Mostarda... melhor diesel então.. pq o querosene é MAIS abrasivo!!
Querosene e diesel abrasivos ?
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Não é anda da um roleeeeer e tal é da uma voltinha no quarteirão meio rápido pra seca ela, pra tira o grosso aí deixa seca o resto naturalmente.
Eu também nunca tinha lavado a corrente essa atual tá com uns 20 mil, km rodados e essa foi a 1a vez que lavei uma corrente.
Moto é tudibão!
Eu limpo com desengraxante (sabão), e depois seco e lubrifico...Fica zerada
EX ~> BIZ 125 KS - SILVER/07
ATUAL ~> NXR 150 Bros ESD - BLACK/07
limpo com querosene e pincel... sai a sujeira e o oleo antigo que eh uma beleza.
depois passa bastante agua pra tirar, deixa secar e passo graxa branca em spray da vaz... limpo rapido e sem dor... hauahuahuahuhauhuha
Atuais: Z800 2013 e YS 250 Fazer roxa 2013
Ex ER6N (Excelente, impressiona mesmo com apenas 2 cilindros).
Ex CB300 (mais ou menos).
Ex GS 500 2008 (Excelente, recomendo)
Ex YBR 125 Preta 2008 (só posso dizer que superou todas as minhas expectativas...)
Ex Comet Phase 2 Amarela 2007 (Vendi por não aguentar mantê-la)
Ex YS 250 Fazer Vermelha 06/06 (Furtada)
Ex CB400 81 prata (poltrona sobre rodas) - vendida a mó cara
CarSystem pagou a minha Fazer que foi furtada e nao encontraram!
Nunca mais uso querosene para limpar a corrente de moto. :NOOK:
Explico:
A querosene limpa muito bem, bem até de mais e uma vez o cabeção aqui não percebeu que enquanto encharcava a corrente com querosene, um pouco estava respingando nos aros que eram pintados.
Resultado: Saiu uma boa parte da tinta, mas a corrente ficou novinha.
Hoje só uso diesel pois ainda tenho aros pintados e o diesel limpa muito bem também. :OK:
Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
Fotos da XTZ
eu limpo a corrente mais ou menos a cada 1 ano :0_0: :lol:
Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
Fotos da XTZ
eu usei o querosene pra limpar as rodas da comet tambem... mas nao manchou e nem saiu tinta (nao sei se ela eh pintada ou se eh a cor do material mesmo). mas ficou zerada! ficou como nova.... por enquanto vou usando isso aih mesmo... ateh pq ja limpo as rodas e a corrente junto... primeiro a corrente pq vai respingar tudo pra roda traseira mesmo... mas pra quem tem roda pintada eh um veneno mesmo.
Atuais: Z800 2013 e YS 250 Fazer roxa 2013
Ex ER6N (Excelente, impressiona mesmo com apenas 2 cilindros).
Ex CB300 (mais ou menos).
Ex GS 500 2008 (Excelente, recomendo)
Ex YBR 125 Preta 2008 (só posso dizer que superou todas as minhas expectativas...)
Ex Comet Phase 2 Amarela 2007 (Vendi por não aguentar mantê-la)
Ex YS 250 Fazer Vermelha 06/06 (Furtada)
Ex CB400 81 prata (poltrona sobre rodas) - vendida a mó cara
CarSystem pagou a minha Fazer que foi furtada e nao encontraram!
Querosene é o recomendado no manual para limpeza da moto.
Seus aros deveriam estar pintados com tinta não automotiva (esmalte sintético, colorgin, etc). Aí não tem jeito mesmo... até o óleo que espirrar da corrente vai dissolver.
(Lao Tsé; 640 a.C.)