Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 58
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: Comum ou Aditivada, o que implica no motor?

Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    O que eu li sobre a MIX é que com gasolina ela fica na casa dos 40 km/l e com álcool fica nos 29 km/l........

Álcool é meio embaçado de usar...o Celta do meu irmão usava álcool desde quando saiu da concessionária.......aos 5.000 km teve de trocar filtros e limpar bicos......estava tudo entupido.......os caras da oficina de injeção disseram que o álcool é mais "sujo" que a gasolina.......para comprovar a teoria a MIX vem com um filtro de combustível suplementar próximo a bateria........

Na prática...e curiosamente falando....quando eu trabalhava em posto de gasolina o que eu mais reparava era que a ponta do escape dos carros dos clientes que só usavam comum é que o escape se deteriorava mais rápido quanto os que usavam aditivada o escape geralmente estava em perfeitas condições........
    Sempre li o contrário... q a Gasolina é mais suja q o álcool!
    nclusive esses dias no auto-esporte mostrou 2 motores abertos, um q só usava gasolina.. e outro q só usava álcool. O motor a álcool tava limpo e o motor a gasolina tava sujinho, tipo preteando...
    Em gasolina comum eu não confio... sempre usei aditivada, na moto e no carro tb! Mas agora com o preço do álcool e com as motos flex chegando... gasolina é coisa de motor monocombustível!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Na yes sempre usava a aditivade e de vez em quando colocava podium (só para viajar) inclusive pq no manual a suzuki pede preferência para a aditivada,ja na TW a "Ronda"pede para da preferência para a comum,mas como num tem 'probrema', vou optar pela aditivada,como num preciso de tanta desempenho na cidade,"ela já anda mais que o suficiente na cidade"Podium só para Viajar como na minha ex YES.
    A liberdade é a maior conquista do homem.

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009

kal amelhor eu nao sei... mas qdo eu comprei a moto as vendedoras falaram, soh pra por gasolina comum pq a aditivada no brasil eh mto impura, eh mais q a comun... agora eu nao sei... pelo q lih no tpc eh melhor a aditivada neh... aff... mas agora jah foi enxi o tanque onten com a comun.... :s |

aki eu soh abatesco no ipiranga... eh o melhor q tem aki na minha opiniao....

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Só uso Podium melhor para o meio ambiente tem apenas 30 ppm de enxofre. Teoricamente deve ficar um pouquinho melhor na YBR, pois ela tem taxa de 10:1 o mínimo citado pela Petrobras para melhora de desempenho.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Podium nessa YBR deve ficar beeeem melhor que na Yes...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Só estou usando a V-POWER agora, moto pega melhor de manhã, e não falha tanto... unica coisa que ajuda, consome o mesmo que a comum e não deixa a moto envenenada =P
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009

A honda tb não a utilização de aditivada na CG por ter feito testes usando somente a comum.
    uma coisa que me intriga é que a minha cg passa a consumir muito sempre que eu coloco aditivada. já verifiquei regulagem, sujeira no carburador, e tudo e tá sempre normal... dai é colocar a aditivada e a moto que fazia 30 km/l passa a fazer 10~12 km/l ¬¬
    Aline onde vc abastece?
    a média da gasosa da maioria dos postos aki em Campinas é de 2,29 pra comun e 2,40 pra aditivada! Ô_õ
    Empinar/estourar escapamento é coisa de criança mimada!
    piloto de verdade não faz graça vai do ponto A ao B sem estragar a moto nem se matar!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008

carai men,10km/l?????vixe
    aki gasosa ta de 2,69,a comum,e tá até barata!
    já teve até de 2,72a comum!!!
    carinha aki,num sei pq.
    A liberdade é a maior conquista do homem.

Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Citação Postado originalmente por FBSLikan Ver Post
    A honda tb não a utilização de aditivada na CG por ter feito testes usando somente a comum.
    uma coisa que me intriga é que a minha cg passa a consumir muito sempre que eu coloco aditivada. já verifiquei regulagem, sujeira no carburador, e tudo e tá sempre normal... dai é colocar a aditivada e a moto que fazia 30 km/l passa a fazer 10~12 km/l ¬¬
    Aline onde vc abastece?
    a média da gasosa da maioria dos postos aki em Campinas é de 2,29 pra comun e 2,40 pra aditivada! Ô_õ
    Abasteço ou no posto BR Perto do taquaral(do lado do meu serviço) ou no castelo (Onde a Podium as vezes está 2,79), de vez em quando (quase nunca) na Amoreiras São bernardo (Sempre BR). Ontem abasteci em um ipiranga novo(Na alberto sarmaneto, era texaco antes) não gostei muito da gasolina deles, apesar de ser mais barata. A yes (na minha mão) faz 35/38 Km/l com a aditivada ou com a podium, não muda muito... a web faz muiiiito mais...
    Visitem meu blog: www.alineabreu.com

"Ser Livre é coisa Muito séria..."

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Segue uma dica: vai abastecer e não confia no posto ainda? Comece pela gasolina mais cara, sempre. A rotatividade do combustível dentro do tanque da mais cara é menor e os caras não ficam vacilando com gasolina adulterada paradona lá. Geralmente as mais adulteradas são as mais baratas.
    Agora, gasolina aditivada tem detergente, só isso. Mas esse 'só isso' mantém a moto num melhor estado... fato.
    Mais importante que isso é só abastecer em posto de confiança. Como mudei de emprego não abasteço mais no Texaco que sempre abastecia, pois fica bem longe agora. E não é que nos 'testes' descobri um BR ruim do caramba? To fazendo umas ligações e em breve vai baixar fiscalização lá. Alcoolina pura! Percebi pelo cheiro!
    Agora só abasteço num Shell que é considerado posto modelo da rede. Tanto que quando tem corrida de F1 aqui o pessoal sempre aparece lá pra gravar vídeo de divulgação e o atendimento é bom pra caramba.
    Agora, tem um assunto mais complexo quando se diz respeito a gasolina: V-Power, Premium ou Comum (que inclui comum aditivada). Tem muita diferença nisso tudo...

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

No Ipiranga tem 4 tipos de gasolina... qq isso...

Podia pelo menos ter um manualzinho com o composto de cada combustivel...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009

A dica do ACP é boa... mas sempre surge aquele dia que vc tá querendo economizar e não pensa nas consequências... ¬¬
    tô cabreiro com o combustível que eu coloquei ontem na "cambalhota" 2,20 é muito barato e eu não raciocinei na hora e mandei encher o tanque.
    agora é torcer pro barato não sair caro.
    Empinar/estourar escapamento é coisa de criança mimada!
    piloto de verdade não faz graça vai do ponto A ao B sem estragar a moto nem se matar!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009

quando comprei a moto usava comun, depois comecei a passar aos poucos pra aditivada (Supra)
    agora eu so coloco supra, a moto anda mais macia e melhoro um pouco a aceleração

[img width=98 height=130]http://img200.imageshack.us/img200/981/foto3yzk.jpg[/img]
    Gabriel Paulino
    Suzuki Yes 125 Preta

Veja as fotos da chapada dos Guimarães - MT http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26920.0
    Veja as fotos da minha Motoca! - http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26929.0

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Só completando as dicas, evitem postos que estão na lista da ANP do meu outro tópico.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...6726#msg386726

Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Eu uso adtivada, não por desempenho, porque não muda nada, mas sim porque os tais adtivos, mantem o motor mais "limpo" e pela menor chance de adulteração, pelo menos aqui.

Pra não dizer que nunca usei outro combustível, já utilizei comum e não senti diferença, agora com podium, a moto me pareceu mais redonda, porém desempenho, nada muito perceptível

O negócio agora é testar a tal de gasolina azul de avião

Permissões de Postagem