Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Re: Cilindro de RD 350

e como sera essa refirigeração? derrepente se batalhar um pouco vc encontra a parte de cima da RD!
    abraço e estou ancioso pra ver essa criança funcionar!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

a primeira coisa que quero fazer é ligar essa coisa aí, claro, ainda vai demorar, mas depois de ligar eu pretendo colocar um radiador tipo de DT ou de agrale ou qualquer outro que encontrar, e esse cabeçote aí vai ajudar bastante na refrigeração

ah, e só aprofundando um pouco ashuashuas, essa coisa aí vou montar num quadro de DT 180, talvez se não precisar de muita gabiarra vou colocar a balança de alumínio de sundown STX (tenho uma quebrada aqui, nada que uma soldinha não resolva), aí a susp. e roda dianteira será de agrale 27.5, a roupa de broz (azul), isso já tenho tudo aqui, só vai faltar o tanque, banco e roda trazeira, tenho um cubo trazeiro de agrale, mas eu queria algo mais leve, talvez até um de CG mesmo

e ai, o que acham?

Data de Ingresso
    Mar 2008

poxa kra monta logo esse negocio aew pra gente curtir

Data de Ingresso
    Nov 2005

ah, e só mais uma digamos curiosidade...
    se eu cortar esse cilindro para poder deixar com o curso de RD, a duração das janelas de escape e transferência vão ficar, algo que, digamos, astronômicas, nem sei se vai ligar, mas garanto que a lenta vai ficar acima dos 7 mil RMP, aí teria que ter um arranque para poder girar o motor nesses RPM para poder ligar, e o motor gritando nem faço idéia de quantas milhares de RPM ele chegaria
    mas é claro, com certeza esse motor nem ligaria

tenho a diagramação das janelas da Rd 125 e 350 e algumas contas e simulações em corel drawn, se alguém querer posso mandar por e-mail

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008

cara que legal!!!!se ligar v se grava em vídeo e coloca no youtube!!!depois põe aqui para agente se divertir!!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Eu acho que se você conseguir montar este cilindro e acertar ela, na hora que você enrolar o cabo pode estourar a parte de baixo (virabrequim, gaiolas, etc).

Por que não tenta com cilindro de DT, como o pessoal já sugeriu?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Stone naum corta o cilindro pelo ao mor de deus sapokapksoasosopaoskkosapokas
    é mais facil tu usar a biela de outra moto mesmo ou o da rd350 para fikar no mesmo curso, ou usa um maior e decha com mais curso ]...
    o cabeçote usa o da dt200 ou de alguma agrale naum deve precisar de mtas gambiarras só verifia o tamanho e a taxa que vai fika né, cuida mto as janelas pra naum altera a diagramção ;D
    ve se da uma trabalhada nas janelas de admissao escap e do pistao tbm caso tu for usa o pistao da dt...
    acho que vai fika mto braba meu ]
    abraços
    Se você anda atras de uma moto, conheça a YAMAHA RD350 ou você vai continuar andando atrás.

Two stroke simples ,barato,potente,funcional ]

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Stone...não vai ser muita cabeça pra pouco corpo?...tudo bem, digamos que dê.
    Se voce quer realmente uma coisa potente...então diminui o curso do pistão.
    Porém acho que vai quebrar...pois vai ficar muito acima dos 20m/s.
    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/curso.htm
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

Sandro
    GG97bm
    STX200

Data de Ingresso
    Nov 2005

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Stone...não vai ser muita cabeça pra pouco corpo?...tudo bem, digamos que dê.
    Se voce quer realmente uma coisa potente...então diminui o curso do pistão.
    Porém acho que vai quebrar...pois vai ficar muito acima dos 20m/s.
    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/curso.htm
    esse link aí de cima fala, fala e não explica nada, muito menos sobre 2T

cabeça grande foi boa hehehe
    vamos lá, esse negócio de mudar curso de pistão em motos 2T não é assim fácil, pois toda a diagramação das janelas também serão alteradas, mudando completamente as características do motor...
    Com o cilindro da 350 com o virabrequim de RD (50mm) eu teria 169 cilindradas, mas aí a diagramação das janelas fica incompatívela, não vai dar certo, a duração das transferências e janela de escape vai ficar muito alta. Se eu colocar um virabrequim de DT 180 (54mm) vai ficar com o mesmo curso da RD350 e a mesma cilindrada da DT180, já que o diâmetro de pistão de DT 180 e Rd 350 são iguais, então teoricamente é pra dar certo

Data de Ingresso
    Mar 2008

no aguardo!...... :G

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008

Oi Stone, eu realmente não entendo muito de 2 tempos...as unicas motos 2 tempos que pilotei (nunca tive), foram a RX125 e a RDZ125 (era apaixonado por essa moto).
    Bom, se vc mantiver o curso, vai ficar então com um motor de 180cc...sem nada de novo...só o aumento da cilindrada.
    Mas se voce reduzir o curso, mesmo perdendo 10cc creio que o ganho na RPM será vantajoso, pois a moto ficará nervosa, subindo o giro muito rapido.
    Para regular as janelas a solução não seria retirar em baixo, descendo as janelas?
    E já que é pra fazer algo diferente, eu deixava ela taxada pra alcool...já pensou nisso??
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

Sandro
    GG97bm
    STX200

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Desenterrei KKKKK

Mas ai stone o que deu no projeto???

Vou colocar um cilindro da cagiva 125 na rdZ135!!!!

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Nem deu certo Lima, teria que arranjar um vira de DT180 ou melhor, um motor inteiro para o curso bater, acho que ficaria interessante hehehe. Mas o cara que me deu o cilindro depois pediu de volta tbm aí eu devolvi pra ele, mas quem sabe algum dia faço uma doidera dessa heheheh

Mas fale mais desse seu projeto!

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Nem deu certo Lima, teria que arranjar um vira de DT180 ou melhor, um motor inteiro para o curso bater, acho que ficaria interessante hehehe. Mas o cara que me deu o cilindro depois pediu de volta tbm aí eu devolvi pra ele, mas quem sabe algum dia faço uma doidera dessa heheheh

Mas fale mais desse seu projeto!
    Então stone meu intuito é colocar o cilindro da 16,5 pra manter a magia das 125 com um bom escape e bura de 30~34mm e iguinição de performace deve chegar uns 28~30cv já que os diagramas do cilindro e cabeçote da 16,5 são os mesmos da cagiva mito125rsrsrs.

Quanto a bomba d'agua vou ver o que posso fazer, dependendo da minha minha utilisação já que é uma moto para finais de semana sem muitas distância,a hipótise de colocar o radiador com efeito cifão não descartada!!!
    Vc já reparou nos diagramas nos cilindros das agrales,são uma obra de arte,coisa que dt200 e rd350 nem sonham ter só nas TZs 125 e 250, sem contar o cabeçote da agrale que já tem o squish feito

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Hum, vai ficar legal pelo jeito!

Tem vídeos por aí de uma RD com a parte de cima de 27.5 e pelo que parece o cara colocou a bomba d'agua no lugar do autolube, acho que nem fica muito difícil de adaptar.

Tenho aqui um cilindro/pistão/cabeçote de uma agrale a ar, acho que é 13.5, meu colega tinha numa DT180, cabe perfeitamente. Se não estou muio enganado o pistão ainda é Standart original!

---------- Mensagem adicionada às 12:30 ---------- Mensagem anterior foi às 11:36 ----------

Só uma coisa, o curso vai bater?

Permissões de Postagem