PDA

Ver Versão Completa : Pequeno up na titan 150 (painel da sport)



Damaged
17-05-13, 23:28
Fala galera do forum

Me calhou hoje de trocar um cdi sem corte que tirei da moto por um painel da titan sport paralelo com um amigo.
http://i1285.photobucket.com/albums/a591/carlosk2/73d3f886-11e8-4936-b139-bfca4f3128f7_zpse54d3b7e.jpg (http://s1285.photobucket.com/user/carlosk2/media/73d3f886-11e8-4936-b139-bfca4f3128f7_zpse54d3b7e.jpg.html)

Vi uns tutos na net e vou por a mão na massa, mas pelo que vi o ideal seria instalar o cdi da sport tb.
Amanha vou instalar o painel pelo esquema do diodo e se for interessante pra galera vou postando fotos.

Quem tiver alguma dica ou sugestão agradeço tb.

VictorBarboza
18-05-13, 05:22
Vai funcionar o conta giros?

Adoro acelerar e ver o ponteirinho subir.. hahaha

chiccoli
18-05-13, 06:21
só colocar o diodo e boa !
eu comprei na fé pra fan 150 que eu tinha.., ai descobri que num funfa nas injeção =/

Damaged
18-05-13, 08:47
Vai funcionar o conta giros?

Adoro acelerar e ver o ponteirinho subir.. hahaha

A intenção é essa rsrsrs, vamo vê no que vai dar

- - - Updated - - -


só colocar o diodo e boa !
eu comprei na fé pra fan 150 que eu tinha.., ai descobri que num funfa nas injeção =/

Verdade, vi uma penca de nego procurando solução pras injetada mas parece q não tem jeito

2weels
18-05-13, 10:49
Vai funcionar o conta giros?

Adoro acelerar e ver o ponteirinho subir.. hahaha

:D

E também saber quant ainda tem de RPM antes de entrar no RedLine... Na verdade o gostoso eh ver o ponteiro virando de ponta cabeça no lado direito.

Damaged
18-05-13, 15:54
Comecei a mexer na motoca segue umas fotos, mas ta dando trampo....
http://i1285.photobucket.com/albums/a591/carlosk2/IMG_20130518_154245_zpsaf92df1e.jpg (http://s1285.photobucket.com/user/carlosk2/media/IMG_20130518_154245_zpsaf92df1e.jpg.html)

http://i1285.photobucket.com/albums/a591/carlosk2/IMG_20130518_150011_zps704c9cc4.jpg (http://s1285.photobucket.com/user/carlosk2/media/IMG_20130518_150011_zps704c9cc4.jpg.html)

espero que funcione rsrs

chiccoli
18-05-13, 16:08
resistência pro lado do painel, saindo direto do fio da bobina, agora qual fio que é.., e se a 150 tem 1,2 ou 3 fios eu num sei..

Damaged
18-05-13, 16:41
resistência pro lado do painel, saindo direto do fio da bobina, agora qual fio que é.., e se a 150 tem 1,2 ou 3 fios eu num sei..

desculpa chiccoli nao entendi... resistencia pro lado do painel? vc diz a posição do diodo?
o esquema que eu vi ta pegando o fio preto e amarelo que sai do fundo da bobina... confere?

chiccoli
18-05-13, 16:48
desculpa chiccoli nao entendi... resistencia pro lado do painel? vc diz a posição do diodo?
o esquema que eu vi ta pegando o fio preto e amarelo que sai do fundo da bobina... confere?

num to mais lembrado como que identifica, mas tem o lado certo pra funcionar o diodo.

emerson merighi
18-05-13, 18:40
nao vai funcionar sem o cdi da titan sport...fiz isso numa titan 2005 de colocar o painel com tacometro, acabei tendo que trocar painel, cdi e chicote....se ligar o tacometro na bobina da errado e marca muito a mais vai acabar queimando o painel......eu ainda tenho o cdi da titan sport original guardado aqui......

Damaged
18-05-13, 19:00
nao vai funcionar sem o cdi da titan sport...fiz isso numa titan 2005 de colocar o painel com tacometro, acabei tendo que trocar painel, cdi e chicote....se ligar o tacometro na bobina da errado e marca muito a mais vai acabar queimando o painel......eu ainda tenho o cdi da titan sport original guardado aqui......

Bom Emerson, aproveitando o que vc disse aki nao funfou mesmo, nem com diodo nem sem diodo uma pena.
Estaria interessado em vender esse cdi? Assim por um precinho camarada podemos negociar rsrsrs
No caso seria ligar o fio do conta giro do painel na saida de conta giros do cdi? tipo puxar um fio até la?

Mais uma pergunta, em qual fio da bobina vc ligou?

chiccoli
18-05-13, 19:04
Bom Emerson, aproveitando o que vc disse aki nao funfou mesmo, nem com diodo nem sem diodo uma pena.
Estaria interessado em vender esse cdi? Assim por um precinho camarada podemos negociar rsrsrs
No caso seria ligar o fio do conta giro do painel na saida de conta giros do cdi? tipo puxar um fio até la?

Mais uma pergunta, em qual fio da bobina vc ligou?


tinha um tutorial de como fazer isso no cabo enrolado, num lembro qual parte, mas vê pelo google que joga direto

lembrando que tem posição correta do diodo pra funcionar

Damaged
18-05-13, 19:21
tinha um tutorial de como fazer isso no cabo enrolado, num lembro qual parte, mas vê pelo google que joga direto

lembrando que tem posição correta do diodo pra funcionar
Então chiccoli foi esse o tuto que segui. ate deixei uma pergunta la pra ver se o cara responde.

Mas vi no youtube um cara falando que tem q pegar outro fio, um tal : "fio que vem do gerador de pulso da ignição, ele sai do pulso da ignição e vai para o cdi, não ligar no preto e amarelo que sai da bobina para o cdi. não esquecer de colocar o diodo 1N4007"

Gambiarra é foda. Acho que o negocio seria o cdi da sport como o emerson falow mesmo. A gambi ficaria menor rsrs.

Limabl
18-05-13, 19:28
tinha um tutorial de como fazer isso no cabo enrolado, num lembro qual parte, mas vê pelo google que joga direto

lembrando que tem posição correta do diodo pra funcionarRealmente o Cabo enrolado tem muito tutu legal,e a galera por lá é muito apaixonada por motos e tem um bom gosto para preparações e modificações nas magrelas,boa dica chicolli !!!

chiccoli
18-05-13, 19:58
Então chiccoli foi esse o tuto que segui. ate deixei uma pergunta la pra ver se o cara responde.

Mas vi no youtube um cara falando que tem q pegar outro fio, um tal : "fio que vem do gerador de pulso da ignição, ele sai do pulso da ignição e vai para o cdi, não ligar no preto e amarelo que sai da bobina para o cdi. não esquecer de colocar o diodo 1N4007"

Gambiarra é foda. Acho que o negocio seria o cdi da sport como o emerson falow mesmo. A gambi ficaria menor rsrs.


vc ja inverteu o sentido do diodo pra ver se funfa ?

- - - Updated - - -


Realmente o Cabo enrolado tem muito tutu legal,e a galera por lá é muito apaixonada por motos e tem um bom gosto para preparações e modificações nas magrelas,boa dica chicolli !!!

cara.., num sou muito fã de la pq a maioria la só pensa em "arrancada ou final", mas em questão de tutoriais pra maluquices e gambiarra tem muuiiita coisa tbm.

Damaged
18-05-13, 20:20
[QUOTE=chiccoli;856529]vc ja inverteu o sentido do diodo pra ver se funfa ?

- - - Updated - - -

Isso ai ainda nao tentei. vou ver isso amanha. mas queria saber uma coisa, o conta giro é so um fio mesmo?

E afinal é no fio da bobina de pulso ou da bobina de ignição, ou to falando besteira? kkkk

Damaged
19-05-13, 08:21
Fala galera, engraçado como as coisas são. Segui o tuto do cabo enrolado a risca e nao funfou de jeito nenhum.
com diodo , sem diodo, com o diodo invertido pegando o fio amarelo e preto da bobina de ignição. nada, . pensei já era.
Revirei o forum aqui sobre alguma e eis que vi uma luz. O Stone kkkkkkk.
Um post dele sobre instalaçao de conta giro. Pegar o fio da bobina de pulso. azul e amarelo. Cara na mosca. dei partida e o conta giros respondeu. Impreciso acredito eu pois na lenta ta marcando quase 2000 rpm.Responde legal quando sobe o giro legal mesmo.
Só achei estranho que o cabo de embreagem e freio que passa entre o painel e a mesa de igniçao ficaram justo demais. to pensando em trocar a parte cinza do painel da sport pela minha preta que tem um espaço maior ali.
depois de montar tudo vou postar um videozinho.
Valew pela ajuda galera

Limabl
19-05-13, 14:58
- - - Updated - - -



cara.., num sou muito fã de la pq a maioria la só pensa em "arrancada ou final", mas em questão de tutoriais pra maluquices e gambiarra tem muuiiita coisa tbm.Intendo seu ponto de vista,mas para quem prepara motores é meio dificio em não pençar em desempenho seja em arrancadas ou velocidade maxima,minha Y mesmo não tem preço quando eu pego BR e deixo as 150 comendo poeira rsrsrs!!!!

chiccoli
19-05-13, 15:18
Intendo seu ponto de vista,mas para quem prepara motores é meio dificio em não pençar em desempenho seja em arrancadas ou velocidade maxima,minha Y mesmo não tem preço quando eu pego BR e deixo as 150 comendo poeira rsrsrs!!!!

sim, é verdade, é que eu sempre pensei em melhorar a moto como um tudo, ja percebi a muito tempo que num da muito certo..

Limabl
19-05-13, 15:23
é que eu sempre pensei em melhorar a moto como um tudo, ja percebi a muito tempo que num da muito certo..??????????

emerson merighi
19-05-13, 18:04
ainda bem q deu certo...na epoca nao consegui um amigo que soubesse fazer funcionar certo como o stoner...mas tem q ver se ta marcando certo...

Damaged
19-05-13, 20:24
ainda bem q deu certo...na epoca nao consegui um amigo que soubesse fazer funcionar certo como o stoner...mas tem q ver se ta marcando certo...

vou postar um video assim que puder. Acredito que exato nao esteja mas ficou legal.
A dica do stone salvou meu dia, mesmo sendo em um topico mais antigo.