Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 71
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: Fiscalização do uso de capacete começa neste domingo

As viseiras proibidas são:

Viseiras CRISTAL com película de proteção solar escura.
    Viseiras CRISTAL com película de proteção solar espelhada.

As viseiras q são fumê ou espelhadas de fábrica... não tem problema NENHUM!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008

Não tem problema de dia, mas à noite ou depois das 18hs, que é quando começa a escurecer por aqui, não pode usar mais!!! :OK:

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

vamu ver se eu entendi
    meu ASW de 2004 só precisa dos adesivos reflexivos? é isso?

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    vamu ver se eu entendi
    meu ASW de 2004 só precisa dos adesivos reflexivos? é isso?
    Na verdade, se pegar com atenção a nota do Detran, diz que no seu caso, nem os adesivos refletivos precisa...

trecho do texto do Detran

a Deliberação estabelece ainda que os adesivos refletivos e a certificação serão exigidos apenas para os capacetes fabricados a partir de 01 de agosto de 2007

Ou seja vc naum precisaria de nada...rs

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Bom, tenho 2 capacetes
    1) fabricado em junho de 2007 com selo e refletivos (até aquele de caminhão eu tenho!)
    2) fabricado em janeiro de 2005 (ou seeja, mais de três anos), SEM selo porém com refletivos (até de caminhão tem esse também!) -- Ele está um pouco riscado, por ser transportado no baú...

Muitos já falaram que capacete não tem prazo de validade, mas estou com medo, pois omeu velhinho não tem selo do inmetro (mas tem a etiqueta) só que já tem mais de três anos e está um pouquinho arranhado/riscado. Estou para trocar de capacete, mas acho que vai demorar mais um pouquinho, enquanto isso será que estaria arrisacando andar com um capacete de mais de três anos, riscado e sem selo (é o capacete da garupa)?

Tenho medo também de pegar um policial mal intencionado :stop:
    ex: intruder 125cc 2004. 0,86kgfm de torque
    atual: fazer 2007. 2,1kgfm de torque.
    http://superfahrrad.googlepages.com

Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007

E me digam algo...se um chegar com um Arai ou Shoei para rodar por ahi? Leva multa porque nao cumpre com as regras nem tem selo INMETRO?
    Noix impina mais num breka

Boladão crew

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008

Olha só, isso ainda é complicado, pois não foi estabelecida nenhuma norma pra capacetes importados, então, vai depender de quem te parar, mas segundo um Capitão da PM disse hoje no SPTV, eles estão nas ruas pra fazer as normas se cumprirem :lol:, então se a lei existe , eles tem que autuar!!!

Julgamento deles: sem selo, multa!!!! :k

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Hoje na Blitz aqui tinha um motoboy brabo argumentando que não tinha dinheiro para comprar os adesivos.......observando os detalhes você notaria que o celular dele era um Motorola V8........... :lol: :lol: :lol: :lol: se ele vender o celular no mercado livre dá para comprar uns 10 EBF 7 novinho com selo e adesivo deu vontade de falar isso para o fela da ****..........

Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Vai pra pu** que pariu...

Eu acho que o INMETRO tem algum convenio com as fabricas de capacetes e tambem com alguem do governo...dinheiro se movemdo abaixo da mesa.

Porque se REALMENTE se importasem pela seguranca dos motociclistas, entao eles saberiam que um capacete que tenha aprovada as normativas DOT/Snell/ECE 22.05 e considerado um capacete seguro de se usar e abririam mao da lei para capacetes que tivessem o selo destas normativas internacionais.

De fato, o primeiro que eu vejo na hora de comprar um capacete novo e se cumpre estas normativas...especialmente a Snell ou ECE 22.05...se nao cumprir, eu nao compro porque nao considero seguro.
    Noix impina mais num breka

Boladão crew

Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    E me digam algo...se um chegar com um Arai ou Shoei para rodar por ahi? Leva multa porque nao cumpre com as regras nem tem selo INMETRO?
    Isso mesmo.. Só se pode andar com capacetes que tem o selo, tanto que está mó correria para alguns importadores conseguirem que os capacetes sejam avaliados para ganhar o selo, tanto que por exemplo a MHR (que eu comprei um capacete), estava tendo problemas para conseguir a avaliação dos produtos quando chagavam aqui no Lisarb, gerando o problema de que varios containers ficavam parados por meses no porto por não conseguirem os malditos selos da porcaria do Inmetro... Pra resolver esse problema, eles pagram a avaliação e mandaram uma comitiva do Inmetro pra avaliar a fabrica da MHR lah na CHINA e agora os capacetes jah vem com o adesivo de lá e chegam as lojas em tempo recorde... Mesmo assim, a Shoei se não me engano, na epoca do salão Duas Rodas, estava tendo problemas com importação e selo, e era mó legal vc ver no Stand deles aqueles capacetes muito lokos, mas era só pra Ingles ver, pq vc não poderia comprar, pq a Shoei tava PROIBIDA de vender capacetes no Lisarb pq não tinha conseguido os selos...

Citação Postado originalmente por moisespatriarca Ver Post
    Olha só, isso ainda é complicado, pois não foi estabelecida nenhuma norma pra capacetes importados, então, vai depender de quem te parar, mas segundo um Capitão da PM disse hoje no SPTV, eles estão nas ruas pra fazer as normas se cumprirem :lol:, então se a lei existe , eles tem que autuar!!!

Julgamento deles: sem selo, multa!!!! :k

Não eh assim que depende de quem parar... Os capacetes TEM que ter os selo do Inmetro, se não tiver ele está fora da lei e o motociclista vai ser autuado...

A coisa hoje tah funcionando da seguinte forma...

Digamos que vc vá para os STATES e veja um capacete NOLAN muito loko por lá e que LÁ custa baratinho, ai vc compra e trás aqui pro Lisarb.... BINGO, vc não vai poder andar com ele, pq ele não vai trer o selo do Inmetro.... Pra vc poder rodar com ele, vc vai ter que ver se o modelo do seu capacete está na lista de capacetes certificados pelo Inmetro, se não tiver, abraço, sua SAMAMBAIA ganhou um vaso novo... Agora caso ele faça parte dos modelos da NOLAN que são certificados no Lisarb, ai vc pode procurar um orgão que tenha AVAL de certificação do Inmetro e pedir para que eles coloquem o selo pra vc, mas ai tem todo um trâmite em relação a compra, nota fiscal, importação e mais um monte de tranqueira que vc vai perder bastante tempo para simplesmente um cara colar um adesivo no seu capacete...

A coisa dos capacetes eh bem complicada e extensa, tem muita gente que tem bastante duvida e pra ajudar, as imformações que chegam a todos, chegam distorcidas...

2007 - 2009 - CB400 82

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007

NO JORNAL falaram que os adesivos é dos lados e atras !!!
    e nada de adesivo na frente
    e claro o selo do inmetro
    :OK:
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]

Dúvido moto igual a minha

http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por douglasybrazul Ver Post
    NO JORNAL falaram que os adesivos é dos lados e atras !!!
    e nada de adesivo na frente
    e claro o selo do inmetro
    :OK:
    Só pra VARIAR, o Jornal tah falando merd@... Desde o inicio dessa resolução, independente dela ter tido ajustes e ter sido adiada zilhões de vezes, os adesivos refletivos TEM que ser 4, estes sendo colados nas partes frontal, traseira e laterais do capacete... Naum vá pelo q o jornal disse pq se vc for parado e o policial falar do adesivo, vc naum poderá falar "que foi o jornal que disse" que não precisava...

Abraço

2007 - 2009 - CB400 82

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Sei lá! Daki uns dias vão ver se as pastilhas de freio tem o selo do inmetro, vai ter que ter algum negócio do inmetro dizendo que a gasolina é boa, as lâmpadas terão que vir com selo do inmetro... :NOOK:

Acho que isso é responsabilidade do fabricante, é mais fácil fiscalizar o fabricante do que o consumidor, se está a venda, é que a pessoa acredita que é regulamentado pelo inmetro, é simples, se o capacete num passa no teste, a empreza não pode comercializar e pronto.

Se os antigos podem rodar sem, então eu posso comprar aqueles de aviador igual o Ovelha falou, aqueles de couro de carneiro que num dá nada??? Vai começar agora um comércio de capacete velho, já que eles não precisam de selo.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

e viseira levantada?

Tão multando de novo?

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Motociclista experiente Avatar de gudex
    Data de Ingresso
    Jul 2005

sim, estão multando a viseira levantada!!!!
    E os refletivos são dos lados, na frente e atraz!!!!
    By Gud3x

Os tolos e os fanáticos estão sempre seguros de si, mas os sábios são cheios de dúvidas
    1ª Ex-Moto - CG 150cc Titan KS 2004/2004 - De 2004 à 2008
    2ª Ex-Moto - CBX 250cc Twister 2007/2007 - De 2008 à 2009
    Moto Atual - CG Titan 125cc KS 2002/2002 - De 2009 até ...

Tópicos Similares

1. Final do Amador MX neste domingo
    Por Mundo Moto no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 0
    Último Post: 26-11-10, 10:12
  2. Respostas: 0
    Último Post: 30-05-08, 19:49
  3. Piração de Domingo!
    Por Cyber no fórum Manobras
    Respostas: 20
    Último Post: 23-06-05, 00:01

Permissões de Postagem