Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 78
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Re: Twister ou Fazer ?

Sou mais a Fazer, por conta da IE e por ser menos visada pra roubo.

Esse negócio de que qualquer lugar conserta carburador, e que por isso ele é melhor é papo de vendedor da Honda e da Sundown. Injeção eletrônica não quebra, é muito raro. Tanto é que todos os carros hj tem IE, e ninguem que eu conheco sente falta de carburador.

Carburador é ineficiente, cheio de peças mecanicas prontas para agarrar e dar problema, vive sujo e desregulado. Um lixo. Pra ele funcionar legal, tem que fica mechendo e limpando toda hora.
    AMBN
    Hyosung GT250R

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007

Citação Postado originalmente por AMBN Ver Post
    Sou mais a Fazer, por conta da IE e por ser menos visada pra roubo.

Esse negócio de que qualquer lugar conserta carburador, e que por isso ele é melhor é papo de vendedor da Honda e da Sundown. Injeção eletrônica não quebra, é muito raro. Tanto é que todos os carros hj tem IE, e ninguem que eu conheco sente falta de carburador.

Carburador é ineficiente, cheio de peças mecanicas prontas para agarrar e dar problema, vive sujo e desregulado. Um lixo. Pra ele funcionar legal, tem que fica mechendo e limpando toda hora.

monza do meu amigo (num sei que ano) deu problema na IE... MÍSEROS $1600 reais pra consertar... IE num dá problema, mas SE você um dia for premiado, pode botar a mão no bolso que se fud**** ...
    prefiro gastar 5cao pra mandar arrumar meu bura todo mês (EXEMPLO) do que ficar 1 ano sem pagar, e dar problema na IE na estrada ... e não ter ninguém pra calibrar ela... :NOOK:
    não sou hondeiro xiita, aliás minha próxima moto ESPERO EU seja uma lander ou tornado, mas até lá tem muita água pra correr (uns 2 anos) e vai que aparece alguma coisa nova...
    sobre o carburador, se usar gasolina aditivada sempre e num ficar futucando o bixinho, num dá problema tão fácil não... e como você disse, de todos meus amigos motociclistas ninguém sente taaaaaanta falta de IE... e outra, sua suzy deu problema no carburador? pq tu diz que carburador é um lixo ?
    se tua lander fosse carburada sua opinião ia ser diferente... :G

abs à todos. :OK: :OK:

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

[b]Cara ande e escolha sua opinião....analize o melhor custoxbeneficio para vc.....
    Eu so mais a Tw...

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Minha moto tem carburador, e acho ele um lixo, IE é mil anos a frente, e se der problema an estrada é problema seu de não fazer a manutenção como deveria. Nunca tive problemas com IE em carros, e ja tive carro com um IE uns 8 anos, dava problema é n carburado, q uma semana q saiu da oficina ja tava todo desregulado, era um saco.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Sinceramente a TW toma um espanco da FZ em tudo. Acabamento, motor ( Da FZ e muito mais resistente pois tem revestimento ceramico), I.E, fora que naum tem aquele barulho insuportavel do caramba de bateçao de corrente. E naum se esqueça das tretagens que a algumas versoes de TW andarao dando no tensionador de corrente de comando. Sem duvida o carburador e so mais porquera pra dar problema na moto.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005

Eu tive problema de carburador na intruder 125 qeu tinha no meio da estrada. Todo mundo meche em carburador em qualquer cidade, mas quando vc para longe de qualquer cidade e não sabe arrumar vc tá ferrado de um jeito ou de outro. Tive de ser rebocado e foi um lixo.

Quando tinha carro carburado tive problema tb. Quanto aos motocilistas não sentirem falta da injeção é verdade, afinal a maioria nunca teve moto injetada (inclusive eu). Mas se for como com os carros, quem já teve não volta para o carburador mais.

abraços
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005

Q coincidencia.

No M@D e no Twister Online postaram a mesma duvida.
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Citação Postado originalmente por rulius Ver Post
    Quando tinha carro carburado tive problema tb. Quanto aos motocilistas não sentirem falta da injeção é verdade, afinal a maioria nunca teve moto injetada (inclusive eu). Mas se for como com os carros, quem já teve não volta para o carburador mais.
    Quando me referi a esse lance de "n sentir falta", me referia a quem tem carro, e nao moto. Quem hoje quer carro com carburador?

Citação Postado originalmente por miguelzap Ver Post

monza do meu amigo (num sei que ano) deu problema na IE... MÍSEROS $1600 reais pra consertar... IE num dá problema, mas SE você um dia for premiado, pode botar a mão no bolso que se fud**** ...
    prefiro gastar 5cao pra mandar arrumar meu bura todo mês (EXEMPLO) do que ficar 1 ano sem pagar, e dar problema na IE na estrada ... e não ter ninguém pra calibrar ela... :NOOK:
    não sou hondeiro xiita, aliás minha próxima moto ESPERO EU seja uma lander ou tornado, mas até lá tem muita água pra correr (uns 2 anos) e vai que aparece alguma coisa nova...
    sobre o carburador, se usar gasolina aditivada sempre e num ficar futucando o bixinho, num dá problema tão fácil não... e como você disse, de todos meus amigos motociclistas ninguém sente taaaaaanta falta de IE... e outra, sua suzy deu problema no carburador? pq tu diz que carburador é um lixo ?
    se tua lander fosse carburada sua opinião ia ser diferente... :G
    abs à todos. :OK: :OK:
    Acho a Tutu mais bonita que a Fazer até, mas comprar moto zero com carburador n dá. Cheio de gigles e outras peças metálicas prontas pra emperrar, agulha, boia, ca-ralho a quatro, fala sério n rola n, pelo menos pra mim. Eu gosto de moto, mas n gosto de mecanica. Quero rodar a chave e sair. A injecao me proporciona isso. Basta abastecer com gasolina boa e pronto, ZERO MANUTENCAO.

Detalhe: o Mikuni da minha Suzy n me deu dor de cabeça. Mas tmb rodei pouco com ela.

Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Minha moto tem carburador, e acho ele um lixo, IE é mil anos a frente, e se der problema an estrada é problema seu de não fazer a manutenção como deveria. Nunca tive problemas com IE em carros, e ja tive carro com um IE uns 8 anos, dava problema é n carburado, q uma semana q saiu da oficina ja tava todo desregulado, era um saco.
    Exatamente, neguinho minimiza as vantagens da IE, mas n dá nem pra comparar. Basta ver a evolucao que os carros passaram depois que comecaram a vir todos IE.

N quero ver mais carburador nem pintado de ouro!
    AMBN
    Hyosung GT250R

rocksul
    Guest

Qto ao lance aí de cima moto IE zero de manutenção, e carburada manutenção atrás de manutenção... não é verdade, minha moto tem dois bura e ainda não me incomodou, boto gasolina e ando.
    Minha escolha pela Fazer seria apenas o quisito conforto, afinal, ela é mais confortável.

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Por força as duas são praticamente iguais mas a Twister tem várias opções de aumento de cilindrada para quem ainda quer mais, I.E. não faz milagre, na média a Fazer é mais econômica, mas tem Fazer que gasta mais que Twister, talvez seja a forma de direção do sujeito. No mais eu não compraria uma moto só porque uma tem IE e outra não, eu veria antes quantas concessionárias tem próximo da minha casa, custo das peças em caso de tombos pequenos, facilidade de revenda, estilo e claro gosto pessoal, nisto para mim a Twister é muito superior, pois a sinaleira traseira de disco voador e painel de smile chorando é muito feio. Se carburador fose ruim não iriam fabricar Bandit, Hornet e CB750 (Japão) ainda com carburador, até porque em motos grandes o custo da IE é insignificante.
    Eduardo

rocksul
    Guest

Não espere o Jecastro não escolher a Twister frente a qualquer outra moto.

Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Bom eu jah tive TW... eh uma moto excelente... so me deu alegrias.. mas jah andei de FZ e hoje a minha escolja seria FZ.. eu acho mais moderna, tanto motor como aparencia, ela anda mais redonda e eh um poko menos dura q a TW... entaum hj minha escolha eh FZ..

Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Não espere o Jecastro não escolher a Twister frente a qualquer outra moto.
    Replique com argumentos.
    Eduardo

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Por força as duas são praticamente iguais mas a Twister tem várias opções de aumento de cilindrada para quem ainda quer mais, I.E. não faz milagre, na média a Fazer é mais econômica, mas tem Fazer que gasta mais que Twister, talvez seja a forma de direção do sujeito. No mais eu não compraria uma moto só porque uma tem IE e outra não, eu veria antes quantas concessionárias tem próximo da minha casa, custo das peças em caso de tombos pequenos, facilidade de revenda, estilo e claro gosto pessoal, nisto para mim a Twister é muito superior, pois a sinaleira traseira de disco voador e painel de smile chorando é muito feio. Se carburador fose ruim não iriam fabricar Bandit, Hornet e CB750 (Japão) ainda com carburador, até porque em motos grandes o custo da IE é insignificante.
    Concordo que concessionária na cidade é outro fator determinante na escolha da moto.

As motos que vc citou (Bandit, Hornet e CB750) ou já estão equipadas com IE, ou deixaram de ser produzidas. A Hornet e a Bandit eu tenho certeza que já estão com IE lá fora. Só no Brasil que o carburador ainda impera!

Se carburdor é bom, pq a R1 n vem equipada com carburador?

E outra, pq todos os carros de hj são equipados com IE? Alguém sente saudade do carburador? Acho que n!

AMBN
    Hyosung GT250R

rocksul
    Guest

Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Replique com argumentos.
    Argumentando.
    Desde que entro no forum só vejo o Jecastro falar bem da Tw e mau das demais.

Citando em relação a minha moto com relação a posts dele:
    Pro Jecastro a cometa é uma moto totalmente diferente da Tw pq ela tem outras características. A única diferença de característica é que ela é V2 e tem 32CV, 12 a mais que a TW, se é assim, a Fazer é totalmente diferente da TW pq a Fazer é IE. Nada a ver, são motos de mesma CC e podem ser comparadas uma a outra sim.
    Se o Jecastro fosse comprar uma moto dessas ele pegaria direto uma 500CC pq a Comet custa 5 paus a mais que a Twister e anda só 10km/h a mais que ela, isso pra ele, bom, minha ex-tw deu uma vez 150 (sem kit nem nada) a Comet eu já cansei de dar 180, dá é mentocimetro, mas digamos que vá a 160 regularmente (que vai), é 20km/h a mais que a Tw, daí ele me diz "ah mas eu não pago 5 mil a mais pra andar 20km/h a mais", tá daí ele vai de GS500, a GS500 custa 21 mil, seis mil a mais que a cometa, e no fim das contas a GS500 vai a 180, os mesmos 20km/h a mais que a Comet vai a mais que a TW, só que a diferença agora é de 7mil reais, no fim das contas, ele não gasta 5 mil pra andar 20 a mais mas gasta 11 mil pra andar 40 a mais. Afinal pra ele esses 12CV que a moto tem não garantem a ela esses 20km/h a mais.
    Tive TW e sei o que uma anda, na subida a moto morre, em subida que minha antiga CG fazia a 80 em quarta e se matando (indo pra serra gaúcha) a TW já fazia a 110, a comet faz a 135, isto graças aos 5mil a mais que ela custa. Fora que a TW subindo a 110 fazia 12km/l, a CG 27km/l e a comet faz isso a 19km/l. Nada de mais mesmo.
    Bom, se alguém viu algum dia o Jecastro falar bem de outra 250cc que não seja a tutu, postem aqui.
    Vou parar de citar pq tá frio e os dedos tão congelando.

Tópicos Similares

1. Fazer vs Twister
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 74
    Último Post: 08-08-10, 09:27
  2. Twister ou Fazer?
    Por Suicidal no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 12-01-06, 11:46
  3. Fazer ou Twister???
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 36