PDA

Ver Versão Completa : Moto fumando



fred_black
28-06-06, 16:22
Ae galera, preocupado com a moto fumando, levei no mecanico e ele nao abriu, ele trocou o oleo e nao baixou nada, ou quase nada. so que se eu acelero ate o final em marcha lenta ela fuma.

Minha pergunta é posso andar com ela fumando, a so fuma quando esguela ate o final, se andar de boa nao fuma.

Me diz ai posso andar de boa ou tenho que fazer logo a parte de cima do motor. oque vcs me dizem?

fred_black
28-06-06, 16:58
aee me ajudem por favor :(

farofinha182
28-06-06, 17:43
q cor é a fumaça??

fred_black
28-06-06, 17:46
sei lá cinza, branca mais pra cinza

farofinha182
28-06-06, 17:51
eh q depende a cor é gasolina...ou óleo...
mas acho q branca nao é oleo

jrvalmir
28-06-06, 18:56
é muita fumaça ou é pouca?

se for fumaça branca e pouca... pouca que eu digo, como se fosse um dia bem friiiio... é gasolina, moto parada se da uma estica, ainda mais com esse carburador a vacuo da aero, vai mais gasolina q o necessario. Quando ta andando em alta é uma blz, mas parada é so exesso... Nao se preocupe...

se for muita fumaça, entao é Oleo. Se ta baixando pouco, entao sao somente os aneis do segmento, vc nao gasta muito para trocar. Use da marca Rik.

abraços!

jrvalmir
28-06-06, 18:58
ah sim... qual o cheiro da fumaça??

fred_black
29-06-06, 07:32
cheiro de oleo, mais nao baixa quase nada

fred_black
29-06-06, 07:42
ae galera me vieram com uma historia aqui, os mecanicos da empresa aqui sao mecanicos de onibus.
me disseram que é melhor esperar pra fazer tudo, pois se mecher so na parte de cima, o motor fica com muita pressão em cima e a parte de baixo não quenta e ferra tambem. eles falaram que isso funciona em carro. em moto tambem é assim?

E se trocar so os aneis sera que resolve

Luigi
29-06-06, 08:02
Pode ser só do frio
Cara ontem a Fazer fez muita fumaça, pareçe carro a alcool hauishaius
Locura, mas é NORMAL, não sei como tá pros outros lugares, mas aqui tá uns 10º de manha cedo quando eu saio, dai não tem, no centro tu só ve carro fumaçeando, minha moto, o carro da minha mão fudo até "esquentar" fazer fumaça, só nem falo do carro do meu pai que é a arcool hauishauis xD

fred_black
29-06-06, 08:28
sera luigi, sera que não é melhor pedir pra abriri e assim ficar tranquilo?

agm2112
29-06-06, 09:02
ae galera me vieram com uma historia aqui, os mecanicos da empresa aqui sao mecanicos de onibus.
me disseram que é melhor esperar pra fazer tudo, pois se mecher so na parte de cima, o motor fica com muita pressão em cima e a parte de baixo não quenta e ferra tambem. eles falaram que isso funciona em carro. em moto tambem é assim?

E se trocar so os aneis sera que resolve


Essa história de que vai ficar com muita "pressão" e estragar o resto é... história. Faça o teste dos retentores de válvulas: deixe o motor em marcha lenta por 2 minutos e depois acelere bruscamente. Se fumar são os retentores. Meu carro está com os retentores de válvulas ruins a cerca de ..... 200.000km ! Logo, posso concluir que além de um leve consumo de óleo e perda de potência, não dá nada demais.

Mas como é muito mais fácil tirar um cabeçote de moto ... desmonta logo ... não custa quase nada !

fred_black
29-06-06, 09:12
me cobraram 70 pilas so de mao de obra.
pra quem acabou de comprar a moto

agm2112
29-06-06, 12:14
Relendo agora o tópico ... ela só fuma em altíssima rotação ? Não está com óleo demais ?

digarne
29-06-06, 12:26
eh a strada que vc pegou na troca da aero neh?, eu, todas as stradas que eu jah vi acelerando em alto giro na marcha lenta fuma....

axo que eh meio normal da strada.. sei lah... quando eu fui pra praia, eu com a 150 e meu camarada com uma strada... chegando lah ele teve que completar o oleo.... estava faltando uns 300 ml de oleo.. e a strada eh nova.. 2001, o motor num tah moido...

Luigi
29-06-06, 12:57
Fred, se for só fumaça quand liga a moto de manha no FRIO até o motor/escape esquentar é NORMAL do frio, todas minhas motos, faziam isso de manah cedo, e nenhuma baixava oleo ou nada do genero, o cheiro é oleo ou gasolina ?
A minha não tem cheiro, só o de combustão normal, mas até esquentar o escapamento, a fumaça continua!

Vê no verão se isso aconteçe!

jrvalmir
29-06-06, 13:36
eh a strada que vc pegou na troca da aero neh?, eu, todas as stradas que eu jah vi acelerando em alto giro na marcha lenta fuma....

axo que eh meio normal da strada.. sei lah... quando eu fui pra praia, eu com a 150 e meu camarada com uma strada... chegando lah ele teve que completar o oleo.... estava faltando uns 300 ml de oleo.. e a strada eh nova.. 2001, o motor num tah moido...


como vc sabe se o motor ta bom so pelo ano? vai q o antigo dono vacilou na troca de oleo...

amigo, strada nao fuma.. ela da excesso de gasolina quando vc acelera bruscamente ela parada, mas cheira a gasolina a fumaça.. se ta fedendo à oleo, entao é oleo que ta queimando, se ta fumando troque logo os aneis do pistao.. se as valvulas estao precisando de retifica, entao ta muito rodada essa moto, pq elas vai desgastando e se "auto-ajustando" isso leva uns 100.000km para precisar troca-las..

fred_black
29-06-06, 13:40
hum, bom em todo caso eu vou esperar ate a proxima troca de oleo pra ver no que dá, se baixar ai eu vejo oque faço, mais obrigado por tudo vcs sao d+.

fred_black
29-06-06, 13:40
Hoje eu coloquei trava, mandei regular o bura as valvulas.

Sam_2006
29-06-06, 13:46
Será que nenhum mecânico no Brasil tem compressímetro?
Não é a maneira mais indicada pra saber se existe folga entre os aneis e a camisa?

uedaa
30-06-06, 03:30
coloca o dedo no escape e na ponta da vela e vê se tem oleo se tiver vai precisar de retifica, senão pode ser a gasolina ruim ou no frio condensação.

fred_black
30-06-06, 07:39
coloca o dedo no escape e na ponta da vela e vê se tem oleo se tiver vai precisar de retifica, senão pode ser a gasolina ruim ou no frio condensação.

oleo nao tem fica uma poeira preta, suja o dedo mais nao mela nao

alexandrev8
30-06-06, 09:07
Leve em outro mecanico, e abra o motor para se ter uma ideia.

alexandrev8
30-06-06, 09:11
Digo isso pois a minha tambem estava assim baixando oleo e "fica uma poeira preta, suja o dedo mais nao mela nao"

tive que retificar a parte de cima.
ele disse se trocasse os aneis ficaria bom, daria para andar um tempo.

uedaa
01-07-06, 02:16
se tiver só poeira talvez a vela esteja sem oleo dá pra rodar ainda um tempo mas sempre verifique o nivel do oleo e troque o oleo na quilometragem certa ou então coloque um oleo mais grosso mas tem de ser proprio para motos.vc pegou essa moto de particular ou revenda?se for de revenda tem garantia de 3 meses tá no codigo do consumidor.

fred_black
01-07-06, 10:49
particular