PDA

Ver Versão Completa : Impressora Win98 - Problema



farofinha182
13-11-06, 10:30
Estou com um problema, tenho uma impressora matrcial instalada num computador com Win98, ligada em rede....
trabalho com desenvolvimento de sistemas, informamos o caminho de rede da impressora, os outros computadores imprimem normal...unico computador que nao imprime é ele mesmo...soh imprime se informar o caminho LPT1, mas dae nos outros nao imprimem com esse caminho,
nao quero utilizar o NetUse
queria saber se existe algum segredo para q isso se resolva...!!!

Wanderson
13-11-06, 10:44
vixi que treta
mas acho q nem da pra vc usar o netuse
vc vai capturar a porta local?
o driver da impressora vc colocou qual?
não sei se tem haver mas dá uns pau no 98 com driver de printer matricial
tenta colocar o generico somente texto, mas acho q nao tem muita coisa haver

farofinha182
13-11-06, 12:43
ta com o generico ..pq ehj uma impressora termica....
net Use nao da p usar..pq da problema com outra impressora...ae da bagunça
pois eh...tem uma maquina d outro cliente q funciona...mas tem em 3 maquinas d clientes diferentes q nao funciona hhehe
q pé no saco!!

Wanderson
13-11-06, 13:09
Puts velho
vamos esperar se alguém manja disso, não manjo de desenvolvimento
mas peguei umas tretas já porcausa de win98 com, impressoras matriciais.
mas era mais problema de driver, na hora de imprimir relatorio no cristal
essas coisas assim.
o software eh ambiente DOS?
mesmo nao precisando eu sei q se for imprimir via rede, no DOS
tem que capturar como lpt2
mas local eh soda mano, olha
boa sorte
rs
acenda uma vela, pegue a biblia e reze meu caro

rss
abraços

farofinha182
13-11-06, 13:22
sem mto stress...soh pedir p eles colocar o win 2000 ehheh q dae funciona
problema fica soh no win98...problema nao seria no software em si...mas asim na configuração da impressora

clark
13-11-06, 14:04
So uma pergunta! Todas maquinas usan win98? Se sim faz o seguinte instala ela local em um computador e deixa ela funcionando 100% ai vc clica com o botão direito do mouse sobre ela e pede compartilhamento, atribui um nome a ela pra que as outras identifiquem ela na rede e nessa maquina vai estar tudo pronto. Nas outras maquinas vc vai até o ambiente de rede, clica sobre a maquina que esta com impressora instalada e la vai ter que apareçer o nome do compartilhamento que vc atribuiua impressora, da dois cliques sobre ela e o sistema vai perguntar se vc deseja instalar essa impressora responda que sim e prossiga a instalação até completar. Fazendo desse jeito não tem pq da erro. Isso se todas as maquinas funcionarem com o win98.

farofinha182
13-11-06, 14:31
isso eh instalação da impressora de rede clarck..isso ja esta feito..e eh soh um terminal que tem windows 98
se eu manda imprimir e selecionar a impressora de rede p imprimir...nao tem problema
q q o programa faz peg ao caminho da rede da impressora para q todos os computadores possam imprimir sem selecionar a impressora manualmente,qdo mandar imprimir na impressora compartilhada as outras maquinas imprimem normalmente
o problema eh qdo eu pego essa maquina q ta a impressora compartilhada e mando imprimir em por exemplo \\Caixa\Lx300
dae nao funciona...compreende?
se eh windows 2000 p cima nao tem stress...o problema fica no win898

oldskullo
13-11-06, 17:16
- Captura ela em uma porta mais alta, tipo LPT9;
- Vê se o compartilhamento de arquivos e impressoras está ativado;
- Verifica se tem virus ou spywares;
- Estão todas no mesmo grupo de trabalho?;
- Todo mundo está enxergando todo mundo na rede? ;
- Os testes de PING tanto no micro quanto na impressora dão resultado? Se dão OK, então o problema pode não ser de hardware.

Bom acho que é isso,
o resto é mesmo drivers atualizados, um cabeamento bem-feito e muita paciência!

[]s

clark
13-11-06, 17:18
isso eh instalação da impressora de rede clarck..isso ja esta feito..e eh soh um terminal que tem windows 98
se eu manda imprimir e selecionar a impressora de rede p imprimir...nao tem problema
q q o programa faz peg ao caminho da rede da impressora para q todos os computadores possam imprimir sem selecionar a impressora manualmente,qdo mandar imprimir na impressora compartilhada as outras maquinas imprimem normalmente
o problema eh qdo eu pego essa maquina q ta a impressora compartilhada e mando imprimir em por exemplo \\Caixa\Lx300
dae nao funciona...compreende?
se eh windows 2000 p cima nao tem stress...o problema fica no win898




Vixi velho ai e asia mesmo! Melhor caminha seria vc atualizar o software dela pra uma versão compativel acho que e mais facil doque ficar esquentando a cabeça!

Wanderson
13-11-06, 21:12
- Captura ela em uma porta mais alta, tipo LPT9;
- Vê se o compartilhamento de arquivos e impressoras está ativado;
- Verifica se tem virus ou spywares;
- Estão todas no mesmo grupo de trabalho?;
- Todo mundo está enxergando todo mundo na rede? ;
- Os testes de PING tanto no micro quanto na impressora dão resultado? Se dão OK, então o problema pode não ser de hardware.

Bom acho que é isso,
o resto é mesmo drivers atualizados, um cabeamento bem-feito e muita paciência!

[]s


Então mano
o problema que o farofinha falou eh impressão local, lpt1
creio eu que via windows funciona
a treta eh soh pelo sistema se foi o q entendi