio Neon
18-11-11, 10:10
Bom dia Família PN!!

Bom o Velocímetro da minha Tw esta louco só pode, eu posso estar a 100km/h com ela e o painel fica oscilando entre 20 a 80km/h ele não esta passando disso, se eu estiver a 40km/h ele também fica oscilando entre 20 a 80km/h enfim posso estar a qualquer velocidade que ele fica assim. Já troquei o cabo do velocímetro e nada de resolver o problema.. alguém da PN já passou pelo mesmo problema?

Cachorro
18-11-11, 10:13
Tenta trocar a engrenagem de redução, que fica dentro da bengala.

É de plástico, pode estar gasta.

Abs,

Brunooo!!!
18-11-11, 11:12
cara nao sei se é a mesma coisa que vc ta passando, mas uma vez, inclusive quando comprei logo nos primeiros dias ela deu uma pane no painel, eu coloquei no neutro pra abrir o portao, ai na hora q soltei a embreagem ela deu um tranco, (estava engatada mostrando o neutro aceso) ate ai tudo bem, so que o painel ficou doido, ela desligada tava marcando tipo 50 km/h, ai vc liga a chave ela girava desigual os ponteiros saca, tipo ia la nos 270 km/h kkk, e voltava parada pros 50 km/h, fiquei doido na hora, achei q o problema fosse serio, achei a solução, eu so tive que desligar os 2 polos da bateria, esperar 2 minutos e ligar tudo dinovo,,,, cabo,,,, ela reefez a leitura certinho , depois disso nunca mais deu isso.... nao sei se é igual ou parecido com seu problema, mas em se tratando de painel de twister talvez ajude... hehe abrax

Esquadrão Marte
18-11-11, 17:55
Aproveitando o Bonde!!! Surgiu uma duvida, Sera quando desconecta os cabos da bateria os Quilômetros do painel da TW Zera?

Hogan
18-11-11, 18:20
Aproveitando o Bonde!!! Surgiu uma duvida, Sera quando desconecta os cabos da bateria os Quilômetros do painel da TW Zera?

Não. Se fosse assim ia virar festa, imagina o tanto de gente que nao ia querer fazer isto pra vender a moto, e falar MENOS DE 10 MIL RODADOS!!!

Yuri_RN
18-11-11, 23:34
Tenta trocar a engrenagem de redução, que fica dentro da bengala.

É de plástico, pode estar gasta.

Abs,

No caso você diz a engrenagem "Desmultiplicador" que marca a velocidade..

enfim pode ser falha no Painel mesmo, ele tem umas bobinas branca que geralmente da pau..
ai so tendo outro painel pra repor a peça...

Zanca
19-11-11, 07:51
aproveitando o tópico a minha ja aconteceu 3 vezes quando vo dar a partida ela zera o km parcial e a hora, o que pode ser a bateria é nova

Bandit
19-11-11, 09:01
essa questao de zerar, a twister como qualquer outra coisa digital, vai ter q ter uma bateria pequena que armazena as informaçoes qd ta desligada da bateria, tipo a bateria da placa mae do pc.... essa bateria pode esta fraca.. pode ter certeza q a km, e dificil de alterar, e apagar...

Psilva
20-11-11, 13:46
Cara, por azar tive esse problema na minha tambem. se chama agua demais em cima do painel. Paguei aqui um cara que so pega painel de twister para arrumar e ele cobrou R$: 150,00.
Resultado: menos de 10 minutos o cara deixou meu painel novo de novo. valeu o preço, pois, vi que meu painel e novo e continuei com minha km

Brunooo!!!
20-11-11, 23:27
Cara, por azar tive esse problema na minha tambem. se chama agua demais em cima do painel. Paguei aqui um cara que so pega painel de twister para arrumar e ele cobrou R$: 150,00.
Resultado: menos de 10 minutos o cara deixou meu painel novo de novo. valeu o preço, pois, vi que meu painel e novo e continuei com minha km

PS: o seu caso é agua no painel... minha twister nunca nem minou agua pra dentro do painel! quando teve o problema de resetar a hora e a km parcial era a bateria fraca... mais nada...

Cassio Neon
21-11-11, 12:43
cara nao sei se é a mesma coisa que vc ta passando, mas uma vez, inclusive quando comprei logo nos primeiros dias ela deu uma pane no painel, eu coloquei no neutro pra abrir o portao, ai na hora q soltei a embreagem ela deu um tranco, (estava engatada mostrando o neutro aceso) ate ai tudo bem, so que o painel ficou doido, ela desligada tava marcando tipo 50 km/h, ai vc liga a chave ela girava desigual os ponteiros saca, tipo ia la nos 270 km/h kkk, e voltava parada pros 50 km/h, fiquei doido na hora, achei q o problema fosse serio, achei a solução, eu so tive que desligar os 2 polos da bateria, esperar 2 minutos e ligar tudo dinovo,,,, cabo,,,, ela reefez a leitura certinho , depois disso nunca mais deu isso.... nao sei se é igual ou parecido com seu problema, mas em se tratando de painel de twister talvez ajude... hehe abrax


Vlw brother vou tentar isso, toda ajuda é bem vindo.

---------- Post added at 13:35 ---------- Previous post was at 13:27 ----------


Tenta trocar a engrenagem de redução, que fica dentro da bengala.

É de plástico, pode estar gasta.

Abs,


Vlw pela ajuda, vou verificar se é essa peça que esta com o problema..

---------- Post added at 13:42 ---------- Previous post was at 13:35 ----------


Aproveitando o Bonde!!! Surgiu uma duvida, Sera quando desconecta os cabos da bateria os Quilômetros do painel da TW Zera?


não, só zera o Km parcial e a hora.. o Km definitivo nunca zera.

---------- Post added at 13:43 ---------- Previous post was at 13:42 ----------


aproveitando o tópico a minha ja aconteceu 3 vezes quando vo dar a partida ela zera o km parcial e a hora, o que pode ser a bateria é nova


o meu painel tb acontecia isso, coloquei uma bateria nova e original ae o problema acabou....

Irmão
21-11-11, 14:33
Pode ser o sensor de velocimentro que fica proximo ao farol
na extremidade superior do cabo.

Cassio Neon
02-12-11, 09:04
Galera, Resolvido o problema do Painel, o problema não esta no painel e sim na quela peça que vai na roda dianteira onde encaixa o cabo do velocímetro.... :D fiquei feliz por ser só este o problema...

lordbrill
02-12-11, 09:48
A peça ao qual se refere chama-se " desmultiplicador "... foi a que o Yuri se referiu la encima.

Que bom que o problema foi resolvido.

Markus Telles
22-05-12, 15:50
Minha moto está com um problema que está me matando: o painel fica apagando do nada, comigo andando. Já olhei todos os encaixes, conferi se estava chegando energia no painel, a voltagem, tudo ok.
Será que pode ser problema no painel? Ou seria o chicote que dependendo do momento dá mau contato?

Novato
19-07-12, 21:56
Minha moto está com um problema que está me matando: o painel fica apagando do nada, comigo andando. Já olhei todos os encaixes, conferi se estava chegando energia no painel, a voltagem, tudo ok.
Será que pode ser problema no painel? Ou seria o chicote que dependendo do momento dá mau contato?

Estou com o mesmo problema na minha. Tem momentos que estou andando com ela e do nada o painel apaga, ressetanto a hora e o km parcial, por favor ajudem-nos.

lucoelho
22-01-13, 08:49
Estou com o mesmo problema na minha. Tem momentos que estou andando com ela e do nada o painel apaga, ressetanto a hora e o km parcial, por favor ajudem-nos.

pessoal, estou desenterrando este assunto pq a minha tw tbm esta falhando o painel, as vezes ele apaga do nada e depois liga, ou qdo apaga eu ligo a seta e o painel ascende novamente kkkkk
queria saber oq posso fazer neste caso pois não estou querendo trocar o painel q é muito caro, pois vou vender a moto...

Bruno Rafael
22-01-13, 08:58
pessoal, estou desenterrando este assunto pq a minha tw tbm esta falhando o painel, as vezes ele apaga do nada e depois liga, ou qdo apaga eu ligo a seta e o painel ascende novamente kkkkk
queria saber oq posso fazer neste caso pois não estou querendo trocar o painel q é muito caro, pois vou vender a moto...

Se ele fica apagando e acendento provavelmente deve ser mal contado nos fios que ligam o painel
remove ele e olha atrás deve ter alguma coisa solta.

lucoelho
22-01-13, 09:05
vou fazer isso mesmo e também desligar e ligar os polos da bateria... vamos ver se isso resolve...
espero q seja fácil fazer essa desmontagem para verificar o cabo...

emerson merighi
22-01-13, 09:10
lembro que no ano de 2001 comprei uma twister zero... o primeiro defeito que ela deu foi apagar o painel geral nas primeiras 24 de funcionamento, fui na concessionaria no outro dia e eles trocaram o painel inteiro por outro novo..

Bruno Rafael
22-01-13, 09:12
vou fazer isso mesmo e também desligar e ligar os polos da bateria... vamos ver se isso resolve...
espero q seja fácil fazer essa desmontagem para verificar o cabo...

Os mal contato pode ser na bateria tbm...
Tomara que isso resolva.

lucoelho
22-01-13, 09:19
vou ver se até a proxima semana consigo levar numa cc pra dar uma olhada, depois digo a solução :)

guilhermeaugusto
22-01-13, 11:19
nossa quanto problema aqui kkkk negada zuada com painel....aqui na cc um novo custa 808 pila....da nao gerardao...

lucoelho
25-01-13, 06:12
já desliguei os cabos da bateria e liguei novamente mais o problema persiste...
agora vou para a segunda tentativa que é tirar o cabo do painel para ver se há um problema...

isaiasMotor
28-05-13, 22:17
a minha estava assim,daí levei no mecânico,era a engrenagem que estava gasta pois,ela é de plastico e se desgasta com um tempo!

#uma (http://www.pequenasnotaveis.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=uma) vida sem objetivo não merece ser vivida"

- - - Updated - - -


já desliguei os cabos da bateria e liguei novamente mais o problema persiste...
agora vou para a segunda tentativa que é tirar o cabo do painel para ver se há um problema...
O lance de desligar os cabos da bateria(funciona como um RESET) só é valido pra o problema dos "ponteiros que param fora do lugar" !!

#Penso (http://www.pequenasnotaveis.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=Penso) logo existo

sandro lara
28-05-13, 22:24
Ólha só rapaziada eu ja tive esse problema de apagar e acender painel que quase fiquei louco ,e, depois de verificar plugs, fiação, bateria e o escambau descobri que éra o filamento da maldita "luizinha" que estava solto em um lado tipo quando queima uma lampada em casa e vc fica la tentando "pescar" o polo de novo , gastei 4 reais e pronto .

lucoelho
31-05-13, 10:20
Nossa, já até troquei de moto mais lembro que a solução da minha TW foi uma peça que trabalha junto com a bateria da moto, se não me engano chama regulador de tensão...
a da minha moto foi trocada qdo troquei a bateria, mais me venderam uma peça de péssima qualidade, e a parte elétrica da moto esquentava em pontos específicos, o mecânico q arrumou e trocou a peça disse que era arriscado a moto pegar fogo até...
ele colocou uma peça nova e de ótima qualidade, aí o problema parou...

Yann
05-06-13, 23:29
A twister parece que tem o problema crônico de zerar o painel.

A minha tá com a bateria novinha, foi verificado se há fuga de energia, e também a voltagem que está chegando para carregar a bateira, tudo isso está perfeito, entretanto minha moto se eu ficar dois dias sem ligar ela zera o painel na primeira partida.

Alguém tem idéia?

marchetti87
05-06-13, 23:50
A twister parece que tem o problema crônico de zerar o painel.

A minha tá com a bateria novinha, foi verificado se há fuga de energia, e também a voltagem que está chegando para carregar a bateira, tudo isso está perfeito, entretanto minha moto se eu ficar dois dias sem ligar ela zera o painel na primeira partida.

Alguém tem idéia?

Problema crônico eu acho que não é, pelo menos na minha TW nunca aconteceu. Aliás, aconteceu sim, mas o problema era unicamente da bateria que estava um lixo e resetava o painel quando dava partida, foi só colocar uma original e lá se vai quase 1 ano sem nenhum problema!

Eder S Vargas
31-12-14, 15:40
Minha TW tambem esta zerando as horas e a km parcial, quando eu ligo a chave ela faz a leitura normal, mais a hora e a km parcial ja fica zerada, ai quando dou a partida ela apaga o painel e faz a leitura de novo, sou novato com TW, o painel dela tem uma bateria interna para segurar essas informações? pois ele esta com uma partida otima relou pegou.

chiccoli
31-12-14, 20:04
é mais ou menos isso o que acontece, da uma voltinha de umas meia hora numa rodovia com o rpm acima de 5 mil, e vê se fica normal, se fraquejar de novo, deve ser bateria mesmo.

Schao.gs
02-01-15, 08:44
Minha TW tambem esta zerando as horas e a km parcial, quando eu ligo a chave ela faz a leitura normal, mais a hora e a km parcial ja fica zerada, ai quando dou a partida ela apaga o painel e faz a leitura de novo, sou novato com TW, o painel dela tem uma bateria interna para segurar essas informações? pois ele esta com uma partida otima relou pegou.

Como já falaram anteriormente: bateria.

A minha também pegava fácil, fácil, mas zerava o painel. Troquei a bateria e ficou filé, nunca mais zerou!

faloowww