GS500E 08/09
Pro-link é uma "marca", patenteada pela Honda. Na Yamaha é "Monoshock". Pro-link tem um esquema de links (braços) que formam um tipo de alavanca entre o quadro e a balança, que reduzem ao máximo o curso do amortecedor, fazendo com que ele aqueça menos e tenha menos "fading" (perda de eficiencia por aquecimento).
O sistema da Yamaha deve ser praticamente igual, mas não pode ser chamado de pro-link simplesmente por não ser Honda ! Acho que o mais correto (ou menos errado) é "Monoshock" !
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Mas AGM, a twister não ligado direto na balança o amortecedor, não existindo esse link??
a Fazer tem o link. dali saem as buchas defeituosas... a yamaha diz que a suspensão traseira da fazer é: "Monoamortecida com link"
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander
kkkkkk
O nome ficou pior ainda!
Pró-link ainda eh mais facil de se falar
rsss
se eu chegar num mexanico, e falar pra ele regular meu monoamortecida com link
eh capaz dele desmontar meu motor
kkkkk
GS500E 08/09
Simplismente falo,, regula o link aí pra mim...........
O nome não altera o resultado (nesse caso do amortecedor da Fazer)
Igual minha esposa quando fala pra eu ir no mercado pra ela... Compra lá um "Bombril", mas... se eu comprar "Assolan", serve........rss
Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa
Sorte tua.. se eu vo no mercado pra minha querida vovó, e apronto uma dessa ela sai com uma tesoura atras de mim dizendo que não era isso que ela pediu... (sim, minha vó é bem locona, e realmente sai com tesoura atras de mim, e tem 80 anos, aehuaehueahuehaue :lol: :lol![]()
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander