PDA

Ver Versão Completa : roletes da placa de partida



barbeirorp
30-01-06, 21:50
os roletes da placa de partida da minha moto estourou... e num tem no mercado para comprar. eu gostaria de saber se alguem aqui do forum fez roletes em algum torneiro e se a peça ficou boa resistente e sedurou.

to pensando em fazer uma tempera. alguem tem noção de como se faz para que ela fique dura.

agm2112
31-01-06, 08:46
O q é uma placa de partida ?

alexandrecatani
31-01-06, 08:52
tindi tb nao

TRW
31-01-06, 09:54
n sei n que he issu?????????

barbeirorp
31-01-06, 10:16
mecanismo que fica entre a engrenagem de partida e o magneto do estator.

possui diversos tipos.. uns são de roletes como meu caso e de outras motos e outro possui pastilhas como as cgs e ybr.


essa peça do meu ferrou e num tem para comprar
estou partindo para a recuperação dela mesma



outra coisa... consegui os roletes. to usando adaptando o da cb400 four antiga

agm2112
31-01-06, 10:23
Se o eu não existe para venda, faça em um torneiro sem problemas. Como eu não vi a peça fica meio difícil de opinar, mas seria mais fácil vc adaptar o seu motor a roletes mais comuns de se encontrar, abrindo ou fechando (no torno) a sede deles.

barbeirorp
31-01-06, 10:35
Se o eu não existe para venda, faça em um torneiro sem problemas. Como eu não vi a peça fica meio difícil de opinar, mas seria mais fácil vc adaptar o seu motor a roletes mais comuns de se encontrar, abrindo ou fechando (no torno) a sede deles.


eh o que eu vou fazer


o da cb eh o mesmo diametro, porém 1 mm maior de altura. o torneiro desbasta.

a gaiola dos roletes. jah meti solda e com uma micro retifica fiquei esmerilhando ateh ficar normal e reforçadinha.

quebrou pq um dos roletes lascou

agm2112
31-01-06, 10:58
A gaiola é um problema... tente fazer com que ela prenda só pelas pontas pra evitar que arranhe os roletes... talvez uma lixada com lixa d'água bem fina (tipo 400) ajude ... Os roletes ficam imersos no óleo do motor ou usam graxa ?

barbeirorp
31-01-06, 11:47
A gaiola é um problema... tente fazer com que ela prenda só pelas pontas pra evitar que arranhe os roletes... talvez uma lixada com lixa d'água bem fina (tipo 400) ajude ... Os roletes ficam imersos no óleo do motor ou usam graxa ?



nenhum nem outro

ele num fica imerso no oleo do motor não, mas recebe oleo dele por meio de um furo. tipo... o oleo sai da parte de cima e acaba caindo nele.

to pensando nesse lance da gaiola. ela tah toda ferrada. acho que vou pegar a fazer uma nova. ai sim vai ficar fileh

a parte de baixo do estator esta bem desgastada tb, porém eu lixei ela com a micro retifica e consegui aplauinar e ficou nova novament.e

a gaiola tem 3 roletes e 1 berço de 1 deles estah ruim. vou tentar lixar ateh ficar perfeito pq se tivesse pra comprar a peça eu comprava, mas num tem hhee

barbeirorp
31-01-06, 14:33
http://img478.imageshack.us/img478/600/p10101373ej.th.jpg (http://img478.imageshack.us/my.php?image=p10101373ej.jpg)


foto dele jah com as soldas feitas

agm2112
31-01-06, 14:44
Parece que ficou bom.... mas ...

Será que precisa balancear ? Tá com cara de que vai vibrar ! E se vibrar é risco de destruir os roletes rapidamente.

barbeirorp
31-01-06, 14:53
Parece que ficou bom.... mas ...

Será que precisa balancear ? Tá com cara de que vai vibrar ! E se vibrar é risco de destruir os roletes rapidamente.


verdade cara , pq ela gira junto com o estator. vou depois que ficar pronta por para rodar em algum motor eletrico e observar. mas essas soltas eu vou tirar tudo e largar novamente fininho. creio eu que num altere o balancemanto da peça.


antes de estourar.... tava funcionando normal e jah tinha gambiarra, mas bem mal feita. agora vou fazer uma bem feita pra durar heeheheh

barbeirorp
01-02-06, 10:55
galera deu certo

funcionou perfeitamente.


espero que tenha durabilidade hehehehe