Tava lendo o tópico "botei os mini piscas" do Bruno e vi a preocupação de uma parte da galera com o tamanho dos retrovisores. Eu, em todas as minha motos, só usei os originais. O da Drag é enorme vejo quase tudo o que tá ocorrendo atrás da moto, mas mesmo assim, vez enquando, tomo um susto com um carro me ultrapassando a toda velocidade pela direita. E já vi muito motoqueiro, usando espelhos pequenos na moto, virando a cabeça pra trás pra poder mudar de faixa.
Eu entendo que usar retroviso que não funciona, porque acha os maiores feios na moto, é o mesmo que não ter. E para a segurança de todos no trânsito entendo, também, que os agentes de trânsito tem que parar e recolher as motocicletas equipadas assim.
Parece radical, mas é muito chato você estar atrás de outra moto e o cara simplesmente não te ver. Você tem medo até de ultrapassar o cara. A gente reclama que muito motorista não olha pelo retrovisor quando faz uma conversão. Imagina, então, os motoqueiros que não tem retrovisores que funcionam direito...

Responder com Citação