Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Motos preparadas??

ae galera.
    gostaria de saber quantas cilindradas da para fazer uma titan 125 ano 99?e quantos Km/h era vai atingir sendo todas feita cilindrada comando, cabeçote e tudio q tem direito?

e uma ML tambem oq ta para fazer e quanto vai andar Km/h?
    (tipo 200cc ou até mais)

e oq daria para fazer em uma RD/RDz 135? e sua velocidade tambem?

pq quero uma moto para fazer arrancada ai to em ducida entre essas na velocidade q elas vão atingir.
    ( mas tenq ser moto para durar não para arrancar 2 ou 3 vezes e já tenq fazer o motor de novo, se pusivel a media de consumo delas)
    Obrigado des de já.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: Motos preparadas??

Alexcei... em 1º lugar, seja bem-vindo ao PN, o melhor fórum de motos do mundo! hehehe
    Para facilitar, antes de postar use a Pesquisa e procure o assunto desejado! Este assunto em especial já foi amplamente debatido... falamos sobre força, potência, peso, durabilidade, custos, velocidade final, arrancada, cabeçote, carburador, cilindro, filtro! Garanto q se procurares alguma coisa de útil vais achar!
    Podes usar este tópico apenas como complemento para tuas dúvidas!!
    Qualquer coisa, só falar!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007

Opa, infelizmente, aqui neste forum você não vai encontrar as respostas que gostaria.
    A verdade é que aqui temos pouquíssimos sábios quando o assunto é preparação.
    Outros vários se aventuram em um mundo de tentativas e erros sem muito conhecimento técnico.
    E temos uma baixíssima parcela de membros que procuram profissionais mestres em preparação, e após investirem uns trocos não voltam aqui pra
    dizer os resultados, pois aqui foram esculachados e aconselhados por uma imensa maioria de membros que o aconselharam a comprar uma moto de
    maior cc ao invés de envenenar uma pequena.

Minha dica é você começar pesquisando aqui, mas procurar um bom profissional que entenda de preparação. O que dá pra fazer com uma 135 por
    exemplo? Dá pra fazer miséria... sempre pensando no Potência X $$ e vida do motor. Sobre 135 por exemplo procure o http://www.serranoracing.com.br

Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Se procuras informações sobre preparação de nossas pequenas, use a "pesquisa" e encontrará alguma coisa, mas se visa apenas isso, acredito que outro forum como "caboenrolado" lhe ajudará mais, abraços

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009

so nao esquece de arumar os freios da sua moto x)
    nao adianta nada corre e nao conseguir parar...

abraço
    [img width=98 height=130]http://img200.imageshack.us/img200/981/foto3yzk.jpg[/img]
    Gabriel Paulino
    Suzuki Yes 125 Preta

Veja as fotos da chapada dos Guimarães - MT http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26920.0
    Veja as fotos da minha Motoca! - http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26929.0

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Prezado colega

Como mencionaram utilize a busca que tem milhões de tópicos a respeito disso. Quanto as dicas, preparações leves até que acho que pode ser feito sem problemas, mas preparação pesada para moto de rua não acho muito viável pela estrutura de nossas pequenas motos, elas não foram projetadas para rodar a uns 150km/h com segurança, levando em conta a suspensão, freios e estabilidade.

Abraço
    Diego
    Parem o mundo que eu quero descer...

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Cassio, temos "sabios" sim, eu fazia isso quando tinha 12 anos de idade, graças a Deus amadureci rápido o suficiente para ter consciência de não ensinar a ninguém como MORRER rápido. Aliás se quiser morrer rápido a melhor receita é comprar um 38 e dar um tiro na cabeça. A vida de nenhum inocente será colocada em risco. O PN é referência na Internet, muitos fóruns nos copiam pela qualidade de informações, credibilidade nas mesma e um posicionamento férreo no sentido da preocupação com a segurança do motociclista no violento transito de nossas cidades.

Ao irmão Alexcei, seja bem vindo à nossa comunidade, eu te sugiro a começar a frequentar as provas de arrancada e conversar com pilotos e principalmente mecânicos, bisorar os caras mesmo quando estiverem mexendo nas motos. É assim que começamos a aprender sobre mecânica de competição e tirar nossas próprias conclusões sobre o que queremos e o serve ou não serve para nós. O melhor aprendizado sobre mecânica de competição está dentro dos boxes de qualquer categoria. Boa sorte em sua busca. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Cassio, temos "sabios" sim, eu fazia isso quando tinha 12 anos de idade, graças a Deus amadureci rápido o suficiente para ter consciência de não ensinar a ninguém como MORRER rápido. Aliás se quiser morrer rápido a melhor receita é comprar um 38 e dar um tiro na cabeça. A vida de nenhum inocente será colocada em risco. O PN é referência na Internet, muitos fóruns nos copiam pela qualidade de informações, credibilidade nas mesma e um posicionamento férreo no sentido da preocupação com a segurança do motociclista no violento transito de nossas cidades.

Ao irmão Alexcei, seja bem vindo à nossa comunidade, eu te sugiro a começar a frequentar as provas de arrancada e conversar com pilotos e principalmente mecânicos, bisorar os caras mesmo quando estiverem mexendo nas motos. É assim que começamos a aprender sobre mecânica de competição e tirar nossas próprias conclusões sobre o que queremos e o serve ou não serve para nós. O melhor aprendizado sobre mecânica de competição está dentro dos boxes de qualquer categoria. Boa sorte em sua busca. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivan, admiro o pn e o fato de ser referência na internet (qualidade de informações, credibilidade nas mesma e um posicionamento férreo no sentido da preocupação com a segurança do motociclista no violento transito de nossas cidades.). Tanto admiro e gosto dessa face do site que tento participar na medida do possível, dos meus conhecimentos e e da minha paciência.

Me desculpe, mas não entendi sua mensagem, vc com doze anos de idade já entendia motores e preparação?
    Quando eu dizia que aqui não temos muitos sábios quando o assunto é preparação de motocicletas, eu me referia à mecânicos que entendam bastante mesmo de motores e com experiência profissional em extrair maior eficiência dessas máquinas, e tendo os cuidados com o resto do conjunto da motocicleta.
    Pode ser que existam outras pessoas aqui com este perfil, à esses peço desculpas.

Mas sempre que vejo se aparece um assunto sobre preparação aqui, de cada 1 mensagem dando alguma dica útil sobre o tópico, tem 20 falando pro cara comprar outra moto.

Acho que poderíamos (geral) deixar o preconceito de que quando se fala em preparação, já pensamos em gambiarra, em moto sem freio pra muito
    motor, e em algum retardado dirigindo igual muleque em cima de uma cadeira elétrica.
    Temos muitos casos assim sem dúvida, mas preparação não é nada disso. Porque ao invés disso não enxergamos preparação como uma espécie de doutorado para a especialização de mecânicos.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Acho que poderíamos (geral) deixar o preconceito de que quando se fala em preparação, já pensamos em gambiarra, em moto sem freio pra muito
    motor, e em algum retardado dirigindo igual muleque em cima de uma cadeira elétrica.
    Temos muitos casos assim sem dúvida, mas preparação não é nada disso. Porque ao invés disso não enxergamos preparação como uma espécie de doutorado para a especialização de mecânicos.
    Isso...Isso...Isso....

Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008

depende do comprimento da pista
    vai fazer um protótipo ou uma bichera só pra da umas puxada??

ele naum vai correr feito loko pela rua e sim praticar um esporte

Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Acredito que a melhor motoca pra isso seria uma RD 135...

PQ aquela bichinha em alto giro... é o bicho...

Sobre preparação... INfelizmente nao posso te ajudar nisso.
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Preparação de moto, sem gambiarra, exige muito dinheiro pra conseguir um bom resultado. O problema, ao meu ver, é gastar numa moto pra ela ficar com resultados abaixo de uma moto maior, mas custando bem mais.

Tudo bem que é questão de escolha e de poder dizer que tem a CG mais rápida de todas. Basta ter a grana pra isso.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005

Uma boa graninha guardada pra começar.

De preferência, peças originais e NADA de gambiarra.
    Melhor forma de começar é procurando um EXELENTE mecânico.
    E claro, serviço sempre COM garantia.

Ah, be welcome !
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por Dj Serginho Sag Ver Post
    Uma boa graninha guardada pra começar.

De preferência, peças originais e NADA de gambiarra.
    Melhor forma de começar é procurando um EXELENTE mecânico.
    E claro, serviço sempre COM garantia.

Ah, be welcome !
    É isso que não compreendo nesse tipo de pensamento. Pegar uma moto 125 que custa 3 mil, gastar nela uns 5 mil pra faze-la correr igual outra de 250 que custa uns 6 mil usada.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007

Eu não sei onde vocês vem essas informações.. mas com 1000 reais você faz uma ótima preparação com aumento de cc e com profissionais experientes
    na arte. Agora se o desejo é preparação pesada aí sim pode se munir com 5 mils pra preparar uma RDzinha de pista para competição.

Permissões de Postagem