Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Cada vez mais mexanicos

    Cada vez mais me surpreendo com a qualidade dos mexanicos daqui onde moro.

    Um amigo meu esteve aqui antes. Ele tem uma Titan150 e me falou que levou em um cara pra trocar a relação e disse pro cara que a moto tava gastando demais. O cara disse que podia trocar o esguicho pra ela ficar economica :0_0: e fez. Detalhe, a moto tem 1 retífica, mas de resto é original.

    Quando ele disse pra mim que agora ela ficou dando umas falhadas a primeira coisa que pensei em fazer foi tirar a vela pra ver que cor está. Tava branca como vela nova. Aí eu disse pro meu amigo, tu vai economizar gasolina e gastar com o motor porque ficou com a mistura super pobre em alta. Pra piorar o mexanico ficou com o gicle original lá.

    Falei pra ele voltar lá e pedir o gicle de volta que eu coloco, limpo e regulo ela aqui em casa mesmo. Com tanta dica que eu pego to vendo que eu me saio melhor que os profissionai daqui.

    Sem contrar na revisão que ele mandou fazer na moto toda em outra oficina semanas atrás. A balança tá uma rangedeira só, e vazando na junta da tampa porque eles fizeram a parte de cima pra ele.

    Fiquei até com pena dele, gastar dinheiro por aí pros caras fazerem tantos serviços porcos sem muito conhecimento. Será que isso aí é geral ou só aqui? Ainda tem gente com pelo menos vontade de fazer um serviço caprichado?

    Principalmente em cidade pequena eu acho que o pessoal das oficinas deviam ter mais compromisso com os seviços prestrados, a clientela é mais restrita, todo o mundo se conhece e acaba criando má fama. A longo prazo é ruim pra eles mesmos.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de marcelo xl 250
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Idade
    47
    Posts
    121

    Re:Cada vez mais mexanicos

    cara aqui em Sâo Gonçalo-RJ ta surgindo uma turma que faz curso meia boca e só sabe maxer em titan e carburada, se precisar mexer em dt, xl, cb, rd, sahara os caras falam que não mexe que da muito problema, ta ficando ruim de achar bom mecanico por aqui :NOOK:

  3. #3
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    50
    Posts
    4.202

    Re:Cada vez mais mexanicos

    Citação Postado originalmente por JohnnyFrnk Ver Post
    [off-topic] qualé o problema de digitar me[glow=red,2,300][size=36pt]c[/size][/glow]anico?
    Mexânico= mexedores
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Cada vez mais mexanicos

    Citação Postado originalmente por JohnnyFrnk Ver Post
    [off-topic] qualé o problema de digitar me[glow=red,2,300][size=36pt]c[/size][/glow]anico?
    Me[glow=red,2,300]C[/glow]anico = profissional competente que estudou pra isso e faz serviço descente.

    Me[glow=red,2,300]X[/glow]anico = que mexe nas motos, mas não é profissional e algumas vezes não sabe nem o que tá fazendo.

  5. #5
    Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Florianópolis - SC
    Idade
    35
    Posts
    50

    Re:Cada vez mais mexanicos

    Foi mal... entendi. Só apaguei o 1º ali porque vi que ficou meio coisa de troll, soou como provocação... Tenho que medir as palavras porque lendo não da pra adivinhar o tom que a pessoa esta usando. vlw

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Cada vez mais mexanicos

    Citação Postado originalmente por JohnnyFrnk Ver Post
    Foi mal... entendi. Só apaguei o 1º ali porque vi que ficou meio coisa de troll, soou como provocação... Tenho que medir as palavras porque lendo não da pra adivinhar o tom que a pessoa esta usando. vlw
    Tá tranquilo, eu não interpretei assim. É coisa de gíria mesmo, tem muita coisa assim que as vezes eu fico na dúvida tambem.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    41
    Posts
    938

    Re:Cada vez mais mexanicos

    Num é só em cidade pequena não, em cuiabá-mt é comum
    achar mexanicos dizendo ser mecanico. As vezes eu levo
    minha pop em oficinas pra fazer algumas coisinhas simples
    e não falo que sou mecanico, começo a especular algumas
    coisas e ouço cada barbaridade. hoje levei uma bateria pra
    carregar e perguntei se tinha um multimetro pra testar a
    voltagem e ele trouxe uma lampada de painel amarrada num
    raio e um fio pra testar a voltagem! É triste mas é a realidade!

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Cada vez mais mexanicos

    perdi mais de 400 paus nesses mexanicos já

    dai levei de volta pra arrumar de VERDADE, começou a me enrolar e tal, liguei 3X e diziam sempre q a moto tava desmontada , qdo chegava lá nao mexeram um parafuso

    daí percebi q o negocio la era sinistro
    peguei a moto de volta ruim mesmo, nem esperei arrumar, perdi uma grana preta mas to sossegado

    pq nem esperei arrumar? Medo deles sumirem com minha moto, notei q tava mexendo com gente mal carater , sacana mesmo

    qdo me entregaram a moto eles tiraram toda gasolina do tanque e descobri q eles tavam rodando com a moto, sem documento e sem retrovisores q tava comigo, agora to com **** medo de descobrir q ta com multa tbem

    me fodi legal!

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Cada vez mais mexanicos

    magrão vc é de onde? Se for aqui do RJ tem toda razão...estamos carentes de mecânicos de moto.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    35
    Posts
    4.216

    Re:Cada vez mais mexanicos

    Eu juro que eu li "cada vez mais mexicânos" hueheuehuehuehue

    ta dificil mesmo! um dos poucos mecânicos ótimos que eu conheço aqui em ribeirão é caro pra burro!
    o meu eu procuro leva agora só pra fazer oque eu realmente não sei fazer.. do resto to fazendo eu mesmo
    Ribeirão Preto - SP

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São Sepé- RS
    Idade
    35
    Posts
    143

    Re:Cada vez mais mexanicos

    Aqui na cidade onde eu moro tem 4 oficinas de moto só, 2 eu nao frequento, mas sei que nao sao muito boas...agora as 2 que eu vou os mecanicos são muito bons...de confiança mesmo.. apesar da cidade ser pequena disso eu nao tenho que reclamar aqui!

    flw

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Cada vez mais mexanicos

    Citação Postado originalmente por ASR Ver Post
    magrão vc é de onde? Se for aqui do RJ tem toda razão...estamos carentes de mecânicos de moto.
    Não eu sou do do Rio Grande do Sul. Mas esse tipo de mecanico tem em todo o lugar.

    Aqui no PN eu sei que temos mecanicos por profissão, e por tudo que lemos muito competentes! Espero que não levem a mal o assunto desse tópico. Não estou generalizando nem desmerecendo a classe, mas falando uma realidade cada vez maior, estamos carentes de bons mecanicos, e os bons de verdade como já disseram se aproveitam disso pra meter a faca.

    E outra que assusta são os tantos relatos de quem leva sempre a moto em concessionária e mesmo assim o serviço fica a desejar. Aí sim é falta de vontade de fazer pois se o cara fez curso (espero que seja assim) e tem todas as ferramentas e instrução, tudo em mãos para aquela marca de moto o mínimo que se espera é um serviço qualificado. É a tal da ansiedade de embolsar logo o dinheiro e que venha o seguinte, e o seguinte, e o seguinte... sempre na correria, e o pouco caso se a moto ficou bem revisada ou não, se vai durar tempo sem dar problemas no que foi revisado ou se vai voltar o defeito esquinas depois, se a revisão foi completa ou se pularam ítens.


    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    perdi mais de 400 paus nesses mexanicos já

    dai levei de volta pra arrumar de VERDADE, começou a me enrolar e tal, liguei 3X e diziam sempre q a moto tava desmontada , qdo chegava lá nao mexeram um parafuso

    daí percebi q o negocio la era sinistro
    peguei a moto de volta ruim mesmo, nem esperei arrumar, perdi uma grana preta mas to sossegado

    pq nem esperei arrumar? Medo deles sumirem com minha moto, notei q tava mexendo com gente mal carater , sacana mesmo

    qdo me entregaram a moto eles tiraram toda gasolina do tanque e descobri q eles tavam rodando com a moto, sem documento e sem retrovisores q tava comigo, agora to com $#@%$# medo de descobrir q ta com multa tbem

    me fodi legal!
    :0_0: já é caso de polícia até.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    39
    Posts
    1.356

    Re:Cada vez mais mexanicos

    Citação Postado originalmente por marcelo xl 250 Ver Post
    cara aqui em Sâo Gonçalo-RJ ta surgindo uma turma que faz curso meia boca e só sabe maxer em titan e carburada, se precisar mexer em dt, xl, cb, rd, sahara os caras falam que não mexe que da muito problema, ta ficando ruim de achar bom mecanico por aqui :NOOK:
    cara dá pra dizer que moramos no mesmo lugar pelo estio dos VAGABUNDOS que temos se dizendo mecânicos, moro em uma cidadezinha do interior do paraná (não é a do meu perfil mais) e é a mesma coisa!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    46
    Posts
    3.485

    Re:Cada vez mais mexanicos

    Hahaha... eu adoro qdo leio um topico ou algum amigo meu que tem moto de marca diferente honda, fala que foi no mecanico e o cara ja meteu alguma peça de honda... tipo arranca o carburador e poe um de honda, pistão de honda e assim vai, começa a montar um frankstein. Vi um amigo meu uma vez com uma yamaha, uma ybr...reclamou pro mec que tava bebendo de mais, o cara simplesmente condenou o carburador dele e deu orçamento de um de cg 125cc... :NOOK: Fora o outro lado da moeda...as concessionarias. Essas eu só compro peças mesmo. O pessoal hj aprende a colocar pra funcionar e vamo embora. Quer um exemplo de como tem mexanico do mundo : o macete do tubo das suzukis. Aquilo ali virou um negocio cultuado, pq simplesmente ensina a fazer o ajuste correto do carburador e de todo o sistema envolvido pelo proprio usuario...pq a maioria leva nas cc ou nos mexanicos da vida, que não sabem ajustar um carburador, alias não sabem nem dizer como um carbura funciona. Graças a Deus, eu quando preciso tenho um profissional que sabe e muito bem reparar e regular um carburador. Minha moto nunca precisou de macete do tubo tb, pq na epoca, o mecanico chefe da cc que peguei ela, era um velho amigo meu, ex dono de oficina e instrutor de mecanica de motos do senai, saiu redondinha. Pq ? pq o cara sabe regular um carbura... pena que ele saiu 3 meses depois...nunca mais levei a moto la tb :lol: :lol:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #15
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    37
    Posts
    1.063

    Re:Cada vez mais mexanicos

    minha cidade (itajubá-mg) é relativamente pequena,e em cada esquina tem uma oficina ( 13 até onde eu lembrei mas tem mais ) contudo tem mecanicos excelentes mas tem uns que até eu sou melhor :G
    tem um cara aqui que a oficina dele é um brinco,tudo limpinho,organizado,mas o preço é meio salgado,mas acaba compensando.
    tem um outro da maior loja de peças daqui que é um filho da p&*$# um dia ele trocou o oleo da minha moto(tava com pressa) e espanou a tampa de esgotar o oleo e cortou aquele anel de borracha , eu fui embora e nem vi a cheguei no meu salao e um amigo meu viu que tava vazando(tempo de matar a bichinha) gastei duas vezes com oleo mais tampa e retentor
    agora a injetada só na hoooonnnnnnnddddaaaaaaa

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •