Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 43 de 43
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Re: Motores carburados tem Cut-Off?

Carros que possuem computador de bordo de verdade tem esse sistema de medição. Geralmente eles mostram em tempo real o consumo em km/l naquele instante.

Nos carros com injeção eletronica isso é fácil ser medido...
    Agora carburado já não faço a minima. Deve ser meio aproximado.

A propósito: a Scania já tinha esse econometro um pouco antes da Fiat...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Carros que possuem computador de bordo de verdade tem esse sistema de medição. Geralmente eles mostram em tempo real o consumo em km/l naquele instante.

Nos carros com injeção eletronica isso é fácil ser medido...
    Agora carburado já não faço a minima. Deve ser meio aproximado.

A propósito: a Scania já tinha esse econometro um pouco antes da Fiat...
    Econômetro já existe desde a crise do petróleo... é um vacuometro simples no coletor de admissão. Quanto menor o vacuo, maior o consumo. Já os "computadores de bordo" calculam o consumo aproximado pela frequencia e vazão dos bicos injetores em tempo real, salvando os dados a cada X segundos para fazer a média instantânea e ponderada. Caso ocorra algum defeito ou entupimento, ele ira mentir feio no consumo.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

huhu.... a primeira vez que vi um veiculo utilizando isso foi uma Scania....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2007

Cut-off quando atua, o consumo é zero.
    Ex - Honda CG 150 Titan KS 2005
    Ex - Suzuki EN 125 Yes 2007/2008
    Ex - Yamaha Crypton 105 1998 (da noiva)

Atualmente:

Fiat Palio Young 2001 "Macchina"

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Mas e o combustível que ele gasta até chegar até aquela velocidade ? Variar a velocidade gasta muito mais combustível do que mante-la (já dizia Lavoisier) !
    mas o esquema num é afunda o pé pra ganhar velocidade, voce so da uma acelerada de leve pra ganha um pouco mais de velocidade e depois deixa o carro ir no embalo

[img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    mas o esquema num é afunda o pé pra ganhar velocidade, voce so da uma acelerada de leve pra ganha um pouco mais de velocidade e depois deixa o carro ir no embalo
    Sei qual é ... tava de sacanagem. Tem q encostar no acelerador só pra ele ganhar velocidade muuuuuuito aos poucos.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Peraí...consumo zero o motor morre...e é muito diferente descer uma ladeira usando freio motor com motor ligado e com ele desligado...posso estar errado, mas o motor não permanece ligado?

Cut-off na STX?? Certeza disso, olha que eu acho que precisa ser eletronico o bura pra cortar..
    Mostarda, no carburador (que é a vacuo,não sei se faz diferença) tem uma valvula lateral de "corte de ar"...pelo que ouvi dizer ela que faz com que o pistonete desça, mesmo com giro alto do motor(freio motor), cortanto o combustivel, se não me engano corta a passagem de ar pela lenta tambem (não tenho certeza).
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

Sandro
    GG97bm
    STX200

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Senhoras e senhores:
    Motores q usam alimentação por meio de carburadores, tem o sistema cut-off?

O cut-off (para os motores que o possuem) funciona em qualquer marcha ou somente na última?
    a Factor tem. 99,9% das motos carburadas nào tem cut off
    Florianopolis-SC
    VW - Gol 1.8 Mi / Honda - C100 Biz + / Specialized HardRock Pro Disk
    Cm Racing - NGK Plugs - Molykote Sponsored

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008

[i] o cut off finciona quando não é necessária a injeção de combustivel para mante-lo ligado,
    quando vc dá uma acelerada e solta o acelerador ATE chegar na marcha lenta o combustivel
    não é injetado no motor, o consumo de combustivel no cut off é zero pois qm está movendo o motor não são
    os pistões, são as rodas, no cut off a força aplicada eh diferente, a roda passa o movimento pra caixa de marchas
    q por sua vez passa o movimento para o motor, ou seja nesse momento só entra ar na câmara de combustão

espero ter ajudado XD

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2008

A válvula corta o combustível quando o motor está acima de uma rotação específica e o acelerador solto.
    Se o veículo estiver embalado o motor não morre por estar sem combustível, ele se comporta como se estivesse soltado o acelerador.
    Um exemplo é quando estamos, de moto, acima de 60 Km/h por exemplo e a moto entra na reserva, a moto dá aquela reduzida, se você deixar ela parar, ela morre e você tem que dar partida de novo, se mudar a posição da torneira de gasolina antes de parar não precisa de uma nova partida.
    Eu só sabia do Mille Eletronic, mas só descobrir depois de ouvir falar na Factor.

Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por MarciON Ver Post
    nao sabia q carburados tinham esse sistema
    ouvi falar tbem q o new civic só ativa cut off qdo da uma reladinha no freio

kero por cut off na twister!! heauheuahuheau
    twister aparentemente já tem huahua

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2009

Aparentemente só motores com carburador eletrônico têm, mais na prática a funcionalidade é outra.
    Em carros funciona devido ao peso que "embala" o veículo mesmo quando se tira o pé do acelerador, como o carro está na maioria dessas situações na descida e também em 5ª marcha - overdrive - tem-se o início do cut-off, onde o consumo é reduzido a zero, ou na pior das hipóteses o consumo será o mesmo da marcha lenta, que é muito menor do q com o pé embaixo hehhe (ja testei em um Voyage 86 1.6 orig. a álcool q eu tinha e com o meu carro atual um Santana 94/95 2.0 4 bicos, tb orig. a álcool).
    Ja nas motocas as vezes não acaba compensando muito, devido ao freio motor ser muito maior e o arrasto aerodinâmico tb influenciar por demais negativamente - qdo se "tira a mão" sente q a moto da akela desacelerada muito mais nítida q em um carro, e depois temos de acelerar novamente pra poder encarar a subida, vc acaba gastando o que se economizou...
    Today 91/92 (99-05), Twister 01/02 (05-08), Falcon 08/0Zera) (08-hj)

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Comet tem ...
    Se ligar as mangueiras de vacuo dos carburadores entre sim, pode acelerar até além de 13000 rpm ...
    de fabrica, uma é ligada uma na "torneira" e outra no vacuo, limitando automaticamente o motor no máximo 12000 rpm e dependendo da regulagem, não passa de 11000 rpm, como a minha .
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

Permissões de Postagem