Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: CNH Aos 16 anos ?

Votantes
65. Você não pode votar nesta enquete
  • Contra

43 66,15%
  • A favor

22 33,85%
Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 226 a 240 de 264
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Re:CNH aos 16 anos : Contra ou a Favor ?

Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    olha...

se vc for analizar q servente de pedreiro ja tah tirando 40 reais por dia..

é melhor num falar nada pra conseguir baratear a mão de obra..

os cara ganha mais do q eu no dia..
    Mas quantos adolescentes ganham 40 reais por dia ? 0,1%, a grande maioria nem trabalha e os que trabalham tem coisas mais importantes para se preocuparem que moto, pode ter certeza...
    ...

Data de Ingresso
    Nov 2008

Citação Postado originalmente por Mano Sony Ver Post
    Se eu for pagar um curso dae sim fico sem moto!
    Esse é um dos motivos que me faz ser contra...

Prefere moto a estuda e melhorar de vida...
    ...

Motociclista Avatar de Mano Sony
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    E também com relação aos gastos, imagina só quantos caras de 16 anos podem arcar com uma moto:

Oléo - R$ 20 a cada 1000km
    Gasolina - R$ 50 p/mês se rodar pouco.
    DOCS - R$ 500 p/ ano.
    Parcela da moto - Em média R$250,00 p/mês durante 4 anos.
    Manutenção - Entre pneu, relação, revisão e milhares de outras coisas, pode colocar pelo menos uns R$ 30 p/ mês tendo em vista que demorar para trocar pneu e relação.

Ou seja, R$ 391,60 são gastos em média para manter uma moto 125/150cc por mês, quantos adolescentes podem gastar isso por mês e ainda ter dinheiro para sair, comprar roupas, se bancar em geral ?? São poucos, e a grande maioria vai começar a se endividar, roubar, fazer divida, e o principal, ABDICAR DE UM CURSO OU FACULDADE PARA PEGAR UMA MOTO, tem noção do quanto isso é ruim para o país ?
    Quantos cara que ganham um salario minimo e conseguem sustentar ele e a familia!pq um adolescente num consegue?a ja sei oq vc vai fala: pq ele é adolescente!idade num quer dizer nada!engraçado eu num começei a roubar e nem a fazer divida!sendo adolescente ou não consegue se sustentar sozinho!basta ter CABEÇA!
    [img width=164 height=130]http://img219.imageshack.us/img219/5264/adfdh.jpg[/img]

Data de Ingresso
    Sep 2010

Eu tava zuando! vc nem me conheçe!como sabe se tento melhorar minha vida ou não?
    [img width=164 height=130]http://img219.imageshack.us/img219/5264/adfdh.jpg[/img]

Data de Ingresso
    Nov 2008

Quantos cara que ganham um salario minimo e conseguem sustentar ele e a familia!pq um adolescente num consegue?a ja sei oq vc vai fala: pq ele é adolescente!idade num quer dizer nada!engraçado eu num começei a roubar e nem a fazer divida!sendo adolescente ou não consegue se sustentar sozinho!basta ter CABEÇA!
    Mano Sony, pensa assim cara, um adolescente de classe média/alta, não vai largar os estudos nem ter problemas de manter a moto, porque terá apoio da familia para manter a moto, pagar as parcelas ou mesmo ganhar ela quitada, então é um cara que oferecerá perigo para a sociedade apenas pilotando, pois ainda não tem juízo para tal, na sua maioria...

Agora pensa quantos adolescentes de baixa renda, que vivem na favela, que não tem acesso às mesmas chances e informações que os mais ricos tem, pensa em quantos deles não vão largar os estudos, para se envolver com tráfico, roubo e por aí vaí, só para comprar uma moto, quantos não vão abrir mão de um futuro melhor pela ilusão de ter uma moto e curtir a adolescência... e sabe por quê ? Porque infelizmente 99% dos adolescentes aos 16 não tem condições de decidir uma coisa dessas, não medem suas consequências, simplesmente fazem o que é melhor naquele momento sem pensar no futuro, por isso sou contra, se o Lisarb( Brasil às avessas ) já está uma merda assim, imagina se a gente der mais motivos para os adolescentes seguirem um caminho errado.

E isso é só um dos motivos, existem vários que já foram citados aqui no tópico do porque não deve ser liberado.

Pensa assim, qual benefício traria para a sociedade liberar CNH aos 16 anos ? NENHUM !

Quais os malefícios ? INÚMEROS, mais acidentes, mais carros e motos nas ruas, mais trânsito, mais adolescentes largando os estudos e por aí vai, entende agora ? Eu sei que é foda ter 16 e querer a CNH, eu com 16 enchia o saco pelo mesmo motivo, mas depois que vc cresce e amadurece vc vê e entende o porque de ser proíbido, nesse Lisarb, com 16 anos só vota por interesses politicos de terceiros, senão nem isso ia ser liberado, cara, por mais que vc se revolte, grite, xingue, bata punheta de raiva, não pode e não tem que poder, pq é um absurdo, vc goste ou não, é melhor para a sociedade que o adolescente não tenha acesso a CNH.
    ...

Data de Ingresso
    Sep 2010

Eu só não to fazendo curso pois moro a 25 km longe da cidade e aqui é mato em não tem nada! entaum vou esperar acabar os estudos pra começar a fazer um curso! naum tem como fazer os 3 ao mesmo tempo! é infelismente não tenho tudo de mão beijada! se sua vida foi facil num sei mais a minha não é entaum por favor não fale o que você não sabe!beleza?

Data de Ingresso
    Nov 2008

O cara que sustenta a familia com um salário minímo vive na miséria e na sua maioria passa fome, é isso que vc quer em troca de apenas uma moto ?

Fico feliz que vc consiga se sustentar e talz, mas vc tem que entender que a grande maioria com a sua idade não consegue, por inúmeros motivos, e daí que surge o problema e a gente recai no que eu postei nos posts anteriores...
    ...

Data de Ingresso
    Nov 2008

Eu só não to fazendo curso pois moro a 25 km longe da cidade e aqui é mato em não tem nada! entaum vou esperar acabar os estudos pra começar a fazer um curso! naum tem como fazer os 3 ao mesmo tempo! é infelismente não tenho tudo de mão beijada! se sua vida foi facil num sei mais a minha não é entaum por favor não fale o que você não sabe!beleza?
    Cara, ta vendo como vc é imaturo ! A gente paga nossa lingua, somos responsáveis pelo que falamos e fazemos, foi vc quem disse que não paga um curso para ter a moto, e não eu, ou seja, deu base para receber críticas sim, se não quer ouvir besteira, não fale besteira.
    ...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010

cnh e igual a cerveja, um produto destinados a adultos

Data de Ingresso
    Sep 2010

Cara, ta vendo como vc é imaturo ! A gente paga nossa lingua, somos responsáveis pelo que falamos e fazemos, foi vc quem disse que não paga um curso para ter a moto, e não eu, ou seja, deu base para receber críticas sim, se não quer ouvir besteira, não fale besteira.
    Por que?você nunca falou nada brincando?tirando sarro?eu ja falei que estava brincando!por favor ser humano saiba destinguir brincadeira de coisas serias!

Data de Ingresso
    Nov 2008

Por que?você nunca falou nada brincando?tirando sarro?eu ja falei que estava brincando!por favor ser humano saiba destinguir brincadeira de coisas serias!
    Sim, já falei, mas nunca usei isso como desculpa por não ter argumentos em uma discussão ! Mas da minha parte encerra por aqui, não é que vc não entende, vc não quer entender !
    ...

Data de Ingresso
    Sep 2010

Sim, já falei, mas nunca usei isso como desculpa por não ter argumentos em uma discussão ! Mas da minha parte encerra por aqui, não é que vc não entende, vc não quer entender !
    Sou bem eu que ficou sem argumentos!

Data de Ingresso
    Nov 2008

Sou bem eu que ficou sem argumentos!
    É só vc ler os posts, eu te dei inumeros argumentos do porque não concordo em liberar a CNH para adolescentes, vc ao contrário só diz que "pá, eu sou piloto tiu, dou pipoko no túnel, piloto mais que muito tiuzinhu de 40 anos e etc... " Mas blz Mano Sony, deixa para lá, é como eu falei, já tive sua idade e entendo essa revolta com o mundo e mania de ser do contra ! Abraço e boa sorte com a motoka !
    ...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Citação Postado originalmente por Marlon de Lima Ver Post
    cnh e igual a cerveja, um produto destinados a adultos
    rachei o bico de rir aki!!!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Depois de um ano ele responde!
    Não é que eu não sei ouvir um não! só to descutindo a pergunta do topico! se eu num posso expressar minha opiniao entaum pq ter topico com perguntas?com debates? com cartera ou sem cartera eu vo continua pilotando a motoca nas estradas! e não é só pq vc é de maior e tem cartera que vc é melhor que eu!isso num ker dizer nada! é pilotando que se mostra!

Ao contrário de vc, tenho mais o que fazer do que ficar choramingando no fórum, (CNH aos 16, buuuuuuuuuuááááááááááá!) só entro quando tenho tempo, além do mais, pra que ficar visitando um tópico onde tem vc que só responde besteira e se comporta como algo que vc já demonstrou que é; um muleke!
    P.S: O Valentino Rossi deve estar tremendo de medo.
    Perdoe Sr. moderador, mas ele precisava ouvir isso, mas se achar por bem me deletar, fique a vontade.
    Obrigado.
    ][/URL]</noscript>

Já que é moda, sou Amazonense!

Permissões de Postagem