PDA

Ver Versão Completa : Comando Original x WGK Bravo



richardrux26
14-09-15, 17:16
entao pessoal, to pensando em rebaixar meu cabeçote, e tenho um comando wgk bravo, e o mecanico disse que o original tira mais proveito do motor do que esse comando "preparado", eu acho q é real, pois esses comandos deixam as valvulas abertas por mais tempo porpocionando aumento de potencia em faixas de rotação, que geralmente sao altas, e minha cg150 preparada eu nem uso a quinta marcha, pois nao atinge um giro alto,ela continua na msm velocidade, e as vezes até diminui por causa do vento
Depois desse texto td tenho uma duvida kkkk

-sera q deixo esse comando ou boto o original pra ver no q da? talvez rebaixando o cabeçote de um folego nessa quinta marcha (to com um pinhao 17,uma ideia seria deixar o comando bravo e botar o pinhao 16 denovo tbm)

Vulcan
14-09-15, 21:33
Parece que a quinta é overdrive. So iria bater final de quinta se diminuisse relação ou aumentasse motor.

O comando da uma mão mas não vai fazer milagre. Tem que equilibrar com a relação final, se não ta subindo giro o comando não vai fazer subir neh...

Mas veja que é mais fácil ajustar relação do que comando, então faça testes antes de definir.

irai
14-09-15, 23:34
Se com comando original tu não está conseguindo usar a quinta marcha, com comando mais de alta, pior ainda. Eu manteria o comando original e usaria uma relação mais curta.
Eu ainda acho que o pessoal prepara errado essas motinhas pequenas, o que falta nelas é torque, então acho que seria legal usar um comando mais de baixa que o original, e compensar a perda de potencia aumentando bem o diâmetro do cilindro e um pouquinho o curso. Deve ganhar um pouco de potencia e bastante torque, sem mexer no limite de giro original, então vai dar para usar uma relação mais longa. Posso estar falando uma grande besteira, não entendo de preparação, mas gostaria de ter tentado isso na minha.

chiccoli
15-09-15, 00:59
com aumento de torque, vc aumenta a relação, se vc não tem, tenta aumentar a rotação.

richardrux26
15-09-15, 16:20
acho q vou rebaixar o cabeçote, fazer as cavas necessarias no pistao ( acho q precisa msm com o comando original), enquadrar o comando certinho e deixar a relação como ta, mais tarde compro um comando decente, passar dos 140 na quarta marcha é bravo kkkkkk
uma pergunta, quanto ta o preço médio para preparar o cabeçote ( rebaixar, aumentar e polir os dutos, etc) e enquadrar o comando? o cara quer me cobrar R$200 ...

chiccoli
15-09-15, 19:28
especifica certinho a moto, ano, e o que preparou em detalhes que fica mais fácil de saber o que aconselhar

richardrux26
15-09-15, 21:43
pistao 4mm
cdi sem corte
pinhao 17
comando bravo
cabeçote aspirado
vela iridium + cabo ibooster
carburador de 200 (28mm) finalmente afinado
Cg 150 2007 esd

Waltrick
15-09-15, 23:03
se ta dando 140 de quarta, bota pinhao 16, que com esse teu cdi sem corte vai virar 160 de final em descidas leves, nao intendo pq os caras tem mania de MUITA relação para POUCA preparação, tua moto ta praticamente original isso é relação pra no minimo um 190cc , outra taxar em kit 4mm só vai fazer perder giro e vc usa Cdi sem corte, seila....

richardrux26
15-09-15, 23:26
porque perder giro ? eu nao queria mudar o cilindro da motoca, perde mt durabilidade, ja sou bem preocupado com essa de taxar o cabeçote, mas tem um cara aqui na cidade q é fera e eu conheço o trabalho dele em varias motocas, emfim, sera que vale a pena aumentar as cilindradas ? uso a moto no dia a dia, por isso a preparaçao leve ( mas msm assim curto demais dar pau em cb 300 de cg kkkkkk)

betocampana
16-09-15, 00:33
moço, mas se sua moto só chegando até a quarta marcha já tá dando pau em CB 300, acho que vc já atingiu o estado da arte, ignora a quinta marcha mesmo, quem precisa dela afinal?

irai
16-09-15, 06:50
Parece que mais jogo é encurtar a relação e ganhar retomada então. Pinhão é facinho de trocar e barato. Tenta o 16, mas se tu ta batendo final de quarta, acho que o bom mesmo seria o 15. Vais ficar com uma arrancada violenta e vai ganhar ou no mínimo manter a final. Muitas vezes se ganha mais desempenho encurtando a relação que alongando, ainda mais que tu está com CDI sem corte, não precisas de relação longa. O pinhão 17 tu usaria numa preparação com bastante torque e giro baixo, mas se tu tem um motor que gira alto, melhor manter a relação curta e aproveitar o giro.

richardrux26
16-09-15, 07:14
vvlw galera, vou voltar pro pinhao 16 e botar o comando original e enquadrar certinho, vou fazer isso semana q vem, o pinhao vou botar logo hj e dps conto como ficou, qq coisa boto o 15 msm, botei o 17 de afobado msm

richardrux26
16-09-15, 17:01
botei o 16 e nao ficou mt diferente nao, mas agr consigo passar a quinta marcha nos 120 mas ela só desenvolve até os 130, na quarta continua a mesma coisa, mas me parece q rotação aumentou (pode ser só impressão, pois a velocidade continua praticamente a msm, tinha vento pra ***** hj tbm), to bem afim de comprar um pinhao 15 pra testar, acho q esse comando nao presta mt msm, paguei R$119 na retifica em q fiz o cabeçote, pelo preço é de procedência duvidosa msm kkkkkk ou talvez seja só enquadrar, emfim, pra fazer todos os testes demora um pouco, enquadrar e testar os dois comandos, mas semana q vem vou taxar o cabeçote e botar o comando original, vou ver como fica e em ultimos casos volto pra esse comando bravo ou um outro ainda, vlw galera

richardrux26
09-02-16, 15:12
o cara acima ali disse q perderia giro com essa taxa, mas se eu encurtar a relaçao e o motor girar mais, em altos rpms, a durabilidade dele vai diminuir muito né? mesmo q eu nao ande com esse giro todo direto, vai ser muito prejudicial? seria necessario um radiador? ia ficar muito feio na motoca, uma titan 2007, se ainda fosse uma ml ou algo do tipo, botaria só pra fazer charme kkkkkkk
as valvulas nao vao pegar no pistao, porque cavei o pistao e nao vai pegar nem por reza brava, agr q outros problemas poderiam ocorrer?

brunogtecno
09-02-16, 15:35
Minha moto não tem preparação nenhuma e de 4° marcha ela bate os 125 depois que joga a 5° afffff não sai dos 125 kkkkkkk ela foi bem amaciada em estrada de percursos longos tipos viagens de 2400 km ida e volta, e mesmo depois de ter feito o motor dela com 115 mil km rodado ainda continua da hora... Agora eu não sei que relação está nela, o pinhão é normal mas acho que a coroa é um pouco menor

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

cesar DH
12-02-16, 20:03
tenho mais ou menos a mesma dúvida.. minha moto ta 293cc, só q da p perceber que ta faltando potencia em alta rotação.. vou ver se consigo um comando samcams 296 pra dar um tapa na alta dela.. talvez um bura de falcon tbm me ajude.. (twister 293)

Stone
12-02-16, 20:24
Comando bravo pro meu entender é o WGK linha bravo, e se for esse mesmo é o melhor custo/benefício que tem. (claro que há no mercado muito melhores mas aí o preço é bem mais salgado)

Só que comando não é só chegar e instalar na moto. Um comando original enquadrado pra render mais final funciona melhor do que qualquer "comandão" instalado na moto de qualquer jeito sem enquadrar