Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006

Sinal amarelo da multa?

Pessoal aqui em Curitiba na frente da rodoviaria, dizem que tem aquele pardal de velocidade normal e tem também aquela tal de ratueira, que quando passa com o sinal vermelho ele te pega também...

A questão é que sexta eu passei nele com o sinal amarelo, só que eu estava meio embalado e tinha um outro carro atras, dae não parei no amarelo, nem o carro que veio atras de mim ainda, mas olhei bem, não tava acima de 60km/h e quando eu passei tava ainda amarelo, creio que até para o carro ainda estava amarelo, se não o carinho se fu...

Mas agora sinal amarelo pode ou da multa ou somente se furar o sinal vermelho mesmo?

Sempre tive essa duvida, desde os tempos de pedestre e carro emprestado do pai ehehehhehe...

A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006

Re: Sinal amarelo da multa?

Passar no amarelo acho que não da multa.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Não dá multa, mas o ruim é que um amarelinho pode ver vc passando rápido e qdo olhar p/ o farol já tiver mudado p/ o vermelho. Daí a anta pode deduzir que vc passou no vermelho e danou-se, vai recorrer/provar como?

Mesma coisa com radar, vai q vc passe no amarelo e ele fique vermelho antes de vc passar pelo sensor. Pronto, fotografou como vermelho e azar o seu.

Sei lá, correr p/ furar amarelo é muito arriscado, é ali um limite do perigo. Fora que vc pode pegar um besta que queime o farol verde na outra pista e ele te atropela, de graça.

Amarelou, breque e espere abrir de novo. Vamos deixar de "motoqueirices" e agir como "motociclistas", tem muita gente morrendo no trânsito por pequenas aventuras como essas... uma queimada de sinal aqui, uma contramão ali... ;-)
    * Elio Filho
    * Praia Grande - SP

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006

Fica tranquilo que amarelo num dah multa não.
    Justamente, o amarelo alerta que vai vermelhar (tipo TPM para menstruação) e salva aqueles mais embalados a passar e os menos a parar.

Fica a recomendação de brecar e esperar, mas fica tbm o fato que parar... é no vermelho... amarelo (ou em mtos casos, laranja) é atenção.
    ### Enfim: Suzuki 125 YES 2007 ###
    Em breve fotos - PN mais do que nunca!

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Já notou q o amarelo acende enqto o verde ainda está aceso?? então o q define sua passagem é o ver de ou o vermelho... o amarelo só indica atenção.. nada mais!!
    Mas como já foi citado aí... tem q cuidar, nunca se sabe qual oretardado q tá olhando vc passar!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006

O melhor é parar, mas se tiver muito em cima, acelera e passa...

Agora na Rio Branco (RJ) esquece essa regra... Mete a mao e o pé no breque e para pq os pedestres "avançam" mesmo!!!
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

O video da falcon foi removido... mal...

windowsnt
    Guest

Aqui na minha cidade tem controle eletrônico nos faróis. Se vc queimar o amarelo ñ dá nada, mas se furar o vermelho fotografa o veículo e manda em casa a multa. Só tem uma tolerância mínima de 2 segundos acho de quem passou qdo ficou vermelho. O negócio é vir reduzindo pessoal, pq multa de sinal ñ é nada barato. abraços

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Aqui temos no centro da cidade "os azuizinhos" que são uma galera que faz fiscalização de trânsito com a intenção de dar multas e tbm sinalizar onde deu acidente, onde queimou sinaleira, etc... Se amarelou o sinal e vc passou, eles anotam sua placa, basta que eles vejam eheheh depois vc recebe em casa o presente.

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006

Oha Bronis..esse pedaço aí da Rodoferroviária é fods...vira e mexe tem os piriquitos ali só de bizoio..mas no sinal amarelo não ocorre multa..vermelho sim óbvio..e eles multam mesmo se vêem..(até como alguns disseram vá que vc pegue um que tá com a pá virada ou uma piriquita que naum ganhou né..no bom português eles te ferram mesmo, em 1 segundo que vejam que vc passou o amrelo indo para o vermelho)...mas relxa que naum pega..ainda mais que tinha outro carro atrás do seu..tá loko..quem vai pagar o teu preju se vc freia ou se acontece algo..(coisa que aqui em Curitiba tem muito de pisar com tudo no amarelo e vc atrás ficar doido )..eles não vão arcar com teu prejuízo em nada..então se a situação PERMITIR vc freia, mas se naum toca o carro e rápido pq atrás vem gente e se vem no embalo a tendencia é pensar que vc naum vai parar...
    Juliana agora de Future Ford Ka

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006

Orra to bebendo muito...eu respondendo como se fosse pra carro.. :-/...mas pra moto é o mesmo esquema né...

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Cara, a pouco tempo fiz um curso de engenharia de trafego (é ela q define o tempo de verde, amarelo e vermelho), e amarelo é o seguinte: vc dimensiona para q quem va ter q dar uma freada forte para parar tenha tempo suficiente de atravessar sem problemas e quem tem tempo de parar tranquilo freie e pare.

Amarelo não da multa não, se der recorre que provavelmente vc ganha. Se der tempo de freiar tranquilo pare, se não der pode passar q não da nada não. Se tiverem multando no amarelo tão de sacanagem.

Creio que não dá multa mesmo, já fiz isso várias vezes, o interessante é que minha cidade só tem um semaforo hehe!!
    http://www.killme.com.br : Soluções para internet
    http://passoapasso.killme.com.br : Minhas dicas

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006

Citação Postado originalmente por KILLME56K Ver Post
    Creio que não dá multa mesmo, já fiz isso várias vezes, o interessante é que minha cidade só tem um semaforo hehe!!
    :lol: :lol:...ah essa é boa...o que deve dá de fechada aí não é brincadeira..os caras tem que saber bem preferencial né...vai um que comprou carteira..eita..

Tópicos Similares

1. sinal vermelho
    Por sergio moreira no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 21
    Último Post: 27-03-11, 16:46
  2. sinal fechado
    Por romanex no fórum Videos
    Respostas: 3
    Último Post: 18-05-10, 20:15
  3. Respostas: 1
    Último Post: 02-08-06, 14:39