PDA

Ver Versão Completa : Help! A porca da tampa comeu rosca!!



Deivid Bitencourte
28-06-16, 17:30
[Broz 06 190cc]
Fui regular minhas válvulas e qnd fui fechar a tampa o parafuso não teve mais fim de rosca.
Pelo q percebi foi a porca la de dentro q esta sem rosca.
Existe algo q possa fazer ou tenho q comprar a peça toda?
vlw

joãomaller
28-06-16, 18:47
Eita, se for o suporte do comando onde tem a rosca q parafusa a tampa,no meu caso eu trocaria, prq se abrir outra rosca o parafuso da tampa talvez nao passe no retentor da mes,a

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Vulcan
28-06-16, 23:08
cara, arruma uma foto que fica melhor ajudar...

Deivid Bitencourte
29-06-16, 15:27
Eita, se for o suporte do comando onde tem a rosca q parafusa a tampa,no meu caso eu trocaria, prq se abrir outra rosca o parafuso da tampa talvez nao passe no retentor da mes,a

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Eu sei q ccomprar um novo seria o melhor, e q no momento nao posso comprar outro.
existe algo q eu possa fazer provisorio ate comprar a peça nova?

joãomaller
29-06-16, 18:04
Abrir outra rosca,e consequentemente usar outro parafuso q talvez nao passe no retentor( sem contar q se abrir a rosca com a peça montada no motor pode cair limalha ,ai FODEU DE VEZ

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Vulcan
30-06-16, 09:20
Abrir outra rosca,e consequentemente usar outro parafuso q talvez nao passe no retentor( sem contar q se abrir a rosca com a peça montada no motor pode cair limalha ,ai FODEU DE VEZ

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

como alternativa também pode tentar fazer dentes da rosca em um furo mais fundo e usar um parafuso maior, se tiver espaço...

30-06-16, 12:22
como alternativa também pode tentar fazer dentes da rosca em um furo mais fundo e usar um parafuso maior, se tiver espaço...
Cara, reabre a rosca original que é 6x1 mm para uma rosca 8x1,25 mm e compra uma rosca pronta e coloca que fica original de novo. se tu tiver o macho(ferramenta para abrir a rosca , pros que não souberem o significado de macho nessa postagem) pra fazer sai baratinho, a rosca postiça custa uns 5 reais.

Isac-RJ
30-06-16, 15:54
Siga a dica do Natan,se trocar esse suporte vai precisar mexer na parte de cima do motor pra trocar as juntas.Fiz isso na minha.

Deivid Bitencourte
04-07-16, 01:22
amigos, peguei uma esponja de aço e tirei fios dela e enrolei no parafuso, deu certo e nao vazou nada :D

Vulcan
04-07-16, 19:47
amigos, peguei uma esponja de aço e tirei fios dela e enrolei no parafuso, deu certo e nao vazou nada :D

isso tem nome, só não lembro qual....