Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 39 de 39
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Re:Pergunta aos mais experientes

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    buneco, nessa área que vc quer não vai fazer a minima diferença ter faculdade.

Vc precisa é de bons cursos.
    Faça SENAI que é do mais bem vistos.

Acompanho meu pai nessa área desde moleque.
    Ele tem uma metalurgica e faz uns 3 anos ele tem um CNC.

Já trampei de fresador com ele, de op. de retifica cilindrica...

Ei Blau, tu era fresador???? é por isso que vc tem sempre umas respostas mais tecnicas sobre mecanica. :OK: :OK:
    Trabalho na mecanica desde os 15, arendi com meu velho e tenho curso de ferramentaria no SENAI (42 anos de Usinagem e ferramentaria, sabe somente tudo de mecanica)
    Num deixo meu trampo por nenum outro.
    Qual o CNC do teu pai???? é torno, fresa???
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010

eu acho q é melhor vc tentar passar em uma federal
    estou o 3º ano do enssino medio e eles so falam nisso
    moro em viçosa, aqui tem a ufv univercidade federal de viçosa, a 3º melhor do pais
    a cultura aqui é passar no vestibular, 40% da populaçao aqui é de univercitarios
    minha avo por exemplo tem aps. onde ela aluga quartos para estudantes, mas uma federal é muito concorrida, depende do cursso
    o bom é q tem muitas festas de estudantes e mulherada :OK:
    aqui é uma cidade pequena e tem 6 faculdades boas, meu professor falou q ja deu aula em facul e falou q é molesa mas para arrumar um emprego bom depois eles preferem alguem de federal q é mais preparado, facul é so pagar, mas acho q vale a pena pq temdo um cursso superior o salario é maior.
    eu vou tentar passar na federel em geografia(nao é dificil) para trabalhar com astrologia
    ainda mais agora com essa tecnologia
    mas meu foco é afa(academia da força aerea) piloto :OK: meu sonho
    vo tentar pra sargento do exercito tambem, vo servir ano q vem mesmo!
    essa é minha opiniao
    :#
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Diego_torbal Ver Post
    Ei Blau, tu era fresador???? é por isso que vc tem sempre umas respostas mais tecnicas sobre mecanica. :OK: :OK:
    Trabalho na mecanica desde os 15, arendi com meu velho e tenho curso de ferramentaria no SENAI (42 anos de Usinagem e ferramentaria, sabe somente tudo de mecanica)
    Num deixo meu trampo por nenum outro.
    Qual o CNC do teu pai???? é torno, fresa???
    É... eu um sei se podia ser chamado de fresador. eu precisava sempre da ajuda do velho sobre qual ferramenta usar pra cada operação e nem afiar uma ferramente decentemente eu sei direito. hehehee...

Ele tem um centro de usinagem, não lembro qual. Só lembro que o comando é Fagor.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Cara, se você está trabalhando com tornos e tal, gosta disso, uma boa seria você ser engenheiro, desenvolver máquinas, peças e talz, aí já staria na sua área e seria uma coisa que você gosta
    Mecatronica tb pega muito bem!!!

Meu cunhado acabou de se formar no SENAI. Saiu de lá empregado.
    Está com 20 anos e trabalha numa empresa que fabrica turbinas.
    Esse fds ele vai mecher em umas turninas da Marinha e depois vai lá pro RJ ajudar a instalar...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Tenho um primo que formou na UnB em engenharia mecânica tem pós graduação e blablabla tem 10 anos.......desempregado

Outros 2 primos que também acabarem de formar na UnB:

1 em engenharia mecatrônica: desempregado
    E o outro em química: desempregado

Outros 3 primos fizeram licenciatura nas coxas em qualuqer boca da vida (2 em matemática e a outra em Letras)

A formada em letras é professora efetiva da rede pública

E os outros 2 formados em matemática só não são professores efetivos da rede pública porque ainda não quiseram.....dizem que trabalhar em cursinho ganha mais.......NUNCA ficaram um dia sequer em casa desempregados........

Assumindo minha vaga aqui na prefeitura quero fazer linenciatura em alguma área e fazer concurso para professor da rede pública....ganha pouco blablabla.....mas tem concurso para a secretaria de educação em todo lugar o tempo todo..........

Ganhar pouco por ganhar prefiro ganhar como servidor público que no setor privado a mercê da vontade dos otros.........

Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Acho que os primos do cabra não gostam é de trabalhar isso sim :lol: :lol: :lol:

Se não consegue no que são formados tem procurar outra coisa, o que não dá é ficar sem fazer nada!

Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010

minha mae foi fazer pos-graduaçao de enfermagem no hospital e ficou ate hj, ja esta quase aposentando
    acho q tambem depende da dedicaçao do aluno e tal.
    meu pai é concurssado publico, trabalho em um laboratorio de tratamendo de agua daqui da cidade
    trabalha com a quimica bem basica, fica so na frente do pc e é mais bem de vida do q meu tio q é formado na univercidade federal
    em matematica, fisica, ingles :0_0:!!
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Olha, tudo depende, não há regras, isso vai muito do interesse da pessoa, tem gente que vê uma oportunidade e pula de ponta encima e dá certo, sem ao menos ter o 2° grau, tem gente que estuda muito e por isso se dá muito bem na vida...

O mais importante de tudo é você ser uma pessoa dedicada e estar atendo às oportunidades, eu acho muito válido se fazer uma universidade, não por fazer, mas fazendo algo que você realmente gosta, ou no mínimo um bom curso técnico, isso irá abrir muitas portas para você, pode ser que você nem exerça a sua profissão, mas esse curso lhe ensina a pensar de uma maneira diferente.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009

ae galera
    depois de pensar um poco
    tracei uma meta
    ano que vem farei faculdade
    e assim que terminar quero entrar na Fiat em Betin
    que Deus me ajude!

Permissões de Postagem