Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 64
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Re: Polícia vs Escapamento

Esses laudos não adiantam :cocô: nenhuma... :[
    RDZ -> restauração em standby (aguardando a liberação do galpão lá em casa... reforma é fogo!)

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por robincs Ver Post
    Como sabemso q eles incomodam com os canos esportivos.. o mínimo q podemos fazer é TENTAR argumentar com os laudos!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007

eu bem que queria trocar o escape da minha yes... não pra fazer barulho, mas pra ficar mais bonito pq o original é feinho... mas só de pensar em me incomodar em uma blitz, sabendo que nenhum argumento adianta pra esses policiais cretinos, tomar multa e perder dinheiro me faz desistir da parada... fazer o q...

os fabricantes falam que estão dentro da lei... então quero ver eles pagarem a minha multa...
    Suzuki Yes 2007 preta!!
    "Olho por olho e o mundo acabará cego!!"

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006

Esses laudos não adiantam  :cocô: nenhuma...  :[
    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Como sabemso q eles incomodam com os canos esportivos.. o mínimo q podemos fazer é TENTAR argumentar com os laudos!!
    Pois é... cara, sou um eterno apaixonado por motores furiosos e conseqüentemente, barulhentos. Também sou um eterno apaixonado por carros e motos, e a maioria das máquinas que possam andar e tenham um motor movido a algum tipo de combustível, se é que vocês me entendem. Pra dizer a verdade, gosto muito mais de carro do que de moto.

Mas eu, como motociclista, fico pê da vida com a implicância das autoridades com a gente. Não ligam com carro com som alto, que, na minha opinião incomoda muito mais do que escapamento de moto. Não ligam com motos de 500cc pra cima com escapamento direto. Mas se nós, donos de motos de baixa cilindrada sonharmos em colocar um escapamento, eles já implicam.

Tirei e vendi o escapamento que tinha na minha antiga YBR por causa deles. Aí arranjei um escape paralelo modelo original. Depois disso, muitas vezes andando pela cidade, vi um camarada dono de uma DR 800 com dois escapes esportivos, andando várias, inúmeras vezes pela cidade. E o pior, passava todo dia e estacionava a moto ao lado de onde os PMs paravam pra multar as motos que por ali passavam. Faz 2 anos que tenho moto. Faz 4 meses que tirei o bendito do escapamento da minha moto. Faz 1 mês que troquei de moto. E por coincidência, faz 1 mês que o camarada vendeu a DR 800 de que falei.

Desde muito antes de comprar e passar a "entender" um pouco de motos, essa DR tinha esses escapes e até hoje, nunca aconteceu nada com ela, e duvido muito que o dono teve algum tipo de problema com isso. Eu com 1 ano e 6 meses de motocilclista, por ter uma moto de baixa cilindrada e por essa mesma moto ter um escapamento esportivo, já tive a experiência de ter dores de cabeça com a PM por causa disso...

Esse é o Brasil e sua maravilhosa Justiça....

Kra os laudos adiantam sim pois jah me pegaram a minha com o roncar, multaram, recolheram os docs, quando fui retira os doc, eu naum coloquei o escape original fui com o turbal mesmo, levei o laudo e mostrei pros home e tudo certo, devolveram os docs, soh ficou a multa pra min recorrer, intaum acho q adianta sim.
    Agora eh soh aguardar o q vai da na minha defesa, quando tive o veredito posto ele aqui.
    flw

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Tu teve é sorte. Não existe nada na Lei que fale sobre laudos de emissão de ruídos.

[]´s Robinson
    RDZ -> restauração em standby (aguardando a liberação do galpão lá em casa... reforma é fogo!)

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Tu teve é sorte. Não existe nada na Lei que fale sobre laudos de emissão de ruídos.

[]´s Robinson
    No caso ta comprovando que o Scape é testado e está de acordo com a Lei ue

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006

Tava pensando, será que depois de colocar o escapamento esportivo, levar no inmetro pra eles fazerem vistoria e ver se tá tudo nos trinks, eles dão algum documento, certificando que está tudo em ordem, na lei, e que eu posso rodar com este escapamento?

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por marcusohc Ver Post
    Tava pensando, será que depois de colocar o escapamento esportivo, levar no inmetro pra eles fazerem vistoria e ver se tá tudo nos trinks, eles dão algum documento, certificando que está tudo em ordem, na lei, e que eu posso rodar com este escapamento?
    Eu creio que sim, mas tem que constar a alteração nos documentos da motoca.

[]´s Robinson

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Só se tu fizer a modificação nos documentos... pra deixar como "Veículo Modificado" Aí sim pode! O Luigi fez isso na moto dele. Procura ele no Fazer Online (fórum de motos)... e pede umas informações!!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006

Eu creio que sim, mas tem que constar a alteração nos documentos da motoca.

[]´s Robinson
    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Só se tu fizer a modificação nos documentos... pra deixar como "Veículo Modificado" Aí sim pode! O Luigi fez isso na moto dele. Procura ele no Fazer Online (fórum de motos)... e pede umas informações!!
    Aaahhhh agora sim estou começando a gostar do assunto. :Q A última pergunta pra me deixar totalmente satisfeito quanto à isso é "Fica Caro" ??

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Aaahhhh agora sim estou começando a gostar do assunto. :Q A última pergunta pra me deixar totalmente satisfeito quanto à isso é "Fica Caro" ??
    Depende do que vc chama de caro!!hehe
    O Luigi disse q tinha pago aí por uns 200 e poucos pilas!! Só q pra ele valeu a pena.. ele mudou toda a Falcon dele!!

[]´s Robinson
    Tu ta enganado fio, existem sim da uma lida ae...

Conforme a Resolução do CONAMA n. 252 de fevereiro de 1999, é possivel a substituição do escapamento modelo original, por outro similar ou paralelo, desde que não se ultrapasse os limites de emissão de ruído dB(A) - decibéis - constantes na tabela 01, que é de 99 dB(A), conforme medições realizadas de acordo com as normas da ABNT 9714.

Conforme as informações contidas em anexo, você pode usufruir livremente do escape, já que o mesmo não emite niveis de ruído acima do permitido e não se enquadra em "descaracterização de veículo", pois, de acordo com a Resolução CONTRAN n. 25, qualquer mudança que altere a estrutura fisica e estrutural do veículo como cor, alteração de motor, aumento de potencia, retirada ou modificação de equipamento obrigatório como farol, suspensão, etc, sem a autorização de órgão competente, é proibida. Em nenhum momento a Resolução cita escapes, marcas ou modelos de pneus, além da instalação de acessórios como bagageiros, adesivos, bauletos, etc como sendo proibidos.
    Sendo assim caso você seja autuado ou tenha o seu direito de usar o escape cerceado pela policia, além de poder recorrer da multa e ter 99% de ganho certo, utilizando a documentação que temos, pode também, se quiser, processar o policial que te multou por abuso de autoridade, já que se o mesmo não aceitar os documentos que estão em anexo, estará cometendo um grave equivoco e agindo de forma arbitrária.

E tai ai agora eh soh faze uma contestação da multa bem caprichada e recorrer.
    flw

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

É por essas e outras q eu evito blitz ao extremo... mas se um dia me incomodarem.. eu incomodo eles maaaaaais ainda!

Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Ae pessoal, vcs me disculpem, mas vcs precisam estudar um poquinho mais o direito de vcs! não estou chamando ninguem de burro não, mas em geral, todo brasileiro precisa estuda um poukinho os seus direitos, pq ninguem vai aparecer esfegando isso na cara, vao kerer cobrar só os deveres

Eu sou policial e nao maioria das vezes, como vcs estão relatando, a altuação é invalida!

escape nao eh alteração de caracterstica. Alteração é mudar cilindrada, sistema de suspenção, cor, etc...
    procurem no CTB...
    altuação por ruidos escedentes precisa de aparelho pra aferir, se não tem, é invalido

Do meu ponto de vista, não tem problema nenhum usar escape esportivo, só nao da pra aguentar é akeles turbal abertos | ae nao da, é patio...
    E não adianda mostrar manual do fabricante, isso nao é documento oficial expedido pelo orgão regulamentador de transito

abraço ae rapeize!
    "Mais um dia de serviço, uma missão cumprida; momentos repletos de perigo, emoção, aventura. Asfalto, lama, mato, poeira; em nossas rondas noturnas: corrida, faróis, velocidade, sirenes; e assim vamos nós nas lutas, nos dias de sol e de chuva, passando aí em sua rua, em sua vida... e assim é o dever que abraçamos;
    Deixamos nossos lares, nossas famílias, nosso mundo, POR VOCÊ... Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você, lembre-se que pode ser a vida de um de nós, que num último suspiro tenta dizer: NÃO ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ!!!"

Tópicos Similares

1. Qual melhor escapamento esportivo para trocar no lugar do escapamento original ?
    Por imported_Júlio César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-03-11, 23:12
  2. Respostas: 0
    Último Post: 05-03-11, 12:31
  3. Escapamento!
    Por maurilinho no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 07-05-07, 16:45
  4. Escapamento
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 13