PDA

Ver Versão Completa : Pintar reboco com pistola, pode?



Mostarda_69
27-12-11, 15:40
Alguém ja ouviu falar nisso? Pois sempre vi pintarem reboco com o sarrafo, e com o uso de cal, ou uma outra tinta la que me disseram, que rende uns 60 litros, mas é bem liquida como cal..

Pois bem, sobrou uma vez aqui um 9 litros de suvinil camurça, 9 litros de suvinil branca e 2 litros de preto fosco, tudo acrilico premium para parederes internas e externas, misturei tudo e ficou bem a cor do concreto que queriamos num muro. Porém, esse reboco é muito grosseiro, eu gastei 4 litros pra fazer um pedaço de 1 metro por 2 metros, então me veio na cabeça.

Da pra usar aquelas pistolas que se usa com esmalte sintético nessas tintas a base de água? diluo um monte pra ficar bem liquida como fica o esmalte com o thiner? Vlw ae galera!!!!

magrao tk
27-12-11, 18:36
Acho que pra pintura tipo em parede o uso de pistola tem mais desperdício ainda, pois a tinta sai pulverizada, parte dela evapora no ar, e se tiver um mínimo de vento mais um pouco vai embora tambem. Pistola só serve pra pintura em superfície 100% lisa, que não é o caso.
Esse problema de gastar tinta demais no seu muro provavelmente deve ser porque tu tá aplicando direto sobre o concreto. Tenta aplicar um selador no muro primeiro, a tinta vai render. O concreto suga a tinta como uma esponja se não usar um fundo apropriado antes.
Não entendo muito de pintura de parede, mas é a única coisa que me veio na cabeça que possa resolver o teu caso. Mas troca uma idéia com algum pintor pra ver o que ele te diz.

Esquadrão Marte
30-12-11, 15:05
O negocio é vc ter passado um selador de parede, Mas como tá Utilizando sobras de tintas vc pode pegar um rolo de parede de cerda longa de lã utilizar a tinta não muito grossa tipo uma lata de 18 litros cheia de tinta colocar meia de água e aplicar duas demãos. Ou vc pode também pegar aquelas bombas costais de passar veneno em mato e temperar o não muito grosso e aplicar na parede acredito também que tem que dar duas demão... Ao limpar a bomba nada de solvente apenas agua mesmo... No mercado já tem a maquina que aplica latex na parede com pistola mas éla é muito cara já trabalhei com uma dessas. Tem que ter um ajudante para ir temperando as latas de tinta por que se acabar pega ar ai é um processo muito demorado .....Essa maquina tem um extremo rendimento ....