PDA

Ver Versão Completa : Pablo Peres - Dafra Apache 2011 Cinza



Pablo Peres
14-04-15, 00:57
Não consegui retirar minha moto no consórcio pois os lances estão muito altos, então resolvi adiar o lance do consórcio e pegar uma pequena a vista. Avaliei algumas opções disponíveis, e cheguei a uma conclusão:

Modelo da moto: Apache RTR 150
Marca: Dafra
NickName: Pablo Peres
Nome: Não possui!

http://i87.photobucket.com/albums/k137/pabloperesdasilvaassis/cca32ab4-6550-412d-9033-f74397aa2a9e_zps29lxywom.jpg

Pablo Peres
19-04-15, 04:15
E aí pessoal! Estou muito feliz com a Apache. Está atendendo ao que eu queria. Comprei de um Sr que quase não usava, prova disto tinha 1060 km rodados. Ainda estarei amaciando. Com o decorrer eu coloco informações sobre a moto, manutenção, entre outras coisas.
Um abraço a todos!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

edumrq
19-04-15, 09:54
Parabens Paulo felicidades com a moto! Esta no consorcio de qual moto?

Vulcan
19-04-15, 12:26
legal cara! sabemos que a apache é uma moto boa só não temos muitos registros e relatos!
=D

se tiver mais fotos seria legal, ficamos no aguardo!

Pablo Peres
19-04-15, 16:13
Parabens Paulo felicidades com a moto! Esta no consorcio de qual moto?
Valeu! Tenho um consórcio de uma XRE ABS.
Como a carta é no valor de 18 mil, talvez eu acrescente um pouco para pegar uma 500 futuramente.


legal cara! sabemos que a apache é uma moto boa só não temos muitos registros e relatos!
=D

se tiver mais fotos seria legal, ficamos no aguardo!
Rapaz, eu estou muito impressionado com a moto. Eu já trabalhei na Dafra, mas nunca tinha andado na Apache.
Vou fazer um post sobre o que estou achando da moto, e também sobre peças que já procurei saber.
Assim que possível coloco mais fotos.

Um abraço a todos!

Pablo Peres
19-04-15, 18:07
Boa noite pessoal!
Venho falar sobre 2 coisas que gostei bastante.
Primeiro o farol, cujo gosto é muito pessoal (eu particularmente acho que combina com a moto). Que diferença estou sentindo, pois a Bros era uma vela ridícula. Esse cabeção de formiga ilumina bem demais! kkkkk O farol baixo é bem espalhado, iluminando em forma de um leque bem definido. Já o farol alto é bem mais concentrado, mais longe e menos "leque".
E outra coisa que me impressionei foi o conforto que as suspensões e banco macio passam, principalmente as suspensões traseiras.
A suspensão traseira corrige muito bem as irregularidades do solo, e trabalham bem tanto na rodovia, quanto em buracos no asfalto.
A posição de pilotagem a princípio é desconfortável, acho que se deve aos semiguidões.

irai
19-04-15, 19:58
Primeiramente, parabéns pela moto nova, tá mesmo bem novinha.

E é interessante também esse teu primeiro relato sobre as suspensões, eu já tinha ouvido dizer que eram boas e tu está nos confirmando isso. Eu pude comprovar a eficiência desse sistema de amortecedores à gás na GSR 150i, e ao que parece, funcionam bem também na Apache, pena que outras marcas não adotam esse recurso também em suas pequenas, pois quando bem reguladas essas suspensões não deixam a desejar frente aos monoshock mais simples.
Sobre o farol é a primeira vez que leio comentários, realmente o bloco ótico dela é bem grande, e pelo visto a geometria dele é boa também, já que a iluminação agrada tanto.
Quando for possível, posta tuas impressões sobre o motor e câmbio, como é o desempenho (dizem andar junto ou até na frente da CG), o consumo e tal.

santero
19-04-15, 20:51
Parabéns pela motoca Pablo. Depois posta mais fotos dela pra gente.

Eu ficaria imensamente agradecido se criasse um diário de bordo nela, postando as impressões com o decorrer da utilização e suas impressões dela, tenho interesse particular na motinha.

Eu to de olho em uma como primeira moto, to olhando uma com 13 mil rodados e bem conservada também, mas tenho receios em relação a moto dar problema e peças, que é um fantasma que parece assombrar as motos da dafra. Ai fico meio receoso de pegar a motinha.
Sobre a posição de pilotagem comenta mais se puder, será que com o tempo fica mais fácil de acostumar? Enfim, espero poder acompanhar sua saga com ela, e quem sabe começar a minha com uma apache também haha.

Pablo Peres
19-04-15, 23:34
Primeiramente, parabéns pela moto nova, tá mesmo bem novinha.

E é interessante também esse teu primeiro relato sobre as suspensões, eu já tinha ouvido dizer que eram boas e tu está nos confirmando isso. Eu pude comprovar a eficiência desse sistema de amortecedores à gás na GSR 150i, e ao que parece, funcionam bem também na Apache, pena que outras marcas não adotam esse recurso também em suas pequenas, pois quando bem reguladas essas suspensões não deixam a desejar frente aos monoshock mais simples.
Sobre o farol é a primeira vez que leio comentários, realmente o bloco ótico dela é bem grande, e pelo visto a geometria dele é boa também, já que a iluminação agrada tanto.
Quando for possível, posta tuas impressões sobre o motor e câmbio, como é o desempenho (dizem andar junto ou até na frente da CG), o consumo e tal.
Valeu! Rapaz, eu venho de uma Bros, e digo que a suspensão traseira da Apache chega a ser mais confortável que a da Bros. E a GSR deve ser mais conforto ainda, pois ela possui posição de pilotagem diferente da Apache. O farol é como falei: grande porém muito, mas muito eficiente. O motor parece ser um pouco ruidoso como a Yes, e o câmbio tem engates muito precisos. Eu até achei estranho, pois muitos donos de Apache condenam o neutro, mas na minha é muito tranquilo. Ainda não posso falar de motor pois estou amaciando, mas vou colocando as impressões. E assim que possível colocarei o consumo da bichinha também.


Parabéns pela motoca Pablo. Depois posta mais fotos dela pra gente.

Eu ficaria imensamente agradecido se criasse um diário de bordo nela, postando as impressões com o decorrer da utilização e suas impressões dela, tenho interesse particular na motinha.

Eu to de olho em uma como primeira moto, to olhando uma com 13 mil rodados e bem conservada também, mas tenho receios em relação a moto dar problema e peças, que é um fantasma que parece assombrar as motos da dafra. Ai fico meio receoso de pegar a motinha.
Sobre a posição de pilotagem comenta mais se puder, será que com o tempo fica mais fácil de acostumar? Enfim, espero poder acompanhar sua saga com ela, e quem sabe começar a minha com uma apache também haha.

Valeu amigo! Vou sempre estar atualizando aqui as informações dela. Ela é bem confiável, pesquise vídeos e opiniões na internet e vai ver, mas leia opinião de donos de Apache.
Com relação a peças, por ser uma moto fabricada desde 2010 tem bastante coisa nas concessionárias e com preços bons até, mas também temos muitas intercambiáveis. As pastilhas de freio por exemplo são da Twister, filtro de óleo da Yes, entre outras coisas.
A posição de pilotagem dela cansa depois de muitos kms, andar na cidade com ela não cansa eu garanto.
Só te deixo uma dica: compre uma tendo a certeza que o antigo dono não esmerilhava. Se pegar em bom estado, tem moto para muito tempo.
A moto é barata demais para o que oferece, tem muito acessório que ninguém sabe e pretendo começar a postar aqui.
Obrigado e um abraço a todos!

edumrq
20-04-15, 10:04
Valeu! Tenho um consórcio de uma XRE ABS.
Como a carta é no valor de 18 mil, talvez eu acrescente um pouco para pegar uma 500 futuramente.

Não sei quanto a 500, mas a XRE é sensacional, meu sogro tem uma e eu ando bastante nela, to pensando seriamente em pegar uma usada, tambem com ABS, o motor em si vou ser sincero, não tem nada demais, anda igual uma twister, mas a ciclistica, posição de pilotar, suspensões, freios, banco... formam uma moto confortavel demais, em todas as minhas motos sempre troquei o tamanho da relação, banco tipo sela, guidão diferente... personalizava a moto adaptando ao meu uso, na xre não vejo necessidade de mudar nada, a moto veste como uma luva pra mim, não sei qual seu estado civil, mas com garupa a moto fica mais confortavel ainda, o freio traseiro segura muito bem, tornando o passeio com a patroa muito confortavel, a que eu ando é normal, sem abs, não sou nenhum super piloto e na hora do desespero é dificil frear 70% na dianteira 30% na traseira, os freios são muito bons e sozinho principalmente o traseiro numa freiada forte trava facil então o abs e bem vindo, se eu não acabar comprando a moto do meu sogro que já conheço o histórico vou comprar uma com abs.

Se você comprar a moto pelo motor, pelas 300cc, você vai se decepcionar, pra mim o desempenho é quase igual o de uma twister, com um pouco mais de torque, mais pelo cambio de 5 marchas do que pelas 50cc a mais, agora o conjunto como um todo é muito bom, sou cagão, não ando rapido, mas gosto de torque em baixa pra ultrapassar rapido, subir sem perder velocidade, com garupa, sem garupa, com vento, sem vento, a moto puxa bem

irai
20-04-15, 12:49
Quanto a posição de pilotagem, acredito que vá muito do costume mesmo, pois só olhando não me parece tão esportiva. Eu também senti um pouco a mudança de estilo, tanto a Intruder 125 quanto a XT 600 tem uma posição de pilotagem bem relaxada (minha Intruder era toda ajustada pra mim), são muito diferentes nas pernas, mas em ambas o tronco vai bem ereto. Quando peguei a GSR estranhei bem os primeiros kilometros, as pedaleiras são mais recuadas que o habitual em uma street e o guidão é bem baixinho, mas logo estava "vestindo" perfeitamente a moto, que pra mim, tem a melhor posição de pilotagem entre todas as pequenas, nas Honda e Yamaha não se tem o mesmo controle da moto, elas parecem não ficar tão na mão, e a Apache não é muito diferente da GSR nesse sentido. Tanto acostumei com a pegada um pouquinho mais esportiva, que na Next a primeira alteração que fiz foi trocar o guidão por um mais baixo.

jorgetfs
20-04-15, 15:09
a um tempo atras eu era louco pra ter uma motinha dessa, acho muito boa, barata e o que mais gosto é que se vê poucas na rua, odeio ser mais uma formiga em um formigueiro kkk
boa sorte com a motoca e se puder atualiza sempre ! quem sabe eu tire uma igual um dia !
abraço

Pablo Peres
20-04-15, 16:01
Não sei quanto a 500, mas a XRE é sensacional, meu sogro tem uma e eu ando bastante nela, to pensando seriamente em pegar uma usada, tambem com ABS, o motor em si vou ser sincero, não tem nada demais, anda igual uma twister, mas a ciclistica, posição de pilotar, suspensões, freios, banco... formam uma moto confortavel demais, em todas as minhas motos sempre troquei o tamanho da relação, banco tipo sela, guidão diferente... personalizava a moto adaptando ao meu uso, na xre não vejo necessidade de mudar nada, a moto veste como uma luva pra mim, não sei qual seu estado civil, mas com garupa a moto fica mais confortavel ainda, o freio traseiro segura muito bem, tornando o passeio com a patroa muito confortavel, a que eu ando é normal, sem abs, não sou nenhum super piloto e na hora do desespero é dificil frear 70% na dianteira 30% na traseira, os freios são muito bons e sozinho principalmente o traseiro numa freiada forte trava facil então o abs e bem vindo, se eu não acabar comprando a moto do meu sogro que já conheço o histórico vou comprar uma com abs.

Se você comprar a moto pelo motor, pelas 300cc, você vai se decepcionar, pra mim o desempenho é quase igual o de uma twister, com um pouco mais de torque, mais pelo cambio de 5 marchas do que pelas 50cc a mais, agora o conjunto como um todo é muito bom, sou cagão, não ando rapido, mas gosto de torque em baixa pra ultrapassar rapido, subir sem perder velocidade, com garupa, sem garupa, com vento, sem vento, a moto puxa bem

E aí amigo! Eu já tive uma CB 300, e o motor dela me satisfaz. Eu só pensei em pegar outra por causa das cores, que na minha opinião a Honda vagou as cores nesse ano. Já andei na XRE é realmente é um conforto tremendo. Valeu amigo!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

edumrq
20-04-15, 16:05
E aí amigo! Eu já tive uma CB 300, e o motor dela me satisfaz. Eu só pensei em pegar outra por causa das cores, que na minha opinião a Honda vagou as cores nesse ano. Já andei na XRE é realmente é um conforto tremendo. Valeu amigo!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

Tinha esquecido, você tinha uma dourada né

Pablo Peres
20-04-15, 16:06
Quanto a posição de pilotagem, acredito que vá muito do costume mesmo, pois só olhando não me parece tão esportiva. Eu também senti um pouco a mudança de estilo, tanto a Intruder 125 quanto a XT 600 tem uma posição de pilotagem bem relaxada (minha Intruder era toda ajustada pra mim), são muito diferentes nas pernas, mas em ambas o tronco vai bem ereto. Quando peguei a GSR estranhei bem os primeiros kilometros, as pedaleiras são mais recuadas que o habitual em uma street e o guidão é bem baixinho, mas logo estava "vestindo" perfeitamente a moto, que pra mim, tem a melhor posição de pilotagem entre todas as pequenas, nas Honda e Yamaha não se tem o mesmo controle da moto, elas parecem não ficar tão na mão, e a Apache não é muito diferente da GSR nesse sentido. Tanto acostumei com a pegada um pouquinho mais esportiva, que na Next a primeira alteração que fiz foi trocar o guidão por um mais baixo.

Por enquanto estou gostando da moto. Quem sabe quando eu upar eu pegue uma Next. Fiquei 2 dias com uma Next e gostei muito da moto. Só minha noiva que não curtiu o banco do carona. Kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

Pablo Peres
20-04-15, 16:08
a um tempo atras eu era louco pra ter uma motinha dessa, acho muito boa, barata e o que mais gosto é que se vê poucas na rua, odeio ser mais uma formiga em um formigueiro kkk
boa sorte com a motoca e se puder atualiza sempre ! quem sabe eu tire uma igual um dia !
abraço

Realmente não se vê muitas Apaches na rua. E esta moto usada cai muito o preço. É ruim para que compra 0km, e é bom para quem compra usada. Continue acompanhando. Valeu!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

Pablo Peres
20-04-15, 16:09
Tinha esquecido, você tinha uma dourada né

Não não. A minha era uma azul 2012. Aquele azul que parece preto kkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

irai
20-04-15, 18:19
Por enquanto estou gostando da moto. Quem sabe quando eu upar eu pegue uma Next. Fiquei 2 dias com uma Next e gostei muito da moto. Só minha noiva que não curtiu o banco do carona. Kkkkkk
.
A garupa da Next é terrível, ela existe para uma emergência, para qualquer um que carregue garupa com um mínimo de frequência eu não recomendo jamais a Next. Para eu que sou um cara "robusto", pior ainda, pois a não ser que a companheira pese uns 40Kg (com a minha prima que é magrinha assim, não tive problemas), partes sensíveis do meu corpo ficam sendo pressionadas contra o tanque, o que não é muito cômodo.
Por essas e outras que eu prefiro bancos inteiros, como da Apache, da GSR, da GSX650f... Essa moda de banco em duas peças não me agrada muito, ja que deixa o espaço mais limitado.

Pablo Peres
21-04-15, 01:37
A garupa da Next é terrível, ela existe para uma emergência, para qualquer um que carregue garupa com um mínimo de frequência eu não recomendo jamais a Next. Para eu que sou um cara "robusto", pior ainda, pois a não ser que a companheira pese uns 40Kg (com a minha prima que é magrinha assim, não tive problemas), partes sensíveis do meu corpo ficam sendo pressionadas contra o tanque, o que não é muito cômodo.
Por essas e outras que eu prefiro bancos inteiros, como da Apache, da GSR, da GSX650f... Essa moda de banco em duas peças não me agrada muito, ja que deixa o espaço mais limitado.
Verdade! Mas amigão, a NC700X tem banco bipartido e é um conforto tremendo, impressionante mesmo. Mas agora falando de GSX650F, aí você falou de moto ein! Eu tenho uma queda muito tensa pelas motos da Suzuki, e quem sabe um dia eu compre uma.
Um abraço a todos!

irai
21-04-15, 10:57
Ta, a R1200Gs também tem banco pipartido, mas numa moto grande há mais espaço para tudo, ja em uma 250cc, ja não tem muito espaço no banco, se ele ainda for dividido... E eu realmente gosto mais do visual do banco inteiro.

Pablo Peres
21-04-15, 15:14
Ta, a R1200Gs também tem banco pipartido, mas numa moto grande há mais espaço para tudo, ja em uma 250cc, ja não tem muito espaço no banco, se ele ainda for dividido... E eu realmente gosto mais do visual do banco inteiro.
Concordo com você. Já experimentou o banco da Falcon? Original já é confortável demais.

irai
21-04-15, 17:06
Andei bem poço na Falcon, mas adorei o banco e a ergonomia, o guidão poderia ser uns 4cm mais largo e mais alto, coisa pouca, só pra deixar a pegada mais firme, e o motor poderia ter uns 5 cavalinhos a mais, no mais, me pareceu uma bela moto, ainda poderia ser uma opção se as CCs trabalhassem com o preço sugerido pela Honda.

Pablo Peres
22-04-15, 01:48
Andei bem poço na Falcon, mas adorei o banco e a ergonomia, o guidão poderia ser uns 4cm mais largo e mais alto, coisa pouca, só pra deixar a pegada mais firme, e o motor poderia ter uns 5 cavalinhos a mais, no mais, me pareceu uma bela moto, ainda poderia ser uma opção se as CCs trabalhassem com o preço sugerido pela Honda.
Concordo com você. Pena ser tão agradável aos olhos dos larápios também...

- - - Updated - - -

O antigo dono da Apache havia perdido um dos pesos do guidão. Para restaurar a originalidade da moto comprei outro peso e instalei ontem.
Pois bem, depois de instalar o novo peso de guidão pude perceber o quanto ficou macia a direção com moto parada e em baixas velocidades. Realmente a engenharia envolvida nos pesos de guidão funcionam!
Antes de instalar, parecia uma moto pesada quando eu ia manobrar empurrando, agora está muiitooo mais leve.
Os pesos de guidão servem para simular uma alavanca maior, para facilitar o movimento.
Um conselho: não andem sem os pesos de guidão de suas motos, nem tampouco comprem pesos de massa diferente do original de sua moto por serem coloridinhos e etc.
Que fique registrado aqui meu elogio ao site mercadomotobrasil.com.br, loja de peças originais Dafra. Comprei no site, chegou no tempo previsto, com nota fiscal, peça embalada pela TVS, ou seja, tudo certinho. Os preços de muitas peças estão melhores que nas concessionárias Dafra e o produto é ORIGINAL. Aconselho aos donos de Dafra comprar através deste site.
Caso alguém tenha dúvidas sobre como tirar o peso da Apache de maneira correta, coloco-me a disposição para ajudar.
Um abraço a todos!

Vulcan
22-04-15, 10:22
Concordo com você. Pena ser tão agradável aos olhos dos larápios também...

- - - Updated - - -

O antigo dono da Apache havia perdido um dos pesos do guidão. Para restaurar a originalidade da moto comprei outro peso e instalei ontem.
Pois bem, depois de instalar o novo peso de guidão pude perceber o quanto ficou macia a direção com moto parada e em baixas velocidades. Realmente a engenharia envolvida nos pesos de guidão funcionam!
Antes de instalar, parecia uma moto pesada quando eu ia manobrar empurrando, agora está muiitooo mais leve.
Os pesos de guidão servem para simular uma alavanca maior, para facilitar o movimento.
Um conselho: não andem sem os pesos de guidão de suas motos, nem tampouco comprem pesos de massa diferente do original de sua moto por serem coloridinhos e etc.
Que fique registrado aqui meu elogio ao site mercadomotobrasil.com.br, loja de peças originais Dafra. Comprei no site, chegou no tempo previsto, com nota fiscal, peça embalada pela TVS, ou seja, tudo certinho. Os preços de muitas peças estão melhores que nas concessionárias Dafra e o produto é ORIGINAL. Aconselho aos donos de Dafra comprar através deste site.
Caso alguém tenha dúvidas sobre como tirar o peso da Apache de maneira correta, coloco-me a disposição para ajudar.
Um abraço a todos!

rapaz, minha biz veio sem os pesos de guidão e particularmente não senti falta nela provavelmente por nunca ter andado numa que tenha, ainda mais no meio do transito que eles iriam atrapalhar um corredor.

mas agora que, depois do retrovisor original ficar extremamente frouxo, coloquei um retrovisor gigante. então vou pensar nesse assunto aí. :)

irai
22-04-15, 12:48
A diferença que os pesos fazem é realmente notável, também na dinâmica, mas acho que principalmente pra reduzir a vibração. Na minha Next eu troquei os pesos originais pelos da Rizoma, acho que de 55g, ou algo assim, ficou legal, bonitão combinando com as manoplas da Rizoma também, mas mesmo esses que são dos melhores que existem, não cumprem a função tão bem quanto os originais, pude perceber visivelmente os espelhos vibrando mais depois que troquei os pesos, creio que por dois motivos, os novos são mais leves e não ficam tão firmes quanto os originais.

Vulcan
22-04-15, 13:09
A diferença que os pesos fazem é realmente notável, também na dinâmica, mas acho que principalmente pra reduzir a vibração. Na minha Next eu troquei os pesos originais pelos da Rizoma, acho que de 55g, ou algo assim, ficou legal, bonitão combinando com as manoplas da Rizoma também, mas mesmo esses que são dos melhores que existem, não cumprem a função tão bem quanto os originais, pude perceber visivelmente os espelhos vibrando mais depois que troquei os pesos, creio que por dois motivos, os novos são mais leves e não ficam tão firmes quanto os originais.

exatamente, quanto mais peso na ponta do guidão, mais estável fica.

no meu caso ta bem tranquilo, guidão/espelho da minha só vibra quando sento no lugar o passageiro (moto pequena do carai...) ou quando passo na buraqueira.
depois que botei espelho xing-ling e refiz a fixação o espelho só meche quando bato nele sem querer (espelhos grandes), e ja testei a 100km/h pra ver se dava alguma coisa e ta bem de boa! mesmo com a roda de aço toda torta e fora de centro (moto puxa pra direita auehauheuahe).

Pablo Peres
22-04-15, 16:57
E o peso da Apache parece ter uns 200g ou mais! É realmente pesadinho.
Eu senti bastante diferença ao empurrar a moto desligada principalmente. Agora parece que o guidão ficou macio.
Ainda não testei em alta velocidade pois ainda estou amaciando ela, e irei testar sobre vibração, pois ela vibrava bastante os retrovisores sem os pesos.
Um abraço a todos!

Pablo Peres
29-04-15, 21:04
Boa noite pessoal!
Segue uma foto da moto durante o dia, e de quebra o meu capacete de figurante.
http://i87.photobucket.com/albums/k137/pabloperesdasilvaassis/8efab012-70d1-44c3-a357-cdc5c3db16cc_zps0w43eh3o.jpg

Atualizando:
Hoje eu efetuei a troca do óleo do motor e filtro do óleo. A Apache utiliza o mesmo filtro da Yes, custa por volta de $8.
Optei por utilizar o Yamalube daqui por diante, pois ele atende a mesma viscosidade que o original, mas com classificação API superior. Muito proprietários de Apache aconselharam o Yamalube, vamos ver com o tempo o que poderei relatar.
De acordo com o manual, até os 3000km devo manter o RPM máximo de 6000. Hoje dei uma pequena esticada até os 6600 +/- e percebi que a Apache é uma moto que gosta de giro. Quando chega aos 6000 parece que ela acorda, e fica muito esperta.
Fazendo uma comparação do motor da Apache com a Bros, a força das duas é praticamente a mesma, diferenciando apenas que em baixo RPM a Bros é mais fortinha, e em alto RPM a Apache ganha.
Estou ansioso para pegar rodovia e ver como se comporta na velocidade das nossas estradas (aqui na região 100km/h).

Um abraço a todos!

Vulcan
30-04-15, 10:56
gostei do relato, continuo acompanhando.

uma observação sobre as peças, existe bastante compatibilidade no mercado porém ninguem gosta de falar nisso.
um outro detalhe é filtro genérico de baixa qualidade: se ele entupir a valvula by-pass (encontrada neste caso no proprio filtro) pode não deixar passar o fluxo de óleo continuar e detonar tudo.

Darci
30-04-15, 13:25
Boa noite pessoal!
Segue uma foto da moto durante o dia, e de quebra o meu capacete de figurante.
http://i87.photobucket.com/albums/k137/pabloperesdasilvaassis/8efab012-70d1-44c3-a357-cdc5c3db16cc_zps0w43eh3o.jpg

Atualizando:
Hoje eu efetuei a troca do óleo do motor e filtro do óleo. A Apache utiliza o mesmo filtro da Yes, custa por volta de $8.
Optei por utilizar o Yamalube daqui por diante, pois ele atende a mesma viscosidade que o original, mas com classificação API superior. Muito proprietários de Apache aconselharam o Yamalube, vamos ver com o tempo o que poderei relatar.
De acordo com o manual, até os 3000km devo manter o RPM máximo de 6000. Hoje dei uma pequena esticada até os 6600 +/- e percebi que a Apache é uma moto que gosta de giro. Quando chega aos 6000 parece que ela acorda, e fica muito esperta.
Fazendo uma comparação do motor da Apache com a Bros, a força das duas é praticamente a mesma, diferenciando apenas que em baixo RPM a Bros é mais fortinha, e em alto RPM a Apache ganha.
Estou ansioso para pegar rodovia e ver como se comporta na velocidade das nossas estradas (aqui na região 100km/h).

Um abraço a todos!

O oléo que eu uso o Lubrax, tambem é SL, mas aqui ta custando 14 pila, menos que o preço do original SF

Pablo Peres
01-05-15, 06:35
gostei do relato, continuo acompanhando.

uma observação sobre as peças, existe bastante compatibilidade no mercado porém ninguem gosta de falar nisso.
um outro detalhe é filtro genérico de baixa qualidade: se ele entupir a valvula by-pass (encontrada neste caso no proprio filtro) pode não deixar passar o fluxo de óleo continuar e detonar tudo.

O filtro usado na Yes é idêntico ao original da Apache.Fiquei bem contente com isso, visto que se acha em qualquer esquina a míseros $8.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

Pablo Peres
01-05-15, 06:37
O oléo que eu uso o Lubrax, tambem é SL, mas aqui ta custando 14 pila, menos que o preço do original SF

Foi comentado a respeito deste Lubrax na comunidade Apache, pois possui as mesmas especificações que o famoso Yamalube, porém com precinho bem mais camarada. Não encontrei o indivíduo por aqui, então vamos de Yamalube.
Um abraço a todos!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

Pablo Peres
01-05-15, 11:46
Bom dia pessoal! Hoje dei uma esticadinha com a moto. Percurso de 123 km. Aí uma fotinha:
http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/01/6d2ac5e9ddf0114a5e71f0357787d7a1.jpg
Em breve eu comento o comportamento da moto.
Um abraço a todos!




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

Marcc
03-05-15, 01:02
Sempre tive curiosidade de pilotar essa moto. É boa mesmo? Parece bem completa! Parabéns!

Pablo Peres
04-05-15, 00:43
Sempre tive curiosidade de pilotar essa moto. É boa mesmo? Parece bem completa! Parabéns!
Estou gostando bastante da moto. Depois deste último passeio que fiz eu gamei de vez. Essa moto fez coisa que a Bros não fazia em rodovia.
Um abraço a todos!

jorgetfs
05-05-15, 22:50
Estou gostando bastante da moto. Depois deste último passeio que fiz eu gamei de vez. Essa moto fez coisa que a Bros não fazia em rodovia.
Um abraço a todos!

dizem que ela tem cara de xingling mas a ciclistica dessa moto assusta ate os experientes, mas dizem que acima dos 100 por hora ela vibra muito

Ricardo Cazati
06-05-15, 10:43
muito bonita a foto, onde foi tirada ?

qual foi seu top speed com ela ? kkkkk
curiosidade...

Pablo Peres
06-05-15, 13:17
dizem que ela tem cara de xingling mas a ciclistica dessa moto assusta ate os experientes, mas dizem que acima dos 100 por hora ela vibra muito
Realmente, ela é mais barulhenta que a Honda, e vibra semelhante a uma CB 300. Mas a danada é estável demais para um 150!


muito bonita a foto, onde foi tirada ?

qual foi seu top speed com ela ? kkkkk
curiosidade...
A foto foi tirada na Serra das Araras, na Rodovia Presidente Dutra. Ainda não dei top speed porque está com 1500 km, mas já coloquei 100km/h e afirmo que a moto mantém bem a velocidade. Só não tem força para ultrapassar com folga, mas manter o cruzeiro ela mantém.

Um abraço a todos!

Ricardo Cazati
06-05-15, 14:50
A foto foi tirada na Serra das Araras, na Rodovia Presidente Dutra. Ainda não dei top speed porque está com 1500 km, mas já coloquei 100km/h e afirmo que a moto mantém bem a velocidade. Só não tem força para ultrapassar com folga, mas manter o cruzeiro ela mantém.

Um abraço a todos!

entendi ! kkkkk
quando der 2000km vai fazer top speed ?
você disse que ela mantem os 100km\h de cruzeiro, mas isso você fez sozinho ou com garupa ?
ou ja fez com os dois e manteve ?
se foi com garupa tá ótimo

Pablo Peres
06-05-15, 23:33
entendi ! kkkkk
quando der 2000km vai fazer top speed ?
você disse que ela mantem os 100km\h de cruzeiro, mas isso você fez sozinho ou com garupa ?
ou ja fez com os dois e manteve ?
se foi com garupa tá ótimo
Boa noite.
Não sei se vou cortar RPM com ela. Mas se for, vou deixar para depois da revisão de 3000km.
Ela mantém os 100km/h comigo sozinho (eu peso 90Kg). Com garupa cruzeiro dela deve ficar na casa dos 90 km/h, porque essa moto tem fôlego.
Minha finada Bros até no etanol andava menos que a Apache em altos RPM. Parabéns para Apache. Vou fazer um post com melhores comentários do trajeto que fiz nesta rodovia.
Um abraço a todos irmãos!

- - - Updated - - -

E aí pessoal! Aconteceu uma coisa chata hoje.
Fui buscar uma ferramenta na garagem e passei pela moto, dei uma olhada e movi o acelerador. Notei que estava muito macio e sem retorno, logo vi que era encrenca. Logo que retirei o cabo de acelerador ele estava rompido bem no engate com a manopla. Fiquei com uma pulga atrás da orelha.
Quando eu estacionei a moto antes de ontem, o acelerador estava normal, não estava arrebentado.
Pelo que avaliei, iria arrebentar mais cedo ou mais tarde, algum sem mãe deve ter ficado "brincando" na minha moto na garagem e aí causou a ruptura.
Eu acho que ainda que a moto tenha 4 anos, é cedo para arrebentar um cabo, mesmo alguém acionando direto.

Um abraço a todos irmãos!

irai
06-05-15, 23:59
4 anos já é um tempinho, amigo, é bem razoável que se rompa algum cabo, isso é absolutamente normal, e eu não consideraria como um defeito.

Pablo Peres
07-05-15, 01:33
4 anos já é um tempinho, amigo, é bem razoável que se rompa algum cabo, isso é absolutamente normal, e eu não consideraria como um defeito.
Vamos ver, estou comprando outro novo. Vou revisar o caminho do cabo para ver se não há alguma ponta ou canto vivo que facilite o rompimento.
E se este novo durar 4 anos para mim está ótimo kkkk

Um abraço a todos!

- - - Updated - - -

Bom galera, vou falar do passeio que fiz esses dias, lembrando que ela não está amaciada ainda, e que estava sozinho na motocicleta (peso cerca de 90 Kg).
Foram pouco mais de 120 km de ida e volta, e já fiquei muito satisfeito com o comportamento da moto.
No percurso de ida, eu consegui manter velocidades impressionantes para uma 150. Mantive os 100 km/h e quando pegava subidões, a velocidade descia para 93 km/h. Já fiquei satisfeito, pois minha Bros perdia velocidade com vontade. Nessas mesmas condições, ela descia para os ~84km/h. Fiquei impressionado com a Apache, mesmo com motor preso.
Na volta foi uma surpresa maior ainda. A moto parecia mais rápida, querendo andar mais.
Tive que tomar cuidado com o acelerador para não levar multa nos radares.
Não sei dizer ao certo o motivo da moto ter mais força na volta, mas se foi por vento contra ou mais subidas na ida, já estou feliz demais pois mesmo com os contras a Apache foi mais satisfatória que a Bros.
Agora se tratando de ultrapassagens, é a mesma história que qualquer 150: aquela lentidão! kkkkk
Eu fui respeitando os limites de velocidade e respeitando a força da moto, e não tive problemas com caminhões e carretas.
Uma coisa que não gosto na Apache é o barulho do motor e a vibração, comparando com os motores 150 Honda. Nesse ponto a Apache tem muito que melhorar, pois vibra igual minha finada CB 300R.
A postura de pilotagem NÃO CANSA por incrível que pareça. O fato de ter semiguidões não afetou muito, pois eles são altos. O banco é muito macio!
Outra coisa, a moto é muito estável nas curvas. Acho que os pneus com perfil esportivo são os responsáveis por isso.
Estou gostando demais da moto, e espero que ela me traga muitas alegrias, pois pretendo viajar bastante com ela. Se eu tiver esquecido alguma coisa vou colocando com o tempo.

Um abraço a todos!

Ricardo Cazati
07-05-15, 09:55
parabens pela moto Pablo !
pelo que vi é uma moto muito boa mesmo, continue nos informando sobre os resultados dela,
e eu quero ver o top speed ein kkkkk procurei no youtube mais lá tem umas coisas absurdas de 150km\h e 180km\h kkkkkkkkkkk

só uma observação,
com minha CG 125 97, eu mantinha a velocidade de 120km\h e nas subidas caia pra 100km\h !
isso sozinho claro, com garupa ela caia apenas 10km\h no geral...
sinceramente se não fosse pra subir de categoria, jamais teria vendido aquela moto,
a saudade é muito grande...

Pablo Peres
09-05-15, 07:44
Essas Apaches do YouTube são surreais. Te garanto que só pegaria 150 km/h se trocasse pinhão e pegasse uma mega descida. Ainda não sei, mas acredito que ela deva ir até os 135km/h original.
Parabéns pela sua CG, realmente andava bastante.
Um abraço a todos!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

Pablo Peres
22-05-15, 03:07
Boa noite pessoal.
Fotos novas da motoca. Em breve mais algumas observações sobre a moto.

http://i87.photobucket.com/albums/k137/pabloperesdasilvaassis/e9ff2875-cb40-4d77-917b-38f97a29ab31_zpsdgyebg4n.jpg

http://i87.photobucket.com/albums/k137/pabloperesdasilvaassis/e6dd5346-dedc-46d5-a714-fd1d5957273f_zpsfciuocl1.jpg

E só para constar, aquela ali atrás da Apache é minha ex CB300R.
Está beirando os 20.000 km e nenhuma dor de cabeça.
E olha que agora ela é moto de empresa, não tem feito revisão, e mais de uma pessoa costuma pilotá-la.

Um abraço a todos!

allan gouveia
31-05-15, 15:47
Parabéns Pablo, a motoca ta show parceiro, gostei da cor :clap:

Pablo Peres
31-05-15, 19:13
E aí Allan! Obrigado. Um dia pego uma 500 igual a sua hahaha


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

Pablo Peres
31-05-15, 19:14
E aí Allan! Obrigado! Um dia terei uma 500 igual a sua kkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

Pablo Peres
02-06-15, 01:06
http://images.tapatalk-cdn.com/15/06/01/e42d8889115418978fbac4d715520632.jpg
Boa noite pessoal!
Hoje vou falar um pouco mais sobre a moto. Está chegando aos 2000 km, e cada vez mais satisfeito. Estou me adaptando tanto que no trânsito coloco a moto em todo corredor que vejo.
Quero destacar um ponto fortíssimo que venho notando: o conjunto de freios. A Apache freia muito! Esse design do disco dianteiro realmente propicia uma ótima frenagem. Minha ex Bros precisava de quase o dobro de distância para parar em comparação com a Apache.
Um detalhe que tem me incomodado é o conjunto barulhento em si. O escape tem um furinho na parte de baixo, que fica tipo assobiando.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

edynho leal
02-06-15, 10:30
A Apache é muito linda.Parabéns amigo.

Pablo Peres
02-06-15, 17:31
Obrigado irmão!
A Dafra está de parabéns com as motos atuais.
Pelo visto você tem uma Next, eu fiquei 2 dias com uma Next branca e adorei a moto.
Anda muito para uma 250.
Abração cara!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

betocampana
03-06-15, 00:46
Um detalhe que tem me incomodado é o conjunto barulhento em si. O escape tem um furinho na parte de baixo, que fica tipo assobiando.
Daqui algum tempo vc já coloca uma ponteira esportiva :p

Pablo Peres
07-06-15, 00:47
Coloco nada rapaz, essa motinha aqui vou manter o mais original possível. E outra, o ronco natural do motor dela é muito bom, pena mesmo o escapamento atrapalhar com esse tal furinho...
Abração camarada!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

Vulcan
07-06-15, 11:22
Coloco nada rapaz, essa motinha aqui vou manter o mais original possível. E outra, o ronco natural do motor dela é muito bom, pena mesmo o escapamento atrapalhar com esse tal furinho...
Abração camarada!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

kkkkkkkkkkkkk
deve ser tão sinistro quando o ronco da minha biz, ainda posto vídeo sobre ele de tão esquisito que é...

Pablo Peres
07-06-15, 16:37
Sua biz também? A minha está parecendo escapamento da Fazer com um grilinho kkkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

ALEFF BRUNO
29-06-15, 19:35
sua moto e Massa...

Pablo Peres
03-07-15, 03:58
sua moto e Massa...
Obrigado amigo!

Boa noite pessoal!
A moto está com 2600 km, e logo mandarei para revisão de 3000km.
Cada vez mais me surpreendendo, a Apache está se saindo muito melhor que o esperado.
Até para pegar no frio não preciso acionar o afogador mais. Basta acionar a partida que ela liga, e não fica falhando.
O consumo dela está na casa dos 32 km/l, mas adianto que eu tenho abusado bastante do acelerador. Acredito que ela faça uns 34 km/l se andar na manha.
A minha CB 300R fazia 20 km/l comigo hahaha

Quanto ao óleo, uso Yamalube, mas não percebi diferenças significativas quanto ao Selenia. Só mesmo o fato de Yamalube achar até na padaria.
E outra coisa, essa moto anda mais que essas titan injetadas, fácil. Ela tem o conceito de moto esportiva, é só subir o giro que a bichinha anda muito. Uma vez com RPM alto, ela desenvolve muito bem. As titan carburadas andavam bastante também, um pouco mais que as injetadas.

Estou pegando bastante rodovia, e tenho notado que ela tem a 5ª marcha curta.
É ruim pois a moto não desenvolve uma final muito alta, mas é bom pois a moto não perde tanta velocidade em subidas.
Não tenho intenção de alterar relação ou perfil do pneu, pois o original está ótimo ao meu ver.
Por enquanto já coloquei 121 km/h numa descida e não acelerei mais. Acho que se eu forçar até cortar giro, deve ir até uns 130~135 km/h.
Mas para uma 150 já está ótimo andar no plano a 100~110 km/h.

Depois falo mais.
Um abraço a todos!

Pablo Peres
13-07-15, 12:18
Bom dia pessoal!
Hoje de manhã me surpreendi, pois fui abastecer a motoca e levei um susto.
Todas as vezes que abasteço, mando completar o tanque e sempre deixo chegar a reserva para ir abastecer.
Desta forma tenho um parâmetro um pouco mais certo para calcular consumo.
Acho que a moto deve estar amaciando o motor mesmo, pois até então ela fazia 32 km/l no máximo, e dessa vez fez 36,8 km/l.
Fiquei super satisfeito, pois a minha Bros, que era injetada, fazia de 38 a 40 km/l, porém andava um pouco menos que a Apache.
Mais uma vez a motinha que me custou metade de uma Honda me surpreendeu kkkk
Um abraço a todos!

Vulcan
13-07-15, 12:49
Bom dia pessoal!
Hoje de manhã me surpreendi, pois fui abastecer a motoca e levei um susto.
Todas as vezes que abasteço, mando completar o tanque e sempre deixo chegar a reserva para ir abastecer.
Desta forma tenho um parâmetro um pouco mais certo para calcular consumo.
Acho que a moto deve estar amaciando o motor mesmo, pois até então ela fazia 32 km/l no máximo, e dessa vez fez 36,8 km/l.
Fiquei super satisfeito, pois a minha Bros, que era injetada, fazia de 38 a 40 km/l, porém andava um pouco menos que a Apache.
Mais uma vez a motinha que me custou metade de uma Honda me surpreendeu kkkk
Um abraço a todos!

detalhes que fazem diferença!

allan gouveia
14-07-15, 21:16
Pois é, gastou menos e obteve o q procurava. Pena q a maioria não pensa assim, preferem uma moto nova de marca X q cobram o preço de duas, do q uma mais em conta q proporcionem mais conforto e q atenda melhor suas necessidades sendo ela nova ou usada (eu prefiro sempre as usadas pois já sofreram desvalorização).
Essa questão é antiga aqui no fórum, e já nem tenho saco p discutir sobre isso.
Parabéns pela motoca companheiro, saiba usar e cuidar q ela vai te dar muitos KM de diversão! ;)

Pablo Peres
17-07-15, 15:14
detalhes que fazem diferença!
É sim. Pena a Dafra não ter um modelo trail, pois eu senti firmeza nas motos.


Pois é, gastou menos e obteve o q procurava. Pena q a maioria não pensa assim, preferem uma moto nova de marca X q cobram o preço de duas, do q uma mais em conta q proporcionem mais conforto e q atenda melhor suas necessidades sendo ela nova ou usada (eu prefiro sempre as usadas pois já sofreram desvalorização).
Essa questão é antiga aqui no fórum, e já nem tenho saco p discutir sobre isso.
Parabéns pela motoca companheiro, saiba usar e cuidar q ela vai te dar muitos KM de diversão! ;)
E aí camarada! Quando comprei essa moto também pensei em comprar usada para não sofrer da desvalorização da 0km.
A motoca é show. Se bobear, a próxima pego uma Next.
Abração cara!

Pablo Peres
19-07-15, 23:41
Boa noite amigos!
Domingo foi dia de banho na motoca, primeira vez que dei um trato nela kkkk
Ficou um brinco.

http://i87.photobucket.com/albums/k137/pabloperesdasilvaassis/CD2A1666-5C9B-4D0D-89E2-893BABDBF909_zpsthntubfv.jpg
http://i87.photobucket.com/albums/k137/pabloperesdasilvaassis/1501D947-144D-4728-871B-9A52C4ACCBAB_zpsqvxyy11d.jpg
http://i87.photobucket.com/albums/k137/pabloperesdasilvaassis/c3cedced-0098-4800-ac7b-2f8f8aa931c1_zps4pjrj3b0.jpg

No mais, a motoca está 10!!
Abração a todos!

Vulcan
20-07-15, 11:23
mas a apache é uma motinho bacana mano... painel caprichado viu!

Pablo Peres
22-07-15, 22:39
É sim rapaz. O painel dela é completasso.
Além do normal, ela armazena velocidade máxima, tempo de 0 a 60 km/h, possui 2 odômetros parciais, e relógio (que acho muito útil).
Não tenho o que reclamar deste painel.
Vou mantendo ela original, mesmo morrendo de vontade de fazer modificações. Sendo conservada, facilita no momento da revenda.
Abração camarada!

santero
20-09-15, 12:05
Cara eu sempre venho nesse post matar a saudade de Apache Cinza.
Como primeira moto acabei pegando uma trudinha por questões de modos de pagamento (não tinha a grana na mão pra pegar apache). A trudinha hoje me faz feliz, mas ainda tenho uma pontadinha de angústia por não ter pego uma apache. Cheguei a olhar uma idêntica a sua, até na cor haha. E pra completar todo dia na faculdade o cara de uma apache branca para do lado da minha trudizinha haha.
Quem sabe ano que vem se eu trocar de moto acabe pegando finalmente uma Apache.

Pablo Peres
20-09-15, 13:26
Cara eu sempre venho nesse post matar a saudade de Apache Cinza.
Como primeira moto acabei pegando uma trudinha por questões de modos de pagamento (não tinha a grana na mão pra pegar apache). A trudinha hoje me faz feliz, mas ainda tenho uma pontadinha de angústia por não ter pego uma apache. Cheguei a olhar uma idêntica a sua, até na cor haha. E pra completar todo dia na faculdade o cara de uma apache branca para do lado da minha trudizinha haha.
Quem sabe ano que vem se eu trocar de moto acabe pegando finalmente uma Apache.
Boa tarde amigo.
Agradeço a admiração, estou gostando muito da Apache. Essa semana ela deve completar 4000km.
A Apache tem uma potência bacana para uma 150cc, de acordo com o manual 14,2cv.
O único incômodo é que ela é "esportiva" e sua potência e torque se dão em alto RPM.
Resumindo, se andar em baixo RPM ela é mansinha, e se jogar acima dos 6500 RPM ela anda mais que minha finada Bros 150.
Outra coisa que notei nela: para ficar "gostosa" de andar, tem que trocar o óleo a cada 1500km aproximadamente, porque ela "desgasta" o óleo bem rápido comparado a Honda. Fiz a última troca com aproximadamente 2000km e o óleo saiu pretinho (minha Bros rodava 4000km com o mesmo óleo e saia limpo).
Com o óleo "gasto" ela fica mais barulhenta.
E com relação ao consumo, varia de 32 a 37 km/l, andando mais forte e mais tranquilo respectivamente.
No mais, vou continuar postando minhas impressões, e se a moto não prestar pode ter certeza que vou postar aqui.
Abração!

Pablo Peres
20-09-15, 14:03
Boa tarde pessoal.
Tenho usado a Apache bastante para me locomover no centro da cidade e na correria que é o dia a dia.
As vezes carregando minha esposa e bagagem de livros, não teve jeito mesmo, tive que colocar um baú.
Como eu já tinha guardado um Baú da ProTork de 45 litros, aproveitei ele, mesmo sendo enorme para uma 150.
Então fui buscar no mercado opções de bagageiro, e me deparei com uma infinidade de modelos.
Algumas pessoas relataram que determinados bagageiros de liga com o tempo racham e quebram. Outros dizem que trincam a parte traseira do quadro da moto. Daí já quase estava desistindo, até que vi no site da ProTork um bagageiro modelo sansão, que além de fixar nos parafusos da alça também é fixado na suspensão traseira, evitando assim forçar o quadro. Pesquisei mais sobre o assunto e realmente vi que quase todas pessoas que tiveram problema com um bagageiro, colocaram esse modelo sansão e ficaram felizes.
Então comprei o dito cujo e instalei na minha guerreira. Me custou $75,00, mas acho que valeu a pena pois agora com esse bauzão eu carrego até 2 capacetes se precisar hahaha

http://i87.photobucket.com/albums/k137/pabloperesdasilvaassis/b70b8701-fd3d-4846-af6f-ec450d0ede01_zpswyto5gac.jpg

Obs.: Desculpem a sujeira! kkkk

Pablo Peres
26-09-15, 20:45
Boa noite pessoal. Aconselho muito a todos experimentar o óleo Lubrax. Tem as mesmas especificações que o famoso Yamalube, mas estou gostando dele.
Além do custo (custou a metade do Yamalube aqui na minha cidade) deixou o motor menos ruidoso. Com Yamalube eu notava um ruído metálico no motor, e agora com o Lubrax não tem mais isso. Nota 10 para esse óleo!
http://i87.photobucket.com/albums/k137/pabloperesdasilvaassis/0c0c73f5-01f7-41b1-83d2-875811d3be5e_zpszwfw5dar.jpg

Diey
26-09-15, 21:08
Só uso esse na Factor, só tenho elogios. E o preço de 12 reais é um dos menores aqui na região.

Schao.gs
28-09-15, 15:22
Poxa, que Painel bonito tem essa motinho! :D

falooooww

Pablo Peres
04-10-15, 20:35
Só uso esse na Factor, só tenho elogios. E o preço de 12 reais é um dos menores aqui na região.
Esse óleo é muito barato em comparação com os outros, e a especificação é boa. Vamos ver se ele aguenta o tranco!
Até o barulho da moto ficou melhor.


Poxa, que Painel bonito tem essa motinho! :D

falooooww
E aí Schao. É sim, e é completo de informações.
Futuramente eu talvez mude a cor do painel para branco ou azul.
Abração.

Pablo Peres
19-03-16, 23:58
E aí rapaziada! A moto está virando 8000km e tenho bastante história para contar. Uma hora tranquila eu posto com calma. Estamos de volta!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

irai
20-03-16, 09:58
Opa, mês parabéns pela moto, está muito bonita mesmo. Eu acho bem bacana a Apache, boa de motor e com uma pegada bem esportiva. Felicidades com ela.

Vulcan
20-03-16, 14:53
interessante relato, comprei um baú enorme e não posso usar com garupa, to pensando num desse estilo aí :)
a dica do óleo também é boa, quando andar por aqui vou procurar preço e disponibilidade.

Pablo Peres
24-03-16, 21:46
Opa, mês parabéns pela moto, está muito bonita mesmo. Eu acho bem bacana a Apache, boa de motor e com uma pegada bem esportiva. Felicidades com ela.
Obrigado amigo.
Posso dizer que é mais forte e anda mais que uma Factor nitidamente, fica lado a lado com as Honda 150. Um ótimo custo-benefício na minha opinião.
O que acho mais interessante é que ela por ter pneu 17 na dianteira faz curva demaaais, parece esportiva mesmo. No meu próximo post eu relato mais detalhes sobre pontos positivos e negativos.
Valeu amigão!

interessante relato, comprei um baú enorme e não posso usar com garupa, to pensando num desse estilo aí :)
a dica do óleo também é boa, quando andar por aqui vou procurar preço e disponibilidade.
Rapaz, coloquei esse bauzão com esse bagageiro reforçado, já andei com garupa e compras de mercado no baú e a motoca está 10. Vale muito a pena!
E esse óleo é o melhor que nós temos.
Abraço!

- - - Updated - - -


Opa, mês parabéns pela moto, está muito bonita mesmo. Eu acho bem bacana a Apache, boa de motor e com uma pegada bem esportiva. Felicidades com ela.
Obrigado amigo.
Posso dizer que é mais forte e anda mais que uma Factor nitidamente, fica lado a lado com as Honda 150. Um ótimo custo-benefício na minha opinião.
O que acho mais interessante é que ela por ter pneu 17 na dianteira faz curva demaaais, parece esportiva mesmo. No meu próximo post eu relato mais detalhes sobre pontos positivos e negativos.
Valeu amigão!

interessante relato, comprei um baú enorme e não posso usar com garupa, to pensando num desse estilo aí :)
a dica do óleo também é boa, quando andar por aqui vou procurar preço e disponibilidade.
Rapaz, coloquei esse bauzão com esse bagageiro reforçado, já andei com garupa e compras de mercado no baú e a motoca está 10. Vale muito a pena!
E esse óleo é o melhor que nós temos.
Abraço!

- - - Updated - - -

Boa noite pessoal!
A motoca ultrapassou os 8000km e algumas impressões mais apuradas agora.
Primeiramente, estou satisfeitíssimo com a moto, afinal de contas paguei míseros 3900 na época pela Apache com cerca de 1000km rodados.
A moto é boa demais para asfalto, foi feita para isso tanto no seco como na chuva.
Vamos lá aos pontos que gostaria de comentar.
1- A "bolha" dela que é preta ficou esbranquiçada, pois ela fica no sol e chuva enquanto trabalho. O plástico poderia ser um pouco mais resistente, mas como a moto fica exposta não estou tão bolado.
2- Aproximando os 8000km a moto começou a falhar na aceleração. Procurei o meu mecânico e foi constatado que a vela abriu bico. Por incrível que pareça a Dafra de minha cidade tinha em estoque e me custou $30 dilmas. No início fiquei p... porque a moto com 8000km já dando problema, mas como a moto é 2011, nunca tinha feito uma revisão, e a vela tem durabilidade para 9000km fiquei mais tranquilo.
3- Notei que a moto algumas vezes oscilava a marcha lenta. Na revisão limparam o carburador e regulei ficou 0km novamente.
4- Creio que seja o calcanhar da Apache, ela baixa nível de óleo naturalmente. Quando vai chegando aos 1500km ela vai baixando óleo, por isso eu troco a cada 1000km que fica tranquilo.

Procurei ser bem crítico nos comentários, pois que tem interesse em saber sobre motos Dafra, querem saber os defeitos. Portanto, estou sendo verdadeiro com meus relatos. A moto é boa demais, mas precisa de mais atenção do piloto.
No mais, o que eu for lembrando vou colocando.
Estamos de volta!

- - - Updated - - -

Boa noite pessoal!
A motoca ultrapassou os 8000km e algumas impressões mais apuradas agora.
Primeiramente, estou satisfeitíssimo com a moto, afinal de contas paguei míseros 3900 na época pela Apache com cerca de 1000km rodados.
A moto é boa demais para asfalto, foi feita para isso tanto no seco como na chuva.
Vamos lá aos pontos que gostaria de comentar.
1- A "bolha" dela que é preta ficou esbranquiçada, pois ela fica no sol e chuva enquanto trabalho. O plástico poderia ser um pouco mais resistente, mas como a moto fica exposta não estou tão bolado.
2- Aproximando os 8000km a moto começou a falhar na aceleração. Procurei o meu mecânico e foi constatado que a vela abriu bico. Por incrível que pareça a Dafra de minha cidade tinha em estoque e me custou $30 dilmas. No início fiquei p... porque a moto com 8000km já dando problema, mas como a moto é 2011, nunca tinha feito uma revisão, e a vela tem durabilidade para 9000km fiquei mais tranquilo.
3- Notei que a moto algumas vezes oscilava a marcha lenta. Na revisão limparam o carburador e regulei ficou 0km novamente.
4- Creio que seja o calcanhar da Apache, ela baixa nível de óleo naturalmente. Quando vai chegando aos 1500km ela vai baixando óleo, por isso eu troco a cada 1000km que fica tranquilo.

Procurei ser bem crítico nos comentários, pois que tem interesse em saber sobre motos Dafra, querem saber os defeitos. Portanto, estou sendo verdadeiro com meus relatos. A moto é boa demais, mas precisa de mais atenção do piloto.
No mais, o que eu for lembrando vou colocando.
Estamos de volta!

Vulcan
25-03-16, 12:16
(...)
Boa noite pessoal!
A motoca ultrapassou os 8000km e algumas impressões mais apuradas agora.
Primeiramente, estou satisfeitíssimo com a moto, afinal de contas paguei míseros 3900 na época pela Apache com cerca de 1000km rodados.
A moto é boa demais para asfalto, foi feita para isso tanto no seco como na chuva.
Vamos lá aos pontos que gostaria de comentar.
1- A "bolha" dela que é preta ficou esbranquiçada, pois ela fica no sol e chuva enquanto trabalho. O plástico poderia ser um pouco mais resistente, mas como a moto fica exposta não estou tão bolado.
2- Aproximando os 8000km a moto começou a falhar na aceleração. Procurei o meu mecânico e foi constatado que a vela abriu bico. Por incrível que pareça a Dafra de minha cidade tinha em estoque e me custou $30 dilmas. No início fiquei p... porque a moto com 8000km já dando problema, mas como a moto é 2011, nunca tinha feito uma revisão, e a vela tem durabilidade para 9000km fiquei mais tranquilo.
3- Notei que a moto algumas vezes oscilava a marcha lenta. Na revisão limparam o carburador e regulei ficou 0km novamente.
4- Creio que seja o calcanhar da Apache, ela baixa nível de óleo naturalmente. Quando vai chegando aos 1500km ela vai baixando óleo, por isso eu troco a cada 1000km que fica tranquilo.

Procurei ser bem crítico nos comentários, pois que tem interesse em saber sobre motos Dafra, querem saber os defeitos. Portanto, estou sendo verdadeiro com meus relatos. A moto é boa demais, mas precisa de mais atenção do piloto.
No mais, o que eu for lembrando vou colocando.
Estamos de volta!(...)

plasticos delicados assim da pra passar protetor solar ou hidratante corporal (esses para humanos mesmo) que ajuda...

Pablo Peres
25-03-16, 22:41
Essa dica eu não conhecia, para as próximas vezes irei testar.
Um abraço amigão!

irai
25-03-16, 22:53
Pois é, essa baixa qualidade dos plásticos é algo que eu sempre percebi na Apache, é raro ver na rua uma que esteja mais usadinha e com a pintura boa, as Apache mais velhas quase sempre tem pintura feia. Essa dica do protetor solar eu não conhecia, pode ser uma boa, mas cera automotiva não resolve?

Pablo Peres
25-03-16, 22:59
A minha na parte da pintura está ótima. É só mesmo na parte preta da bolha. Vou envelopar para ficar 10!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

santero
08-05-16, 16:48
E ai cara, como anda a motinha?

Pablo Peres
12-03-17, 23:07
E ai cara, como anda a motinha?

Boa noite amigo.
Desculpe a demora na resposta, e que demora.
Hoje não possuo moto devido às circunstâncias, mas a Apache está com meu padrasto até hoje.
A moto é pau para toda obra mesmo. Até hoje rodando bem, fazendo em torno de 34 km/l.
Ele deu mole de encostar com ela em alguns carros e por isso está com paralamas dianteiro trincado e seta traseira quebrada.
Fora isso, a moto está 10. Não sei ao certo quantos km rodados ela tem, mas nunca deu manutenção corretiva com ele.
Já trocou pneus e relação que eu saiba.

Vou tentar me organizar e mais para frente comprar uma pequena de novo, e dessa vez outra para modificar.
Abraço.

ritchien
19-03-17, 07:52
Opa!

Acabei de criar minha conta no fórum e cai aqui no teu tópico.

Rapaz, que Apache arrumada. E que beleza que foi a sua compra haha

Vi você falando do farol dela que ilumina bem, eu sempre achei ele bem diferentão, mas não sabia da iluminação.

Muito bom cara!