PDA

Ver Versão Completa : Qual (grande) notável é melhor?



jbvillanova
27-11-11, 22:36
Buenas amigos,

Estou pensando em uma segunda moto para os finais de semana, como estou me preparando para uma (meia) mudança para a praia mas continuarei trabalhando e estudando na capital estou avaliando a possibilidade de compra de uma grande notável usada com um preço acessível a mim (próximo a 15mil)
O percurso à percorrer será de +- 150km X 2 todos os finais de semana.
Estradas na maior parte em bom estado (excetuando o calçamento típico do litoral gaúcho)

Para começar estive olhando algumas com valores próximos:

Honda 1000R 1995 - 15.900
Yamaha YZF 750 1994 - 14.000
Susuki Bandit N-600/ 650 1996 - 13.000

Quem souber em relação a manutenção, disponibilidade de peças, consumo...

Agradeço desde já!

Abraço.

brunocfreitas
28-11-11, 18:31
primeiro ponto a se fazer é da uma olhada, nas peças de reposição se é fácil encontrar e os valores, tanto as básicas como pneus e relação coroa, pinhão e corrente. como carenagens no caso das carenadas ( obvio :o ), e alguns peças que possam se danificar facilmente.
segundo ao encontrar a moto é procurar levar um mecânico de confiança para fazer uma inspeção, e tentar não comprar na emoção, ja vi isso acontecer varias vezes.

pq vc tem que ver q mesmo a moto sendo antiga e seu valor tenha baixado, não quer dizer que o valor de sua manutenção tenha ido no mesmo caminho, muita gente compra carro antigo de luxo a preço de banana e acha que a manutenção vai ser a mesma coisa de um popular.


mas no seu lugar iria de bandit que por sinal vc encontra ate moledos 2000 por menos de 13.000 na versão 600, por ser naked é uma moto mas leve e maleável pra ser usar dentro da cidade, mas perde um pouco de conforto na estrada pela falta da carenagem mas não é nada que uma bolha não resolva.
se vc curtir big trails como eu tem como opção tambem a Xt660, com pouca velocidade final mas com conforto de sobra tanto para pisos ruins como para pavimentos bons.

Stone
28-11-11, 19:06
Cuidado na hora da compra, avalie bem, essas motonas mais antigas geralmente é difícil de achar peças e custam uma pequena fortuna. Eu iria de Xt66 ou CeBoloza 500

Carleetos
28-11-11, 19:20
Entre as 3 eu iria de Bandit. Mas é como o pessoal disse, essas motos antigas (algumas com modelos descontinuados em definitivo) tem uma tendência maior à necessidade de 'garimpar' peças.

CB 500 é uma ótima opção :D

apu
28-11-11, 19:23
eu teria medo de comprar uma moto tao antiga =/

Stone
28-11-11, 19:30
CB 500 ou a Bandit ainda é mais de boa por serem Naked, imagina precisar de alguma carenagem de uma CBR 1995!

DOUGLAS 00
28-11-11, 19:44
Bandit ou Honda 1000.

A Bandit por ter ficado vários anos no mercado não ter carenagem e a CBR 1000 pelo fato de a Honda ter o melhor pós venda disparado em motos grandes e velhas.

WeaponX
28-11-11, 19:56
Bandit entre estas que citou moto maravilhosa em bom estado é quase perfeita para viajar , mas a CB 500 tem peças mais baratas se aonde você mora o problema de roubo não for muito grande ela vale mais a pena pois um 600 cc com a idade que você perguntou se não foi muito bem cuidadda exige muita manutenção preventiva e as peças são custosas!

---------- Post added at 20:53 ---------- Previous post was at 20:51 ----------


Bandit ou Honda 1000.

A Bandit por ter ficado vários anos no mercado não ter carenagem e a CBR 1000 pelo fato de a Honda ter o melhor pós venda disparado em motos grandes e velhas.

90% das CBRs 900/1000 com mais d 5 anos estão em estado deplorável difícil achar uma boa!!

---------- Post added at 20:56 ---------- Previous post was at 20:53 ----------


Bandit ou Honda 1000.

A Bandit por ter ficado vários anos no mercado não ter carenagem e a CBR 1000 pelo fato de a Honda ter o melhor pós venda disparado em motos grandes e velhas.

90% das CBRs 900/1000 com mais d 5 anos estão em estado deplorável difícil achar uma boa!!

DOUGLAS 00
28-11-11, 20:51
O problema de moto esportiva véia é que leva muito pau e o pessoal não cuida da maquina. Eu mesmo as vezes dou uma olhada nas Suzuki 750 (1994-1995 se acha por 12-13 mil), mas eu fico com o pé muito atrás...

No caso das CBR, o pessoal não cuida... mas das marcas japonesas, a menos custosa de se achar peças é a Honda mesmo. Suzuki e Yamaha é brabo e Kawasaki é melhor deixar pra lá...

taliban
28-11-11, 20:59
nessa faixa de preço eu pegava uma gs 500 bem mais nova

kbecao_bnu
28-11-11, 22:18
nessa faixa de preço eu pegava uma gs 500 bem mais nova

Concordo....com esse preço pega uma quase 0

WeaponX
28-11-11, 23:01
A Bandit pelo menos aqui é bem fácil arrumar peças apesar de não serem baratas, por 15 mil se compra uma GS 500 2008 aqui.

Quanto as CBR eu tive 2 uma 600 uma 900 e mais uma 1000 do meu primo que eu andava direto e eu judiava das meninas e são tratadas assim por quase todos os donos que conheci então quando ficam velhas mesmo que estejam aparentemente bonitas normalmente estão com cambio ou embreagem detonadas quase sempre relação ruim e muitas vezes o motor esta sofrido ou até precisando ja de uma retifica.

As Suzis esportivas são tratadas como as outras esportivas com maldade.

As Kawasakis antigas são difíceis de achar peças, porque não eram lançamentos oficiais eram trazidas na maioria por importadores independentes e ficaram sem suporte depois que os caras desistiram dos contratos mas é possível se achar peças para quase todas na internet.

diegocarvalho
30-11-11, 06:30
Amigão, nessa faixa de preço eu ficaria com a GS 500 ou CB 500, pois estaria muito bem atendido, daria preferência para a GS, pois com esse valor vc pegaria uma quase zero, e a manutenção dela saíria muito mais em conta em relação as quatro cilindros. Abração!!

mdorigon
30-11-11, 07:01
Bem, sonho é sonho, se vc quer uma dessas, eu escolheria a que tem mais facilidade de achar peças (briga dura hein). Tem quem acha que comprar pela internet trazendod e fora é a solução, e pode ser mesmo, mas tem que ver se os prazos vão te atender, apesar de vc querer andar nela só pra se deslocar na pista.No mais...eu tb iria com a galera que ta falando da gs500, vc encontra modelos semi novos ainda com baixa kilometragem, com pouca probabilidade de problemas. Uma outra que eu escolheria, só que um pouco mais salgada dependendo do ano, mas que geralmente é moto de tiozão e bem cuidada, e a gsxf 750 (a monica). Ja andei vendo algumas ano 94/95 nessa faixa de preço e os donos são geralmente pessoas mais zelosas, que compram a moto mais pra viajar e curtir a pista do que enrolar o cabo.

Bandit
30-11-11, 07:03
Eu sou loko com a Gs.... mas se nao me engano com 15 mil, da pra pegar uma Bandit bem conservada, acima do ano q vc citou...

Forni
30-11-11, 07:23
eu iria de ninja 250r com 15mil compro uma 0km... e moto zera você pode rodar tranquilo por um bom tempo...

mauricio mapabar
30-11-11, 09:50
salve, cara meu sonho de consumo, e tambem objetivo, e a super "suzuki v stron 1000", equipada, é d+, abraços...

Yuri_RN
30-11-11, 10:49
Nenhuma delas eu fico com uma CB500 por esse preço, as que você citou é muito antiga.. melhor pegar uma CB500 ano 2001 ou 2003 por esse preço.

Zanca
30-11-11, 13:22
olha o que esse cara faz com a 600 rr da é muito medo de comprar uma moto grande usada

SABÂO CBR 600RR CORTANDO O GIRO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qgchbf2f24w&feature=related)

Richard
30-11-11, 13:31
Velhinho, esqueça carenada antiga para ficar colocando no pau assim.

Pega uma Bandit que é sua melhor opção, pois ainda se encontra muitas peças para ela.

Cegetrilha
30-11-11, 13:39
Pega a GS cara ,motinha show

SheBarros
30-11-11, 13:40
É, a galera tem razão, as que vc citou são muito antigas!! O risco de pegar uma toda "mexida" é muito grande, sem contar a dificuldade de peças de reposição.

Entre as três eu iria de Bandit, mas acho que com esse valor vc pega uma mais nova hein...

Assim que entrei no tópico pensei GS500!! Acabou que o pessoal leu os meus pensamentos e colocaram aí... aqui em BSB se encontra GS 500 ano 2008 pouco rodada na faixa dos R$ 13 mil... eu iria numa dessas... é uma máquina e tanto!
Ninguém falou mas ainda tem a GSX 750F, bem, é carenada e uma 98 dá pra pagar uns R$ 14 mil...

Ow... vc dá esse valor de entrada e financia o resto numa MT-03 que eu acho show de bola!!

stcowboy
30-11-11, 16:17
Das que você citou, acho que deveria ir de Bandit.

Eu particularmente não pegaria moto grande nenhuma por esse preço, a chance dela ter tido dono(s) cupim de ferro é grande!

DOUGLAS 00
30-11-11, 16:37
Eu até penso de com o tempo meter uma Bandit... mas eu iria numa um pouco mais nova (2002 ou 2003).

Hogan
30-11-11, 19:38
Velho, quando estou atôa no computador gosto de ficar vendo anuncios de veiculos.
com 15 mil, não digo nem 15mil mas 14,500 talvez até por 14mil, voce pega um MOTASSO deste Suzuki Gs 500e - R$ 14.900,00 en MercadoLibre (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-210593266-suzuki-gs-500e-_JM)

jbvillanova
02-12-11, 20:24
É galera, estive procurando as peças das carenadas por aqui... quando tive sorte e encontrei estavam com os preços lá em cima.. Oo

Então separei a GS500 que o pessoal sugeriu, e a Bandit600 que também recomendaram...

Sei que ambas tem peças por aqui, agora o preço acho que vou buscar fora do estado, aqui no RS os valores costumam ser maiores que no resto do país...

Agora a dúvida esta entre as duas...
com relação a ano.. até qual ano da pra pegar nelas sem se arriscar demais ou ter uma moto já velinha de mais...

Valeu ao pessoal por ajudar :D

Joao XTZ
03-12-11, 01:59
jb , juntaria uma grana e tentaria a Gs 500 ou ia facil (com mais $$$ , claro) numa Bandit 650 , é mais nova , injetada e da menos dor de cabeça... essas citadas as peças são muito dificeis de achar e CBR inda tem o plus de ser visada , fora que pos venda melhor só acima de 2000 no caso das CBR ...

valeu ...

WeaponX
03-12-11, 06:16
É galera, estive procurando as peças das carenadas por aqui... quando tive sorte e encontrei estavam com os preços lá em cima.. Oo

Então separei a GS500 que o pessoal sugeriu, e a Bandit600 que também recomendaram...

Sei que ambas tem peças por aqui, agora o preço acho que vou buscar fora do estado, aqui no RS os valores costumam ser maiores que no resto do país...

Agora a dúvida esta entre as duas...
com relação a ano.. até qual ano da pra pegar nelas sem se arriscar demais ou ter uma moto já velinha de mais...

Valeu ao pessoal por ajudar :D

Quanto ao ano é simples tente pegar a mais nova que seus recursos permitirem e nunca compre a moto sem pedir para que um mecânico que entenda de motos grandes de uma olhada.

quanto as peças ouça a voz da experiencia procure na Internet!!!!

Por exemplo a relação completa da Bandit 650 que eu tive na época se achava por cerca de R$ 1300,00 nas lojas (hoje esta por uns 1100) e na Internet cheguei a comprar por R$ 900,00 a Net é uma ferramenta importantíssima para quem tem motos grandes no Brasil.

DOUGLAS 00
03-12-11, 08:32
Se acha Bandit bacanas ai em porto por 16 mil. GS se acha por 14-15. Aqui na minha cidade(Sta Cruz) tem uma linda por 16 mil(Tá cara, mas é 2009 com 5 mil km rodados...).

Só não comprei por que decidi viver sem financiamentos malucos... mas que deu uma vontade de comprar deu...