PDA

Ver Versão Completa : Problemas na Twister 2006 preciso de ajuda?



Jnegao
06-10-13, 19:43
Amigos adquiriu uma twister 2006,que hoje posso chamar-la de a louca cavernosa.

De inicio:Tudo começou quando ela começou a não querer dá mais partida,ficava tentando,tentando e nada.
levei ao mecânico,eu achava que era um problema na chave de punho,e realmente era,um contato que estava dando dentro da chave de partida,depois disso a moto ficou boa,logo depois tive de trocar escova de partida,até ai tudo bem,logo depois andando na tutu tudo bem,a moto começou a apresentar falhas,primeiro suspeitei de combustível e até o presente era o combustível troquei e tudo bem,então resolvi o problema aparentemente,logo após necessitei fazer limpeza do carburador e a moto,a moto estava falhando em alta rotação começava a engasgar,ontem realizei uma viajem e a moto quando estava mais ou menos em 5.000 a 6.000 rpm,começou a falhar e diminuir velocidade,então eu comecei a reduzir e acompanhar o desenvolvimento dela logo depois ela começou a falhar engasgando,não apagou e eu continuei a viajem,quando cheguei no local parei no sinal a moto não conseguia segurar a aceleração apagava,e toda vez que colocava em neutro ela não contava apagava,fui lá e aumentei a aceleração e ele ficou aumentando a aceleração sozinha depois que caía a rotação do motor,até ai tudo bem,hoje pela manha quando fui ligar ela ela quis dar na partida e nada de pegar tentei tanto que ela zerou o painel,então resolvi colocar para pegar no tranco,só que infelizmente ela não pegou,quando tentava acelerar apagava,logo depois de tentar muito e ficar barufando na aceleração ela pegou,então galera preciso de ajuda.

OBS:BATERIA TROCADA,FILTRO DE AR TROCADO,VELA BOA APENAS PEGANDO UM POUCO DE COMPRESSÃO,ESCOVA DE MOTOR DE PARTIDA TROCADO.


E AE O QUE VOCÊS ACHAM,QUEM PODE ME AJUDAR?:shock::sad:

wilson forps
06-10-13, 20:08
Amigo primeiro erro, se não pega na partida não si da tranco, principalmente em motor com duplo comando !!!

Já olhou vela, filtro de ar, e o tanque como está, na hora em que fizeram a limpeza do carburador não ficou nada de errado, com certesa é algo relacionado ao carburador, caso o tanque esteja perfeito o filtro de ar esteja limpo, coloca um pote em baixo da mangueira do carburador da moto fica do lado direito junto com a do filtro de ar, abre o parafuso da cuba do carburador ele fica do lado esquerdo do mesmo e abre para ver se esta descendo gasolina normalmente, agora se não houver nada de errado no que sitei acima amigo procura uma oficina especializada !!!!

acarloscf
06-10-13, 20:24
e ai meu irmao! tudo blz? seja bem vindo ao pn! nao desanime com a twister ela é uma otima moto!

pelo pouco q sei oq vc fala é algum problema relacionado ao carburador. rsrs nao acredito q seja perca de compressao pela rosca ruim da sua vela pois se

fosse isso creio eu que a aceleraçao da moto nao ficava oscilando ela iria apagar de vez...

Rafael WF
06-10-13, 20:33
Cara se ja olhou tudo, provavelmente é problema de compressão. Bora abrir o motor.

Jnegao
06-10-13, 20:44
Pois é amigo Wilson um dos meus primeiros erros realmente foi tentar para colocar no tranco.

eu tenho minhas duvidas em relação ao carburador,mais vou seguir sua dica amanha levarei a mesma na honda da minha cidade,porque aqui mecânico é complicado.

- - - Updated - - -

Poxa irmão Carlos obrigado amigo por sempre que preciso você esta me dando força com a tutu,se Deus quiser irá da certo.

Edim silva
06-10-13, 21:26
nessas ultimas vezes q vc não conseguiu dar a partida, vc puxou o afogador normal ou deu uma celerada pra ela pegar?

- - - Updated - - -

eu demorei um tempinho até pegar as manhas com a Strada também, só tente pegar no tranco quando vc conhecer a facilidade ou dificuldade q sua moto pode ter pra ligar!

No começo quando fui comprar a Cbx ouvia muito falar q ela é ruim pra pegar de manhã e que suja muito carburador, coisas q caíram por terra é exatamente o contrario, só depende de seu cuidado, sempre fique de olho no estado da vela, a procedência da gasolina q usa e bandeira do posto!

Jnegao
09-10-13, 10:41
Galera voltei,para dizer o real estado em que se encontra minha tutu,depois de algumas dicas aqui levei a oficina da honda,simplesmente numa revisão geral,abriram o motor e me mostraram o estrago dentro,a moto tava pegando compressão,vazamento na junta,rosca onde fica a vela já tinha sido refeita,precisei realizar a troca de cabeçote da moto pois o que estava nela não tinha mais como andar,enfim desembolsei uma grana vamos se dizer mais ou menos na esperança que ela fique boa.

Rafael WF
09-10-13, 11:09
Galera voltei,para dizer o real estado em que se encontra minha tutu,depois de algumas dicas aqui levei a oficina da honda,simplesmente numa revisão geral,abriram o motor e me mostraram o estrago dentro,a moto tava pegando compressão,vazamento na junta,rosca onde fica a vela já tinha sido refeita,precisei realizar a troca de cabeçote da moto pois o que estava nela não tinha mais como andar,enfim desembolsei uma grana vamos se dizer mais ou menos na esperança que ela fique boa.
Fooi oq falei kkk
Mas se trocou o cabeçote vc resolve todos os problemas que vc citou lá no começo.

augustothalison
09-10-13, 14:50
Caramba, ultimamente ta cheeeio de gente por aqui reclamando das TW's hein??? não é o primeiro que vejo com problema de compressão, cabeçote tricado etc...

wilson forps
09-10-13, 15:23
O preblema de twister é antigos donos que não cuidavam direito, oque eu tenho visto de twister e tambem fazers/cbs300 destruidas na rua !!!!!!!!

chrystian.hernandes
09-10-13, 23:32
Normalmente essas motos tem fama de inquebraveis, e cai nas mãos de donos cupim de ferro da nisso.. Graças a Deus cuido sempre das minhas ( ate minha RDZ velhinha nunca me deixou na mão )..

wilson forps
10-10-13, 17:26
Normalmente essas motos tem fama de inquebraveis, e cai nas mãos de donos cupim de ferro da nisso.. Graças a Deus cuido sempre das minhas ( ate minha RDZ velhinha nunca me deixou na mão )..

Amigo gostei, essa é nova pra mim cupim de ferro muito bom !!!!!!!!!

domzito
15-10-13, 16:05
Tem dinheiro pra compra... ai não tem dinheiro pra consertar... passam a moto pra frente toda fu**** ...

Depois ainda reclamam...

[TOPIC] Espero que tenha ficado boa.. a minha preciso mandar novamente para o mecanino... pois depois da ultima revisão voltou com um pequeno (minimo) vazamento.

Do resto tudo perfeito.